Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mock

Area de hunt paga! Com fotos!

Recommended Posts

Mock    32
Mock

Bom um tutorial aqui para fazer uma area de hunt paga >:D.

p evitar power abusers e malgum lugar ou então quando vc tah com preguiça de colocar um bixo no map editor pode simplesmente colocalo nessa hunt sem adcionar 1 spaw se quer

Começando!

1º no map editor crie uma area assim: (n presisa ser igual mas parecida.)

imagem.bmp

2º Fassa uma area no andar de baixo assim ou parecida:

imagem2.bmp

Vamo começa a entrada da arena a parte que se deve pagar!

Bom vou colocar o script 1º depois eu ponho a imagem com os lugares certos :D

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

positem1 = {x=305, y=252, z=10, stackpos=2}

magicitem1 = getThingfromPos(positem1)

 

if item.actionid == 1012 then

if magicitem1.itemid == 2160 then

 

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

playerpos = {x=306, y=251, z=10, stackpos=253}

player = getThingfromPos(playerpos)

nplayerpos = {x=305, y=258, z=10}

doTeleportThing(player.uid, nplayerpos)

else

doPlayerSendCancel(cid,"põe 10k ai animal!")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"n dá")

end

 

return 1

 

end

Em vermelho é a posição q o player DEVE ficar!

Verde é a posição do dinheirou ou o item q deve se usar para asessar a arena.

Azul é o ACTION id q deve se colocar na alavanca ou no item FIXO q deve dar use para acionar o script

em roza é o id do item q deve tar em tal posição para entrar na arena

Essa e a posição q o player vai parar quando usar a alavanca

Aqui é a SS dos lugares onde se deve colocar cada coisa so n mostra a posição q o player vai.(em preto e o tp pra sair da arena caso o player desista)

imagem3.bmp

:D

Aqui é o Tag da entrada

<action actionid="1012" script="entarena.lua" />

não esqueça q´isso sse poe na pasta actions!

Agora os scripts para sumonar o bixo e ir para dentro da arena

Bom Vamos começar pelo Hellhound. (na 1ª ss)

Fassa algo parecido com aquilo e crie um script assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pos1 = {x=316, y=259, z=11}

wall1 = {x=309, y=259, z=10}

wall2 = {x=309, y=257, z=10}

wall3 = {x=309, y=255, z=10}

wall4 = {x=309, y=261, z=10}

 

if item.actionid == 1004 then

doSummonCreature("Hellhound", {x=316, y=254, z=11})

doSendMagicEffect(topos,14)

doTeleportThing(cid,pos1)

doCreateItem(1505,1,wall1)

doCreateItem(1505,1,wall2)

doCreateItem(1505,1,wall3)

doCreateItem(1505,1,wall4)

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")

 

end

 

return 1

 

end

Explicando!

Bom podem facilmente usar a alavanca 1x e outra pessoa entrar e ficar usando a alavaca e mando vario bixos ou ate entrar 2 pessoas na arena algo que n queremos então é pra isso q eu uso o " doCreateItem(1505,1,wall1)"

Essa action vai criar um smoke em cada 1 das alavancas q so vão sumir quando o player sair da arena (outro script) agora vamos esplicar!

Em vermelho é a 1ª posição que vai criar a smoke caso vc so va ultilizar 1 bixo para a rena é so deletar todas as posições e os eventos

doCreateItem(1505,1,wall4) deixando so 1 caso queira mais é so adcionar aqui! (ps: cada action para criar fumaça em cima da aalvanca é para evitar q mais de 1 player entre e é 1 para cada monstro com 1 script diferente!)

Em amarelo é a posição que o player vai sair no caso para dentro da arena (n esqueça de mudar as coordenadas X,Y,Z)

Verde é o bixo que vai ser sumonado e em seguida a posição na arena q ele vai aparecer :D

Em azul é o Action id do script (ponha o na alavanca)

Agora o tag desta action

<action actionid="1004" script="arena1.lua" />

Saindo da arena!

Quando o player terminar de matar o bixo como ele vai sair :(

Use este script!

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pos = {x=305, y=258, z=10}pos = {x=305, y=258, z=10}

 

positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2}

magicitem1 = getThingfromPos(positem1)

positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2}

magicitem2 = getThingfromPos(positem2)

 

positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2}

magicitem3 = getThingfromPos(positem3)

 

positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2}

magicitem4 = getThingfromPos(positem4)

 

 

if item.actionid == 1011 then

 

doPlayerSendCancel(cid,"xD")

doTeleportThing(cid,pos)

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

doRemoveItem(magicitem2.uid,1)

doSendMagicEffect(positem2,31)

doRemoveItem(magicitem3.uid,1)

doSendMagicEffect(positem3,31)

doRemoveItem(magicitem4.uid,1)

doSendMagicEffect(positem4,31)

 

else

 

doPlayerSendCancel(cid,"n dá")

 

end

 

return 1

 

end

Explicando +1x

Em vermelho é a posição que o player vai sair quando ele sair da arena! pode ser para o temple ou qualquer lugar ate memso em frente as alavancas!

em roza é o action que vai pegar a posição da smoke para ela ser destruida! vc deve mudar ela de acordo com a posiçã oq ela for criada em outro script!

Esse e´o action id da alavanca :P

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

isso aqui é a action q vai remover a smoke lembrese q caso vc ponha uma smoke dexa apenas 1 dessa action correspondente a posição da smoke ;P

Agora n se esqueça da tag desse script:

 

<action actionid="1011" script="saidarena.lua" />

 

Olha para quem não sabe se o player morrer da lentro ele vai fexar a arena! mas para resolver isso e simples! troque smoke por um fire field ou então adcione uma action para caso o player morra e o corpo dele fique na arena para executar a action de desatruir as smokes :D

Kem n sabe como começa a criar um script vai em >data>actions>scripts copie qualquer 1 cole e apague tudo e renomeie eles :D

qualquer problema falem comigo q eu resolvo

Creditos by: God mock (Mock)

Caso queiram doar ums Ot$ ;P eu agradeço

(passei a noite fazendo esses scripts)

Compartilhar este post


Link para o post
Razor    1
Razor

Aprovado e Movido.

 

esK~

Compartilhar este post


Link para o post
[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

Esta meio bagunçado seu topic, as letras tudo junto, não se destacam bem as cores quando se esta tudo colado e tals :S

Compartilhar este post


Link para o post
praxedes    0
praxedes

Boaaa... Muito bom esse script

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

tipo ainda rola ums bugzinhos.

se vc loga dentro da arena vc tarva ela se vc morre tb ;/ mas tem como ajeita é pq eu postei isso rapido pq meu rl keria me plagiar!

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Isso é ótimoooo.

 

Tenta faze um script, se o cara dar use na alavanca e tiver um corpo do human na arena os smokes somem.

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

naverdade eu ja fiz pera ai q vo posta ele aqui

function onAddItem(moveitem, tileitem, pos)

 

positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2}

magicitem1 = getThingfromPos(positem1)

 

positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2}

magicitem2 = getThingfromPos(positem2)

 

positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2}

magicitem3 = getThingfromPos(positem3)

 

positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2}

magicitem4 = getThingfromPos(positem4)

 

 

if moveitem.itemid == 3058 then

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

doRemoveItem(magicitem2.uid,1)

doSendMagicEffect(positem2,31)

doRemoveItem(magicitem3.uid,1)

doSendMagicEffect(positem3,31)

doRemoveItem(magicitem4.uid,1)

doSendMagicEffect(positem4,31)

 

 

 

 

end

if moveitem.itemid == 3065 then

doRemoveItem(magicitem1.uid,1)

doSendMagicEffect(positem1,31)

doRemoveItem(magicitem2.uid,1)

doSendMagicEffect(positem2,31)

doRemoveItem(magicitem3.uid,1)

doSendMagicEffect(positem3,31)

doRemoveItem(magicitem4.uid,1)

doSendMagicEffect(positem4,31)

 

 

 

 

end

 

return 1

 

end

é so por em movementes ;P poe o tag assim:

<movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="4000" script="((nome do arquivo)).lua" />

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

AFFF esqueci de fala 1 coisa o unico script q falta é um pra qdo o player morre o monstro tb morre uhAHUAuhAHUauh

isso eu n consegui faze pq eu n encontrei uma acção pra por no script q fassa isso ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Monikinhaa    0
Monikinhaa

Gostei Muito Bom

Vo Fazer um ;p

Compartilhar este post


Link para o post
Bangue    0
Bangue

Legal =]

Gostei..Interesante ..

 

Aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Lucas Life    0
Lucas Life

por mim ta aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Phymnezius    0
Phymnezius

Aheuaheuah Muitu Bom...continue Assim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POR FAVOR...SO NOVO NO FORUM...ME DOEM OT$..NEM KI SEJA SO 10 =)

 

Metas:

[x]1post

[x]5 posts

[ ] 30 Posts

[ ] 50 Posts

[ ]100 Posts

[ ]200 Posts

[ ]500 Posts

[ ]1500 Posts

[ ] casar cum a juliana paes(nunk completarei )

 

 

GANHE 2000 OT$ SEM ESFORÇO...ENTRE AGORAAA

Compartilhar este post


Link para o post
GOD Sero    0
GOD Sero

parabéns muito interessante

Compartilhar este post


Link para o post
alisonjf    2
alisonjf

Gostei do seu tópico.. Mas tá meio desorganizado isso ai

Tenta da uma melhorada, por enquanto vo dexa meu voto em aberto :P

Compartilhar este post


Link para o post
celinhoxp    0
celinhoxp

Massa man!

Vai ficar show pah conta vip

 

Obrigado (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Elys Zarox    0
Elys Zarox

gostei do script xD parabens

 

aprovado =]

Compartilhar este post


Link para o post
plomentes    0
plomentes

As imagens não apareceram aqui mias da para ter uma idéia.

Muito bom, que criatividade em!!

Parabéns está ótimo, bem formatado com cores e tal.....

Compartilhar este post


Link para o post
felpozo    0
felpozo

MTO BOM !!!

Adorei !!!

Mais eu axo que tira o RPG do jogo,

se voce usar isto em um jogo que não se preocupa com o RPG

Fika mto bom !!!

 

FLWWWWWWW

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

ja fiz a versão 2.0 dela ;P agora sem nen um problema mais tarde eu posto

Compartilhar este post


Link para o post
Zupar Razor    0
Zupar Razor

pow cara mtu bom

parabens

nota 8,5

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×