Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LsM

Apostila de LUA

Recommended Posts

LsM    2
LsM

Olá galera, quanto tempo, não ? >.<

Hoje venho trazer a vocês e aos amantes de scripting uma boa notícia.

 

Há um tempo atrás, resolvi criar um tópico destinado a dar aulas particulares de LUA, porém, não tive muito tempo pra atender 27 pessoas as quais me enviavam simultaneamente todos os dias mensagens para ter novas aulas.

Tive 2 alunos apenas, os dois primeiros que me enviaram a resposta do tópico, a coisa foi se multiplicando e eu sincermente ja estava achando muito chato ficar dizendo a mesma coisa para todos.

 

PORÉM, me veio a solução :

 

Semana passada eu começei a pensar em uma forma mais simples de ajudar os que ainda sonham em aprender LUA, porém não querem de forma alguma ficar lendo os tutoriais "picados" do fórum, então, veio a mim a ideia de fazer uma APOSTILA de LUA, que contenha os 3 níveis, (Iniciante, Intermediário e Avançado).

 

Na apostila está contida a teoria de TUDO o que mais é usado, exercícios propostos, Dicionário LUA, Mural de erros <<< (Isso para todos os Níveis).

 

Porém, como eu começei ha pouco tempo, até agora só tenho pronto a primeira parte, "básico (iniciante)", que totalizou em torno de 20 páginas.

 

Tenho a intenção de fazê-la o mais simples possível, e estou também contando com auxílio de mestres ortográficos para que não tenha algo errado em ortografia hueheuheueh.

 

A minha espectativa de páginas totais da apostila é de +-50.

Até agora não tenho um preço exato de uma apostila, pois ainda não sei quantas páginas serão e quanto será o trabalho na gráfica, porém, assim que eu tiver preços eu passo por aqui, mas vou logo avisando que não será caro, creio que o frete valerá mais ^^.

 

Aí está uma imagem demonstrativa de uma das paginas da parte Lua Básico.

2mdrzx1.jpg

 

É isso aí galera, deem suas opiniões sobre a ideia e para os que desejam futuramente tê-la, saibam que não perdem por esperar.

 

 

 

(obs.: Creio que aqui no fórum não possa falar sobre dinheiro real *.*, então, se alguem que saiba um lugar daqui que eu possa anunciar seu preço ao estar pronta, estarei grato ^^ ).

 

Tchau Tchau !!! :bye:

Editado por LsM
Colocar imagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bloxe    0
Bloxe

pensei que era apostila pra baixar

 

UHAEHUAHUAEHUAEUHUEA, dificil achar alguem que ensine por prazer, ja ta pensando no lucro né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LsM    2
LsM
pensei que era apostila pra baixar

 

UHAEHUAHUAEHUAEUHUEA, dificil achar alguem que ensine por prazer, ja ta pensando no lucro né?

 

Cara, como as pessoas são **** viu? Tipo, lucro eu não estou pensando, mas o que vale eu ficar fazendo uma apostila imensa que ensine tudo o que tive de aprender sozinho ? Se não fosse pelo caso de ajudar, eu não estaria dando aulas de lua antigamente gratis, já pensou nisso? Então, pense antes de falar besteira...

Sinceramente, faço por prazer mesmo, pois gosto da linguagem, gosto da programação em si, e vc já ouviu falar que você só reconhece que sabe quando faz alguem saber? Minha meta agora é essa ^^ Fazer com que mais pessoas entendam e saibam programar lua apartir dos meus conhecimentos. Espero que não me leve a mal, flws ai...

Editado por LsM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bloxe    0
Bloxe

eu sei cara, eu falei ironicamente D:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock

@lsm

Relaxa cara, 2~3 pessoas voa te ajudar, em seguida 50 vao baixar, 5 vão comentar e depois ela estara ripada em outros forums.

Infelizmente é assim que funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LsM    2
LsM
@lsm

Relaxa cara, 2~3 pessoas voa te ajudar, em seguida 50 vao baixar, 5 vão comentar e depois ela estara ripada em outros forums.

Infelizmente é assim que funciona.

 

Sim, infelizmente é a realidade =X

Mas cara, eu vou continuar, pq tipo, se eu ver que pelomenos alguem teve o trabalho de rippa-la, eu ja estarei tranquilo, não mechendo nos créditos ^^.

 

Pq tipo, eu não vou sair no prejuizo, pois se 3 compram por 15 reais por exemplo, estarei com 45 reais, e farei apenas 3 apostilas na gráfica, ou seja, caso eles compre-a pra ripar, não mudará nada pramim.

 

Alem de que o maior objetivo que estou fazendo essa apostila é simplismente pois começarei daki um mes a trabalhar como programador lua (professor) em uma informatica da minha cidade, (estavam necessitando) ;D

Então, eu a fiz justamente pros alunos que terei, que realmente estarão enteressados nela. Postei sobre ela aqui, justamente por querer ajudar aos que frequentam o forum também, não me importo com nada o que eles queiram fazer com ela ^^.

 

Flws Mockzudo ;X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conde2    0
Conde2

Cara a iniciativa é boa eu e o Skyen já tivemos essa idéia uma vez e não foi para frente.

Espero que com vocês ela renda alguma coisa =)

 

Eu só não gostei do seu método de aula =\

Torne esse aprendizado algo mais popular.

Suas explicações estão muito no termo de programador faça um apostila mais popular =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dartier    0
Dartier

gostei da sua contribuição mas na moral tem tanta coisa errada aí nessa apostila ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Roku    0
Roku

vei nao usa exemplo de open tibia

ta mal feito

explica um code, e depois posta

tipo:

vou usar o if (que nos ja vimos) para checar se um escroto tem 2 testiculos, se tiver vai printar "normal", se nao vai printar "zi fodeu. ou nao"

ai vc bota o code

testiculo = 2
if testiculo == 2 then print"normal" else print"zi fodeu. ou nao" end

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
azerydecode    0
azerydecode

Muito boa a iniciativa se for continuar e o preço esteja entre R$10,00 e ensinar sobre a programação e a Aplicação do LUA em Tibia OTserv eu compro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pjrm1470    0
pjrm1470

RS... faz a apostila em pdf e coloca uma imagem de fundo com a sua assinatura e talvez um creditos ao otserv. E lembra de bloquear a seleção do pdf. Assim fica dificil de postar em outros foruns. Tipo assim: po postaram algo com propaganda de outro forum... rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LsM    2
LsM

Mesmo que eu fizesse isso, não colocaria 1% de créditos a otnet x_x...

De que valeria isso? No ponto em que este forum se encontra, capaz dos proprios administradores trazerem trabalhos com marcas d'água de outros fóruns (fato)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notorious    1
Notorious

Eu ainda não consegui entender porque voce escreve 'If' ao inves de 'if'

'If', 'Else', simplesmente não existem, nao to criticando só te dizendo que tá errado

 

E sobre a página, eu não gostei dessa definição do if por meio da palavra identidade, vai confundir muita gente por aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kaotar    5
Kaotar

Cara apostilas para programador Lua é meio furado. Quem quer aprender a programar pega uma apostila de algoritmos e programação e lê e exercita bem, é bem facil de achar(qualquer site de universidade que tenho algum curso de computação). E depois de aprender a logica é so aprender a sintaxe de qualquer linguagem que tudo continua igual(receita de bolo).

Mas mesmo assim, sucesso como professor.

 

Flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×