Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Ice

Como criar magias (para iniciantes)

Recommended Posts

Black Ice    2
Black Ice

Tuturial de magias!

 

Bom dei uma olhada na seção de tuturiais do site como não achei um bom para iniciantes explicando direitinho como criar uma magia decedi fazer um =].

Explicarei por partes.

Va na pasta data/spells/scripts/attack copie qualquer arquivo e renomei ele para o nome desejado e abra-o.

1° Comfigurando o tipo de dano que o oponente ira sofrer:

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, [color=red]COMBAT_HOLYDAMAGE[/color])

Onde esta em vermelho é o tipo de dano que magia causara, no final do topico tem uma lista de tipos de danos.

2º Comfigurando o efeito de quando a magia for usada ou quando ela se chocar com o alvo.

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT,[color=red]CONST_ME_HOLYAREA[/color])

Onde esta em vermelho é o efeito que magia causara, no final do topico tem uma lista de efeitos.

3º Opcional comfigurando o efeito de quando a magia for lançada (ex de magia lançada:exori mort):

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, [color=red]CONST_ANI_ETHEREALSPEAR[/color])

Onde esta em vermelho é o efeito da magia lançada, no final do topico tem uma lista de efeitos lançados.

4º Configurando a formula que a magia ira usar e quanto ela hitara (ex: Magic Level):

setCombatFormula(combat, [color=red]COMBAT_FORMULA_SKILL[/color], [color=blue]1[/color], -20, [color=seagreen]1.4[/color], 0)

Onde esta em vermelho é a formula da magia e onde esta em azul é o minimo que a magia hitara e onde esta em verde é o maximo que ela hitara, no final do topico tem uma lista de formulas.

5° Comfigurando a area da magia (obs: se você for fazer uma magia como um exori mort pule para a proxima parte):

Tem dois modos para você comfigurar a area de ataque de sua magia um deles você pode escolher uma area global na pasta data/spells/lib no arquivo spells.lua tem todas as areas de magias globais escolha uma e anote o nome (ex: AREA_WAVE4) que ficaria assim:

local area = createCombatArea([color=red]AREA_FLEXA[/color])

Onde esta em vermelho é o nome da area da magia.

Agora para você criar sua area propria ultilize:

local arr = {
{[color=red]0, 0, 0, 0, 0, 0, 0[/color]},
{[color=red]0, 0, 0, 1, 0, 0, 0[/color]},
{[color=red]0,[/color] [color=green]1, 1, 1, 1, 1,[/color] [color=red]0[/color]},
{[color=red]0, 0,[/color] [color=green]1,[/color] [color=blue]2,[/color] [color=green]1,[/color] [color=red]0, 0[/color]},
{[color=red]0,[/color] [color=green]1, 1, 1, 1, 1,[/color] [color=red]0[/color]},
{[color=red]0, 0, 0, 1, 0, 0, 0[/color]},
{[color=red]0, 0, 0, 0, 0, 0, 0[/color]},
}

Onde tem os Nºs 0 não saira a magia, onde tem os Nºs 1 é a area da magia e onde esta o Nº 2 é de onde a magia se “expandira” o Nº 2 tem a funçao de não ter nenhum attack naquela posição q a magia for lançada que você pode trocar para o N° 3 que tem função parecida porem tera attack nesta posiçao isso você devera comfigurar de acordo com a magia que você estara criando.

6° Terminando o script da magia agora devera ser configurado de acordo com sua magia se você criou uma magia sem area de attack adicione:

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Mas se criou com area adicione:

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)end

A magia ficara mais ou menos assim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, 0, -4.5, 0)
local area = createCombatArea(AREA_FLEXA)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Ou assim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAATTACK)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -100, -2.3, -100)
local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 2, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Pronto magia pronta agora falta adicionar a tag da magia em data/spells no arquivo spells.xml

Adicione:

 <instant name="[color=red]Ghost Assassin[/color]" words="[color=blue]ghost assassin[/color]" lvl="125" mana="[color=green]1100[/color]" direction="[color=darkred]1"[/color] exhaustion="2000" range="[color=darkorange]4[/color]" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" event="script" value="[color=deepskyblue]scripts/attack/ghostassassin.lua[/color]">
 <vocation name="[color=magenta]Elder Druid[/color]"/>
 <vocation name="[color=magenta]Druid[/color]"/>
</instant>

Vermelho: Nome da magia.

Azul: Oque devera ser dito para usar a magia.

Verde: A quantidade de mana que ela gastara.

Marrom: Direção da magia caso você tenha criado uma magia como “exevo flam hur”.

Laranja: Caso tenha criado uma magia de attack a distancia comfigure quantos sqms de distancia podera ser ultilizado a magia.

Azul fraco: A localização do script da magia.

Roza: Vocações que poderão usar a magia.

 

Agora é so se divertir com sua magia nova =].

 

Mas se você quiser criar uma magia com duas ou mais areas de ataque:

1° Faça duas (ou mais como você preferir) vezes o tipo de dano , efeito e formula ex:

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -37, -4.0, 0)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT,CONST_ME_HOLYAREA)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -37, -4.0, 0)

2º Agora configurando as areas da magia ex:

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 3, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

3° Terminando sua magia adicione:

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 }
addEvent(onCastSpell1, [color=red]100[/color], parameters)
addEvent(onCastSpell2, [color=red]200[/color], parameters)
addEvent(onCastSpell3, [color=red]300[/color], parameters)
end

Explicando essa ultima parte:

Vermelho: é o tempo que ira demorar para sair a area da magia lebrando que 2000 = a 2 segundos.

A magia ficara assim:

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -37, -4.0, 0)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT,CONST_ME_HOLYAREA)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -37, -4.0, 0)
local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -37, -4.0, 0)

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 3, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 3, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 3, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3 }
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 200, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 300, parameters)
end

Magia pronta =].

 

Agora os tipos de danos, efeitos e formulas:

Tipos de danos:

COMBAT_PHYSICALDAMAGE = 1
COMBAT_ENERGYDAMAGE = 2
COMBAT_EARTHDAMAGE = 4
COMBAT_POISONDAMAGE = 4
COMBAT_FIREDAMAGE = 8
COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE = 16
COMBAT_LIFEDRAIN = 32
COMBAT_MANADRAIN = 64
COMBAT_HEALING = 128
COMBAT_DROWNDAMAGE = 256
COMBAT_ICEDAMAGE = 512
COMBAT_HOLYDAMAGE = 1024
COMBAT_DEATHDAMAGE = 2048

Efeitos da magia:

CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_HEARTS = 35
CONST_ME_FIREATTACK = 36
CONST_ME_ENERGYAREA = 37
CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38
CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39
CONST_ME_BIGCLOUDS = 40
CONST_ME_ICEAREA = 41
CONST_ME_ICETORNADO = 42
CONST_ME_ICEATTACK = 43
CONST_ME_STONES = 44
CONST_ME_SMALLPLANTS = 45
CONST_ME_CARNIPHILA = 46
CONST_ME_PURPLEENERGY = 47
CONST_ME_YELLOWENERGY = 48
CONST_ME_HOLYAREA = 49
CONST_ME_BIGPLANTS = 50
CONST_ME_CAKE = 51
CONST_ME_GIANTICE = 52
CONST_ME_WATERSPLASH = 53
CONST_ME_PLANTATTACK = 54
CONST_ME_TUTORIALARROW = 55
CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56
CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57
CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58
CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59
CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60
CONST_ME_ASSASSIN = 61
CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62
CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63
CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64
CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65
CONST_ME_BATS = 66
CONST_ME_SMOKE = 67
CONST_ME_INSECTS = 68
CONST_ME_NONE = 255
CONST_ME_LAST = CONST_ME_INSECTS

Efeito da magia lançada:

CONST_ANI_SPEAR = 0
CONST_ANI_BOLT = 1
CONST_ANI_ARROW = 2
CONST_ANI_FIRE = 3
CONST_ANI_ENERGY = 4
CONST_ANI_POISONARROW = 5
CONST_ANI_BURSTARROW = 6
CONST_ANI_THROWINGSTAR = 7
CONST_ANI_THROWINGKNIFE = 8
CONST_ANI_SMALLSTONE = 9
CONST_ANI_DEATH = 10
CONST_ANI_LARGEROCK = 11
CONST_ANI_SNOWBALL = 12
CONST_ANI_POWERBOLT = 13
CONST_ANI_POISON = 14
CONST_ANI_INFERNALBOLT = 15
CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 16
CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 17
CONST_ANI_REDSTAR = 18
CONST_ANI_GREENSTAR = 19
CONST_ANI_ROYALSPEAR = 20
CONST_ANI_SNIPERARROW = 21
CONST_ANI_ONYXARROW = 22
CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 23
CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 24
CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 25
CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 26
CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 27
CONST_ANI_ICE = 28
CONST_ANI_EARTH = 29
CONST_ANI_HOLY = 30
CONST_ANI_SUDDENDEATH = 31
CONST_ANI_FLASHARROW = 32
CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 33
CONST_ANI_SHIVERARROW = 34
CONST_ANI_ENERGYBALL = 35
CONST_ANI_SMALLICE = 36
CONST_ANI_SMALLHOLY = 37
CONST_ANI_SMALLEARTH = 38
CONST_ANI_EARTHARROW = 39
CONST_ANI_EXPLOSION = 40
CONST_ANI_CAKE = 41
CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254
CONST_ANI_NONE = 255
CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_CAKE

Formulas:

COMBAT_FORMULA_UNDEFINED = 0
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC = 1
COMBAT_FORMULA_SKILL = 2
COMBAT_FORMULA_DAMAGE = 3

Se você quiser poupar tempo e espaço você pode ultilizar apenas os Nºs dos efeitos que estão ao lado deles

Se tiverem alguma dúvida perguntem.

É isso galera espero que tenham gostado por que deu trabalho fazer esse tutu pra vocês (nunca escrevi tanto xD).

No meu proximo tuturial se esse for bem sucedio irei encinar como fazer magias com atributes de paralyse ou de buffs até la:w00t:.

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

C
omen
tario
:
Realmente esse tipo de tutorial estava faltando. Obrigado.

 

A
pro
va
do
ico_aprovado.png
&
M
ovi
do
icon_movido.giffechado22xnux7.gif

bearpaw.png

Mock approves.

Compartilhar este post


Link para o post
Black Ice    2
Black Ice

vlw Mock daki um tempo faço um encinando a fazer magias mais avançadas =]

Compartilhar este post


Link para o post
Lismae Foke    0
Lismae Foke

maicon_kun vlw nego por aceitar meu pedido de um tutorial de como criar magias vlw msm

Compartilhar este post


Link para o post
Jonatasjho    0
Jonatasjho

cara muito bom e detalhado, para quem não sabe éh uma boa ajuda!

obrigado por ajudar o OTserv Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
SpNBlooDMary    0
SpNBlooDMary

mto bom mesmo cara só esperando o proximo

Compartilhar este post


Link para o post
Vítor Amaral    1
Vítor Amaral

CONST_ME_INSECTS = 68

 

esses insetos são de que versão?

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, -20, 1.4, 0)

 

O que é o -20 e o 0?

 

Parabéns pelo tutorial, está bem bacana. Eu que não sou dessa área de scripts passei a entender algumas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
kayomoreyra    0
kayomoreyra

Muito bom o tutorial ae...

Mais gostaria de saber como faz pra Criar uma magia assim:

utani tempo hur, que ao utilizar deixava um rastro de raio, ou fogo?

Sou novo aqui...

Se puder me ajudar ^^

abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
robsonbda    0
robsonbda

Obrigado, alem de eu saber irar ajuda muitos iniciantes!!

Compartilhar este post


Link para o post
duduxampp    7
duduxampp

Para Iniciantes em otserv dara uma ajuda e tanto!

Tutorial Simples mais ajuda muita gente!

Compartilhar este post


Link para o post
nexo    0
nexo

Muito bom cara!

Isso ajudará muitas pessoas que querem fazer novas magias para seus Otservers! ;)

 

 

93cb02b92f484ca6b26ea435c77e393e.0.gif

Compartilhar este post


Link para o post
FKaupert    0
FKaupert

Belo tutorial... apesar de terem alguns programas que fazem spells por ai, mas isso vai ajudar muito quem quer aprender realmente a fazer scripts e ainda é novato...

 

Att. FKaupert!

Compartilhar este post


Link para o post
Infesty    0
Infesty

Apezar de ter uma biblia inteira (por ser demorada a magia)

Eu gostei ! :)

Compartilhar este post


Link para o post
lobiscoito    0
lobiscoito

mano vlw..

me ajudo muito agora eu msm vou faze algumas magias para meu ot..

otimo tuto

Compartilhar este post


Link para o post
luigilc    0
luigilc

me explica como funciona os multiplicadores de dmg de spells pra versão 0.3.6pl1 do tfs?

Compartilhar este post


Link para o post
Black Ice    2
Black Ice

@nexo

Se ajudasse alguem ja tinha clicado no botão "Agradecer" '-'

 

@Fernado Kaupert

Sim existem varios programas por ai "bons" para criar magia mas nenhum que crie magias "revolucionarias/unicas" e tambem quem usa Spell Maker concerteza não ira aprender a criar boas magias usando programas.

 

@luigilc

Existem 3 formulas usadas em magias de attack:

 

COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC = 1 ----- multiplicado pelo ML do player

COMBAT_FORMULA_SKILL = 2 ------- multiplicado pela Skill do player

COMBAT_FORMULA_DAMAGE = 3 --- não multiplica por nada apenas é estipulado o attck minimo e maximo

 

Independente de qual vc querer usar é so modificar onde esta em vermelho:

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, -20, 1.4, 0)

 

Onde esta em azul seria o minimo de Attack ves a Skill do player e onde esta em verde é o maximo vezes a Skill.

 

@topic

Estoutrabalhando no segundo tuturial de magias sem muinto bla bla bla aguardem!

Compartilhar este post


Link para o post
Israell099    0
Israell099

muito bom esse tutorial que vc passo mais eu queria saber de uma coisa

 

vc tem a magia do uber exori vip se tiver posta ae ficaria muito grato flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Black Ice    2
Black Ice

Não não tenho e nem imagino como seja me mande uma discriçãocom ela talvel se eu achar intereçante eu faça e te mando.

Compartilhar este post


Link para o post
Biell Lok's    0
Biell Lok's

Muito bom , esse tutorial me ajudou muito.

Vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Lismae Foke    0
Lismae Foke

@Maicon_kun

 

Vc vai cria outro tutorial mais avançado??

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×