Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vital900

Mappeando Like Vital [Templo]

Recommended Posts

vital900    1
vital900

Bom quem não gosta da minha maneira de mappear, nem precisa visualizar o tópico irei ensinar como eu mappeio e irei formando uma área.

 

Primeiramente você precisa saber das seguintes coisas:
1. escrever/ler inglês.
2. ser criativo
3. ter noção do possível e impossível.

 

Agora irei explicar o porque da necessidade de 'dominar' estes itens:

1. o Remeres Map Editor [RME] (programa de mappear), é todo configurado em inglês. Então para melhor usa-lo e de uma forma mais rápida é bom saber esta lingua. Caso você não saiba e nem quer aprender esta língua use o google tradutor.

- para colocar os itens rapidamente aperte 'J' no seu teclado com o RME aberto.

procurandoitempasso1.png

2/3. Ser criativo e ter noção do possível e impossível poderia ser analisado juntos. Ser criativo e muito importante neste meio, pois quanto mais criativo, maior a probabilidade do local ficar muito bom. Mas têm mappers que confundem criatividade com improbabilidade. Por exemplo, uma árvore no telhado da casa, se bem feita ela pode ficar muito boa, porém e improvável que isto aconteça, pois o telhado não da 'suporte' para a árvore se desenvolver. Porém se bem elaborado isto pode ser possível, como por exemplo colocar o telhado 'aberto' como fora muito bem representado pelo Alissow nesta imagem:

OzQOR.png

divisoriaxb0.png

Após analisado as questões anteriores irei demonstrar como eu mappeio. Primeiramente você deve elaborar suas ideias (área que deseja montar e como ela será [andares, tipo, etc]). E colocar na tela de seu RME.

 

- Irei montar um templo, pensei em usar estes itens:

itensl.png

Agora, deve-se elaborar a montagem do templo com os itens pensados. Vou postar de acordo com oque fui mappeando, lembre-se não precisa de colocar todos os itens, como disse criatividade é importante. E ao ir montando um local ela simplesmente surge, os itens posto é apenas para se ter uma base de que rumo tomará sua área.

 

Parte1

Elabore a sua construção, coloque-a da maneira como você a imaginara com os itens pré selecionados.

passo1i.png

 

Parte2

Após ter posto no 'papel' sua ideia de construção, você deve começar a detalha-la. Ponha detalhes que lembre a área editada, os detalhes mais comuns, como estou fazendo um templo, colocarei a Angel Statue, pilastra e o chão de 'entrada' do player. E comece a por sua ideia em pratica, como estou pondo água em meu templo, coloquei a borda para evitar que esta 'transborde' e itens que geram água para ter lógica a minha ideia de templo 'aquático'.

passo2s.png

 

Parte3

Com sua área já 'formada', você deve fazer uma mistura de itens, para tirar o monotonismo da área (dar mais cor ao ambiente), cuidado para não fazer 'coisas' ilógicas na tentativa de melhorar o ambiente. No caso deste templo se eu não colocasse estas Buttress sobre a parede, eu não poderia combar madeira com pedra, pois uma parede de madeira não suportaria o peso de uma feita de pedra. Logo ao por este item eu estou dividindo o peso da parede superior (segundo andar) sobre toda a base. Nesta etapa você deve terminar em 100% sua área em questão de estética (formato [não esqueça de por janelas e telhado]).

passo3nw.png

 

Parte4

Agora com o sua área no formato desejado você deve detalha-la, use pedras andáveis, gramas (caso caiba no ambiente[lembre-se caso seja uma construção as gramas usadas devem ser apenas as 'fracas']), hangables (tochas, banners [tudo que pode ser 'pendurado']). Só não se esqueça de uma coisa, as vezes você tem uma ótima ideia de combo de itens, mas você o mal usa, coloca-o em todo o lugar, esta repetição de combos faz com que o extraordinário vire o comum, então tome cuidado para que isto não aconteça. E principalmente não 'detalhe muito' as vezes, o mapper exagera na hora de mappear e acaba 'poluindo' o ambiente em questão ou até mesmo tirando o RPG deste.

passo4a.png

 

Galera, sei que a área não esta muito boa, pois este não era o objetivo principal deste tutorial. Eu a fiz somente para mostrar a maneira como eu mappeio, selecionando primeiro os itens que você pode usar em sua área acelera e muito na hora de mappear. E a criatividade, como água no templo.

 

 Espero que tenham gostado deste tutorial. 

 

yglfn.jpg

Créditos: 100% vital900

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vdzz    15
vdzz

Aprovado e movido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
thiagobji    20
thiagobji

Os seus tópicos são os melhores. Parabéns e obrigado pela contribuição!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×