Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
throel

Adicionando novos LookType Passo a Passo

Recommended Posts

throel    0
throel

Bom galerinha primeiramente esse eu creio ser meu primeiro tutorial, antes de mais nada esse tutorial foi apenas traduzido por mim porem os creditos pertencem ao Shadowsong da outland, bom o intuito de eu estar trazendo e traduzindo o tutorial dele é que considerei muito bom o tutorial e bem explicativo e ajudaria muitos brasileiros \o iniciantes como eu que quer evoluir.

 

Sem mais blablabla vamos la.

Adicionando novos LookTypes Passo a Passo

 

Bom este tutorial ira ensinar como adicionar novos LookTypes no seu otserver.

 

1: Requerimentos

 

Bom agente nao vai precisar de muita coisa, soh do data editor, eu sei que existem outros porai mais eu considero este o melhor de todos.

 

Bom aqui esta o download

2Shared

MegaUpload

Scan do arquivo

 

Corn Snake

MegaupLoad

 

Baixou?

 

Otimo, com este programa será possivel adicionar novos itens, paredes, monstros enfim tudo dentro do seu .dat.

 

2: Configurando e Adicionando

 

Ok depois de baixar extraia em qualquer luga ( Area de trabalho, meus documentos qualquer lugar mesmo ) tanto faz, abra seu data editor que agente baixou no passo anterior siga a imagem abaixo.

 

ddcb1d441d.th.jpg

ddcb1d441d.jpg

 

Agora click onde esta escrito dat ( Imagem Abaixo ) e procure o arquivo .dat do seu server, feito isso faça o mesmo procedimento com o Spr.

 

..:: ATENÇÂO ::..

Antes de realizar o procedimento abaixo tenha certeza de ter feito um backup ( copia de segurança ) do seu .dar e .spr para caso voce venha a fazer Merd4 voce possa concertar apenas substituindo pelos do backup.

 

24c85642f12848787.jpg

 

Ok, ate agora tudo bem :laugh:, bom agora pressione open e aguarde ele carregar seu spr e dat, você vai notar que apos carregar irao aparecer seus sprites no lado esquerdo e direito do programa, agora iremos importar a nossa cobra modificada que fizemos o download no começo do topico, siga a imagem abaixo:

 

ae057623ab8444133.jpg

 

Agora, importe todas as imagens que se encontra dentro da pasta Corn Snake ( Aquelele download que você fez no começo do topico ).

 

f7f702230e568938050jf702230e568938050.jpg

 

Os sprites esta do lado direito ( La onde você clicou em import )

 

Agora você precisa criar um slot novo pro seu novo monstro, seguindo o caminho file - new - monster ( veja a imagem abaixo )

 

cf7a6ee0d49226367.jpg

 

Bom, agora temos um slot em branco ( Ao lado esquerdo ) para nossa snake, agora poderemos colocar os sprites dentro deste slot. Selecione o slot com seu mouse, note que ele vai ficar mais escuro e em destaque dos outros. Ele esta perto do slot dos outfit do lado esquerdo ( Veja imagem abaixo )

 

0f73b3aa3f.jpg

 

Bom agora teremos que mudar as configurações para ser uma cobra correto? ( Bom geralmente as configurações são meio compliecadas ) porem para nao ter muito trabalho vamos dar uma olhada nas configurações da snake do tibia e vamos copia-la, afinal é uma snake com os mesmos movimentos mesmo sprite, só que de cor diferente certo?

 

(veja imagem abaixo)

 

b0397c7e6d9860203.jpg

 

Volte ao slot vazio e tenha certeza de estar com a mesma configuração do tibia original ,ok depois de ter feito vamos começar a passar as sprites para o slot vazio, a snake tem 3 animações de movimento, para cada direção tem 4 sprites para completar a animação entao 4x3 = 12 então nos temos 12 sprites para colocar no slot vazio, agora iremos colocar os sprites para dentro do nosso slot vazio ate ele ficar completo, para criar um novo LookType preparado?

 

Cheque a direção que o sprite deve estar (como padrao é para o sul ele vem para o sul ). A proxima figura ira mostrar os botoes que rotacionam as imagens, muda o numero da animação, etc.. agora pegue a primeira sprite e click em Insert ( Nota tenha certeza que o sprite esteje direcionado para o sul ).

( Veja a foto abaixo )

 

614e2fb25f.jpg

 

Quando tiver adicionado a animação para o sul \/ mude o o numero da animação e agora adicione ela para o sul novamente soh que agora com uma envergadurinha tpow pra nao ficar igual ao primeiro e dar um ar de movimento, depois click em para mudar o numero da animação novamente e volte a adicionar novamente a primeira animação para o sul que e veja como fica.

Faça isso para todas as direções e terminamos a parte da edição.

agora faça como a imagem manda ( Ver foto abaixo )

 

Nota: Essa parte é meio confusa e complicada de se aprender então aconselho você a ver sempre a snake do tibia e ver as posições etc.. ( Não desista achando que é dificil ).

 

e6da4dd417.jpg

 

3 Usando no seu server.

 

Bom apos ter terminado você deve uploudiar seu dat e spr para o povo que joga em seu otserver, porque sinao eles nao irao conseguir ver seu novo monstro e terao um debug, afinal você adicionou no seu dat e spr, porisso deve ser feito uma atualização do seu cliente.

 

Para usar isso no seu servidor você deve pegar o numero do lookType ou seja vamo la, axe sua nova snake e clique sobre ela e siga a foto abaixo:

 

a1491f7f136699497.jpg

 

[Nota: Para você este numero pode ser diferente, porque eu tenho outros custom outfits no meu servidor , porem basta pegar o numero que está ali ]

 

E abaixo segue o xml da nossa cobrinha :hmm:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Corn Snake" nameDescription="a corn snake" race="blood" experience="15" speed="135" manacost="205">

<health now="35" max="35"/>

<look type="ENTER ITEMTYPE HERE" corpse="2817"/>

<targetchange interval="2000" chance="0"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="11" attack="5" poison="20"/>

</attacks>

<defenses armor="0" defense="1"/>

<elements>

<element earthPercent="100"/>

<element energyPercent="22"/>

<element firePercent="-10"/>

<element icePercent="-10"/>

</elements>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="Zzzzzzt"/>

</voices>

 

</monster>

Perguntas Frequentes :fist:

 

P: Tio throel sem querer fiz kakinha e nao fiz o backup do meu .dat e spr.

R: Meu caro caso você nao tenha adicionado outros custom itens ou outfits enfim.. ( o que é provavel pois se ja fez isso antes nao tem porque ta aqui no tutorial) você pode simplesmente procurar a instalação da sua versão que tu usa no seu ot e instalar novamente, aconselho a usar o botão Pesquisar aqui do forum.

 

P: Tio throel nao consigo achar o .dat ou o .spr que você pede no tutorial.

R: Tudo bem vamos tentar novamente, primeiro clique em dat como mostra la em cima na figura porem, para agilizar vou colocar em spoil aqui a figura:

24c85642f12848787.jpg

 

 

Bom apos clicar no Dat irá aparecer uma caixa de dialogo, esta caixa você deve percorrer o caminho para a pasta do seu tibia, o tibia que tu usa no seu ot, exemplo eu uso o tibia 8.6 supondo que você tambem entao você iria percorrer o seguinte caminho C:, depois clicar em Arquivos de Programas, Tibia 8.6 ( Pelo menos esse é o nome da pasta ), e dentro estaria o .dat e o .spr.

 

P: TIO THROEL ME HELPA, TODA VEZ QUE CLICO EM COPILE ELE COMEÇA A COPILAR E BUGA DEPOIS DE UM TEMPO :fuu:

R: Relax isso acontece porque você quando clica em copilar deve deixar parado sem mecher no computador, basta fazer isso.

 

P: Tio throel o que eu faço c/ esse xml da cobrinha que o senhor postou awe?

R: Meu caro esse xml é o xml do monstro para você colocar ou editar fica a seu criterio. :coolface:

 

Bom pessoal axo que é isso, acrecentei algumas palavras, modifiquei algumas coisas, enfim fiz o melhor que eu pude xD

 

Espero que você tenham gostado qualquer erro me avisem

 

Nota: Os cara que gostam de visitar o topico de outras pessoas soh pra chamar atenção, falando besteiras do tipo aff que merda ou qualquer coisa do tipo, deixa eu diser algumas coisas:

1º Eu nao sou de discutir

2º Eu vou fingir que nem li o que você escreveu, porque você provavelmente, é alguem solitario e triste na frente de um pc querendo chamar atenção. :palm:

 

 

 

Bom como eu disse fiz o melhor que pude :loool:

 

Qualquer coisa postem awe que eu edito alguma kaka que provavelmente eu fiz, mais lembrando criticas construtivas sim \o vomita no topico para chamar atenção Não.

 

 

Editado por throel
tava meio confuso, tentei deixa-lo mais simples

Compartilhar este post


Link para o post
Tyladron    1
Tyladron

Bom, creio que não há um tutorial deste tipo ainda, e este está bem completo, creio que ajudará muita gente.

 

Obrigado pela contribuição, aprovado.

 

 

Link do download:

http://www.megaupload.com/?d=K39IV8F9

 

Scan:

http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=dd8decee442ac1c4836c74ae3b58eadcb26f8231a30013be96dbb16a689e0dea-1290601495

Editado por Tyladron

Compartilhar este post


Link para o post
Jester1    0
Jester1

Cara aonde fica o Dat e Spr dentro da pasta do otserver?

 

ajuda ae eu nao entendi essa parte ;X

Compartilhar este post


Link para o post
Striker Dizossa    0
Striker Dizossa

Tyladron, vc está totalmente certo, me ajudo muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Jester1    0
Jester1

aqe ele buga ae aaparece ERROR:UNKNOW OPTION BYTE:88

PREVIOUS OPTION BYTE: 1

ADDRESS: 21

ABORTING....

SO QE AI EU APERTO OKE CARREGA SO O SPR :/

Compartilhar este post


Link para o post
Jester1    0
Jester1

dexa dexa aush :) ja acertei agr vlw throell AJUDOU MT

Compartilhar este post


Link para o post
Dudu BonD    0
Dudu BonD

foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×