Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
K r e x

Debate - Como melhorar a seção?

Recommended Posts

K r e x    42
K r e x

Tópico bem simples: como você acha que podemos melhorar a seção de Manipulação Gráfica?

 

Atualmente o que faço é escrever o Falando Sobre Spriting (pra descontrair) e o concurso GOTW toda semana (pra testar as habilidades). Só que ainda acho que dá pra melhorar: A OTBR tem conteúdo pra ser a maior referência de spriting aqui no Brasil, visto que em outros fóruns - como o TibiaBR, por exemplo - a arte de criar sprites ainda é algo meio censurado, pq incita a criação de novos jogos e otservers (coisa que eles são proibidos de fazer).

 

Então, pra você, o que falta na seção? :duvida:

 

 

Conto com a colaboração de todos, valeu OiaeuMae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bvkse    0
Bvkse

ja quem agora tem um chat poderia ter um chat tpw s.o.s spriter pra ser em tempo real :P porque ja agilisa na hora de arrumar o sprite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AaRoN    13
AaRoN

Bem eu acho que poderia ter um Remake, da sprite velha vamos supor

uma pessoa posta uma sprite ruim, e os outros spriters teriam que a melhorar, ou seja cada tentativa aperfeiçoando a sprite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Unsual Player    0
Unsual Player

Eu acho que a secao ta precisandode mais brincadeirsa e concursos sabe, tipo no perspective 45, coisas como Complete com um Sprite, Melhore o Sprite, TOP Sprites da semana ( tem no TBR) e talz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Landfear    0
Landfear

deveria ter tambem tutoriais mais construtivos pois as maiorias dos tutoriais fafão de sword ou como fazer uma criatura so de um lado todos os lados tem a perspectiva 45 eh por que não tem no forum '-'

ums tutoriais de como fazer armor,backpack,shield,ring, boots, e etc... seria bem melhor que os que ja vimos pois varias pessoas irião se aperfeisoar mais em suas sprites, tamben como o bvkse falou comcordo com a ideia dele, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lcsflrs    0
lcsflrs

Alguns outros concursos.Como aquele de pinte o outline com poucas cores, etc...

Hmm...

Poderia ter eventos surpresa de vez em quando, auhauhauah, deixaria mais movimentando, creio eu.

E alguma recompensa por criação de tutoriais, acho que seria um incentivo.

Ah, e um moderador melhor também seria bom.

 

 

 

 

 

 

 

BRINKS RIAIRAIRAIIAR

q

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FKaupert    0
FKaupert

Eu acho que não só para esse seção, como scripting, programação, mapper e etc... Deveria ter tipo aquelas escolas que já tiveram 1 vez aqui na OTNET, com elas muitas pessoas iam aprender e postar aqui para mostrar o seu desenvolvimento, ai deveriam ter também algumas pessoas que já tem mais experiencia na area, ela ficaria responsavel das aulas e da seção... Eu acho que com isso as seções cresceriam bastante. Uma pessoa aprende muito mais se tiver outra ensinando do que lendo um tutorial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jack Frost    0
Jack Frost
coisas como Complete com um Sprite, Melhore o Sprite, TOP Sprites da semana

 

acho que nunca teve um "complete um sprite" aqui

 

melhore o sprite, temos a seção SOS spriter que todos podem postar agora, ou o tópico "seu ultimo sprite".. tem gente que faz remakes da armor dos outros

 

top da semana, realmente seria legal, assim não teriam somente os vencedores da GOTW

--

muitos concursos não iam mudar muito... mas precisamos de alguns tutoriaizinhos melhores, e fazer uma limpa nos que já tem, e fazer com que os novos sejam avaliados antes de serem aceitos, já que durante a "seção do mês" o que teve de flooder aqui postando coisas ripadas e inúteis... mas não é muito problema isso

 

o que precisa mudar, acho que não somos nós que vamos mudar... pois precisamos de mais pessoas participando aqui, e mais comprometimento deles

porque sempre vem um random, cria um tópico com 2 imagens feitas nas coxas e diz "first sprites" ai já vem os usuários mais acostumados daqui e bombardeiam:

- mimimi falta AA, não gostei disso e disso e daquilo

 

mas não ajudam a melhorar, só mandam ler tutoriais (e lembremos que a seção tutoriais é aquela citada anteriormente cheio de tutoriais ripados e muitas vezes falando só de fazer espadas)

 

lembro uma vez que alguém postou um coment´rio construtivo do Galiant, porra, aquilo sim foi um comentário... não essas merdas que a gente posta:

- não gostei da legs, mas gostei da armor

 

tudo bem, gostou? e porque não gostou? ajuda a melhorar ?

pois é, vou parar por aqui antes que eu escreva uma bíblia... sempre que eu começo a escrever, eu escrevo livros @_@ auhauhauhauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lilialine    0
lilialine

Bem, uma vez, fizeram um tópico mas que todos ja esqueceram, pra treinar a sprite:

Alguém escolhe uma imagem e o próximo que postasse fizesse uma sprite da imagem postada acima, e colocando uma outra imagem para a próxima pessoa fazer a sprite dessa imagem... E, se ficasse muito parecido pelo menos, ganhasse um prêmio pequeno, tipo: 2v$...

Essa é a minha idéia =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

Quanto ao chat acho que não é muito bom: se for responder as dúvidas por lá o conteúdo vai ficar disperso.

Quando eu respondo uma dúvida aqui no fórum, por exemplo, eu posso usar essa mesma dúvida depois em outro tópico, copiando o link do primeiro. Mas e no chat, vou salvar as conversas? A vantagem de um fórum é esse, que quando você responde uma dúvida o conteúdo fica arquivado pra que outras pessoas possam ler também.

 

Quanto a outros jogos, acho que pode rolar sim, só que sem participação de V$... só uma brincadeira mesmo, sem ser um 'concurso'. Será que mesmo assim a galera se motiva a participar?

 

Tutoriais... eu tenho uma visão diferente disso: As pessoas acham que precisam de um tutorial pra cada coisa, e não é assim. Imagina um tutorial pra fazer anel, outro pra bota, outro pra helmet, outro pra criaturas verdes, outro pra criaturas azuis, outro pra chifres, outro pra dedos... não imagino tudo isso \o

Acho que tem que ter tutoriais que funcionem pra tudo, e não só pra um material em si.

 

Concordo que falta participação. Muita gente as vezes freqüenta, mais não posta. E quem posta normalmente só critica, sem ajudar.

Como falei lá em cima esse fórum podia ser uma referência em spriting, só que os players precisam colaborar... com sugestões e com participação :}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jack Frost    0
Jack Frost
Bem, uma vez, fizeram um tópico mas que todos ja esqueceram, pra treinar a sprite:

Alguém escolhe uma imagem e o próximo que postasse fizesse uma sprite da imagem postada acima, e colocando uma outra imagem para a próxima pessoa fazer a sprite dessa imagem...

 

Foi eu e o MarlonTrovao que tentamos fazer esse tópico, a/o wolowitz só faltou dizer diretamente pro marlon que o tópico era uma bosta e que era uma tentativa fail

quem sabe com outras pessoas rodando por essa seção agora (comparando com aquela época, tem a Lilialine, BlacK e mais um outro que eu esqueci) quem sabe dê certo...

 

dá pra tentr reviver aquele tópico lá

 

Quanto a outros jogos, acho que pode rolar sim, só que sem participação de V$... só uma brincadeira mesmo, sem ser um 'concurso'. Será que mesmo assim a galera se motiva a participar?

 

Beeeeeeem pouca gente participaria, eu iria tranquilamente se não tivesse tão sem tempo D:

agora com os V$ valendo mais que petróleo, se desse 0.1V$ a mais por post, com certeza incentivaria (acho que nessa seção é só 0.1 né? se com acréscimo ficar pra 0.2 ou 0.3, já incentiva até)

 

Tutoriais... eu tenho uma visão diferente disso: As pessoas acham que precisam de um tutorial pra cada coisa, e não é assim

 

com certeza, inclusive a maioria só ensina a aplicar o mesmo tipo de metal, podiam ensinar a escolher as cores pelo menos

do tipo:

 

- ooin xentii queruh uma armor verde-água

 

ai o tutorial ensinaria ele a pegar esse verde-água e a buscar suas variações no paint e não só dizer "menos saturação, mais cinza"

 

e falando nisso, tem um tópico da solara que era pra ser uma coletânea dos melhoers tutoriais, agora com a atualização do fórum, nenhum link funciona mais. só dando um tok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lcsflrs    0
lcsflrs

Seria bom se as pessoas dessem reputação aos comentários bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K r e x    42
K r e x

Seria MUITO bom se dessem reputação :(

 

Vou abrir novos jogos menores pra ficar rolando fora o GOTW, assim quem quiser participar - e não tiver nada pra fazer, claro - vai poder passar o tempo lá :D

Quem tiver idéias pode postar.

 

Vou ver se faço um tutorial sobre texturas de metais e etc sendo que isso é bem chato ;/

 

 

Uma outra dúvida: e sobre as REGRAS o que vocês acham?

Hoje fechei dois tópicos do Bvske por causa da regra que proibe sprites globais editados... entretanto, a maioria das pessoas começa assim. Será que vale a pena manter essa regra ou deve ser modificada? :x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Victinh0    0
Victinh0

Deveria tirar porem...Logicamente por os creditos tipo: "Eu pintei esse sprite da cipsoft"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lcsflrs    0
lcsflrs

Então gente, esse tópico ainda está em pé, e gostaria de saber o que vocês achariam de um I'm The King?

Haha, comentem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vyctor17    35
vyctor17

uam sesao de pedidos de sprites '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lcsflrs    0
lcsflrs

Se tivéssemos uma seção de Pedidos, o Mercado ficaria desvalorizado e sem movimento.

Então acredito que essa opção esteja fora de cogitação.

Desculpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bvkse    0
Bvkse

joguinhos tpw os do 45

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jack Frost    0
Jack Frost

se for pra imitar os do 45, vamos todos pra lá definitivamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bvkse    0
Bvkse

eu falei tipo e não igual falei só pra ter uma ideia basica entendestes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×