Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Albert José

Sled System (Trenó)... Bye Albert José

Recommended Posts

Albert José    0
Albert José

Olá pessoal! A pouco tempo atras eu baixei um ot que veio com um arquivo chamado sled nos movements ai fiquei

que nem loco tentando de tudo para faze-lo funcionar! E não foi que eu consegui; e estou aqui para dividir esta bela action com vocês!

 

Psº:Eu não sei quem fez o script porque não tem nada falando no mesmo!

 

Vamos trabalhar: ;)

Primeiro copie e renomeie um arquivo na pasta movements/scripts

para "sled"; agora cole isto la dentro:

function addSled(params)

local startpos = params.startpos

local spawnDelay = params.spawnDelay

 

local speed = 250 --The speed in miliseconds before the sled moves 1 tile

 

local pos = params.pos

local cid = params.cid

 

-- Dont edit any of the following unless you know what your doing

local groundpos = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=0}

local ground = getThingfromPos(groundpos)

 

pos1 = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=1}

pos2 = {x=pos.x, y=pos.y+2, z=pos.z, stackpos=1}

pos3 = {x=pos.x, y=pos.y+3, z=pos.z, stackpos=1}

pos4 = {x=pos.x, y=pos.y+5, z=pos.z, stackpos=1}

item1 = getThingfromPos(pos1)

item2 = getThingfromPos(pos2)

item3 = getThingfromPos(pos3)

item4 = getThingfromPos(pos4)

 

newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z}

 

if ground.actionid == 9001 then

spawnparams = {startpos = startpos, pos = pos}

addEvent(spawnSled,spawnDelay*1000,spawnparams)

setPlayerStorageValue(cid,9006,-1)

else

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doRemoveItem(item3.uid,1)

doRemoveItem(item4.uid,1)

 

newpos1 = {x=newpos.x, y=newpos.y, z=newpos.z}

newpos2 = {x=newpos.x, y=newpos.y+2, z=newpos.z}

newpos3 = {x=newpos.x, y=newpos.y+3, z=newpos.z}

newpos4 = {x=newpos.x, y=newpos.y+5, z=newpos.z}

doCreateItem(7266,1,newpos1)

doCreateItem(7268,1,newpos2)

doCreateItem(7269,1,newpos3)

doCreateItem(7270,1,newpos4)

 

doTeleportThing(cid, newpos)

 

newparams = {pos = newpos, cid = cid, startpos = startpos, spawnDelay = 10}

addEvent(addSled,speed,newparams)

end

end

 

function spawnSled(params)

local startpos = params.startpos

local pos = params.pos

pos1 = {x=startpos.x, y=startpos.y, z=startpos.z}

pos2 = {x=startpos.x, y=startpos.y+2, z=startpos.z}

pos3 = {x=startpos.x, y=startpos.y+3, z=startpos.z}

pos4 = {x=startpos.x, y=startpos.y+5, z=startpos.z}

doCreateItem(7266,1,pos1)

doCreateItem(7268,1,pos2)

doCreateItem(7269,1,pos3)

doCreateItem(7270,1,pos4)

 

pos1 = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=1}

pos2 = {x=pos.x, y=pos.y+2, z=pos.z, stackpos=1}

pos3 = {x=pos.x, y=pos.y+3, z=pos.z, stackpos=1}

pos4 = {x=pos.x, y=pos.y+5, z=pos.z, stackpos=1}

item1 = getThingfromPos(pos1)

item2 = getThingfromPos(pos2)

item3 = getThingfromPos(pos3)

item4 = getThingfromPos(pos4)

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doRemoveItem(item3.uid,1)

doRemoveItem(item4.uid,1)

 

ppos1 = {x=startpos.x, y=startpos.y, z=startpos.z, stackpos=253}

ppos2 = {x=startpos.x, y=startpos.y+2, z=startpos.z, stackpos=253}

ppos3 = {x=startpos.x, y=startpos.y+3, z=startpos.z, stackpos=253}

ppos4 = {x=startpos.x, y=startpos.y+5, z=startpos.z, stackpos=253}

player1 = getThingfromPos(ppos1)

player2 = getThingfromPos(ppos2)

player3 = getThingfromPos(ppos3)

player4 = getThingfromPos(ppos4)

 

nppos1 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y, z=startpos.z}

nppos2 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y+2, z=startpos.z}

nppos3 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y+3, z=startpos.z}

nppos4 = {x=startpos.x+1, y=startpos.y+5, z=startpos.z}

if player1.itemid > 0 then

doTeleportThing(player1.uid, nppos1)

end

if player2.itemid > 0 then

doTeleportThing(player2.uid, nppos2)

end

if player3.itemid > 0 then

doTeleportThing(player3.uid, nppos3)

end

if player4.itemid > 0 then

doTeleportThing(player4.uid, nppos4)

end

end

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == 1 then

isMoving = getPlayerStorageValue(cid,9006)

if item.itemid == 7266 and isMoving == -1 then

params = {cid = cid, pos = pos, startpos = pos, spawnDelay = 10}

addEvent(addSled, 100, params)

setPlayerStorageValue(cid,9006,1)

end

end

end

Depois adicione essa tag no arquivo "movements.xml" que se situa na pasta "data/movements":

<movevent event="StepIn" itemid="7266" script="sled.lua"/>

 

Agora eu vou explicar como configurar seu sled:

 

1º Passo: Crie o treno com os seguintes comandos:

.Sled aqui: id 7266

.Pula esse Sqm

.Husky 1: id 7268

.Husky 2: id 7271

.Pula esse Sqm

.Husky 3: id 7270

Se você não intendeu nada olha na foto abaixo:

Ss003.png

Ps¹: Ele só anda em linha reta para o sul! Você tera que certificar que o caminho

dele até o fim (Ja vou explicar) estara livre de qualquer item!

 

É hora de botar um ponto final na rota dele senão ele não para mais... :P

 

Escolha a parada do seu sled e lembre-se que tem que ser reto e para o sul e alem disto

precisa ter 5 sqms livres de qualquer obstrução e adicione a action id:"9001" no mesmo;

Se você não intendeu essa tambem veja na foto abaixo:

Ss006.png

 

Obrigado a todos que comentarem e espero que façam bom proveito desta action!!! :lol:

Não esqueça de deixar um comentario bem animador. :bye:

 

O Autor do script é o 4220niller ;)

 

O script é mt bom, so faltou você organizar quando você passou aqui p/ o forum.

 

Abraços.

 

Segundo Raphael Carnaúba os creditos vão para:

4220niller

Editado por Albert José
Colocar os devidos créditos

Compartilhar este post


Link para o post
Dark    3
Dark

Isso é um download e não um tutorial

 

Aprovado

Movido

(Scripting DownloadsAções)

Compartilhar este post


Link para o post
niKer    0
niKer

Vlw por trazer a action cara parabens!!

Compartilhar este post


Link para o post
Master Magus    0
Master Magus

Muito legallll, Achei muito divertido XD

Compartilhar este post


Link para o post
HaUUBa    0
HaUUBa

Muito bomcara

Pelo que intendi,

após dar use no treno,

é como se ele andace sobre o treno

*(o player)

muito Legal

parabéns

e obrigado por dividir esta ideia

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Isso que é script de verdade, deixa todo mundo babando, vlw pela contribuição, vlw porque funcionou no meu ot.

Compartilhar este post


Link para o post
LorD Sybian    0
LorD Sybian

Muito bom,

tanto o script quanto o tutorial

com fotos e muito bem explicado.

Testei aqui e funcionou

Parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Albert José    0
Albert José

Obrigado a todos pelos comentarios!!! Pena que muitos ainda

continuem Sangue-sugas...

 

Qualquer problema com o script é só falar!

Compartilhar este post


Link para o post
Sweat Survivor    0
Sweat Survivor

muito bom vlw pela contribuiçao

Compartilhar este post


Link para o post
Grigle    0
Grigle

Comigo funciono =)

 

Soh q hj fui mostrar prum amigo e não funciono =/

Mas, fico mto bom.

Parabéns

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
raphaellv    0
raphaellv

nossa cara, isso é bem rox mesmo

e eu tenho uma dúvida:

quando a pessoa está andando no trenó, ela pode ser atacada pelos bixos

se sim, acho que ficaria maneira colocando ele numa quest

por exemplo, se o player chegar vivo no final ganha o prêmio que estará lá

acho que ficaria maneiro assim

 

mais é bem massa isso

 

Aprovado

 

 

g@ara do deserto

Compartilhar este post


Link para o post
Albert José    0
Albert José

- g@ara do deserto

É bem simples...

1º Se você quiser que os montros não ataque o prayer durante o percurso é só

colocar PZ na rota do mesmo...

2º Crie uma rota que não passe por respaw muito fortes!

 

Espero ter ajudado e obrigado por comentar!

Até mais

Compartilhar este post


Link para o post
sumeerdash    0
sumeerdash

aç~çala~çld~~lvtnc

Compartilhar este post


Link para o post
UrsO    0
UrsO

É como se fosse um barco que navega né? Só que é um treno 8D

 

Muito legal, com a nova svn dá pra fzer muitas coisas =]

Compartilhar este post


Link para o post
skyline3005    0
skyline3005

Interessante !

@provado Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
GOD Lucas Herrera    0
GOD Lucas Herrera

o meu dexou bixos para traz ficou uns husky pela rota

Compartilhar este post


Link para o post
Capuccino    0
Capuccino

Ótimo, valew :D

Compartilhar este post


Link para o post
GustavoMaster    0
GustavoMaster

Script muitoo bom cara =D

E bem criativo

 

Obrigado por ele :)

 

Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Legends665    0
Legends665
Isso que é script de verdade
[2]

 

Boa mlk, mto bom isso :D

 

~Legends

Compartilhar este post


Link para o post
leodoidao8    0
leodoidao8

Roxxxxx

Mto loka

Faz tempo q n vejo uma scrip boa assim

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×