Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
xkdull

Dedicado? VPS?

Recommended Posts

xkdull    0
xkdull

O, este tópico é voltado a discuções sobre ambos.

 

Creio que todos que possuem servidor não-dedicado tem dores de cabeça para deixa-lo online 24hrs e isso leva a "má fama" de seu trabalho.

 

E também não podemos comparar a qualidade de um servidor de casa com um servidor de um datacenter, normalmente uma cpu "de lazer" pode possuir 250/500gbs de espaço em disco, uns 3 slots de 1GB de ram e uma conexão de 8mb/s comparados com uma maquina de um (grande) datacenter não é nada, 30gb de ram, 10TG de espaço e até links de 100mb/s que não ocorrem quedas são encontrados.

 

Pagar absurdos por um dedicado vale a pena?

Eu não pagaria 300/500 reais por mês (dedicado comum) para manter um servidor de tibia que não reembolsaria lucro algum online.

Você pagaria?

 

Existem os serviços de VPS que muitas empresas oferecem, ótimos e baratos! Para explicar melhor, VPS é como... um computador dentro de outro, um dedicado dividido em outros, onde você tem um hardware limitado, mas acesso ao sistema operacional onde você pode instalar seu servidor, onde você iria gastar 500 reais você gastaria talvez 50?. Óbviamente uma máquina VPS (de um datacenter brasileiro) não teria uma qualidade extraordinaria ao lado de um dedicado, mas creio que seria o adequado para pessoas que não querem... jogar dinheiro fora?

 

Porem é dificil encontrar um BOM site de vendas de VPS (brasileiro), caso alguem conheça, seria de ótima ajuda.

por que brasileiro?

Dedicados/VPS gringos tem um tempo de resposta um pouco mais lento, isso pode causar os temiveis lags.

 

Intuito de discuções. Se possivel, divulgaçao sites brasileiros com ótimos planos de Dedicados e VPS... (caso seja permitido no fórum a divulgação)

Conheçe um modo melhor para deixar um servidor Online 24hrs?

novos planos? novos "djeitos"?

Vamos láh, comente neste tópico, vamos informar o pessoal (incluindoeu).

 

:blush:

Compartilhar este post


Link para o post
Demoniack    0
Demoniack

Kra eu n tenho esse tipo de problema de deixar os server 24h o meu problema e medo de mexer no modem e meu pai me matar (wireless) , p/ eu deixar 24h e so eu n desligar o laptop, eu fecho a parte de cima, ele desliga + os programas continuam rodando ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Kyoou    0
Kyoou

Muito legal cara , não tava sabendo disso pow =/ .. acho que vai ajudar as pessoas que não conhecem esses VPS como hoster neh =D

Compartilhar este post


Link para o post
Don flyer    0
Don flyer

Realmente se o server que ir ao auge(não sei se é assim que se escreve iheaIHAe) que venha o dedicado x)

Alias, alguem gosta de lag's e kick's?

Compartilhar este post


Link para o post
xkdull    0
xkdull

Realmente, penso como vocês,

mas a questão éh, dedicados não são um pouco... caro demais?

seria apenas prejuiso para quem o paga, alem de trabalhar para que jogadores tenham uma boa diversão ainda é justo a equipe gastar 300 reais mensalmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Don flyer    0
Don flyer

O nome disso tudo é "Lucros", o cara não vai paga 500 conto por mês sendo que ele não gera lucros, se o cara paga 500 por mês e ganha 500 por mês de vips, eu realmente fecharia meu server, isso apenas o deicharia cançado para nada, mas se o cara paga 500 por mês, e ganha 1000 de vips ai sim vale a pena pagar 500.

Compartilhar este post


Link para o post
xkdull    0
xkdull

os mais famosos servidores de tibia ficam com cerca de 300 jogadores online (pelo que noto) e não estando lotados, creio eu que eles tenham 500 no maximo de jogadores que logam frequentemente, ou talvez menos.

muito menos da metade, talvez 1/3 ou menos dos jogadores pagam pacc, isso não daria se quer para pagar o dedicado, e mesmo se der acho que ficaria meio... arriscado apostar na sorte não acha?

 

então eu não creio que os servidores de tibia (brasileiros) pagam tão caro em um servidor dedicado, seria legal se alguma pessoa com conhecimento postac aqui como que funciona esse "esquema" usado, talvez VPS?

Compartilhar este post


Link para o post
crockz-gfx    0
crockz-gfx

O aluguel por mês de um VPS descente é praticamente o mesmo de um Dedicado '-' E ainda as configurações do hardware do VPS é bem pior que o Dedicado. Enfim...

O que é um Servidor Virtual Privado?

 

Um servidor virtual privado (VPS) utiliza um software especial denominado Virtuozzo para dividir um servidor dedicado robusto de ponta em múltiplos pequenos servidores dedicados Pense que VPS é um mini servidor. Este plano permite que se tenha um ambiente dedicado com completo acesso privilegiado(root) e sua própria partição privada segura, mas sem o alto preço de um servidor dedicado.

 

Quem precisa de um VPS?

Um VPS é perfeito para sites que exigem mais recursos que um servidor de hospedagem compartilhada pode seguramente oferecer, mas não precisa de um completo recurso físico de um servidor dedicado. VPS's são também perfeitos para aqueles que precisam de seu próprio ambiente de Linux customizado para executar suas aplicações na Web, aqueles que precisam de um completo acesso privilegiado para administrar seus sites ou para aqueles que estão simplesmente procurando isolar suas operações das desvantagens de um servidor de hospedagem compartilhada.

 

Benefícios de um VPS

* Estabilidade

- Cada servidor de hospedagem virtual privado (VPS) é dividido em seu próprio espaço, isto significa que a atividade de cada um é completamente independente do outro. Uma falha em um dos VPS não irá afetar nenhum outro servidor vitual.

* Segurança

- Cada VPS é isolado exatamente como se fosse um servidor dedicado, por esta razão a completa segurança e planejamento de um servidor dedicado é identicamente verificado em cada VPS permitindo a integridade dos seus dados para ser preservada o tempo todo.

* Performance

- Cada VPS é distribuído em uma quantidade específica de CPU, memória, e recursos de disco. Cada VPS também tem a habilidade para utilizar dados para o máximo que for preciso, entretanto, de forma nenhuma uma VPS é capaz de consumir todos os recursos físicos do servidor. O resultado final: Performance confiável SEMPRE.

* Controle

- Cada VPS opera independentemente e você tem total controle . Você decide qual software instalar, configurar e executar. Tudo isso pode ser administrado com eficácia, painel de controle amigável ou através da linha de comando.

 

Fonte: http://www.hostdime.com.br/services/vps/whatisvps.php

Compartilhar este post


Link para o post
xkdull    0
xkdull

mas crockz-gfx, um dedicado é caro pois seria uma máquina completa, sendo que para rodar o servidor o fundamental é um bom processador, ram, e conexão de alta velocidade.

negociando com uma empresa que oferece VPS o cliente talvez consiga um plano ideal, por exemplo; diminuir o espaço em disco e aumentar a memoria ram.

o ideal seria um link de, ou superior a 10mb/s, diminuir os 5g de espaço que normalmente planos basicos de VPS oferecem a aumentar sua memoria ram.

talvez o preço não passe de 70 reais, ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
crockz-gfx    0
crockz-gfx
mas crockz-gfx, um dedicado é caro pois seria uma máquina completa, sendo que para rodar o servidor o fundamental é um bom processador, ram, e conexão de alta velocidade.

negociando com uma empresa que oferece VPS o cliente talvez consiga um plano ideal, por exemplo; diminuir o espaço em disco e aumentar a memoria ram.

o ideal seria um link de, ou superior a 10mb/s, diminuir os 5g de espaço que normalmente planos basicos de VPS oferecem a aumentar sua memoria ram.

talvez o preço não passe de 70 reais, ou estou enganado?

 

Em parte, sim, o dedicado é mais caro, mas, o processador do VPS, é muito precário, a memória, precária também (uma configuração melhorzinha sai uns 150r$), prefiro pegar um dedicado em alguma empresa boa por 150r$+, o custo benefício é muito melhor que o de um VPS, apesar do VPS estar ganhando lugar no mercado =) Depende do que o cara precisa também.

Compartilhar este post


Link para o post
xkdull    0
xkdull

crockz-gfx, um bom dedicado por 150 reais seria muito, mais muito viavel, você conheçe alguma empresa que oferece por este preço?

Compartilhar este post


Link para o post
crockz-gfx    0
crockz-gfx

Me adiciona no MSN que agente fala melhor sobre Dedicado: [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
MaNeRiNhU    0
MaNeRiNhU

galera

isso nao é sorte e sim investimento

vc investe numa coisa, que no caso eh um otserv, ele poderá dar certo e vc lucrar ou tambem podera dar errado e vc ficar no prejuízo

tudo isso é relativo!

Compartilhar este post


Link para o post
xkdull    0
xkdull
galera

isso nao é sorte e sim investimento

vc investe numa coisa, que no caso eh um otserv, ele poderá dar certo e vc lucrar ou tambem podera dar errado e vc ficar no prejuízo

tudo isso é relativo!

 

e isso não é sorte?

Compartilhar este post


Link para o post
Elfo Rns    0
Elfo Rns

Olá, eu não pagaria uma dedicada nem a pau! Pra outras pessoas se divertirem e eu ralar não ganhando nada? E mesmo se o server tivesse "VIP" eu não pagaria, o lucro é muito baixo, poucas pessoas pagam VIP.

OTServ não leva a nada cara, otserv foi feito pra se divertir com os amigos, se o server não pode ser 24 horas não há problema, os jogadores tem que entender que o hoster passa por dificuldades e não precisa dar satisfações para ninguém.

Se eu fosse hoster não deixaria meu server 24 horas, se quer jogar um 24 horas vai jogar global pô.

Acho que é por isso que existem vários e vários servers de EXP 10x~50x~100x e por aí vai, porque eles querem apenas se divertir e não jogar sério.

Essa é a minha opinião. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Ragekemi    0
Ragekemi

Dedicado é legal, quando você também é Dedicado ao Ot.

 

Se você quer axar VPS's barato ,

vai no google e procura

"Cheap VPS"

 

Eu axei ums 100 sites de dedicados

 

Na média de 20-400 U$

Compartilhar este post


Link para o post
xkdull    0
xkdull

Ragekemi, mas este é um dos problemas, dedicados ou vps localizados longe do brasil podem ter uma conexão 10x mais rapida que os brasileiros, porem o tempo de resposta é maior devido a sua localização.

 

 

e não entendi a frase:

Dedicado é legal, quando você também é Dedicado ao Ot.

 

abraços;

Compartilhar este post


Link para o post
Macô̲oii    0
Macô̲oii
Olá, eu não pagaria uma dedicada nem a pau! Pra outras pessoas se divertirem e eu ralar não ganhando nada? E mesmo se o server tivesse "VIP" eu não pagaria, o lucro é muito baixo, poucas pessoas pagam VIP.

OTServ não leva a nada cara, otserv foi feito pra se divertir com os amigos, se o server não pode ser 24 horas não há problema, os jogadores tem que entender que o hoster passa por dificuldades e não precisa dar satisfações para ninguém.

Se eu fosse hoster não deixaria meu server 24 horas, se quer jogar um 24 horas vai jogar global pô.

Acho que é por isso que existem vários e vários servers de EXP 10x~50x~100x e por aí vai, porque eles querem apenas se divertir e não jogar sério.

Essa é a minha opinião

 

Na minha opnião , alguns jogadores não jogam por se divertir , alguns gostam de criar familias dentre outras coisas , e eu acho que muitos pagam VIP ... pois joguei o ExtremeOT antigamente e muitas pessoas pagavam VIP de 50~100 reais ( Loucos ) , podem ate serem loucos , mais pagavam porque gostavam do serve , então basta você faser um server interessante e inovadouro que você não vai sai no prejuizo e nem no lucro!

Compartilhar este post


Link para o post
Ragekemi    0
Ragekemi

xkdull

 

Eu quis dizer no sentido, com um dedicado, faz o server crescer, e logo o server começa precisar de melhorias constantes.

 

Ou seja, em férias tudo bem,é tranquilo!

Mas tem uma hora que começa a ser exaustivo e muito trabalhoso!

 

 

Mas mesmo assim, um host nos estados unidos seria o mesmo tempo de resposta que um servidor da cip!

E caso você não sofra DDoS attacks, não teria problema com "tanto" lag

Compartilhar este post


Link para o post
xkdull    0
xkdull

• unÒ ♫, 50/100 reais em pacc é um absurdo! pacc do global custa menos de 55 reais (3 meses).

Bem... mais, e o primeiro mês? é dificil apostar 300 reais em algo de cara para arriscar na sorte, por isso mensionei os VPS neste tópico, seria talvez uma ótima solução para o primeiro ou segundo mês não acha? até arrecadar dinheiro suficiente para um possivel aluguel de dedicado.

 

Ragekemi entendi, mas como disse ninguem gostaria de usar a sorte, e alem da sorte poucas pessoas tem 300 reais para alugar um servidor dedicado (como eu que tenho 17 anos e não trabalho, impossivel pagar). O que eu falei para o • unÒ ♫ seria uma ótima opção para dar o tal "empurrão" principal em QUALQUER servidor com grandes metas, não acha?

 

Sobre os servidores da CipSoft eu já não posso opniar muito pois o que conheçemos como OTServ é um emulador do jogo oficial, então o original pode funcionar de um modo totalmente diferente.

Não conheçemos os datacenters nem as máquinas onde é hospedado o jogo tibia também, talvez seja mera coincidência mais ultimamentes os servidores americanos (tibia global) estão com bastante lag sem contar as quedas frequentes.

 

:blush:

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×