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Kekezito_LHP

!save(Saves character)

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Kekezito_LHP    1
Kekezito_LHP

Nome do Script: Salvar personagem

Nome do Autor: Dilio

Servidor Testado: 8.60

Descrição e/ou Informações Adicionais: Serve para salvar sua personagem quando você quiser.

 

1. Adicione isto ao talkactions.xml:

 

<talkaction words="!save" event="script" value="savecharacter.lua"/>

2. Crie um arquivo chamado savecharacter de extensão LUA, na sua pasta data/talkactions/scripts. Logo após, adicione o seguinte código:

 

 

local waittime = 30 --Default (30 seconds)
local storage = 5560

function onSay(cid, words, param, channel) 
   if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
       doPlayerSave(cid)
       exhaustion.set(cid, storage, waittime)
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have successfully saved your character.")
   else
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "You must wait another " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " seconds.")
   end    
   return TRUE 
end

 

Basicamente o script irá salvar todos os dados da personagem, toda vez que ele digitar o comando !save. Para evitar spams desse comando, foi adicionado um delay de uso.

 

 

Editado por Black Ice

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Oneshot    24
Oneshot

Fiz a questão de intervir no tópico e formatar-lo conforme as regras de seção.

 

Aprovado e Movido.

Editado por Garou

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Pifafa    0
Pifafa

Delay seria 30 segundos?

 

Ps: isso não funciona! testei meu ot não funciono apesar de aparece a mensagem e tudo mais.

Editado por Pifafa

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Criticoo    4
Criticoo

é verdade não está salvando

aconselho a usar por condition ou storage mesmo...

 

function onSay(cid, words, param, channel) 

local config = { 
s = 11548, -- storage
exhau = 30 -- tempo em seegundos para salvar denovo 
} 

if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then 
doPlayerSave(cid) 
setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau) 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Char salvo com sucesso.") 
else 
doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar " .. getPlayerStorageValue(cid, config.s) - os.time() .. " segundos para salvar novamente.") 
end 
return TRUE  
end

Editado por Criticoo

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MatheusSevero    0
MatheusSevero

hm , gostei ;D

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iuniX    4
iuniX
hm , gostei ;D

 

Favor não ficar revivendo tópicos com coisas fora do assunto ou duvidas.

Att. iuniX~

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tiagocm    0
tiagocm

++ rep

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Biozard    0
Biozard

se varias pessoas fazer save, nao pode dar lag no serv?

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Doughell    1
Doughell

Biozard, acho que poder pode mais ninguém vai falar um por um:

"Vamos dar save, 1, 2, 3 e já..."

E tambem tem um pequeno intervalo para repetir o comando.

 

@topic

Excelente script, estarei adicionando em meu servidor!

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