Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pessoaman

Item.xml tutorial

Recommended Posts

Pessoaman    1
Pessoaman

Bom, eu não achei nenhum tutorial que explicasse isso, o básico do items.xml, se já tiver um tutorial assim, me desculpem, mas eu procurei >.<"

 

Esses são o passos:

 

1 - item comum

2 - Peso do item

3 - Descrição

4 - Container

5 - Rodar item

6 - Campo: Decayto & Dano elementar

7 - Escreviveis

8 - Set

9 - Arma de distancia

10 - Arma comum e etc...

 

1 - item comum:

 

<item id="100" name="void">
</item>

 

Resolvi usar um groud como exemplo, o void.

<item id = "100": Isso mostra que você abriu uma nova tag de um item.

name = "void": Isso mostra o nome de seu item, qe você pode alterar se desejar. Se você deixar sm essa parte, quando um playerclicar no item vai mostrar o ID dele.

</item>: Você conclui a tag do item, ou seja, tudo que faz depois dessa tag, não vai alterar o item.

 

2 - Peso do item:

 

<item id="1295" name="stone">
<attribute key="weight" value="3000"/>
</item>

<attribute key="weight": Significa que você abriu uma tag dentro da tag item, essa tag vai mostra quanto pesa o item.

value="3000"/>: Value, é o valor da tag q você abriu, você abriu uma para o peso do item, no caso, o peso desse item é 30.00 oz, os dois primeiros algarismos sempre vão ficar depois do ponto, como decimais.

 

OBS: Apenas itens que podem ser carregados por um player podem ter peso, pois não tem como um player carregar um groud ou coisa assim. Para saber se o item é carregave você simplesmente olha no MapEditor em informações dos itens (Ctrl + F) ou olhe em um item.otb editor.

 

3 - Descrição:

 

<item id="1387" name="magic forcefield">
<attribute key="description" value="You can see the other side through it."/>
</item>

 

Esse é um magicforce field, usado para teleportar.

 

<attribute key="description": Você esta abrindo uma tag dentro do item, que fará aparecer uma descrição do item quando o player clicar com Shift + mouse ou colocar "look".

value="You can see the other side through it."/>: Novamente, value, mostra o valor da tag, que nesse caso nõ é representado por um número, e sim por escritas. No caso desse item esta escrito: "Você pode ver o outro lado através disso."

 

4 - Container:

<item id="1410" name="stone coffin">
<attribute key="containerSize" value="8"/>
</item>

 

Esse é um tumulo.

 

<attribute key="containerSize" value="8"/>: Containersize, mostrará quantos espaços cabe dentro do item que eh "abrivel", se você tirar essa tag, o item vai continuar sendo abrivel e seu tamanho será 8. Para fazer o item não ser mais "abrivel", altere ele no item.otb editor... (PS: se você colocar o size = 0, ele vai dar para abrir ainda, só não vai dar para colocar coisas dentro).

 

5 - Rodar item:

<item id="1446" name="minotaur">
<attribute key="rotateTo" value="1461"/>
</item>

<item id="1460" name="minotaur">
<attribute key="rotateTo" value="1462"/>
</item>
<item id="1461" name="minotaur">
<attribute key="rotateTo" value="1460"/>
</item>
<item id="1462" name="minotaur">
<attribute key="rotateTo" value="1446"/>
</item>

 

Esse item é a estatua de um minotauro.

 

<attribute key="rotateTo" value="1461"/>: Essa tag serve para 'girar o item', para o item girar por completo você precisa colocar rotateTo em todas suas formas. Em value é onde você põe o ID do item que ele vai se tranformar quando for girado.

 

6 - Campo: Decayto & Dano elementar

 

<item id="1488" name="fire field">
<attribute key="type" value="magicfield"/>
<attribute key="decayTo" value="1489"/>
<attribute key="duration" value="120"/>
<attribute key="replaceable" value="0"/>
<attribute key="field" value="fire">
	<attribute key="ticks" value="10000"/>
	<attribute key="count" value="7"/>
	<attribute key="damage" value="10"/>
</attribute>
</item>

Esse é um campo de fogo em sua segunda fase.

 

Parte 1: Campo Magico

 

<attribute key="type" value="magicfield"/>: type, mostra que esse item tem umtipo, em value se mostra esse tipo, no caso de nosso item, ele é um MagicField (campo magico).

 

Parte 2: DecayTo

 

<attribute key="decayTo" value="1489"/>: Isso é para quando o item fica um certo tempo ativo e depois disso ele some ou vira outro item, assim como acontece com os corpos. Value mostra qual item ele se tranforma depois, se você colocar 0, o item some.

 

<attribute key="duration" value="120"/>: Esse é a duração que o item tem, ela é usada junto ao Decayto, essa duração mostra quanto tempo vai demorar para o item virar o próximo.

 

<attribute key="replaceable" value="0"/>: Isso mostra se o item é capaz de 'voltar', foi tudo que eu descobri, pois nunca vi um desses que o value fosse desigual a 0.

 

Parte 3: Dano no field:

 

	<attribute key="field" value="fire">
	<attribute key="ticks" value="10000"/>
	<attribute key="count" value="7"/>
	<attribute key="damage" value="10"/>
</attribute>

 

Dentro da tag '<attribute key="field" value="fire">' foram criadas mas 3 tags, por isso depois ela é encerrada em '</attribute>'.

 

 

<attribute key="field" value="fire"> Essa tag mosra o tipo de dano que o player vai tomar se pisar nesse campo, a palavra 'fire' dignifica que vai ser umdano de fogo, você pode troar por qualquer outro tpo de dano. (energy, poison etc).

<attribute key="ticks" value="10000"/>: Eu não sei oque é ticks, a tradução que eu achei foi: "marca, sinal e carrapato"

 

Vou explicar Damage primeiro:

<attribute key="damage" value="10"/>: Em damage, você vai saber qual o valor que o player vai tomar na vida se ele pisar nesse campo. No primeirofield de fogo, tem esa tag repetida duas vezes, a primeira é para quando o player pisa no fogo, a segunda é para quado o fogo continua atacando ele.

 

<attribute key="count" value="7"/>: Count, é quantas vezes ele vai tomar o dano, no caso serão 7 vezes.

 

 

7 - Escreviveis:

 

<item id="1811" name="blackboard">
<attribute key="writeable" value="1"/>
<attribute key="maxTextLen" value="1024"/>

 

Essa é uma lousa.

 

<attribute key="writeable" value="1"/>: Essa tag é para saber se é possivel escrever no item.

<attribute key="maxTextLen" value="1024"/>: Essa tag mostr quanto é o maximo de caracteres que é possivel inserir no item, no caso desse é 1024 caracteres.

 

8 - Set:

<item id="1987" name="bag">
<attribute key="weight" value="800"/>
<attribute key="containerSize" value="8"/>
<attribute key="slotType" value="backpack"/>

 

Bom, eu já explique parte disso, oque nos interessa é isso:

<attribute key="slotType" value="backpack"/>: Aqui mostra que eu posso colocar esse item no set e em value mostra onde eu coloco ele, no caso desse é backpack, outros tipos são feet, two-handed etc...

 

9 - Arma de distancia:

<item id="2111" name="snowball">
<attribute key="weight" value="80"/>
<attribute key="weaponType" value="distance"/>
<attribute key="shootType" value="snowball"/>
</item>

<attribute key="weaponType" value="distance"/>: Isso mostra que você pode tacar esse item em alguém, também signifca que vai aumentar sua skill de distance.

<attribute key="shootType" value="snowball"/>: Essa tag mostra oque aparecerá enquanto o item estiver "no ar", colocando arrow, você tera um snowball que solta flechas...

 

10 - Arma comum:

<item id="2376" name="sword">
<attribute key="weight" value="3500"/>
<attribute key="defense" value="12"/>
<attribute key="attack" value="14"/>
<attribute key="weaponType" value="sword"/>

 

Bom, vou explicar as partes que não expliquei ainda:

<attribute key="defense" value="12"/>: Mostra a defesa de dua arma.

<attribute key="attack" value="14"/>: Mostra a força de dua arma.

<attribute key="weaponType" value="sword"/>: Mostra que quando você usa a espada, seu skill 'sword' aumenta, você pode mudarpara axe, club etc... Se você alterar para shield, armor ou helmet ele vira um, mas nesse caso você deverá deixar apenas defense.

Uma pergunta que já me fizeram é: "Como faz para alterar aumentar em fist fighting?".

Isso depende do servidor, no que uso você simplesmente tira o wearponType que vira fist, em outros você põe "Skillsfist" ou "fist"

Compartilhar este post


Link para o post
Pedroddcunha    3
Pedroddcunha

Já existe um tutorial do tipo

 

Mas este parece estar mais explicado

 

 

- Aprovado -

Compartilhar este post


Link para o post
ianajh    0
ianajh

Bem explicado...

TA muito bom....

Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Bynbows    0
Bynbows

Valeu cara !

Muito bem explicado !

 

Gratz !

Compartilhar este post


Link para o post
MundoEmerso    0
MundoEmerso

Cara!

eu tentei dos 3 jeitos que voce colokou o fist e ainda assim não deu certo!

eu tirei o weapontype,

colokei Skillsfist, colokei Skillfist, colokei skillsfist, colokei skillfist, colokei fist.. num vai nenhum!

num tem otro jeito aih naum?

Compartilhar este post


Link para o post
J3@n    0
J3@n
Cara!

eu tentei dos 3 jeitos que voce colokou o fist e ainda assim não deu certo!

eu tirei o weapontype,

colokei Skillsfist, colokei Skillfist, colokei skillsfist, colokei skillfist, colokei fist.. num vai nenhum!

num tem otro jeito aih naum?

 

fist é soco, nao tem como coloca arma pra soco.

 

Em relaçao ao topico fico ótimo.

Muito Explicado e muito bom.

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
anSoft    0
anSoft

ta massa brother

Compartilhar este post


Link para o post
caips    0
caips

@Pessoaman

 

achei seu tutorial muito bem explicado e formatado...

porém essas informações normalmente sao auto explicativas né =p...

menos algumas que são interessantes como você explicou o loot dos minos e talz...

você poderia ter explicado também itens de efeitos magicos, por certo tempo..

como soft boots, ou rings

também iria ajudar!

msm assim ficou bom seu tutorial.

Parabens.

Caips.

Compartilhar este post


Link para o post
andreazzisilva    0
andreazzisilva

Foi um dos melhores tutoriais que eu já li nesse site!

 

Aprovado!

Compartilhar este post


Link para o post
Aioria    0
Aioria

Nos itens escrevives,como faço pra mim escreve no item.xml

tpw,

quando o player abrir ja ter algo escrito,igual do spellbook.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×