Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gpwjhlkdcf

Apresentação da Seção

Recommended Posts

Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

Desenvolvimento de Jogos

 

"Gosta de jogos? Quer aprender à desenvolvê-los? Então eu te convido à aprender programação! Mesmo que você não saiba nada sobre o assunto e ache que é coisa de outro mundo, coisa "de nerd", experimente! Não é tão difícil quanto parece, e garanto que é bastante divertido uma vez que você começa a aprender!"

 


Apresentação

 

Senhoras, senhores e animais de todos os gêneros. Apresento à vocês esta seção, honoravelmente titulada "Desenvolvimento de Jogos"!

 

Já faz algum tempo que parei de frequentar o fórum, simplemente enjoei de Open Tibia. Não sou o único, muitos colegas meus, antes exímios scriptwriters, abandonaram o Open Tibia por puro desinteresse. Contudo, como somos apaixonados por isso, não abandonamos a programação: a maioria deles, eu incluso, decidiu se aprofundar no desenvolvimento de jogos. Começamos talvez com um simples Pong ou Tetris, e conforme fomos aprendendo, nossa sede por conhecimento e diversão foi ficando cada vez mais insaciável. Ainda lembro de quando consegui fazer meu primeiro teapot rodar com OpenGL.

 

Durante o tempo que estive fora daqui aprendi muitas coisas, e quero compartilhar isso com alguém. Portanto convido à participarem desta seção pessoas que também amam jogos e gostariam de aprender a desenvolvê-los, ou aprofundar seus conhecimentos sobre esta arte, para que eu e outros membros experientes possam ensiná-las. Porém, eu também estou longe de conhecer o suficiente, e é por isso que também convido para cá programadores com vasta experiência na área, para que possamos aprender com vocês.

 

Mas esta seção não é apenas sobre tópicos técnicos. Seu objetivo principal é a socialização entre os desenvolvedores, para que possamos debater e criar discussões saudáveis, além de conhecermos outros que trabalham na nossa área e, quem sabe, até formarmos equipes e fazermos joguinhos juntos! Este é um espaço especial para nós, para que possamos compartilhas experiências, resultados e conhecimento, assim como amizade e companherismo.

 


"Regras" e objetivos da seção

 

Não serei um ditador para colocar regras exigentes no lugar, mas evitem discussões sobre modelagem de jogos, design de jogos ou assuntos semelhantes. A seção é especificamente voltada para programação de jogos em geral, e não voltada à Blender, Photoshop ou RPG Maker. Somos programadores, afinal, não quaisquer montadores de Lego! Aqui podem ser postados, por exemplo: tutoriais sobre como programar determinado subsistema de um jogo, discussões sobre técnicas úteis, dúvidas genéricas, listas de livros, tópicos de socialização entre desenvolvedores, et cetera... Mas nada de encher o lugar com tópicos de formação de equipe para desenvolver um jogo, ok? :-)

 

E que comece a brincadeira! Pintores pintam quadros, cantores cantam músicas... Nós? Nós fazemos jogos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×