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    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

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K r e x

Projeto NATS

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K r e x    42
K r e x

# Projeto NATS #

(Not Another Tibia Server)

 

2qdzwuq.png

 

 

 

Antes de ler esse tópico sugiro ler mais sobre o OTClient clicando aqui.

 

O OTClient trouxe novas possibilidades a criação dos servidores. Até então, por mais que você utilizasse a criatividade para criar novas coisas e editasse as sources de qualquer servidor ainda esbarraria em algumas dificuldades provenientes do cliente da Cipsoft que tinha o código fechado. Com o OTC esse problema foi extinto: dentro dos limites do programador você pode fazer absolutamente TUDO no jogo. Pode por exemplo transforma-lo em algo mais actionrpg, como jogos estilo Zelda ou Skyrim, onde o personagem tem uma maior interação nas batalhas e com o mapa.

A única coisa que separa completamente o OTC do Tibia original é a parte gráfica, que ainda usa as mesmas sprites criados pela Cipsoft.

 

E o que seria o Projeto NATS?

Como a sigla já diz, não é apenas mais um servidor de Tibia. A intenção é criar um novo MMORPG modificando o OTclient e os servidores que já conhecemos. Isso significa novos monstros, novos itens, novos sistemas, um novo pvp... enfim, uma nova forma de jogar.

Quem já jogou outros MMORPGs com certeza sabe as deficiências que o Tibia tem, principalmente a forma monótona de jogar. Fazem 15 anos que o jogo foi lançado e não ouve uma grande modificação na forma de caçar: você ainda continua naquele esquema de ficar parado esperando o monstro morrer. Não seria mais interessante ver algo mais action com animações e etc? Onde o knight tivesse skills e animações no estilo do

de League of Legends? Onde tivesse SOM?

 

Isso é possível \o/

 

O melhor exemplo do uso do OTClient é o PokeXGames (o Pokémon Online original). O client foi modificado e adicionado funções como efeito de neblina, neve, som diferenciado em cada ambiente e por aí vai. Veja o vídeo abaixo:

 

E quem/como poderia ajudar?

 

A princípio os 2 pontos mais importantes são programação e spriting. É preciso um programador com conhecimento em C++/Lua para modificar o cliente/servidor adicionando novas funções e sistemas e spriters para criar novas criaturas e effects.

Além disso é preciso gente com disposição para avaliar o projeto e suas respectivas novidades. Por isso resolvi criar esse tópico aqui, para ter um feedback da comunidade com algumas dicas do que poderia ser implantado.

 

O que já foi feito?

Bem, pra não deixar o tópico só com texto vou colocar um vídeo com algumas coisas que já fiz e mostrando como é normal jogar no OTClient.

 

Independente de ter gostado ou não, comente. O feedback é muito importante.

É isso, valeu :D

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Haelwyn    0
Haelwyn

Trabalhar com sprites 100% própria é complicado. É foda chegar na metade de variedades de sprites que o tibia tinha na versão 7.4, e 7.4 era bem simples.

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Eratsu    37
Eratsu

as sprites tão muito legais, só acho que ficou faltando aqueles tufos de gramas, e arrumar essa arvore ai

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Iago Felipe    5
Iago Felipe

um sistema de barco nesse otclient seria muito mais dinâmico né?

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K r e x    42
K r e x
Trabalhar com sprites 100% própria é complicado. É foda chegar na metade de variedades de sprites que o tibia tinha na versão 7.4, e 7.4 era bem simples.

A variedade de sprites do Tibia é imensa e realmente dá MUITO mais trabalho que parece. Mas aos poucos chegamos lá rs

Já consegui algumas doações :)

 

as sprites tão muito legais, só acho que ficou faltando aqueles tufos de gramas, e arrumar essa arvore ai

Ainda não consegui fazer tufos de grama decentes, imagina? :/

E a árvore eu sei que tá feia, mas consegui outras e vou substituir :D

 

um sistema de barco nesse otclient seria muito mais dinâmico né?

Não entendi direito, mas o problema do sistema do barco é em "como movimentar os jogadores", já que isso pesa no servidor, não no client. Teleportar um navio inteiro pelo mar dá um certo trabalho (eu acho), apesar de que o Kingdom Age já fez isso rs

No OTClient você poderia melhorar a parte estetíca do sistema, colocando o som do barco navegando, efeitos de neblina onde ele passa e etc.

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Eratsu    37
Eratsu
A variedade de sprites do Tibia é imensa e realmente dá MUITO mais trabalho que parece. Mas aos poucos chegamos lá rs

Já consegui algumas doações :)

 

 

Ainda não consegui fazer tufos de grama decentes, imagina? :/

E a árvore eu sei que tá feia, mas consegui outras e vou substituir :D

 

 

Não entendi direito, mas o problema do sistema do barco é em "como movimentar os jogadores", já que isso pesa no servidor, não no client. Teleportar um navio inteiro pelo mar dá um certo trabalho (eu acho), apesar de que o Kingdom Age já fez isso rs

No OTClient você poderia melhorar a parte estetíca do sistema, colocando o som do barco navegando, efeitos de neblina onde ele passa e etc.

 

 

po, tenta fazer um jogo proprio separado de qualquer coisa relacionado ao tibia...

vc ainda ta na urpe?

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K r e x    42
K r e x
po, tenta fazer um jogo proprio separado de qualquer coisa relacionado ao tibia...

vc ainda ta na urpe?

 

Mas não vai ter nada de Tibia. A base que é igual, o otclient, mas os monstros, sistemas, quests, itens, jogabilidade, magias e etc... nada vai ser igual.

Não pow, só fiz um semestre na UFRPE, depois mudei pra uma particular =P

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Jedi    7
Jedi

Bacana cara desejo sorte, se precisar de alguma coisa relacionado a mapping só dar um salve.

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Iago Felipe    5
Iago Felipe

to falando do barco assim, de mover tudo... alguns barcos tem mais capacidade do que os outros (de levar pessoas e produtos), alguns são mais rápidos, alguns são barcos de guerra, outros mais resistentes, sei la... mas eu to falando um sistema real, onde vc se move pela água mesmo com o barco inteiro. foda q ficaria pesado msm :\\

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BrenoNeto    0
BrenoNeto

Interessante, os graficos ainda estão bem amadores, mais sei que sua equipe tem capacidade de melhora-los. Acompanhando.

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iuniX    4
iuniX

A iniciativa é boa, mas ainda acho as sprites "artificiais" demais.

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Eventide    7
Eventide

Esse sistema de barco que estão falando, não é feito a partir do otclient e sim a partir do servidor, portanto não faz diferença.

Boa sorte com o projeto...

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K r e x    42
K r e x

O problema dos gráficos é que tô fazendo um pouco de cada coisa :\

Mas com as doações estou melhorando. Tá ae um exemplo das novas árvores (substituindo a antiga tosca) doadas pelo Etchebeur:

 

b651cp.png

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Eratsu    37
Eratsu

só acho que vc poderia fazer a base da arvore um pouco mais grossa

e seria legal vc fazer raizes bem pequeninhas perto da arvore

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Dave Glorft    0
Dave Glorft

Pra um projeto que começou há pouco tempo está excelente, pelo pouco que vi tá até melhor que o zezenia na questão de coerência da paisagem.

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Turwe    13
Turwe

O server/jogo parece ser algo bem promissor. Se você não abandonar, creio que poderá ter muito sucesso.

 

Parabéns Krex!

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Iago Felipe    5
Iago Felipe

tenta fazer aquelas árvores coração de as cronicas de gelo e fogo dhihdfisuko

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K r e x    42
K r e x
só acho que vc poderia fazer a base da arvore um pouco mais grossa

e seria legal vc fazer raizes bem pequeninhas perto da arvore

 

Tem outras árvores mais grossas... o lance da raiz achei interessante! Em breve faço, deve ficar legal pra dar uma variada. :P

 

Pra um projeto que começou há pouco tempo está excelente, pelo pouco que vi tá até melhor que o zezenia na questão de coerência da paisagem.

 

Obrigado. Ainda é meio difícil mappear pela pequena quantidade de sprites, mas já comecei uma vila e as primeiras hunts :P

 

O server/jogo parece ser algo bem promissor. Se você não abandonar, creio que poderá ter muito sucesso.

Parabéns Krex!

 

Valeu :)

Aos poucos vou fazendo as coisas mesmo sozinho, um dia chego lá ;P

 

tenta fazer aquelas árvores coração de as cronicas de gelo e fogo dhihdfisuko

 

Quero colocar árvore com faces macabras em alguma parte (cemitério, quest, quem sabe...), mas não exatamente iguais as de GOT :P

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Eventide    7
Eventide

as sprites estão feias, precisa melhorar muito pra chegar aos pes das do tibia, porque nao usam as do tibia mesmo? só de fazer uma nova jogabilidade já está ótimo!

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K r e x    42
K r e x
as sprites estão feias, precisa melhorar muito pra chegar aos pes das do tibia, porque nao usam as do tibia mesmo? só de fazer uma nova jogabilidade já está ótimo!

 

Por que se fosse pra usar os mesmos sprites seria mais um projeto igual aos outros, e ficaria limitado a usar ou fazer ambientes iguais aos do Tibia. Não quero chegar perto deles nem fazer nada com gráficos mais fodas: a intenção é passar uma experiência diferente, e não imitar.

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