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Phineasz

Scripting Erro no script de refinamento

Question

Phineasz    0
Phineasz

Eu uso OTX, versão do meu servidor 8.60.

Queria muito ter esse sistema no meu servidor, pois ele tem várias funções que eu gostei, a primeira é que o item pode se quebrar e a segunda é que ele é muito organizado. Mais estou tendo problema com ele, quando eu uso a pedra com id 8300 ou 8306 que são as 2 pedras de refinamento do meu servidor da esse erro citado abaixo na imagem.

image.png.1679db1e2704f4ae0caf0c2bc807557f.png

Upgrade <Actions.xml>

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Citar

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upgradesystem <Lib>

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14 answers to this question

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TheRatazana    8
TheRatazana

E ai Phineasz, tudo jóia?!

 

A dada linha 60 do erro é:

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self.item.level é inicializado pra 0. Então eu só vejo a possibilidade de isso sair mal, se o item já for level 10, pois tentaria pegar de self.levels[10] que não existe e indexar o valor [1] dele.  Porém, o backtrace aponta realmente pra essa linha, então eu acho que a única solução seria você se assegurar de não tentar indexar nessa tabela se ela não existir

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Eu não tenho como testar agora, então fico no aguardo pra saber se resolveu ou se você poderia dar mais informações pra uma possível ajuda

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Phineasz    0
Phineasz

@TheRatazana Até que resolveu, mais os itens só podem ser refinados até +1 sendo que estar configurado para o máximo ser +10

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TheRatazana    8
TheRatazana

Nesse caso o problema está na hora de pegar o level do item então. Faz sentido, porque o level do item começa como 0, porém algo parecia estar mudando ele pra um número que + 1 estaria fora do limite da tabela.

Você pode colocar um print ali no UpgradeHandler:update() pra ver como está ficando o level, e investigar esse getItemName que eu não consegui achar no código que mandou

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Phineasz    0
Phineasz

@TheRatazana Ta falando desse código aqui? Como que coloca o print no código?

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TheRatazana    8
TheRatazana

E ai phineasz. Foi mal pela demora cara. Eu vi mas não tive tempo de responder, e acabei esquecendo.

 

É simples, só usar a função print passando o level

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Só concatenei uma descrição melhor pra saber da onde vem a mensagem. Aguardo o retorno

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Phineasz    0
Phineasz

@TheRatazana Ainda continua dizendo que o item estar no level máximo sendo que ele estar +1

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TheRatazana    8
TheRatazana

Eu vejo isso como sendo outra coisa, porque o tópico parece ter sido removido. Mas vamos lá, nesse caso tente trocar if(self.item.level > #self.levels) then por if(self.item.level > 10) then

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Phineasz    0
Phineasz

@TheRatazana Funcionou, mais ele estar refinando sem parar, tipo, o item não volta um level, não quebra, é 100% de chance, mesmo com o item que tem 0% de chance de refinar

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TheRatazana    8
TheRatazana

Só se self:chance().upgrade estiver voltando 100% sempre. Coloque um print ali
 

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Phineasz    0
Phineasz

@TheRatazana 

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TheRatazana    8
TheRatazana

Então, ele está passando como 100% mesmo. Porém isso tá meio longe do tópico. Eu comparei com o script que acredito ser a versão mais atual desse, ou mais antiga, e apesar de não ter muitas mudanças eu te recomendo a tentar usar ele, ou a reinstalar o sistema da onde quer que você tenha pego.

 

Versão para testar: 

 

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Phineasz    0
Phineasz

@TheRatazana É esse script mesmo que eu uso kk, sem essas modificações suas, ele volta pro erro do inicio lá

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TheRatazana    8
TheRatazana

Estranho, no post ninguém reportou nada de errado. Realmente não sei como te ajudar nessa, pois se está tudo certinho e aparece o erro assim é bem mais complicado do que parece. Não prometo fazer um ou editar aqui até funfar porque ando muito sem tempo pra setar e testar. No entanto se acontecer eu posto aqui pra você poder usar

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Phineasz    0
Phineasz

@TheRatazana Ta certo, obrigado

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