Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DarkIgor

Projeto DarkAPI Para Win32 GUI

Recommended Posts

DarkIgor    0
DarkIgor

@Sollos

 

Você esta confundindo uma pequena API com uma IDE, que é totalmente diferente. Estou desenolvendo um conjunto de bibliotecas para auxiliar o programador e não uma IDE. E mesmo que eu estivesse trabalhando em uma IDE nunca que eu ia sequer pensar em bater as IDEs da Microsoft e Borland por exemplo.

 

Atenciosamente,

Dark'Igor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sollos    0
Sollos

Não, não confundi não, talvez não tenha me expressado direito.

Creio que esses IDE's tenham seus proprios pacotes/API's para essas finalidades, assim como NetBeans, meu programa JSwing roda em qualquer máquina, mas se eu criar um .java em NetBeans e compilá-lo em outra, há erro, pois não temos a API exclusiva usada para compilar os componentes gráficos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DarkIgor    0
DarkIgor

Então...é que você disse que seria dificil criar uma API melhor que a do Visual C++ por exemplo, mais esse não é meu objetivo, aqui no forum tenho o dever de ajudar os usuarios a ganhar conhecimento, por isso a API seria OpenSource e estou fazendo isso por experiencia mesmo, e claro que vou usar quando eu precisar, porque fazer e não usar não faz sentido!

 

Atenciosamente,

Dark'Igor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oluap_123    0
Oluap_123

E k o progecto vai avançar ou nao????

 

E k parece muito untersante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DarkIgor    0
DarkIgor

@Oluap_123

 

Ta dificil programa-lo por enquanto...Não tenho tempo nem pra comer direito =/. Eu sinceramente não sei quando vai aliviar a pressão. Quando aliviar, prometo retomar o projeto!

 

Atenciosamente,

Dark'Igor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suboras    0
Suboras

Todo projeto eh sempre mt importante, mts poderao nao dar importancia...

Mas concerteza uma grande parte sabe dar valor aos esforços dos programadores (em geral)...

Portanto desejo a você toda paciencia e força de vontade do mundo O.o... xD

 

Boa sorte!

Abraços,

Suboras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fox_Demonoid    0
Fox_Demonoid

Olá pessoal !

 

Eu sou novo aqui, andei dando uma lida nesse tópico, sou programador de santa catarina.

 

Pelo que entendi vocês querem criar uma API de OBJETOS para usar no C++ ou C, então vou passar o link do meu site onde vcs encontrarão uma versão que eu fiz para minha empresa...

 

Não sei se realmente é isso....

 

http://www.umbr.com.br/

 

É só ir na áreas de programa, programa farmacêutico, e fazer o dowload da versão teste...

 

Qual seria a finalidade do uso dessa biblioteca ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fox_Demonoid    0
Fox_Demonoid

Olá pessoal !

 

Eu sou novo aqui, andei dando uma lida nesse tópico, sou programador de santa catarina.

 

Pelo que entendi vocês querem criar uma API de OBJETOS para usar no C++ ou C, então vou passar o link do meu site onde vcs encontrarão uma versão que eu fiz para minha empresa...

 

Não sei se realmente é isso....

 

http://www.umbr.com.br/

 

É só ir na áreas de programa, programa farmacêutico, e fazer o dowload da versão teste...

 

Qual seria a finalidade do uso dessa biblioteca ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DarkIgor    0
DarkIgor

@Fox_Demonoid

 

A principal finalidade seria o aprendizado e familiarização com as principais funções do WinApi (CreateWindow por exemplo) e para auxiliar, nem que seja um pouco, o desenvolvimento de programas em GUI.

 

Atenciosamente,

Dark'Igor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabrielsx    0
gabrielsx

Ola , bom eu nao sou muito fan de c/c++ mas , acho que essa ideia de biblioteca win32 para criaçao de GUIs pode ajudar e ao mesmo tempo nao , ajuda se for so para facilitar a criaçao de interface grafica , agora no lado de desenpenho , e que criar a mao , dexa o code com mais linhas e etc... nao sei nao , porque uma biblioteca creio eu que pesaria mais do que o code a mao em si , pois uma biblioteca e feita de muitas linhas de codigo e acho que o code a mao nao daria tantas quanto a biblioteca + o code utilizado para declarar suas funçoes. esse seria apenas meu ponto de vista , nada a se criticar , a ideia e boa , mas levando em conta ao desenpenho acho que nao ajudaria tanto.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Thest    0
Thest

Acho que o desempenho daria na mesma pois,

pelo que eu entendi, na biblioteca ele estaria

definindo as funções do programa, por exemplo:

Biblioteca:

Definir addButton = Códigos de criar o botão

Agora no code do programa:

Usar addButton

Isso polparia tempo, pois não seria necessário

escrever todo o código do addButton. tongue.gif

 

~/Thest\~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Baxnie2    0
Baxnie2

void AddButton()

{

}

 

Acho que é muito grande para usar em um #define

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
honux    0
honux

@up

não o despresando, porém seria muita falta de raciocínio lógico o uso de funções diretas e não atravez de classes :]

 

@Topic

ótima idéia para iniciantes, porém para quem já programa com Win23 API a um tempo não gostaria :]

além de poder deixar o programa mais pesado, seria limitado. :]

PS:: Não critico sua capacidade de criar algorítimos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Baxnie2    0
Baxnie2

Depende como ele quiser fazer ele pode fazer uma App gui com imagens iguais butao q vc possa i almentando e ele te da o code sei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
manoleivez    0
manoleivez

Nossa, eu comesei a peogramar C++ não faz muito tempo, e isso caiu do céu, se ficar pronta essa biblioteca vai sei muito bom para quem programa digitando o codigo, tipo eu uso o Dev-C++ axo otimo, o Visual e o Borland eu nunca usei, mas sei como eles sao pq eu ja mexi com delphi e ja tenho uma nosao de como eh criar programas a mão, xD, e agora q estou com o Dev-C++ vai ser uma beleza, pq a biblioteca q tem do windows.h (tradicional) eh grande e agente acaba c perdendo, bom para aqueles q conseguiram decoram uma boa parte.

 

O só nao intendi uma parte, vc vai fazer um biblioteca para todos os Compiladores ?

tipo DarkAPI.h? Se for vai ser muito bom xD.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
venom1012    0
venom1012

[oFF] Ow Brother .. é porque tipo vi que você é PROGRAMER ai queria saber se vc sabe arrumar o Follow and Chase Opponent , porque no meu OT o char não cola no bixo :cry: da um ajuda ae ;/ vlw (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
death26    0
death26

Poxa, minha opnião e que c++ nao é para aplicacoes desse tipo. Eu programo para um MOD de half-life, que esta ficando otimo, armas novas, efeitos novos, enfim, c++ e usado muito mais para programacao logica do que visual. Ah, eh claro, nao podemos esquecer que c++ controla OpenGL e Direct X, que sao bibliotecas de funcoes que controlam a placa de video, mas ainda assim win32 eu prefiro deixar para o delphy, vb, java e c#, c++ é lógica, DLL, console, OpenGL, Direct X. Quem quer programar c++ e vem com a intencao de fazer programinhas win 32 vou explicar uma coisa: c++ é usado em várias faculdades, uma delas engenharia eletronica, e eu te garanto que sera inutil saber aplicacoes win 32 em engenharia eletronica, que nao envolve nem um pouco windows (iunix, linux, mac ou seja la o que for). Se pretende formar em areas que envolve win 32, va estudar outras linguagens, c++ é lógica e não é a melhor para win 32 principalmente pela dificuldade em relacionar os codigos. Win 32 ja tem la suas linguagens especializadas (Java, java, java), e acho que é perda de tempo procurar c++ para fazer win 32 enquanto existem outras linguagens muito melhores para isso (apesar de c++ ser melhor nos calculos) que exigem menos conhecimento e fazem coisas tao boas quanto o que o c++ faz.

Abracos!

 

---------------------------------------------

Editado

 

Mas é claro que existem excecoes, existem aplicacoes win32 em c++ otimas como todo o pacote da acrobat, como o windows, entre outros. E para quem não sabe, java é derivada do c, é praticamente um c já facilitado com funcoes especiais para win32 apenas. Ou seja, ja existe uma "biblioteca" para fazer essas coisas, só que é uma linguagem, e uma biblioteca de Win32 seria realmente gigante, não é atoa que a propria microsoft fez o visual c++ compiler 2008 express edition, que vem com interface grafica para ser feita igualmente como compiladores de visual basic, porém em c++, e ela ja tem suas funcoes.

Microsoft Visual c++ Compiler 2008 Express Edition é de graca, esta disponivel no site do baixaki e possui uma "fábrica" de forms de win32, quase identica ao do visual basic, eu sei por que tenho os 2 compiladores.

É claro que nao é tao facil no vc++ fazer forms qto no vb, por que c++ nao é apropriado para isso...

Editado por death26
Acrescentando coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mos    0
mos

Só li os primeiros posts, mas pelo o que entendi se trata de fazer uma biblioteca para aplicação gráfica, se for esse o caso, recomendo o Hyper64.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
death26    0
death26

Po, vc fala do hyper64 mas não explica o que é...

O que é? Uma biblioteca tipo OpenGL?

Como funciona?

Etc etc etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×