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Arena! Nível Iniciante

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iuniX    4
iuniX

1zyahyr.png

 

 

 

 

Funcionamento:

divisor.png

 

O funcionamento é bem simples, quem estiver vencendo será desafiado por alguém. E esses dois concorrentes deverão fazer o melhor script dado pelo tema do desafiante.

Exemplo:

"Eu desafio o vencedor a fazer um script da pedra do sexo em 4 linhas ou menos."

(Claro que tem que ter coerência com os desafios)

 

Lembrando que quem estiver vencendo é obrigado a aceitar o desafio, se não o mesmo perderá seu posto.

 

 

Premiação/Apostas:

divisor.png

 

Os concorrentes tem direito de fazer apostas entre si. E o concorrente que conseguir ficar mais de 3 desafios sendo vencedor ganhará um Prêmio.

 

 

Regras básicas:

divisor.png

 

  • É proibido usar um script que não seja seu.
  • O concorrente que for desafiado tem 24 horas para aceitar o desafio, se não o mesmo será desclassificado. Não importa se você teve que viajar ou se cortaram a tua internet. Se você não entregar dentro do prazo, será desclassificado e o oponente ganhará por W.O
  • O prazo de entrega é de apenas 24 horas após o desafio ser aceito.
  • Se os concorrentes resolverem fazer apostas, elas deverão ser feitas diante do moderador encarregado do concurso.
  • Essa arena é para iniciantes, então qualquer pessoa com um nível mais elevado será desclassificado e teu post será considerado flood.

 

Atual vencedor:

divisor.png

 

O atual vencedor é o:

Karyus

Editado por Lwkass

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SkyFail    0
SkyFail

Desafiado: Karyus

Tema: Corpse

Descrição: Ao Matar ao Exemplo: Dragon Lord Especial, você da use no Corpo(id 2530), ao fazer isso, o Player Ficara Com a Vocation: Dragon Lord Hunter(numero 8), Troca de Outfit(numero 12) e também ganha 500 de hp e 250 de mana, e ainda ganha a Spell Dragon Corpse(Não precisa fazer a Spell, so a action).

OBS: Números Fictícios!

Editado por SkyFail

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iuniX    4
iuniX

Lembrando que quem desafiar deve postar teu script primeiro. Logo qualquer desafio que não contenha um script será invalido e será ignorado.

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SkyFail    0
SkyFail

function onUse(cid, item)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local dragon = 8
local outfit = 12
local time = 60000000000
   doPlayerSetVocation(cid,dragon) 
   doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)
   doCreatureAddHealth(cid,500)
   doPlayerAddMana(cid,250)
   doSendMagicEffect(pos,3)
   playerLearnInstantSpell(cid, DragonCorpse)
end

Aqui e a área iniciante né? kk' ficou horrível o script :x!

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Karyus    2
Karyus

vamo ve como eu saio dessa :coolface:

 

teria que colocar no corpo morto a UID 6390

function onUse(cid, item)
        local spell = "haru"
        local wall = {8,12,500,250} 
        if item.uid == 6390 then
           doPlayerSetVocation(cid, wall[1])
           doCreatureChangeOutfit(cid, wall[2])  
           doCreatureAddHealth(cid, wall[3])
           doCreatureAddMana(cid, wall[4])  
           doPlayerLearnInstantSpell(cid, spell)
        end
return true
end  

function onKill(cid, target)
        local target = getCreatureTarget(cid)
        local pos = {x=1, y=2, z=3}
        if target == "dragon lord" then
           doTeleportThing(cid, pos)
        end
end

 

--------------------------------------------------------------------------

erro arrumado

function onKill(cid, target)
        local target = getCreatureTarget(cid)
        local pos = {x=1, y=2, z=3}
        if target == "Dragon Lord" then
           doTeleportThing(cid, pos)
        end
end

Editado por Karyus

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vyctor17    35
vyctor17

vou desafiar o ganhador fikdik

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iuniX    4
iuniX

O do Karyus ficou mais completo e com menos erros.

Karyus é o vencedor.

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SkyFail    0
SkyFail

Pode Desafiar 2 vezes seguidas??

Desafiado: Karyus

Tema: Sistema de Fuga

Descrição: Ao Usar Um Objeto de Teletransporte(ID 5503), o Player E Teletransportado a seu templo, So funciona se o player for level 20 ou menos é se estiver com menos de 30% de hp, e que esteja em battle.

Editado por SkyFail

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iuniX    4
iuniX

Não vejo problema algum em poder desafiar de novo, porem botarei um limite de 3 desafios consecutivos com as mesmas pessoas só para não ficar repetitivo :D

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SkyFail    0
SkyFail

Acho que está bom:

function onUse(cid, item)
local fight = getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
local conf = {getCreatureMaxHealth(cid), (getCreatureMaxHealth(cid)/100)*30, getPlayerLevel(cid), getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid), 20}
    if item.uid == 5503 then
       if fight and conf[3] <= conf[5] and conf[1] <= conf[2] then
          doTeleportThing(cid,conf[4]) 
          return true
       end
   end 
end

Acho que seria bom!, ninguém pode falar que meus scripts tão ruims, aqui e area para iniciantes *-*

Editado por SkyFail

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Karyus    2
Karyus

após fica testando até funcionar ta ae

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        if getPlayerLevel(cid) <= 20 and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == true then
           if getCreatureHealth(cid) <= getCreatureMaxHealth(cid)*30/100 then
           doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
           end 
        end
return true
end 

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SkyFail    0
SkyFail

será que vou perder de novo? ou foi um empate? c-c

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iuniX    4
iuniX

local conf = {getCreatureMaxHealth(cid), (getCreatureMaxHealth(cid)/100)*30, getPlayerLevel(cid), getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid), 20}

Podia ter passado no debug né cara?

 

 

Eu iria escolher o do SkyFail, mas esse erro ai acabou com o script. E dessa vez o script do Karyus está sem erros (mesmo estando num nível baixo)

 

 

Karyus venceu de novo

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SkyFail    0
SkyFail

porque poderia ter passado no debug? aqui passou tranquilo '-'

local conf = {getCreatureMaxHealth(cid), (getCreatureMaxHealth(cid)/100)*30, getPlayerLevel(cid), getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid), 20}

o conf[1] também bugaria o server, pois tem que obter a vida atual não a vida cheia :X

 

iuniX, no seu 1º post diz que se ele permanecer por 3 vitorias ganha premio né? então quando der a 2 vitoria dele, ele deveria fazer um desafio, e 3 pessoas participariam dele, para ficar mais dificel, e sair da mesma mesmicee.

Editado por SkyFail

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Kuma Bear    33
Kuma Bear

~~ Escolho o Karyus~~

 

Tema: Bless.

 

Descrição: Com uma Talkaction, o player recebe uma bless (Benção divina)

Alterando seu status, healando vida & mana, Porém neste processo o player NÃO pode andar.

(Gasta uma quantidade de soul)

 

(:

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Karyus    2
Karyus

Nem testei e nem sei se funfa.

function onSay(cid, words, param)
        local bless = 5
        local money = 20000
        local soul = -10
        local tempo = 0
        local hpmp = {getCreatureMaxHealth(cid), getCreatureMaxMana(cid)}
        if getPlayerBlessing(cid, bless) and getPlayerMoney <= money and getPlayerSoul(cid) <= soul and getPlayerNoMove(cid) then
           doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "vc ja tem uma das bless ou todas elas, ou vc não tem dinheiro suficiente.")
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid, money)
            doPlayerAddBlessing(cid, bless)
            doCreatureAddHealth(cid, hpmp[1])
            doCreatureAddMana(cid, hpmp[2])
            doPlayerAddSoul(cid, soul)
               while true do
                     doPlayerSetNoMove(cid, true)
                         tempo = tempo + 1
                         if tempo >= 3 then break
                         end
               end                    
        end
        return true
end

Editado por Karyus

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Kuma Bear    33
Kuma Bear

É.

Não era assim o script, você tinha entendido errado.

Mas vamos la, XD

 

  local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
     setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
     setConditionFormula(condition, 0.8, 0, 1.3, 0)
  function onSay(cid, words, param)
     local time = 10
        if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
     return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode entrar no modo BLESS estando em Battle.")
   end
       doPlayerAddMana(cid,50)
       doCreatureAddHealth(cid,50)
       doPlayerAddSoul(cid,-10)
   time = time+os.clock()
   local b = getCreatureNoMove(cid)
       doCreatureSetNoMove(cid, true)
   while true do
        time = time + 1
        if time >= 3 then break
    end
end
   doCreatureSetNoMove(cid, 
   return true
end
function onSay(cid, words, param)
        if getPlayerSoul(cid) < 10 then
        doPlayerSendCancel(cid,"You need 10 soul points or more.")
           return FALSE
end
end

Script Não Testado.

 

Essa "Bless" Seria uma Benção Divina, Porque ela heala a vida e mana do Player.

Mais enfim, Acho que foi um erro meu não ter especificado melhor.

MAS, seu script tem o necessário (healar vida e mana)

Então o bless só foi mais uma coisinha adicional (:

(L)

~~Junior

Editado por bolotabunito

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Karyus    2
Karyus

Escolho de juizes o Lwkass e vyctor17.

 

Editado por Karyus

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Kuma Bear    33
Kuma Bear

E Então?

 

Ja faz 2 dias...

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Lwkass    1
Lwkass

Bem, primeiro onde é necessário melhorar nos dois scripts...

Ambos usaram while true do sem necessidade alguma, se muitas pessoas usaram ao mesmo tempo vai causar um lag gigante, poderia muito bem ser feito com um simples addEvent, faria o necessário sem ter chance de causar lag.

 

Karyus, no seu script, você indicou as variaveis no começo e isso é legal, facilita caso precise modificar valores que se repetem (em scripts grandes isso faz uma diferença enorme);

Mas o player vai ficar parado pra sempre, até que relogue é claro, você não usou a função doPlayerSetNoMove para permitir que o player possa andar depois;

Creio que você não testou teu script também, porque na linha 8 você esqueceu de colocar os parametros da função getPlayerMoney (dica, pode-se usar doPlayerRemoveMoney direto na condição, ele só vai remover o dinheiro caso o player tenha e retorna um true, caso o player não tenha o dinheiro retorna false);

Você também usou getPlayerNoMove(cid) na condição da linha 8, que vai fazer com que apenas os players que receberam o "status" de "no move" possam receber a mensagem que já tem a bless ou que não possui dinheiro suficiente, entendi talvez oque você queria fazer, que era prevenir que se use repetidamente a talk causando lags e talz, só faltou aplicar da maneira correta, mas foi bem pensado.

 

Bolotabunito, Você se atentou a colocar coisas extras, como não poder usar em batalha, e isso é bem legal;

Pense um player que use a talk umas 10 vezes sem parar, isso vai fazer com que 10 while true do rodem ao mesmo tempo, mas agora pense que umas 20 pessoas ou mais façam isso ao mesmo, vai fazer com que 200 while true do rodem e concerteza vai gerar lag, ou seja, faltou uma verificação para que caso o player já esteja usando bloqueie de usar novamente até que termine o tempo em que não se pode andar;

Vi que você definiu uma condição no começo, mas não a usou;

Você também colocou 2 talkactions juntas (2 funções onSay, uma na linha 5 e outra na linha 28), considerei que elas estivessem juntas, mesmo não entendendo oque você quis fazer ali;

O uso do os.clock() na linha 14 é desnecessário;

 

Bem, os dois tiveram bastante erros, mas o melhor, na minha opinião, é o do bolotabunito, pelo simples fato de que o do Karyus faria o player ficar parado eternamente até que relogue e no desafio dizia que o player não pode andar nesse processo, apenas nesse processo.

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