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Pedro

Economia em OTServs[Teórico]

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Pedro    1
Pedro

Economia de OTServs

 

 

Primeiramente quero deixar claro que essa é um tutorial teórico e nem sempre pode aprensentar os resultados desejados.

 

Enfim, é um sonho de qualquer Administrador de um otserv abrir seu trade channel e ver ele inunadado de ofertas. Isso é possivel, porém não é facil. Para conseguir um mercado consistente, você precisa seguir vários passos, e tentarei lista-os aqui:

 

  • Loot
    O loot é uma coisa extremamente importante, talvez uma das mais importantes deste tutorial. Um server com loot alto, nunca terá comércio. O comércio, só ocorre em servers em que você precisa de itens mais fortes, que só dropam em monstros mais fortes que você. Nesse caso você vai dar seu dinheiro para alguém forte que consiga esses itens, e esteja disposto a vende-los
  • ExP
    A XP está completamente ligada ao loot. Num server com xp/skills altos, e com treiners, facilmente o player vai pegar skill suficiente para matar um dragon no level 20 sem riscos e sem pagar muito. Isso destrói o comércio de um servidor, afinal, um dragon dropa itens bons para um mero level 20.
  • Depot
    Aqui está a parte importante. Tente criar um depot grande e agradavél para os players, assim eles ficaram mais tempo lá. Depot é e sempre foi o centro do comércio tibiano, e é lá que os players passam o tempo. Uma boa dica é deixar um NPC de banco e de parcels dentro do depot, assim ele enche rápido, e tem mais comércio. Encoraje também eventos dentro do depot, para que os players o conheçam.

 

Dicas Finais:

O ideal é fazer varios TS antes de lançar o servidor, caçando e vendo se o loot está bom;

Não se limite ao config.lua, arrume os loots monstro por monstro, e calcule de acordo com seu servidor;

Não dificulte muito, senão os players vão preferir jogar o global;

Coloque um NPC vendedor de runas, porém caras, assim o player poderá ter a escolha de comprar de outro player;

 

Acho que é só, espero que gostem!

~mrlove

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SpeeD    1
SpeeD

Aprovado.

 

Movido.

 

SpD~

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MadrugaSkull    0
MadrugaSkull

Loot por Money... e Money por Loot...

=O as vezes talvez nem sempre seja isso, como o exemplo de "Buy Monk" ou

"Pay blocker for follow me in one mistery of the server, contact-me"

 

Mas no geral quase que é isso mesmo.

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Skyzor    1
Skyzor

Não é bem um tutorial né, é o que você deve saber caso queira um servidor bom né. Alias, se você não sabe disso, vc é um merda em OT e sugiro ir pra outro jogo, né. O.o'

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UrsO    0
UrsO

Achei interessante, mas resumindo.

Não há economia em um servidor com rates altas, e (ou) lotes altos.

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Pedro    1
Pedro

@Skyzor

Realmente é o que muita gente deveria saber, porém quase ninguém sabe. O que mais tem é gente que não manja nada de OTServ criando seus yurots editados da vida.

@UrsO

Realmente, foi tudo que disse nesse tutorial. Simplesmente abaixando as rates, você consegue um mercado. O problema é balancear para que ele fique mais fácil que o global, e mais dificil que servers por ai

 

~mrlove

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