Mock 32 #1 Postado 2 Junho, 2008 (editado) Nome: Afogamento system.Versão: 1.0 Servidor testado: Aries 4.0 Creditos: \o/ eu dinovo no tibia global quem ja ouviu falar q se vc tiver em calassa e tirar o helmet of deep vc morre.eu fiz com base nisso. Eo seguinte o player entra na area submarina, Anda; Se o player estiver com o helemt of deep na cabeça n acontece NADA. Mas se n estiver la. uHAUHauha Ele pega condigtion de Drown (afogamento) e fica tirando 1k de dano. Bom o script e um dos mais simples. Ai vai: 1º Va em movments.xml e add isso: [color=Blue]<movevent event="[color=SeaGreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5405[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5406[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5407[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5408[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5409[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5410[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5743[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5744[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/> <movevent event="[color=seagreen]StepIn[/color]" itemid="[color=seagreen]5764[/color]" script="[color=seagreen]agua.lua[/color]"/>[/color] Esses ids são os ids do chao que seria o chao debaixo da agua. Agora crie um script chamado Agua.lua e ponha isso: -- Afogamento by mock local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BUBBLES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_DROWN) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(condition, 9, 2000, -1000) addDamageCondition(condition, 1, 2000, -1000) setCombatCondition(combat, condition) function onStepIn(cid, item, pos) if (isPlayer(cid) == TRUE) then var = numberToVariant(cid) lot1 = getPlayerSlotItem(cid, 1) if (lot1.itemid == 5461) then else doCombat(cid, combat, var) return 1 end end end esse 9 e o numero de veses que vai sair o danoo -1000 e o dano que vai sair por ves e em roxo e o intervalo em mili segundos. Espero que gostem. FUIZ Editado 8 Junho, 2008 por Dark Compartilhar este post Link para o post
Dark 3 #2 Postado 2 Junho, 2008 Já temos scripts parecidos com esse, mas como o seu tem diferenças, irei aprovar Aprovado Movido (Scripting → Downloads → Ações) Compartilhar este post Link para o post
Nahruto 0 #3 Postado 3 Junho, 2008 -- Afogamento by mock local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BUBBLES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_DROWN) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(condition, 9, 2000, -1000) addDamageCondition(condition, 1, 2000, -1000) setCombatCondition(combat, condition) function onStepIn(cid, item, pos) if (isPlayer(cid) == TRUE) then var = numberToVariant(cid) if getPlayerSlotItem(cid, 1).itemid ~= 5461 then doCombat(cid, combat, var) end end return TRUE end better Compartilhar este post Link para o post
Harison 0 #4 Postado 3 Junho, 2008 bom o scrip... Obs: se vc estiver sem o helmet..quando vc for pular a tabua...vc simplesmente volta... agora se vc tirar o helmet debaixo da agua...vc fika perdendo hit q nem energy..25..25...até vc colokar o helmet novamente... ;D Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #5 Postado 3 Junho, 2008 uhAUHa Nahruto apra de me corrgi dexa eu faze errado xD zuera continau corrigindo Compartilhar este post Link para o post
raphaellv 0 #7 Postado 6 Junho, 2008 É esse tipo de script que deixa o ot mais realístico na maioria dos ots nós podemos andar debaixo d'água sem nem ter esse capacete xD ta mais que Aprovado cara Aprovadíssimo, e continue assim g@ara do deserto Compartilhar este post Link para o post
Majesty 1755 #8 Postado 6 Junho, 2008 Legal esse script, eu estava procurando algumas coisas para atualizar meu server, agora tirar 1k de dano é exagero =) Obrigado Mock.. Compartilhar este post Link para o post
Roger 0 #9 Postado 6 Junho, 2008 Muito Realistico... Parabéns... Continue se esforçando e faça mais sistemas realisticos ~ Vlw ~ Compartilhar este post Link para o post
Mephisto 0 #10 Postado 6 Junho, 2008 Nuss vééy gostei ! Nunca tinha visto algo iqual ! Parabens ! Mephy~ Compartilhar este post Link para o post
Devil Dark 0 #11 Postado 7 Junho, 2008 Bem Legal Cara, Gostei. Aprovado~ Compartilhar este post Link para o post
Coyoty 0 #12 Postado 10 Junho, 2008 na boa, gostei d+. faz tempo que não se tem scripts que necessitam do minimo de criatividade. esta tendo apenas monsters, monsters e spells estamos entrando na era em que os membros preverem guardar os scripts para deixar em seus otserver e ganhar dinheiro! PARABENS! 30 ot$ de presente, vc merece Compartilhar este post Link para o post
BlueAvenger 0 #13 Postado 10 Junho, 2008 Boa cara, muito bom script, está muito bom e ralistico, para deichar o ot mais sério, Parabens. Aprovado~ Compartilhar este post Link para o post
Uria 0 #14 Postado 11 Junho, 2008 Bem legal Vou afogar todo mundo em meu OT porque to editando o Helmet of the Deep Compartilhar este post Link para o post
caips 0 #15 Postado 12 Junho, 2008 uhauhauhah vou usar isso no meu server baseado em D&D muito daora isso parabens e muito obrigado! Caips. Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #16 Postado 13 Junho, 2008 vlw pelos elogios. eu so acho q o hit de 1k q fico errado e ficar tirando dano enquanto n por o helmet acho q vo fazer uma action p evita isso Compartilhar este post Link para o post
Slayerr 0 #18 Postado 14 Junho, 2008 Sem Virus sem nada mais ta dando um bug sabe me explicar? Compartilhar este post Link para o post
_RIBEIRO_ 0 #19 Postado 18 Junho, 2008 Nossa cara achei bem bacana e tbm bem divertido para zuar um OTserv. Compartilhar este post Link para o post
Elys Zarox 0 #20 Postado 23 Junho, 2008 melhor assim =x -- Afogamento by mocklocal combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BUBBLES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_DROWN) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(condition, 9, 2000, -1000) addDamageCondition(condition, 1, 2000, -1000) setCombatCondition(combat, condition) ------separando----------- function onStepIn(cid, item, pos) if (isPlayer(cid) == TRUE) then var = numberToVariant(cid) if getPlayerSlotItem(cid, 1).itemid ~= 5461 then doCombat(cid, combat, var) end end return TRUE end apesar que aqui num da pra colocar espaço =* Compartilhar este post Link para o post