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Duhzera

Aleatory Summon System

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Duhzera    0
Duhzera

Sou um Scripter do Chronus Online, mas eles liberaram para que eu pudesse disponibilizar esse script para vocês.Normalmente não gosto muito de postar mas aí está:

 

Nome: Aleatory Summon System V1 (Baseado no sistema de summon do Priston Tale)

Autor:Duhzera

Testado na Versão: 8.6

Descrição: Existem 3 "níveis" de Pedras de Summon:+1,+2 e +3 e quanto mais alto o nível da pedra ela summona monstros mais fortes para te ajudar.

Então vamos começar...primeiro vá em Pasta do Seu Ot/data/action/scripts, lá copie qualquer arquivo e o renomeie para pedrasummon, então apague tudo que tem dentro e cole o seguinte código:

 

 

local monsters = {
   [[color=cyan]2153[/color]]= {"+1",[color=magenta]"Rat","Troll","Rotworm","Carrion worm"[/color]},
   [[color=cyan]2154[/color]]= {"+2",[color=orange]"Cyclops","Dragon","Giant spider","Dragon lord"[/color]},
   [[color=cyan]2155[/color]]= {"+3",[color=lime]"Hydra","Demon","Behemoth","Warlock"[/color]},
   }
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local id=getPlayerGroupId(cid)
   if #getCreatureSummons(cid) < 2 then
         setPlayerGroupId(cid, 6)
         local monstro = doCreateMonster(monsters[item.itemid][math.random(2,#monsters[item.itemid])],getCreaturePosition(cid))
         doConvinceCreature(cid, monstro)
         doPlayerSendTextMessage(cid,22,[color=darkorchid]"Você sumonou um "..getCreatureName(monstro).." da pedra "..monsters[item.itemid][1][/color])
         doRemoveItem(item.uid, 1)
         setPlayerGroupId(cid,id)
      else
          doPlayerSendCancel(cid,[color=sienna]"Você ja tem 2 summons"[/color])
   end
return true
end

Agora vamos explicar o que você pode mudar e o que cada um deles faz:

 

Rosa:Monstros sumonados pela pedra nível +1

Laranja:Monstros sumonados pela pedra nível + 2

Verde:Monstros sumonados pela pedra nível +3

Azul:Id dos item que serão as pedras ( no caso são as gemas rosa,amarela e verde respectivamente)

Roxo:Mensagem que irá aparecer quando o player sumonar o bixo, se não gostar delete essa linha por inteiro:

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,[color=black]"Você sumonou um "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]).." da pedra +x"[/color])

Marrom:Mensagem de erro quando o player tentar sumonas mais do que monstros para ajudá-lo.

 

Marrom:Mensagem de erro quando o player tentar sumonas mais do que monstros para ajudá-lo.

 

Agora vá em Pasta do Seu Ot/data/actions e abra com o arquivo actions com o bloco de notas, então adicione as seguintes tags:

 

<action itemid=[color=silver]"2153"[/color] script="pedrasummon.lua"/>
<action itemid=[color=silver]"2154"[/color] script="pedrasummon.lua"/>
<action itemid=[color=silver]"2155"[/color] script="pedrasummon.lua"/>

Vou explicar agora

 

Cinza:Id dos itens que serão as pedras +1,+2 e +3 respectivamente. (Devem ser iguais as que estão no script)

 

Agora salve tudo e bom jogo com seu novo sistema de summons aleatórios baseados no Priston Tale.:issoae:

 

Bom proveito ae galera.:fist:

Editado por Duhzera

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Majesty    1755
Majesty

Obrigado pela sua contribuição, Aprovado.

 

Remuneração: Action Comum - 10 V$.

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iuniX    4
iuniX

Bom, o script em si está bem simples. Porem dá para diminuir MUITAS linhas dai. Sugiro que você veja as aulas de tabelas, de estruturas de controle e afins.

Obrigado pela contribuição.

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Guiminhah    0
Guiminhah

concordo com o iunix! dá pra aumentar essa tabela aí e fazê-la baseada no id do item. vai reduzir mais da metade das linhas desse script aí. mas como vejo que não é nada muito avançado, parabéns pelo esforço! tá no caminho certo.

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Duhzera    0
Duhzera

Pronto galera, como vcs disseram dava pra diminuir muito o script..ainda não está perfeito mas comparado a antes ele está bem melhor ^^

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RonyCM    0
RonyCM

Hmm...Gostei

Mas Gosto De Sistema Para Summonar Soh Um Monstro (nao aleatorio)

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