Mock 32 #1 Postado 20 Janeiro, 2008 Bom um tutorial aqui para fazer uma area de hunt paga >. p evitar power abusers e malgum lugar ou então quando vc tah com preguiça de colocar um bixo no map editor pode simplesmente colocalo nessa hunt sem adcionar 1 spaw se quer Começando! 1º no map editor crie uma area assim: (n presisa ser igual mas parecida.) 2º Fassa uma area no andar de baixo assim ou parecida: Vamo começa a entrada da arena a parte que se deve pagar! Bom vou colocar o script 1º depois eu ponho a imagem com os lugares certos function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) positem1 = {x=305, y=252, z=10, stackpos=2} magicitem1 = getThingfromPos(positem1) if item.actionid == 1012 then if magicitem1.itemid == 2160 then doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) playerpos = {x=306, y=251, z=10, stackpos=253} player = getThingfromPos(playerpos) nplayerpos = {x=305, y=258, z=10} doTeleportThing(player.uid, nplayerpos) else doPlayerSendCancel(cid,"põe 10k ai animal!") end else doPlayerSendCancel(cid,"n dá") end return 1 end Em vermelho é a posição q o player DEVE ficar! Verde é a posição do dinheirou ou o item q deve se usar para asessar a arena. Azul é o ACTION id q deve se colocar na alavanca ou no item FIXO q deve dar use para acionar o script em roza é o id do item q deve tar em tal posição para entrar na arena Essa e a posição q o player vai parar quando usar a alavanca Aqui é a SS dos lugares onde se deve colocar cada coisa so n mostra a posição q o player vai.(em preto e o tp pra sair da arena caso o player desista) Aqui é o Tag da entrada <action actionid="1012" script="entarena.lua" /> não esqueça q´isso sse poe na pasta actions! Agora os scripts para sumonar o bixo e ir para dentro da arena Bom Vamos começar pelo Hellhound. (na 1ª ss) Fassa algo parecido com aquilo e crie um script assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)pos1 = {x=316, y=259, z=11} wall1 = {x=309, y=259, z=10} wall2 = {x=309, y=257, z=10} wall3 = {x=309, y=255, z=10} wall4 = {x=309, y=261, z=10} if item.actionid == 1004 then doSummonCreature("Hellhound", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) doCreateItem(1505,1,wall4) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end return 1 end Explicando! Bom podem facilmente usar a alavanca 1x e outra pessoa entrar e ficar usando a alavaca e mando vario bixos ou ate entrar 2 pessoas na arena algo que n queremos então é pra isso q eu uso o " doCreateItem(1505,1,wall1)" Essa action vai criar um smoke em cada 1 das alavancas q so vão sumir quando o player sair da arena (outro script) agora vamos esplicar! Em vermelho é a 1ª posição que vai criar a smoke caso vc so va ultilizar 1 bixo para a rena é so deletar todas as posições e os eventos doCreateItem(1505,1,wall4) deixando so 1 caso queira mais é so adcionar aqui! (ps: cada action para criar fumaça em cima da aalvanca é para evitar q mais de 1 player entre e é 1 para cada monstro com 1 script diferente!) Em amarelo é a posição que o player vai sair no caso para dentro da arena (n esqueça de mudar as coordenadas X,Y,Z) Verde é o bixo que vai ser sumonado e em seguida a posição na arena q ele vai aparecer Em azul é o Action id do script (ponha o na alavanca) Agora o tag desta action <action actionid="1004" script="arena1.lua" /> Saindo da arena! Quando o player terminar de matar o bixo como ele vai sair Use este script! function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=305, y=258, z=10}pos = {x=305, y=258, z=10} positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2} magicitem1 = getThingfromPos(positem1) positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2} magicitem2 = getThingfromPos(positem2) positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2} magicitem3 = getThingfromPos(positem3) positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2} magicitem4 = getThingfromPos(positem4) if item.actionid == 1011 then doPlayerSendCancel(cid,"xD") doTeleportThing(cid,pos) doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) doRemoveItem(magicitem2.uid,1) doSendMagicEffect(positem2,31) doRemoveItem(magicitem3.uid,1) doSendMagicEffect(positem3,31) doRemoveItem(magicitem4.uid,1) doSendMagicEffect(positem4,31) else doPlayerSendCancel(cid,"n dá") end return 1 end Explicando +1x Em vermelho é a posição que o player vai sair quando ele sair da arena! pode ser para o temple ou qualquer lugar ate memso em frente as alavancas! em roza é o action que vai pegar a posição da smoke para ela ser destruida! vc deve mudar ela de acordo com a posiçã oq ela for criada em outro script! Esse e´o action id da alavanca doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) isso aqui é a action q vai remover a smoke lembrese q caso vc ponha uma smoke dexa apenas 1 dessa action correspondente a posição da smoke ;P Agora n se esqueça da tag desse script: <action actionid="1011" script="saidarena.lua" /> Olha para quem não sabe se o player morrer da lentro ele vai fexar a arena! mas para resolver isso e simples! troque smoke por um fire field ou então adcione uma action para caso o player morra e o corpo dele fique na arena para executar a action de desatruir as smokes Kem n sabe como começa a criar um script vai em >data>actions>scripts copie qualquer 1 cole e apague tudo e renomeie eles qualquer problema falem comigo q eu resolvo Creditos by: God mock (Mock) Caso queiram doar ums Ot$ ;P eu agradeço (passei a noite fazendo esses scripts) Compartilhar este post Link para o post
[ B a l i l l o ] 0 #3 Postado 21 Janeiro, 2008 Esta meio bagunçado seu topic, as letras tudo junto, não se destacam bem as cores quando se esta tudo colado e tals :S Compartilhar este post Link para o post
praxedes 0 #4 Postado 21 Janeiro, 2008 Boaaa... Muito bom esse script Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #5 Postado 21 Janeiro, 2008 tipo ainda rola ums bugzinhos. se vc loga dentro da arena vc tarva ela se vc morre tb ;/ mas tem como ajeita é pq eu postei isso rapido pq meu rl keria me plagiar! Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #6 Postado 21 Janeiro, 2008 Isso é ótimoooo. Tenta faze um script, se o cara dar use na alavanca e tiver um corpo do human na arena os smokes somem. Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #7 Postado 23 Janeiro, 2008 naverdade eu ja fiz pera ai q vo posta ele aqui function onAddItem(moveitem, tileitem, pos) positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2} magicitem1 = getThingfromPos(positem1) positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2} magicitem2 = getThingfromPos(positem2) positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2} magicitem3 = getThingfromPos(positem3) positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2} magicitem4 = getThingfromPos(positem4) if moveitem.itemid == 3058 then doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) doRemoveItem(magicitem2.uid,1) doSendMagicEffect(positem2,31) doRemoveItem(magicitem3.uid,1) doSendMagicEffect(positem3,31) doRemoveItem(magicitem4.uid,1) doSendMagicEffect(positem4,31) end if moveitem.itemid == 3065 then doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) doRemoveItem(magicitem2.uid,1) doSendMagicEffect(positem2,31) doRemoveItem(magicitem3.uid,1) doSendMagicEffect(positem3,31) doRemoveItem(magicitem4.uid,1) doSendMagicEffect(positem4,31) end return 1 end é so por em movementes ;P poe o tag assim: <movevent event="AddItem" tileitem="1" actionid="4000" script="((nome do arquivo)).lua" /> Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #8 Postado 23 Janeiro, 2008 AFFF esqueci de fala 1 coisa o unico script q falta é um pra qdo o player morre o monstro tb morre uhAHUAuhAHUauh isso eu n consegui faze pq eu n encontrei uma acção pra por no script q fassa isso ;/ Compartilhar este post Link para o post
Monikinhaa 0 #9 Postado 24 Janeiro, 2008 Gostei Muito Bom Vo Fazer um ;p Compartilhar este post Link para o post
Bangue 0 #10 Postado 26 Janeiro, 2008 Legal =] Gostei..Interesante .. Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Lucas Life 0 #11 Postado 27 Janeiro, 2008 por mim ta aprovado Compartilhar este post Link para o post
Phymnezius 0 #12 Postado 30 Janeiro, 2008 Aheuaheuah Muitu Bom...continue Assim POR FAVOR...SO NOVO NO FORUM...ME DOEM OT$..NEM KI SEJA SO 10 =) Metas: [x]1post [x]5 posts [ ] 30 Posts [ ] 50 Posts [ ]100 Posts [ ]200 Posts [ ]500 Posts [ ]1500 Posts [ ] casar cum a juliana paes(nunk completarei ) GANHE 2000 OT$ SEM ESFORÇO...ENTRE AGORAAA Compartilhar este post Link para o post
GOD Sero 0 #13 Postado 30 Janeiro, 2008 parabéns muito interessante Compartilhar este post Link para o post
alisonjf 2 #14 Postado 12 Fevereiro, 2008 Gostei do seu tópico.. Mas tá meio desorganizado isso ai Tenta da uma melhorada, por enquanto vo dexa meu voto em aberto Compartilhar este post Link para o post
celinhoxp 0 #15 Postado 19 Abril, 2008 Massa man! Vai ficar show pah conta vip Obrigado (Y) Compartilhar este post Link para o post
Elys Zarox 0 #16 Postado 19 Abril, 2008 gostei do script xD parabens aprovado =] Compartilhar este post Link para o post
plomentes 0 #17 Postado 19 Abril, 2008 As imagens não apareceram aqui mias da para ter uma idéia. Muito bom, que criatividade em!! Parabéns está ótimo, bem formatado com cores e tal..... Compartilhar este post Link para o post
felpozo 0 #18 Postado 19 Abril, 2008 MTO BOM !!! Adorei !!! Mais eu axo que tira o RPG do jogo, se voce usar isto em um jogo que não se preocupa com o RPG Fika mto bom !!! FLWWWWWWW Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #19 Postado 20 Abril, 2008 ja fiz a versão 2.0 dela ;P agora sem nen um problema mais tarde eu posto Compartilhar este post Link para o post
Zupar Razor 0 #20 Postado 24 Abril, 2008 pow cara mtu bom parabens nota 8,5 xD Compartilhar este post Link para o post