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Capaverde

sendDistanceEffect(frompos,topos,effect)

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Capaverde    1
Capaverde

O que essa function faz?

 

Originally posted by Ditador

Ela lança um distance effect, que são aquelas animações como bolts, arrows, large stones, fire, da posição x até a posição y, que vc especifica.

Vamos ao código!

 

Primeiro tem que declarar a function em luascript.h

static int luaSendDistanceEffect(lua_State *L);

então é hora de registrar a function em luascript.cpp

 

//sendDistanceEffect(frompos,topos,effect)

	lua_register(m_luaState, "sendDistanceEffect", LuaScriptInterface::luaSendDistanceEffect);

agora vamos ao principal, em lua script.cpp, ache um espaço no final do arquivo pra colocar o code:

 

int LuaScriptInterface::luaSendDistanceEffect(lua_State* L)

{

    uint8_t effect = popNumber(L);

    Position toPos;

	uint32_t toStackpos;

	popPosition(L, toPos, toStackpos);

    Position fromPos;

	uint32_t fromStackpos;

	popPosition(L, fromPos, fromStackpos);

	ScriptEnviroment* env = getScriptEnv();

	

	

    g_game.addDistanceEffect(fromPos, toPos, effect);

	lua_pushnumber(L, LUA_NO_ERROR);

	return 1;

}

Eu testei no xikeots 0.6.2 e no evolutions 0.7.6 e funcionou.

 

Um exemplo de script que vc pode fazer com essa função:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}

getpos = getThingfromPos(pos)

if isPlayer(cid) == 1 then

firstpos = getPlayerPosition(cid)

sendDistanceEffect(firstpos,pos,CONST_ANI_FIRE)

if getpos.itemid > 0 then

doTargetCombatHealth(0, getpos.uid, COMBAT_FIREDAMAGE, -10, -100, CONST_ME_NONE)

else

doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_FIREAREA)

end

end

return 1

end

E esse é o resultado:

 

[center:64ee679bb5]Imagem Postada[/center:64ee679bb5]

 

Digam se gostaram, e se acharem algum erro me avisem.

~Capaverde

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O que essa function faz?

 

Originally posted by Ditador

Ela lança um distance effect, que são aquelas animações como bolts, arrows, large stones, fire, da posição x até a posição y, que vc especifica.

Vamos ao código!

 

Primeiro tem que declarar a function em luascript.h

static int luaSendDistanceEffect(lua_State *L);

então é hora de registrar a function em luascript.cpp

 

//sendDistanceEffect(frompos,topos,effect)

	lua_register(m_luaState, "sendDistanceEffect", LuaScriptInterface::luaSendDistanceEffect);

agora vamos ao principal, em lua script.cpp, ache um espaço no final do arquivo pra colocar o code:

 

int LuaScriptInterface::luaSendDistanceEffect(lua_State* L)

{

    uint8_t effect = popNumber(L);

    Position toPos;

	uint32_t toStackpos;

	popPosition(L, toPos, toStackpos);

    Position fromPos;

	uint32_t fromStackpos;

	popPosition(L, fromPos, fromStackpos);

	ScriptEnviroment* env = getScriptEnv();

	

	

    g_game.addDistanceEffect(fromPos, toPos, effect);

	lua_pushnumber(L, LUA_NO_ERROR);

	return 1;

}

Eu testei no xikeots 0.6.2 e no evolutions 0.7.6 e funcionou.

 

Um exemplo de script que vc pode fazer com essa função:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}

getpos = getThingfromPos(pos)

if isPlayer(cid) == 1 then

firstpos = getPlayerPosition(cid)

sendDistanceEffect(firstpos,pos,CONST_ANI_FIRE)

if getpos.itemid > 0 then

doTargetCombatHealth(0, getpos.uid, COMBAT_FIREDAMAGE, -10, -100, CONST_ME_NONE)

else

doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_FIREAREA)

end

end

return 1

end

E esse é o resultado:

 

[center:64ee679bb5]Imagem Postada[/center:64ee679bb5]

 

Digam se gostaram, e se acharem algum erro me avisem.

~Capaverde

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Jackson Zani    1
Jackson Zani

valeu capa

deu tudu certo 100% :D

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Jackson Zani    1
Jackson Zani

valeu capa

deu tudu certo 100% :D

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dudaxan    0
dudaxan

Vlw... compilei sem problemas... só falta testa o comando in-game ;)

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dudaxan    0
dudaxan

Vlw... compilei sem problemas... só falta testa o comando in-game ;)

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guimhj    0
guimhj

eh pra 7.9?

explica ae melhor como ativa essa animation effect q eu naum entendi >.<

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Syodana    0
Syodana

or or

não entendo nada

de C++

tem comu explicar melhor não fiel?

 

thx

 

Syo~~

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RamiroSouza    0
RamiroSouza

explica um pouco melhor ai mano pra nois q tamos começando em C++

=D

gostei do efect... eh tipo um firebal sei lah X.x

explica melhhor ai como fazela e ou copilala.

=D

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