Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Ramza

[Zodiac Legacy] Brainstorm dos signos!

Recommended Posts

vyctor17    35
vyctor17

Ar: Libra, Gêmeos, Aquário -> Suporte. Coisas como +Ganho de JP por level, +Velocidade (atk e movimento) e +Aprendizagem de life-skills e + Sorte.

 

com mais ganho de jp por level axo que vo criar char ate sair com signo de ar ahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Ar: Libra, Gêmeos, Aquário -> Suporte. Coisas como +Ganho de JP por level, +Velocidade (atk e movimento) e +Aprendizagem de life-skills e + Sorte.

 

com mais ganho de jp por level axo que vo criar char ate sair com signo de ar ahuahuahua

 

As vezes +JP nem compensa...

Digamos que você queira um Thief por exemplo.

Pega o signo que dá + sorte, assim vc rouba mais fácil, e se dá melhor com todos os life-skills, ganhando grana mto mais fácil.

Faz armas fodas com smithing, usa armas, nem vai precisar de JP ._.

 

Vai depender muito do que cada um vai querer :D

 

Por exemplo, pra um knight não compensa muito JP, e sim, ataque ou +HP.

Knight não tem tanta skill boa, pra PvM (player vs monster) mesmo o mais útil é o berserk que é 100 ou 150JP, então é de boa :D

Compartilhar este post


Link para o post
vyctor17    35
vyctor17

mais pra mage jp owna white mage entao que tem monte de skill

Compartilhar este post


Link para o post
314256    2
314256

Man francamente, acho que não seria muito legal, misturar os elementos com os signos.

Penso que cada sistema tem de ser ele, o minimo de ligações com outros.

Mas como to sem ideia para signos vou postar uma outra coisa com base em outro game

Runescape

 

Um sistema de elementos nesse estilo:

O player escolhe ou recebe randomicamente dois elementos (você escolhe, recomendo o player escolher para ficar melhor).

Os elementos seriam Agua, Fogo, Terra e Ar

 

Cada pessoa escolhe um elemento principal e outro secundário.

Todas as magias do elemento que a pessoa escolher são mais fortes e dependo de segundo elemento ela tem acesso a outra coisa.

 

Pra quem não entendeu aqui:

Se alquem escolher o principal como fogo, seu secundário só pode ser Terra ou Aguá, se escolher Terra, este mesmo personagem pode usar de um elemento novo Lava.

E assim respectivamente:

Fogo+Aguá=Vapor

Aguá+Ar=Ciclone

Ar+Terra=Poeira

 

Se quiser ou não usar esta ideia, pode escolher.

 

Mais algumas coisas:

*Todos podem usar os elementos básicos:Agua, Fogo, Terra e Ar.

Mas os secundários, cada um pode usar apenas magias de algum tipo.

 

Para uma ajuda com os elementos secundários:

Lava: Como se fosse fogo, mas um pouco mais forte e é possível fazer com que a lava endureça em forma de muralha ou algo do tipo.

Ciclone: Faz o personagem se mover mais rápido ou o joga para longe fazendo com que o inimigo perca vida.

Nevoa: Cria locais onde o personagem de destrai e podendo criar ilusões de monstros ou players no local.

Poeira: Cria locais ótimos para ataque, um personagem com uma mascara, pode ver e andar tranquilamente pela mesma, mas sem mascara o personagem perde a visão.

 

Alguns Bonus:

É possível criar armas de alguns elementos ou encantalas por um tempo.

É possível envenenar a poeira, fazendo o personagem perder vida com o tempo.

Usando o ciclone o personagem pode fazer o inimigo teleportar para qualquer lugar do seu campo de visão e também pode aumentar sua própria velocidade.

Enquanto a magia ou runa acontece o criador das mesmas fica indefesso com menos vida ou em alguns casos sem poder nem se mover.

 

 

 

 

Escrevi muito, mas acho que amanhã coloco um pouco mais.

PS: Me manda PM quando abrir o TS não quero perder.

Compartilhar este post


Link para o post
mattmnc    0
mattmnc

Terminei o meu post na primeira página, dêem uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Terminei o meu post na primeira página, dêem uma olhada.

 

Dei uma lida :D

 

 

@314256, isso dai não tem nada a ver com signos :/

E ali ninguém tá misturando elementos com signos, os signos em si são representados por elementos, isso é do próprio zodiaco.

Editado por Ramza

Compartilhar este post


Link para o post
3Pack    0
3Pack
Tô lendo tudo =)

ronaldo, isso dai que vc falou do vamp não é bem assim, você não escolhe seu job no começo do jogo, você pode ser o que quiser, a hora que quiser.

Pode uma hora ser archer, outra hora necromancer.

 

Eu tava pensando aqui, os signos são divididos em

 

Água: Câncer, Escorpião, Peixes -> Elementos água seriam imunes à certos tipos de ataque, tipo poison, etc. Cada um seria imune a uma coisa, ou o teria dano reduzido (25% por exemplo).

 

Terra: Touro, Virgem, Capricórnio -> Elementos ligados à cura. Teriam curas mais fortes, regeneração mais forte, e +HP.

 

Fogo: Áries, Leão, Sagitário -> + Dano. Um mais dano com armas, outro com fist, e outro com armas à distância.

 

Ar: Libra, Gêmeos, Aquário -> Suporte. Coisas como +Ganho de JP por level, +Velocidade (atk e movimento) e +Aprendizagem de life-skills e + Sorte.

 

Além de que os signos tem afinidades boas ou más uns com outros, o que influencia nos danos.

Os que tem afinidade boa entre si tiram mais danos uns dos outros, enquanto os que não tem tanta afinidade tiram menos dano.

 

zodiac_afinidade.gif

Acho que além de ficar desequilibrado, as pessoas, como o vyctor17, iriam fazer de tudo pra pegar o que "compensa mais". Reveja isso ai, que sinceramente, tá zuado.

Compartilhar este post


Link para o post
AaRoN    13
AaRoN

Tou vendo que já que os signos vão ser pela sorte, vai ter muita gente criando char até pegar o melhor sígno

 

Bem tive umas ídeias loucas -

 

Aries - Fazer ilusões// obs: roubei de cdz oiAHSAIOAo sei lah oq deu na minha cabeça

Touro - Defesa alta, Utamo vita? e.e'

Gemêos - OUTRA DIMENSÃO///~~TROLL+face.gif -- Bem, Gemêos, Criar um clone, que repete tudo que você faz, ex: se eu ando pra /\, ele vai pra /\, é bom isso, pra seilah!, enganar os troxa, dexo meu clone lá trapado, e vou mnbora

 

Cancer - Como o ZL, é muito escuro, colocar uma light cinza que dê para ver melhor, q nem utevo lux!, aioshasoisahio,

Leão - Uma hábilidade que desperta o ataque, seilah, AISUHSAIUSa, BESERK POTION?

Virgem - Se o soul for usado para algo, Ter uma magia que regenera o soul, assim quando você morre, só ficar parado concentrando o soul para sair mas fast ;D

Libra - Cap ++ =D, Libra é A Balança né!, Seria legal, Cap + e uma chance de lucky em drops. nem que seja 0,00001%+

Escorpião - Uma pequena chance de 0,000000001% - De sair um veneno fuderoso que só sai com antidote, mais o hit tem de ser pouco =D, 1, seilah, Ou Então - Escorpião, Criar uma defesa de aço com ums 25% de chance de não ser afetado ao poison.

Sagitário - Não tenho ideias '-', nao sei de nada de sagitário

Capricórnio - Add+ Skill na armadura/arma?, Exemplo: Equipou (Ganhou uma taxa de 0,00alguma coisa, no Slot, Exemplo Armadura da 5 de hp, Se você for Capricórnio, Poderia da 6?, aeoihaeiaheo seilah.

Aquário - Facilidade de Fishing, Regeneração de mana! Avançada

Peixes - Não sei se no ZL Tem, más no global quando vc anda na undewate rsem o helmet of deep, acho que é isso, fica tomando dano, talvez Peixes, quando entrava na undewater, não tomaria dano, e tambem, regeneração quando ta perto da água? '='

 

------~~~~~------

NÃO ME PERGUNTE DE ONDE SAIU ESSAS IDÉIAS, AEOIAHEIOEA, Simplismente estou bêbado, ou então imaginando as alturas

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Acho que além de ficar desequilibrado, as pessoas, como o vyctor17, iriam fazer de tudo pra pegar o que "compensa mais". Reveja isso ai, que sinceramente, tá zuado.

 

O que tem de desequilibrado ali? o_o

Cada signo seria melhor pra um job, mas nenhum seria melhor que o outro.

Ter +atk speed pode ser bom, mas quem disse que ter +10% de dano não seria melhor, ou +HP por lv? Ou regeneração mais rápida? (quem jogou sabe que a regeneração era o que salvava, além de white mages.), ou até 20% a menos de dano de um certo tipo? ._.

 

A pessoa por exemplo querer ser black mage, e ser o signo que dá +atkspeed é idiotice total.

Agora, e se ela pegar um com +atk mágico? Ai sim compensa bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
3Pack    0
3Pack
O que tem de desequilibrado ali? o_o

Cada signo seria melhor pra um job, mas nenhum seria melhor que o outro.

Ter +atk speed pode ser bom, mas quem disse que ter +10% de dano não seria melhor, ou +HP por lv? Ou regeneração mais rápida? (quem jogou sabe que a regeneração era o que salvava, além de white mages.), ou até 20% a menos de dano de um certo tipo? ._.

 

A pessoa por exemplo querer ser black mage, e ser o signo que dá +atkspeed é idiotice total.

Agora, e se ela pegar um com +atk mágico? Ai sim compensa bastante.

Então, a pessoa quér ser black mage e ser o signo que dá +atkspeed é idiotice. Mas a pessoa pode não deixar de ser black mage, ela simplismente vai ficar criando personagens até sair com o que for melhor pra black mage. Ou senão toda pessoa de um signo x, tipo, saí com +atkspeed, isso implica que eu terei de focar em jobs de ataque, e terei de esquecer o black mage, pq não vai compensar.

O que eu quero dizer é, o signo vai influenciar no melhor job pro personagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Então, a pessoa quér ser black mage e ser o signo que dá +atkspeed é idiotice. Mas a pessoa pode não deixar de ser black mage, ela simplismente vai ficar criando personagens até sair com o que for melhor pra black mage. Ou senão toda pessoa de um signo x, tipo, saí com +atkspeed, isso implica que eu terei de focar em jobs de ataque, e terei de esquecer o black mage, pq não vai compensar.

O que eu quero dizer é, o signo vai influenciar no melhor job pro personagem?

 

Sim, até no FFT é assim =)

Não tem como eu fazer os signos sem influenciar nos jobs, porém, tem como vários signos serem bons pra um job, ou seja, todos os jobs ficam bem com quase todos os signos, tirando as exceções como black mage e +atk speed, knight/warrior/dragon knight/fighter +ML ou +Mana renegeration...

Fora essas pequenas exceções que poderiam ocorrer, todos seriam bons pra tudo.

Exemplo, como mages tem def baixa, +20% de defesa salvaria BASTANTE eles...

Ou + regeneração, ou +sorte, depende muito do estilo de jogo do cara.

 

E criar vários chars pra vir com o signo que quer já vai acontecer, independente de como o sistema for feito, as pessoas vão ficar criando até vir o que elas querem :D

 

Mas enfim, vamos ver ai como vão ser as idéias :D

Compartilhar este post


Link para o post
AaRoN    13
AaRoN

me dxo no vácuo mermo né :'(

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza

O que Aaron?D:

Compartilhar este post


Link para o post
AaRoN    13
AaRoN
tou vendo que já que os signos vão ser pela sorte, vai ter muita gente criando char até pegar o melhor sígno

 

bem tive umas ídeias loucas -

 

aries - fazer ilusões// obs: Roubei de cdz oiahsaioao sei lah oq deu na minha cabeça

touro - defesa alta, utamo vita? E.e'

gemêos - outra dimensão///~~troll+face.gif -- bem, gemêos, criar um clone, que repete tudo que você faz, ex: Se eu ando pra /\, ele vai pra /\, é bom isso, pra seilah!, enganar os troxa, dexo meu clone lá trapado, e vou mnbora

 

cancer - como o zl, é muito escuro, colocar uma light cinza que dê para ver melhor, q nem utevo lux!, aioshasoisahio,

leão - uma hábilidade que desperta o ataque, seilah, aisuhsaiusa, beserk potion?

virgem - se o soul for usado para algo, ter uma magia que regenera o soul, assim quando você morre, só ficar parado concentrando o soul para sair mas fast ;d

libra - cap ++ =d, libra é a balança né!, seria legal, cap + e uma chance de lucky em drops. Nem que seja 0,00001%+

escorpião - uma pequena chance de 0,000000001% - de sair um veneno fuderoso que só sai com antidote, mais o hit tem de ser pouco =d, 1, seilah, ou então - escorpião, criar uma defesa de aço com ums 25% de chance de não ser afetado ao poison.

sagitário - não tenho ideias '-', nao sei de nada de sagitário

capricórnio - add+ skill na armadura/arma?, exemplo: Equipou (ganhou uma taxa de 0,00alguma coisa, no slot, exemplo armadura da 5 de hp, se você for capricórnio, poderia da 6?, aeoihaeiaheo seilah.

aquário - facilidade de fishing, regeneração de mana! Avançada

peixes - não sei se no zl tem, más no global quando vc anda na undewate rsem o helmet of deep, acho que é isso, fica tomando dano, talvez peixes, quando entrava na undewater, não tomaria dano, e tambem, regeneração quando ta perto da água? '='

 

------~~~~~------

não me pergunte de onde saiu essas idéias, aeoiaheioea, simplismente estou bêbado, ou então imaginando as alturas

 

 

whadamanew! \0 . \

/0 |

Compartilhar este post


Link para o post
vyctor17    35
vyctor17

acho que serial legal que pega ao sgno de gemeos alem de criar um clone pode troca de lugar com ele sacas '-'

tpo uma magia

Editado por vyctor17

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
acho que serial legal que pega ao sgno de gemeos alem de criar um clone pode troca de lugar com ele sacas '-'

tpo uma maga

 

Magias eu farei depois, por enquanto vou deixar só passivas.

 

Magias só quando o player pegar uma Zodiac Stone :D

Compartilhar este post


Link para o post
pedrozinnho    0
pedrozinnho

(1)Aries - Habilidade de Fogo, -x% em danos de fogo sofridos, +y% em danos de fogo dado ao oponente. Conjurações de alguns monstros de seu elemento. Seu hp/resistencia aumenta quando o fogo o atinge (no min 1% - max 15% do hp total).

 

  1. (2)Touro - Extremamente Fortes, -x% em danos meele sofrido, +y% em danos meele dado ao oponente. Conjurações de alguns monstros de seu elemento (nesse caso apenas bixos que se utilizam APENAS do meele). Tera vezes que seu meele podera ficar 2*+y% porem sua velocidade sera diminuida em 4vezes.

  1. (3)Gêmeos - (Quase Igual o do Ben 10, nss que exemplo + fd... pq ben 10 :@@) Pode se multiplicar em 2 (Durante X periodo), e tudo que o original faz ele faz seguido, porem o dano sofrido em um é tomado pelo dois.

  1. (4)Câncer - Habilidade de Death, -x% em danos de death sofridos, +y% em danos de death dado ao oponente. Conjurações de alguns monstros de seu elemento.

  1. (5)Leão - Habilidade de Habilidade (oO), aumenta skills (menos de shield) temporariamente quando é atacado (seria um passive), aumentaria todos os skills dele por um tempo.

  1. (6)Virgem - ???

 

  1. (7)Libra - (Paga na mesma moeda) Pode do mesmo jeito ou copiar uma habilidade so seu oponente ou até mesmo anula-la (durante um periodo).

  1. (8)Escorpião - Habilidade de Poison, -x% em danos de poison sofridos, +y% em danos de poison dado ao oponente. Conjurações de alguns monstros de seu elemento. No deserto corre mais rapido/ (ou se no futuro voces fizerem aconselho isso:)E possui habilidade de tomar um dano quase nulo em tespestades, areia movediça (sair dela/tomar menos dano) no deserto.

  1. (9)Sagitário - ???

 

  1. (10)Capricórnio - ???

 

  1. (11)Aquário - Resistencia 5% all, skill de fishing aumenta mais rapido do que os outros.

 

  1. (12)Peixes -Habilidade de Water, -x% em danos de water sofridos, +y% em danos de water dado ao oponente. Conjurações de alguns monstros de seu elemento. E possui habilidade de ficar mais rapido debaixo d' agua.

 

Obs.: ??? = Preguiça para falar

Compartilhar este post


Link para o post
Necrox    0
Necrox

Vou falar algumas de acordo com o que EU penso, e creio que seja semelhante ao que mais alguns pensam.

 

Vou criar meu personagem com classe e signo pré-pensados. Como todo personagem em todo MMO que jogamos, já planejamos o futuro dele desde o começo, ainda mais quando existem escolhas in-game irreversíveis e que influenciem muito o gameplay.

 

Vamos simular um exemplo. Sou um mago. Como tal, desenvolverei atributos como inteligência, espírito, mana etc. Nessa classe é ilógico desenvolver força e destreza já que dificilmente vou depender de meus poderes físicos. Seria muito chato se, como mago, me impusessem atributos aleatórios. Isso me toleria o poder de escolha! Se me impusessem atributos antes de escolher a classe, dá na mesma: seria igualmente chato.

Penso que isso se aplica a esse sistema de signos. Eu criarei meu personagem já pensando numa classe que prefiro/jogo melhor, e pra isso já estarei com o futuro pré-planejado! Eu criaria sim muitos personagens até ter a combinação desejada, e pra isso eu teria que perder muito tempo deletando-criando-deletando personagens pra manter o nome, e isso seria muito chato (pra reforçar).

 

Minha sugestão simples e clara: podermos escolher o signo.

Como? Por quê não haver um sistema de mestres? Eu escolheria seguir o mestre de aquário, por exemplo, e iria desenvolvendo o atributo x ao longo da história de meu personagem, conforme o cumprimento das missões dadas pelo respectivo mestre! Assim seria mais livre, mais emocionante e mais recompensador, sem contar que teria tudo a ver com o próprio nome do jogo: Zodiac Legacy. Nós escreveríamos, assim, o legado de nosso signo, escolhido e desenvolvido com muito esforço e suor.

 

O que acham?

 

 

P.S. O mestre não se chamaria "mestre aquário" né, huahuahuauh! Ele teria um nome próprio, como um NPC completo. Poderia até ter um título -de aquário depois do nome (sim, CdZ).

Editado por Necrox

Compartilhar este post


Link para o post
AaRoN    13
AaRoN

Valha deuz, Ramza é o seguinte, sobre os signos, NÃO FAÇA NADA PARA AJUDAR EM CLASSES, pois Se vai ser sorte o sígno e aparecer em você, é claro que vai ser quase obrigatório seguir o signo, isso dexaria o personagem tenso, Exemplo:

 

Se meu Sígno for automaticamente Sagitario, e Sagitario tiver vantagem de arco, obrigatóriamente, eu teria que usar arco né, ai ficaria a desejar, Uma Sugestão boa é não fazer signos que sejam usados em classes. Bem, se quizer fazer pode fazer, más do tanto que dê para escolher o signo, ou então negar o signo que ganhou

 

Seee VocÊ NÃO ENTENDEU eu tento elaborar, ae SIOASHsioa, pois nao entendi foi nada doq falei ai D:

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza

Eu gostei da idéia do Necrox :D

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×