Base: The OTX Server Version: (2.100 - 6000) - Codename: (FINAL)
Qual é a sua pergunta?
Estou disponibilizando um script muito interessante mas preciso de um ajuste final, nessa talkaction, quando você digita /info nome.monstro ele trás as informações de vida, exp e loot. Quando você digita um nome incorreto, ele abre uma janela dizendo que o nome do monstro está incorreto e trás a lista de monstros. Tudo está funcional, porém quando a pessoa digita o nome do monstro incorreto, dá um erro na minha console:
[24/3/2021 13:56:46] [Error - TalkAction Interface]
[24/3/2021 13:56:46] data/talkactions/scripts/info.lua:onSay
[24/3/2021 13:56:46] Description:
[24/3/2021 13:56:46] (LuaInterface::luaGetMonsterInfo) Monster not found
Apesar do alerta funcionar corretamente:
Poderiam me ajudar para remover esse erro da console? Segue script da talkaction, obrigado.
Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:
Spoiler
function getDirMonsterByNameMonster(name)
t = {}
local monster = io.open("data/monster/monsters.xml", "r")
for i in monster:read("*a"):gmatch('<monstername="'..tostring(name)..'"file="(.-)"/>') do
table.insert(t, tostring(i))
end
return t[1] or 0
end
function getMonsterLootItens(name)
local dir = "data/monster/"..getDirMonsterByNameMonster(name)..""
local monster = io.open(""..dir.."", "r")
str = ""
for i in monster:read("*a"):gmatch('id="(.-)"') do
str = ""..str.." - "..getItemNameById(i)..""
end
return str
end
function getAllMonster()
local str = ""
local monster = io.open("data/monster/monsters.xml", "r")
str = "Voce digitou incorretamente o nome do monstro veja a lista de monstro\n"
for i in monster:read("*a"):gmatch('<monster name="(.-)"') do
str = ""..str.." - "..i..""
end
return str
end
function getAttrMonster(name)
return "Life = "..getMonsterInfo(name).health.."\nExp = "..getMonsterInfo(name).experience.."\n"
end
function onSay(cid, words, param, channel)
if param == "" or not param or param == " " then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce precisa dizer o nome do monstro")
return true
end
local name = param:lower()
if getMonsterInfo(name) then
name = name:gsub("(%l)(%w*)", function(a,b) return string.upper(a)..b end)
doShowTextDialog(cid, 1397, "Info Monster "..name.."\n"..getAttrMonster(name).."\n\nLoots = "..getMonsterLootItens(name).."")
else
doShowTextDialog(cid, 1397, getAllMonster())
return true
end
return true
end
Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:
Base: The OTX Server Version: (2.100 - 6000) - Codename: (FINAL)
Qual é a sua pergunta?
Estou disponibilizando um script muito interessante mas preciso de um ajuste final, nessa talkaction, quando você digita /info nome.monstro ele trás as informações de vida, exp e loot. Quando você digita um nome incorreto, ele abre uma janela dizendo que o nome do monstro está incorreto e trás a lista de monstros. Tudo está funcional, porém quando a pessoa digita o nome do monstro incorreto, dá um erro na minha console:
[24/3/2021 13:56:46] [Error - TalkAction Interface]
[24/3/2021 13:56:46] data/talkactions/scripts/info.lua:onSay
[24/3/2021 13:56:46] Description:
[24/3/2021 13:56:46] (LuaInterface::luaGetMonsterInfo) Monster not found
Apesar do alerta funcionar corretamente:
Poderiam me ajudar para remover esse erro da console? Segue script da talkaction, obrigado.
Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:
Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:
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