Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
K r e x

Debate - Como melhorar a seção?

Recommended Posts

lcsflrs    0
lcsflrs

Então, ninguém ainda respondeu minha pergunta, concordam com o I'm The King?

E tente ser mais específico ao responder a pergunta.

--

O único jogo oficial do 45 é o: "Complete com um Sprite", concordariam se tivessem ele aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jack Frost    0
Jack Frost
eu falei tipo e não igual falei só pra ter uma ideia basica entendestes?

 

o que dá no mesmo, entendes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lion~    0
Lion~

Ressucitando o tópico das cinzas, mas não to nem aí. :D

 

Seguinte, faz um tempo que não passo por aqui mas,desde que eu conheço a OTNET, existe um problema: Nenhum spriter (considere spriter quem se dedica a spriting, que estuda e que evolui, não quem posta "meu first spriters" e some) fica aqui muito tempo. Nenhum se afeiçoa ao fórum.

 

Por que? Pelos proprios usuarios O cara cria um tópico e só recebe respostas do tipo "pô gostei da sword", milhões de PMs de donos de OT ou dos chamados "ATS" que vão revolucionar o conceito de otserv ou ripping. O que mais espanta spriters daqui são os rippers. Aí vai da lógica: sem bons spriters pra avaliar > Sem criticas eficientes > Sem evolução.

 

Isso é dificil mudar, mas outro fator que impede a formação de uma comunidade forte de spriters é que a maioria dos membros dessa seção são folgados. Observe:

 

o que precisa mudar, acho que não somos nós que vamos mudar... pois precisamos de mais pessoas participando aqui, e mais comprometimento deles

porque sempre vem um random, cria um tópico com 2 imagens feitas nas coxas e diz "first sprites" ai já vem os usuários mais acostumados daqui e bombardeiam:

- mimimi falta AA, não gostei disso e disso e daquilo

 

mas não ajudam a melhorar, só mandam ler tutoriais (e lembremos que a seção tutoriais é aquela citada anteriormente cheio de tutoriais ripados e muitas vezes falando só de fazer espadas)

 

lembro uma vez que alguém postou um coment´rio construtivo do Galiant, porra, aquilo sim foi um comentário... não essas merdas que a gente posta:

- não gostei da legs, mas gostei da armor

 

tudo bem, gostou? e porque não gostou? ajuda a melhorar ?

pois é, vou parar por aqui antes que eu escreva uma bíblia... sempre que eu começo a escrever, eu escrevo livros @_@ auhauhauhauah

 

"mimimi falta A.A" é um comentario construtivo. Se o sprite não tem A.A, ora, alguem precisa apontar isso. Mas acontece que ninguem nesse forum aceita criticas. Não generalizando, mas 90% das pessoas aqui são preguiçosas. Outro exemplo?

 

Concordo que falta participação. Muita gente as vezes freqüenta, mais não posta. E quem posta normalmente só critica, sem ajudar.

Como falei lá em cima esse fórum podia ser uma referência em spriting, só que os players precisam colaborar... com sugestões e com participação :}

 

Na verdade, o que o pessoal quer aqui é que apenas editem os seus sprites. Tornando a dizer, o povo é acomodado. Isso é um fato. Um dos assuntos mais pedidos nesse tópico foram tutoriais. O que são tutoriais? Fabrica da Preguiça. Receita de bolo pra fazer um sprite. Ninguem aprende com tutoriais (que servem só pra se aprender o basico do basico: o que é paint, o que é pixel art, etc) e sim com críticas. Mas é aceitando as criticas e aplicando elas. Raramente se ve alguem editando um sprite aqui, por mais ruim que ele esteja. Hm, falta A.A? ótimo. Usar menos saturação? certo. O formato ta ruim? no próximo eu melhoro... E nos proximos sprites continua a mesma merda de sempre.

 

Completando, pra esse fórum evoluir precisa de uma mudança do modo de agir de cada usuario daqui, com relação à spriting. Dedicação e seriedade. Mas desde que eu saí, há uns dois anos, o fórum continua a mesma coisa, talvez até tenha involuído: uns 4 ou 5 bons spriters, alguns que se acham spriters perfeitos, milhares de novatos, aproveitadores e randoms (legal as spirte paarbne scara!:D:D:D). Talvez seja utopia mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×