Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tigerx2

[Libs] O que é - Como fazer

Recommended Posts

tigerx2    1
tigerx2

Warning - Tutorial feito em base para OTSERV, linguagem LUA, apenas o básico.

 

O que é

 

É um arquivo com funções.

Mas comoas? ssim ?

 

Eu venho e faço uma função

function bumbameuboi()
    return true
end

 

E quero poder usar-la em um ou mais script, é só eu fazer uma lib e colocar função dentro (pode ter mais).

 

Comparação

 

Versão normal:

Uma lib é como um documento, com apenas ele, você não pode fazer nada, mas se usar-lo em conjunto com outras coisas, pode-se fazer várias coisas, como dirigir (no caso, carteira de motorista).

 

Versão lua:

Uma lib é um arquivo com funções dentro, com apenas ele, você não pode fazer script algum, mas se usar-lo em conjunto com outro script, pode-se fazer várias coisas, como um sistema novo(com funções próprias).

 

Como fazer

 

Vá em /data/libs e crie um arquivo com extenção .LUA e coloque qualquer nome, coloque suas funções dentro e pronto, agora você pode usar em qualquer um script do seu servidor suas funções :)

 

Acabamento

 

Tutorial simples, porém, se gostou/aprendeu: rep+

Editado por tigerx2

Compartilhar este post


Link para o post
Oneshot    24
Oneshot

"Bibliotecas são arquivos com amontoados de funções" - Essa é a síntese do seu tutorial.

Sinceramente, creio que este tutorial aborda o tema muito superficialmente, você poderia muito bem além de falar sobre bibliotecas, falar sobre como declarar funções num script corretamente. Creio que isso não é um tutorial, mas sim uma dica - "Organize seus scripts com libs".

 

Clareza: 55

Organização: 60

Explicação: 45

Utilidade: 60

 

Nota Final: 55 ou B-

Remuneração Total: 45V$

Compartilhar este post


Link para o post
ADM Potbr    0
ADM Potbr

Boa precisava disso... tava atrás mais ninguém explicava!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×