Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rhys

Poster Retro em 10 Passos no PS

Recommended Posts

Rhys    16
Rhys

Poster Retro Muito Legal em 10 Passos no Photoshop

 

Algumas semanas atrás a Amanda (@amlight) publicou alguns artigos mostrando posters e álbuns com estilo retro, trabalhos simples mas muito legais. Os artigos me deixaram realmente inspirado e então decidi criar um poster doAbduzeedo para brincar um pouco no Illustrator e Photoshop.

 

Neste tutorial vou mostrar como criar um poster legal em apenas 10 passos. Vamos usar Adobe Photoshop e Illustrator, mas você também pode usar outras ferramentas. Estou trabalhando também na versão Pixelmator.

Inspiração e Rascunhos

 

inspiration.jpg

 

 

 

Passo 1

 

Depois de algumas idéias no papel é hora de começar a fazer o design. Para a base da tipografia eu usei o Illustrator. Fiz uma busca no Google Imagens por "Avant Garde" e selecionei uma imagem que tinha o "A" do estilo que queria. Então, no Illustrator, usando a Pen Tool (P) criei o "A". Você pode pressionar o SHIFT para garantir que as linhas ficarão retas.

Com o "A" feito, selecione a Type Tool (T) e digite BDZ usando a fonte Avant Garden.

Step_1.jpg

 

 

 

Passo 2

 

Selecione o texto criado e vá até Type>Create Outilines. Então com a Direct Selection (A) selecione os vértices da base do Z e os mova como na imagem abaixo.

Step_2.jpg

 

 

 

Passo 3

 

Agora abra o Photoshop e crie um novo documento, eu usei A4 para o tamanho. Preencha então a Background layer com marrom (#573E2A). Depois disso copie o texto criado no Illustrator e cole no Photoshop como Shape Layer. Dessa maneira nós podemos brincar com os vetores usando a Path Selection Tool (A) e a Direct Selection Tool (A).

Com a Direct Selection Tool (A) mova a base do A, a parte da direita mova para baixo até que ela alcance a base do "Z" (1) e a outra mova até a borda do documento (2). Use a Pen Tool (P) e crie alguns pontos no topo do B e os faça ir até o topo do documento (3).

Step_3.jpg

 

 

 

Passo 4

 

Com a Direct Selection Tool (A) selecione o elemento B e copie e cole em uma nova layer. Então vá até Layer>Layer Style>Color Overlay. Use #FC9E1D para cor.

Step_4.jpg

 

 

 

Passo 5

 

Com a Lasso Tool (L) selecione a área abaixo do A exatamente como na imagem abaixo. Crie então uma nova layer e a preencha com branco. Apenas a área selecionada.

Step_5.jpg

 

 

 

Passo 6

 

Vá até Layer>Layer Style>Color Overlay. Use verde na cor #6F7A38 e Multiply para Blend Mode. Selecione então Pattern Overlay. Para Pattern selecione Graph Paper. Ele está no preset Color Papers. Aumente a Scale para 300%.

Step_6.jpg

 

 

 

Passo 7

 

Agora vamos adicionar algum texto. Para a fonte usei Dirty Headline, você pode encontrá-la em dafont.com. Coloque o texto na área verde como na imagem abaixo. Você também pode adicionar uma sombra sútil nessa etapa. Vá até Layer>Layer Styles>Drop Shadow. Eu usei 35% Opacity, 2 pixels para Distance e 10 pixels para Size.

Step_7.jpg

 

 

 

Passo 8

 

Agora vamos adicionar texturas. A que usei é do Shutterstock e você pode fazer o download dela aqui http://www.shutterstock.com/pic-35221027/stock-photo-old-paper.html

Posicione a textura no documento em cima das outras layers, troque então o Blend Mode para Multiply. Vá até Image>Hue and Saturation e reduza a saturation para que a imagem não fique amarelada.

Step_8.jpg

 

 

 

Passo 9

 

Agora você pode adicionar alguns elementos 'sujos' usando Brushes para fazer linhas menos uniformes, por exemplo. Eu usei alguns brushes do site Eduardo Recife Misprintedtype site. http://misprintedtype.com

Step_9.jpg

 

 

 

Conclusão

 

Em menos de 10 passos nós conseguimos criar um poster retro bem legal e estiloso. O segredo é a simplicidade, as cores e as texturas. Claro que você pode gostar dele sem os brushes e os efeitos de sujeira, ou pode ainda querer tentar cores diferentes. Eu criei 2 outras versões com cores frias e também brinquei usando uma foto nobackground. Você também pode brincar e testar variações diferentes. Eu vou imprimir uma cópia e pendurar na minha parede. :)

Conclusion.jpg

 

 

 

Versão 1

 

Version_1.jpg

 

 

 

Versão 2

 

Version_2.jpg

 

 

 

Versão 3

 

Version_3.jpg

 

 

Download do Arquivo Photoshop

 

Faça o Download do ArquivoPhotoshop usado nesse tutorial

 

 

 

 

Créditos:

Abduzeedo

Editado por Rhys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Milki-tang oibls    0
Milki-tang oibls

nosa fodao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×