Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabrero

Projeto: Global pra frente

Recommended Posts

Cabrero    0
Cabrero

Global pra frente(Y)

 

Uma galera já sabe que o mapa global já está disponivel pra download. Mas infelizmente nao temos nenhum monstro, npc ou quest no mapa, o que gera uma decepção em todos nós...

Estou aqui propondo um projeto que eu ja comecei de adicionar os respaws no mapa. Em vez de ficarmos choramingando por nao ter nada, vamos começar logo. Mesmo que mais pra frente o ser que nos trouxe o mapa consiga "roubar" os respaws da cip tambem, vamos começar a colocar os respaws, por que há a possibilidade do cara nao conseguir, e todo o tempo que iremos esperar será perdido.

 

 

Começando...

Agradecendo ao Manolo, eu estou com o mapa aqui adicionando os respaws que eu conheço muito bem. Mas é claro que eu nao vou dar conta sozinho por não saber muitas areas de hunt do mapa. Então pesso a ajuda de todos que estiverem com a mesma vontade que eu... Só pesso uma coisa: façam somente os respaws q vc sabe por completo, pra nao dar problema no final do projeto.

O mapa em sí está(tirando os bugs) completamente perfeito, e pra abri-lo é nescessário pelo menos 1600 megas de memoria ram(sem mostro no mapa ainda), e como a maioria das pessoas só possuem 1gb, vou ensinar a aumenta a memoria virtual do pc, que aqui em casa chega a 4gb:D

Vá em meu computador (botao direito)>>propriedades>>avançado>>desempenho>>avançado>>alterar memoria virtual.

Pronto, após feito isso, as chances de vc conseguir abrir o mapa aumentarão. O único problema é a demora... Aqui demora cerca de 2:30 min pra abrir no editor de mapa, e no otserv aproximadamente 10min (antes do overclock demorava 20).

 

Depois de toda essa explicação só falta passar o link e explicar como será feito a organização dos respaws, quem vai fazer o que e quem vai arrumar os bugs do mapa.

 

 

Começando com os bugs

Eu já estou arrumando todos os problemas de bordas, principalmente areia, grama e agua (quase todas essas bordas estao com defeito). Depois vou partir para as cavernas (falta de terra, lugar q nao da pra passa, escada que nao desce etc). Deixem essa parte comigo pra nao termos varias versoes diferentes do mapa, como acontece com os ots, varios yurots diferentes etc. Qualquer bug que vc achar, mande uma SS do lugar pro meu e-mail ([email protected]) que estarei corrigindo o problema. Acho que é só isso.

 

 

Organização dos respaws

Será feito da seguinte maneira: faça um comentario dizendo mais ou menos assim

Cara, gostei da sua ideia, e to afim de fazer folda.

Veja antes se ninguem se propos a fazer a area q vc quer fazer, se nao, pode começar o trabalho imediatamente. Depois de pronto faça uma tag da seguinte maneira:

 

<?xml version="1.0"?>

 

<spawns>

 

<spawn centerx="32129" centery="32159" centerz="7" radius="100">

 

<monster name="Sheep" x="-64" y="49" spawntime="60"/>

 

<monster name="Sheep" x="-57" y="49" spawntime="60"/>

 

<monster name="Sheep" x="-60" y="54" spawntime="60"/>

<monster name="Sheep" x="-55" y="57" spawntime="60"/>

<monster name="Snake" x="-99" y="8" spawntime="60"/>

<monster name="Wolf" x="-97" y="87" spawntime="60"/>

</spawn>

</spawns>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terminado, irei fazer a verificação e adicionar aqui mesmo as areas prontas. E assim que eu estiver com uma quantidade interessante de respaws eu posto pra avaliação.

 

 

Todos os outros que nao estao com vontade de colocar os respaws, mas querem ajudar, pode começar com os npcs, seguinte a mesma logica dos respaws. Faz a tag, coloca tudo nela, eu copio e testo. Faça direito os npcs, como se fossem no tibia global, por ex:

 

Cabrero: Hi

 

Npc: Hi Cabrero, what can i do for you?

 

Cabrero: job

Npc: I sell itens for your house.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos deixar as actions pro final, pois sao a pior parte de todo o trabalho, por isso quero pedir a ajuda de todos os programadores de alto nivel.

 

 

 

 

 

Respaws já terminados

 

 

Rokgaard - 99%

 

Ghost Land - em andamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Considerações gerais

 

 

Não faça o respaw se vc nao souber pelo menos 80% dos monstros que habitam o lugar.

Evite fazer respaws de lugars que ja estão prontos, pois este não será verificado a nao ser que vc tenha certeza de estar melhor editado (avise antes).

Não faça ao o trabalho (a menos que vc queira ajudar), vamos manter um certo nível de organização para nao termos muitas páginas a toa, e por que a possibilidade de dar erro aumenta.

Poste o nome do lugar que vc está editando antes, e depois edite com a tag. (se não é autorizado a edição de resposta, pesso a colaboração dos administradores pra abrirem uma exeção, pois o projeto é imenso. Agradeço desde já.)

Aqui está o link pra download, ele está com 22mb por que eu coloquei tudo nele... o mapa, os respaws que eu estou fazendo, o tibia.dat e .spr. Usem somente os arquivos que eu passar, se nao eu nao vou conseguir abrir os seus respaws de vcs.

ATENÇÂO: retire o meu respaw da pasta quando vc for editar.

 

 

 

Observações

 

 

 

Vcs vão perceber que há uma grande quantidade de itens jogador no chao, e se eu conta qntos tem ngm acredita

Sao mais de 73mil itens, eu dei clean no mapa e esperei mais de 40min pra termina... por tanto nao aconselho usar /clean. Nao tentem tambem limpar o mapa pelo editor, é pura perda de tempo, eu ja tentei, dai eu fui fazer um teste dps de 3 dias limpando o mapa, e o resultado me decepciono: dei /clean... esperei 40min... joguei um item no chao e dei /clean de novo... foram mais 40min pra limpa 1 item.

Divulguem e chamem seus amigos pra ajudar na edição, quanto mais gente ajudando, mais rapido acaba.:D

 

Créditos

98% pro cara que conseguiu o mapa

1% pro manolo que nos trouze ele até o site

1% pra mim que estou iniciando o trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pestinha    0
Pestinha

Lugar errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabrero    0
Cabrero

onde que é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velho Doidao    2
Velho Doidao

Cara acho que ninguem vai querer porque como você falou o mapa é muito pesadooooooooooo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabrero    0
Cabrero

realmente, é pesado, aki eh ruin de faze tb, mas se ngm começa como q fik??

acho q por partes, se todos ajudarem vai da certo =/

sorte de vcs q eu tenho uns amigos viciados em tibia q sabem mta coisa (nao o suficiente), mas vai ajuda mutio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
leandro27    0
leandro27

Pronto, após feito isso, as chances de vc nao conseguir abrir o mapa aumentarão.

acho que seria ao contrário nao eh? ;o

 

bom, eu nao curto muito o mapa global Em OTs.

mas boa sorte com o projeto :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabrero    0
Cabrero

arrumado ja =D

serio, chamem todos q conseguem abri o mapa pra ajuda... eu nao vo da conta sozinho, a nao ser q alguem saiba um site q tem todos os respaws, tipo tibiabr, soh q melhor explicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SrK    3
SrK

Lugar errado.

[Fechado]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×