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Magic Syllables (Sílabas mágicas)

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Atenção:

O conteúdo desse tópico é mais um aritgo,

não um tutorial ou uma aula.

 

magicbanner.png

 

Oi pessoal.

Nesse tópico vou falar sobre alguns erros (ou não) que o pessoal costuma cometer ao criar spells para seus ots.

É claro que não é nada obrigatório você fazer tudo que está escrito aqui, você pode continuar fazendo magias de seu jeito, então esse tópico contém apenas dicas pra melhorar o RPG de seu servidor.

 

Vamos lá.

 

----

 

O "erro" que citei acima foi o fato de algumas magias terem o nome de realização o mesmo do nome da magia.

Em um servidor por exemplo, vi uma magia chamada Explosão Malígna, que ao dizer essas palavras a magia se realizava.

Ou seja, o nome da Magia é Explosão Malígina, e o nome para chamar a magia também. Sendo que, no mesmo servidor havia magias do Tibia Global, então misturava tudo e ficava uma bagunça só. É como misturar português com inglês.

 

Vou mostrar de uma forma mais fácil:

 

No servidor:

 

Nome da magia: Explosão Malígna

Palavra de realização: Explosão Malígina

 

No Tibia:

 

Nome da magia: Intense Healing

Palavra de ralização: exura gran

 

Deu pra entender?

De qualquer forma, essas palavras de realização são divididas em sílabas mágicas.

 

Para quem não sabe Magic Syllables ou Sílabas Mágicas são nada mais nada menos que as sílabas e prefixos usados para realizar uma magia.

por exemplo:

ex ura gran

 

O certo seria exura gran, mas eu separei cada sílaba pois cada uma delas tem um significado dentro da magia usada:

 

ex - instantânea/ação

O uso dessa sílaba permita o uso imediato de magias, tanto ofensiva quanto de cura.

 

ura - cura

Essa sílaba é muito usada em magias nos campos de batalha tibianos e caçadas junto com os feitiços ofensivos. Ela permite o usuário regenerar suas feridas.

 

gran - maior/grande

Magos utilizam essa sílaba para amplificar suas magias.

 

Como podem ver, cada sílabazinha pode realizar uma ótima magia com quatro etapas:

- O tipo;

- A função;

- O atributo;

- E o complemento.

 

Ou seja, para realizar uma magia é nescessário no mínimo duas sílabas, o tipo e a função.

O atributo e o complemento são usados em algumas, não todas as magias.

Como por exemplo:

 

Exura sio "amigo"

 

Ex (ação)

Ura (cura)

Sio (alvo)

"Amigo" (player)

 

Explicando:

Ação que cura o alvo: "amigo".

 

Acho que deu pra entender não?

Agora chega de explicação, segue a lista de todas as sílabas, tipos, funções, atributos e complementos:

 

Grupo I - tipo de feitiço

As sílabas desse grupo definem o tipo básico de feitiço. Elas são sempre as primeiras do encantamento.

 

• ad - runa

Essa sílaba é usada no encantamento de runas . Magos concentram seu poder em uma runa em branco para complementá-la com mágica, para uso posterior

 

• al - casa

Usada para influenciar nas propriedades de uma casa.

 

• ex - instantânea/ação

O uso dessa sílaba permita o uso imediato de magias, tanto ofensiva quanto de cura.

 

• ut - suporte

Essa sílaba permite, por exemplo, que um mago fique invisível, conjure luz ou criaturas e até mesmo acelerar suas ações.

 

Grupo II - função do feitiço

As sílabas abaixo definem o efeito das magias. Durante a pronuncia, geralmente são usadas junto de uma sílaba do primeiro grupo, compondo uma palavra. Isso não é uma regra.

 

• amo - escudo/proteção

Magos usam essa sílaba para ativar magias de proteção, permitindo que eles se defendam durante a batalha dos ataques.

 

• ana - cancelar/remover

Essa sílaba é usada em magias para cancelar outras magias, uso de mortos vivos ou retirar efeitos negativos.

 

• ani - movimento

Magias que incluem esse sílaba são capazes de paralizar criaturas hostis ou acelerar o próprio usuário.

 

• eta - mudança

Essa sílaba é usada em magias que causam mudanças na realidade. A maior parte dos feitiços relacionados às casas utiliza essa sílaba.

 

• evo - criar/conjurar

Magias com essa sílaba podem ser muito poderosas e são muito utilizadas. Ela permite criar muitas magias com efeitos visíveis, desde a criação de luz à poderosas explosões.

 

•ito - destruir

Essa sílaba permite o uso de magias para desistegrar obstáculos ou outras magias.

 

• iva - localizar

Raramente usada, é uma sílaba necessária na única magia capaz de encontrar outrar pessoas.

 

• ori - ataque

Esta é uma das sílabas mais poderosas. É usada na maioria das magias ofensivos pelos verdadeiros mestres da magia.

 

• ura - cura

Essa sílaba é muito usada em magias nos campos de batalha tibianos e caçadas junto com os feitiços ofensivos. Ela permite o usuário regenerar suas feridas.

 

Grupo III - atributos do feitiço

Este é o grupo de sílabas mágicas complementares. Elas definem a potência das magias e seus efeitos detalhados.

 

• con - projétil

Apenas para projéteis, como flechas e bolts. Você pode conjurá-los com auxílio dessa sílaba.

 

• flam - fogo

Esse sílaba utiliza o fogo para atacar os seus inimigos.

 

• gran - maior/grande

Magos utilizam essa sílaba para amplificar suas magias.

 

• min - menor/menos

Até um mago habilidoso teve que começar das magias mais fracas.

 

• grav - campo

Esta sílaba permite que magias causem efeitos no chão e no terreno à sua volta.

 

• hur - aumento/expansão

Seu uso permite o aumento do poder de uma magia. Por exemplo temos as ondas de ataque que expandem seu tamanho, e o aumento de velocidade, entre outras coisas.

 

• ina - ilusão

Esta sílaba lhe permite imitar objetos, criaturas ou assustar alguns Newbies apenas por diversão.

 

• lux - luz

Iluminação é muito importante enquanto você explora cavernas desconhecidas ou apenas para não ser roubado à noite. Ela também pode ajudar na matança de monstros.

 

• mas - multiplicar

Essa sílaba permite o ataque à múltiplos inimigos de uma vez.

 

• mort - físico/trevas

Magos utilizam essa sílaba em magias que causam impacto físico e, às vezes, em magias mortais.

 

• pan - comida

Esta sílaba ajuda a conjurar comida para regenerar vida e mana após as batalhas.

 

• pox - veneno

Sílaba usada na eficaz magia para acabar acabar com o envenenamento.

 

• res - criatura

Esse sílaba está presente nas magias para convencer criaturas à lutarem com você ou simplesmente para invocá-las.

 

• sio - alvo

Sílaba que especifica quem ou o que vai ser o alvo da magia. Útil para curar aliados, controlar criaturas ou apenas convidar um amigo para tomar um copo de café..

 

• som - sub-dono

Sílaba especialmente usada pra designar sub-donos para as casas.

 

• tera - terra

A Mãe Natureza pode ajudá-lo a escapar de emboscadas, ou a criar destruições em massa contra diversas criaturas.

 

• vid - visibilidade

Você pode se esconder de inimigos ou monstro durante suas caçadas com ajuda dessa sílaba.

 

• vis - energia

Energia pura é de difícil controle, porém magos experientes podem causar o caos durante as batalhas com ela.

 

• vita - corpo/vita

Vida é essencial. Você pode protegê-la, restaurá-la ou destruí-la.

 

• frigo - gelo/frio

O frio pode ser uma poderosa arma dos Druidas para derrotar criaturas.

 

• san - divino/sagrado

San, de Sanctus ou Sanus, em latim. Significa luz, sagrado. Atributo perfeito para acabar com qualquer morto vivo.

 

Groupo IV - complementos

Alguns feitiços precisam de um complemento para que aconteça o efeito desejado

 

• ex ani hur - up/down

Usado para levitar (subir/descer um andar)

 

• ex ura sio - alvo

Usado para especificar a pessoa que será beneficiada pela magia.

 

• ex iva - alvo

Usado para especificar a pessoa que será localizada ao usar a magia.

 

É muita coisa não? o_o

Dá pra fazer muitas magias, basta ter criatividade.

E não tem problema em repetir os grupos.

 

Por exemplo:

 

Exalevo ina

 

Se você ler o significado, verá que com essas sílabas você vai acionar a criação de uma casa ilusionária/disfarçada. :fail:

O importante é a criatividade, essas sílabas podem dar também muitas idéias além de sentido nas magias.

 

Mas lembre-se, você não pode usar simplesmente um único grupo, se não a magia não fará sentido.

 

---

 

Aqui vão alguns exemplos de magias que criei:

(fakes)

sorcerer.png

 

woso.png

 

druidm.png

 

É isso.

Espero que ajude bastante gente tanto na questão do rpg quanto na da criatividade.

por favor aprova mod. ;-;

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Socket    0
Socket

Realmente muito interessante, merece fixo.

 

Movido.

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Roku 3    0
Roku 3

tutorial interessante, muito bem feito... obra prima, deveras.

ira ajudar a muitos na criação, porque é cada nome de spell que agente ve por ai...

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Oneshot    24
Oneshot

Parabéns, Print Screen.

 

Esse artigo irá ajudar muitos que gostam de desenvolver magias criativas.

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diine    0
diine

Muito bom , está de parabens mesmo , isso vai me ajudar bastante .

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Freshmint    0
Freshmint

olha, dessa eu nao sabia, muito bom mesmo.

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Oddie    0
Oddie

como eu faço pra traduzir minha "exori psicodelica arcoiris semitransparente do orshabaal" pra isso? min sina :/

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Psiu rox    0
Psiu rox

Muuuiitooo bom caraaa!!

Ganhou meu Rep+ auhsahusuhahusa ^^

Viu mano, acho que vai ajudar muitos scripters inesperientes, acredito que muita gente, muuiitaa gente mesmo não sabia desse, digamos, "pequeno jogo de sílabas".

Eu não sabia assim exatamente o que cara coisa se referia, mas eu sabia criar uma magia bem de acordo com o que é dito acima!

Até mais.

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Captha    0
Captha

ficou muiiito bom, parabens (:

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Fir3z_    3
Fir3z_

nossa não sabia disso qe foda *-------*

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