Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
314256

Quem sou eu?

Recommended Posts

314256    2
314256

Fala ai galera!

Vim a fazer este tópico para ajudar os novatos a entenderem com qual "Profissão" eles se encaixam melhor em um projeto.

Quando comecei com servidores um tópico assim teria me poupado muito tempo!

 

Indo a primeira pergunta, o que você prefere?

Letras ou números X Imagens

 

Caso goste de letras ou números, ai vai a segunda pergunta:

Letras X Números

 

Caso seja letras:

 

Historiador:

Você gosta de ler textos, e de fazer histórias, as vezes gosta de ficar imaginando coisas sem noção, é bom para está vaga, fazer histórias, botar lógica em itens raros, npc's, ou quests, é um trabalho bem interessante, mais você pode ajudar em muitos projetos.

Tente sempre entender a história que já foi feita, e complemente ela, com armas, missões e até novas criaturas, use como base histórias originais do próprio tibia, pode ser algo interessante fazer isto, mas caso você goste dessa profissão pode trabalhar ai, vários projetos precisam de ajuda de historiadores, lembre-se que nem todo mundo pede por um historiador, mas mesmo assim se candidate e ajude o pessoal.

 

Caso você goste de números:

 

Scripter:

Você gosta de números, então esse é o bom para você, você vai aprender a mexer com scripts, é algo que não requere tanta matemática, mas sim raciocínio lógico, é saber usar o básico para fazer algo complicado. Não se acostume a usar coisas complexas, mais sim aprenda a usar coisas simples, comandos fáceis para fazer algo mais complicado.

É uma na minha opinião, difícil jogada, pois para ver os primeiros resultados vai demorar, mais do que em todos os outros, assim que você aprender a fazer as coisas vai sair coisas mais rápidas e fáceis. De inicio é chato e demorado, depois continua chato, mais fica bem mais rápido.

 

Agora voltando a pergunta inicial:

Se você gosta de imagens, ai vai a segunda pergunta:

Imagens sozinhas X Imagens juntas

Se você gosta de imagens sozinhas:

 

Spriter:

Não conheço muito bem, mas no meu ver, e criar imagens, com nexo, mas trabalhar com imagens sozinhas (você faz a espada, escudo, armadura, botas, etc...), é bom para quem gosta de fazer armaduras, ou imagens no caderno durante a aula (eu sei que você faz isso), os resultados saem meio que rapidamente, conforme você trabalha, vai vendo que sai algo, ve o resultado de seu trabalho um pouco mais rápido, mesmo que esteja na metade, mas é possível entender uma sprite pela metade.

 

Se você gosta de imagens juntas:

 

Mapper:

Um trabalho interessante e divertido, é criar mapas, usando as varias imagens sozinhas (você coloca a espada, escudo, etc... no lugar), não é apenas montar um mapa e sim saber dispor as varias imagens de um jeito legal e interessante, se você gosta de imaginar cenários, como um historiador, mas gosta muito de se ater aos vários detalhes, esse é o seu lugar, montar e distribuir varias imagens para fazer um belo cenário.

E lembre-se que nem sempre é nessesario uma nova imagem, e sim dispor as atuais do jeito certo.

 

Lembrando que isto é apenas minha opinião, e um resumo de cada função

E também que sou um scripter, então posso não ter resumido corretamente sua função, então me ajude, e diga sua opinião.

Editado por 314256

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×