Mock 32 #1 Postado 22 Junho, 2008 Hunt paga 2.0 Bom quem lembra da hunt paga 1.0 vai gostar dessa. Eu fiz a 2.0 por que a 1.0 havia muintos bugs bugava toda hora. então eu fiz 1 semana depois a 2.0 mas so hj to postando (preguiça xD) [8.1]Hunt paga 2.0 Nome: Hunt pagaVersão: 2.0 Tipo do script: Action e movements Servidor Testado: Castelot, Aries 4.0 e 4.5 Autor: Mock Bom começando do 0 Pegue seu map editore NÃO FASSSA igual fassa parecido use a imaginação: Ola vou esplicar oq esta em cores por cores. |||| Action id: 1002 |||| Action id 1003 |||| Action id 1004 |||| Action id 1005 |||| Action id 1006 |||| Action id 1001 |||| Action id 1000 |||| Action id 999 |||| Action id 998 |||| Isso e importante. E importante q o sqm de baixo das alavancas seje um sqm q n possa andar por cima ou jogar item por cima. exemplo: Agua Ai vai mais action ids ^^ Fassa algo +/- assim: O action id da alavanca ja tah especificado na foto. e o tp é pra sair da arena. Bom agora a parte de baixo Fassa algo parecido com isso: |||| OS sqms naquela cor de Merd# é Action id 4000 E a alavanca e action id 1011 Depois de fazer tudinhu xD vamos começar com os scripts: O 1º script é o para entrar na arena pagando 10k Tag: [quote][color="Blue"]<action actionid=[color="SeaGreen"]"1012"[/color] script=[color="seagreen"]"entarena.lua"[/color] />[/color][/quote] Nesse entarena.lua vc poe o seguinte: [code] -- Hunt paga 2.0 by mock function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) positem1 = [b]{x=305, y=252, z=10, stackpos=2}[/b] -- Posição de onde vai ficar o dinheiro magicitem1 = getThingfromPos(positem1) if item.actionid == 1012 then if magicitem1.itemid == 2160 then doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) nplayerpos = [b]{x=305, y=258, z=10} [/b]-- Posição de onde o player vai sair ao pagar doTeleportThing(cid, nplayerpos) else doPlayerSendCancel(cid,"põe 10k ai animal!") end else doPlayerSendCancel(cid,"n dá") end return 1 end Salve e tah pronto [/code] Agora o segundo script o script das alavancas e oq sumona os monsters. As tags 1º é claro: [code][color="Blue"]<action actionid=[color="SeaGreen"]"1004" [/color]script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"1003"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"1005"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"1006"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"1002"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"1001"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"1000"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"999" [/color]script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"998"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] /> <action actionid=[color="seagreen"]"1011"[/color] script=[color="seagreen"]"novarena.lua"[/color] />[/color] PS: isso no Actions.xml Agora vamos ao Novarena.lua -- Hunt paga 2.0 by mock function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos1 = {x=316, y=259, z=11} -- [b]Posição de quando o player der use onde ele vai cair dentro da arena[/b]wall4 = {x=309, y=259, z=10} -- Alavanca verde wall2 = {x=309, y=257, z=10} -- [color="Cyan"]Alavanca azul claro[/color] wall3 = {x=309, y=255, z=10} -- [color="Blue"]Alavanca azul[/color] wall1 = {x=309, y=261, z=10} -- [color="Yellow"]Alavanca Amarela[/color] wall5 = {x=309, y=263, z=10} -- [color="Red"]Alavanca vermelha[/color] wall6 = {x=312, y=266, z=10} -- [color="Magenta"]Alavanca rosa[/color] wall7 = {x=314, y=266, z=10} -- [color="Black"]Alavanca preta[/color] wall8 = {x=316, y=266, z=10} -- [color="White"]alavanca branca[/color] wall9 = {x=318, y=266, z=10} -- [color="SlateGray"][/color]alavanca [color="Silver"]cinza[/color] posi = {x=330, y=246, z=10} -- Isso e uma poição lixo (se um player sair da arena sem mata um bixo o bixo vai p essa posição) positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2} -- Alavanca azul magicitem1 = getThingfromPos(positem1) positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2} -- Alavanca azul claro magicitem2 = getThingfromPos(positem2) positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2} -- Alavanca verde magicitem3 = getThingfromPos(positem3) positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2} -- Alavanca Amarela magicitem4 = getThingfromPos(positem4) positem5 = {x=309, y=263, z=10, stackpos=2} -- Alavanca vermelha magicitem5 = getThingfromPos(positem5) positem6 = {x=312, y=266, z=10, stackpos=2} -- Alavanca rosa magicitem6 = getThingfromPos(positem6) positem7 = {x=314, y=266, z=10, stackpos=2} -- Alavanca preta magicitem7 = getThingfromPos(positem7) positem8 = {x=316, y=266, z=10, stackpos=2} -- alavanca branca magicitem8 = getThingfromPos(positem8) positem9 = {x=318, y=266, z=10, stackpos=2} -- alavanca cinza magicitem9 = getThingfromPos(positem9) if item.actionid == 1004 then bixo = doSummonCreature("Hellhound", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) setGlobalStorageValue(55224, cid) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) doCreateItem(1505,1,wall4) doCreateItem(1505,1,wall5) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 1001 then bixo = doSummonCreature("Demodras", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) setGlobalStorageValue(55224, cid) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) doCreateItem(1505,1,wall4) doCreateItem(1505,1,wall5) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 1005 then bixo = doSummonCreature("Ferumbras", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) setGlobalStorageValue(55224, cid) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) doCreateItem(1505,1,wall4) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) doCreateItem(1505,1,wall5) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 1006 then bixo = doSummonCreature("Giant spider", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) setGlobalStorageValue(55224, cid) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) doCreateItem(1505,1,wall4) doCreateItem(1505,1,wall5) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 1003 then bixo = doSummonCreature("Undead Dragon", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) doCreateItem(1505,1,wall2) setGlobalStorageValue(55224, cid) doCreateItem(1505,1,wall3) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) doCreateItem(1505,1,wall4) doCreateItem(1505,1,wall5) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 1002 then bixo = doSummonCreature("Orshabaal", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) setGlobalStorageValue(55224, cid) doCreateItem(1505,1,wall1) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) doCreateItem(1505,1,wall4) doCreateItem(1505,1,wall5) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 1000 then bixo = doSummonCreature("Hellfire fighter", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) setGlobalStorageValue(55224, cid) doCreateItem(1505,1,wall4) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) doCreateItem(1505,1,wall5) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 999 then bixo = doSummonCreature("Juggernaut", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) doCreateItem(1505,1,wall4) doCreateItem(1505,1,wall5) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) setGlobalStorageValue(55224, cid) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 998 then bixo = doSummonCreature("The fish one", {x=316, y=254, z=11}) doSendMagicEffect(topos,14) doTeleportThing(cid,pos1) doCreateItem(1505,1,wall1) doCreateItem(1505,1,wall2) doCreateItem(1505,1,wall3) setPlayerStorageValue(cid,7777, 1) setGlobalStorageValue(55224, cid) doCreateItem(1505,1,wall4) doCreateItem(1505,1,wall5) doCreateItem(1505,1,wall6) doCreateItem(1505,1,wall7) doCreateItem(1505,1,wall8) doCreateItem(1505,1,wall9) setGlobalStorageValue(55223, bixo) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel") end if item.actionid == 1011 then [b] if magicitem1.itemid == 1945 then doPlayerSendCancel(cid,"Ninguem mando loga na arena noob!") posplayer = getThingPos(cid) setPlayerStorageValue(cid,7777, 0) doCreatureAddHealth(cid,-9999999999999) doSendMagicEffect(posplayer,54) else doPlayerSendCancel(cid,"xD") doTeleportThing(cid,pos) doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) doRemoveItem(magicitem2.uid,1) doSendMagicEffect(positem2,31) setPlayerStorageValue(cid,7777, 0) doRemoveItem(magicitem3.uid,1) doSendMagicEffect(positem3,31) doRemoveItem(magicitem4.uid,1) doSendMagicEffect(positem4,31) doRemoveItem(magicitem5.uid,1) doSendMagicEffect(positem5,31) doRemoveItem(magicitem7.uid,1) doSendMagicEffect(positem7,31) doRemoveItem(magicitem8.uid,1) doSendMagicEffect(positem8,31) doRemoveItem(magicitem9.uid,1) doSendMagicEffect(positem9,31) doRemoveItem(magicitem6.uid,1) doSendMagicEffect(positem6,31) if (doChangeSpeed(bixo, 1) == TRUE) then else doSendMagicEffect(positem6,31) doTeleportThing(bixo, posi) setGlobalStorageValue(55223, 0) end end[/b] --Isso aqui é a alavanca pra sair da arena else doPlayerSendCancel(cid,"n dá") end return 1 end Esse script foi xato xD [/code] Mais um script esse é o ultimo Esse dessa vez e um MOVEMENT Bom va no movements.xml e add essa tag [quote][color="Blue"]<movevent event=[color="Green"]"AddItem"[/color] tileitem=[color="green"]"1"[/color] actionid=[color="green"]"4000"[/color] script=[color="green"]"saidarena.lua"[/color] />[/color][/quote] Crie um lua chamado Saidarena.lua e nele ponha isso: [code] -- Hunt paga 2.0 by mock function onAddItem(moveitem, tileitem, pos) [b]positem1 = {x=309, y=255, z=10, stackpos=2} magicitem1 = getThingfromPos(positem1) positem2 = {x=309, y=257, z=10, stackpos=2} magicitem2 = getThingfromPos(positem2) positem3 = {x=309, y=259, z=10, stackpos=2} magicitem3 = getThingfromPos(positem3) positem4 = {x=309, y=261, z=10, stackpos=2} magicitem4 = getThingfromPos(positem4) positem5 = {x=309, y=263, z=10, stackpos=2} magicitem5 = getThingfromPos(positem5) positem6 = {x=312, y=266, z=10, stackpos=2} magicitem6 = getThingfromPos(positem6) positem7 = {x=314, y=266, z=10, stackpos=2} magicitem7 = getThingfromPos(positem7) positem8 = {x=316, y=266, z=10, stackpos=2} magicitem8 = getThingfromPos(positem8) positem9 = {x=318, y=266, z=10, stackpos=2} magicitem9 = getThingfromPos(positem9)[/b] [color="Red"]-- Em negrito é as posições das alavancas (as mesmas do script anterior)[/color] posica = {x=330, y=246, z=10, stackpos=255} -- posição q o player vai sair ao matar o bixo (dentro da sala de alavancas) posicu = {x=305, y=258, z=10, stackpos=255} -- posição do lixo if moveitem.itemid == 3058 or moveitem.itemid == 3065 then -- Ids dos corpos de players if magicitem1.itemid == 1945 then doSendMagicEffect(positem1,54) else doTeleportThing(moveitem.uid,posica) doSendMagicEffect(pos,54) doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) doRemoveItem(magicitem2.uid,1) doSendMagicEffect(positem2,31) doRemoveItem(magicitem3.uid,1) doSendMagicEffect(positem3,31) doRemoveItem(magicitem4.uid,1) doSendMagicEffect(positem4,31) doRemoveItem(magicitem5.uid,1) doSendMagicEffect(positem5,31) doRemoveItem(magicitem7.uid,1) doSendMagicEffect(positem7,31) doRemoveItem(magicitem8.uid,1) doSendMagicEffect(positem8,31) doRemoveItem(magicitem9.uid,1) doSendMagicEffect(positem9,31) doRemoveItem(magicitem6.uid,1) doSendMagicEffect(positem6,31) -- Libera as alavancas ao player morrer daj = getGlobalStorageValue(55223) doTeleportThing(daj, posica) end else if moveitem.itemid == 2857 or moveitem.itemid == 5931 or moveitem.itemid == 6332 or moveitem.itemid == 6306 or moveitem.itemid == 6068 or moveitem.itemid == 2881 or moveitem.itemid == 6324 or moveitem.itemid == 6336 or moveitem.itemid == 5950 then -- São os ids dos corpos dos bixos. if magicitem1.itemid == 1945 then doSendMagicEffect(positem1,54) else doSendMagicEffect(pos,54) doRemoveItem(magicitem1.uid,1) doSendMagicEffect(positem1,31) doRemoveItem(magicitem2.uid,1) doSendMagicEffect(positem2,31) doRemoveItem(magicitem3.uid,1) doSendMagicEffect(positem3,31) doRemoveItem(magicitem4.uid,1) doSendMagicEffect(positem4,31) doRemoveItem(magicitem5.uid,1) doSendMagicEffect(positem5,31) doRemoveItem(magicitem7.uid,1) doSendMagicEffect(positem7,31) doRemoveItem(magicitem8.uid,1) doSendMagicEffect(positem8,31) doRemoveItem(magicitem9.uid,1) doSendMagicEffect(positem9,31) doRemoveItem(magicitem6.uid,1) doSendMagicEffect(positem6,31) cida = getGlobalStorageValue(55224) doTeleportThing(cida, posicu) -- Joga o player p fora da arena assim q o bixo morrer setPlayerStorageValue(cida,7777, 0) doRemoveItem(moveitem.uid,1) doSendMagicEffect(pos,3) end else doRemoveItem(moveitem.uid,1) -- Caso algum item caia no chao da arena sera deletado efe = math.random (1, 6) if efe == 1 then doSendMagicEffect(pos,3) end if efe == 2 then doSendMagicEffect(pos,9) end if efe == 3 then doSendMagicEffect(pos,12) end if efe == 4 then doSendMagicEffect(pos,13) end if efe == 5 then doSendMagicEffect(pos,14) end if efe == 6 then doSendMagicEffect(pos,34) end end end return 1 end [/code] Bom e isso Qualquer problema postem aqui que eu ajeito não esqueçam de doar ot$ e fundamental! Compartilhar este post Link para o post
Dark 3 #2 Postado 24 Junho, 2008 Quando for postar um download de script siga este padrão: Padrão de Postagem Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #3 Postado 25 Junho, 2008 (editado) Hehe, esses dias vc falou da área de hunt paga 2.0 no seu ot mas eu não tinha visto no fórum e achei estranho, pq vc sempre quer ajudar postando os seus scripts. Vlw cara, esse ta melhor ainda e muita criatividade pra conseguir fazer esse seu sistema de o player morrer na arena ou matar o bixo, pq vc não preciso das creatureScripts. Editado 25 Junho, 2008 por Nord Compartilhar este post Link para o post
Machine! 2 #4 Postado 25 Junho, 2008 gostie muitoo cara, parabens =D vc tem talendo pra scripts boaa... add ai pra nois comversa pra mim compra umas suas [email protected] Compartilhar este post Link para o post
Yangi 0 #5 Postado 25 Junho, 2008 Vlw aee kra tava precisando Compartilhar este post Link para o post
Elys Zarox 0 #6 Postado 25 Junho, 2008 lawl nem comentei no seu topico =], parabens por outro script bom e um topico bem formulado =] @Aprovado xD Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #7 Postado 25 Junho, 2008 eu n entendi 1 coisa o0 eu fiz tudo igual ao padrão de psotagem e o dark falo q eu n usei o padrão =X queira saber onde eu errei Compartilhar este post Link para o post
Sweat Survivor 0 #8 Postado 27 Junho, 2008 Muito Bom Veio Continue Assim xD Compartilhar este post Link para o post
raphaelpaiva 0 #9 Postado 27 Junho, 2008 Otimo Script Mock eu ja vi no seu ot parabens cara continue assim que daqui um tempo você sera conhecido como o rei dos scripts Parabens cara você é bom nisso (obs: ainda tenho inveja do seu site nunca vi um melhor) Byyeeee Compartilhar este post Link para o post
Sago 0 #10 Postado 29 Junho, 2008 Excelente script , o Mock esta fazendo muitos scripts legais segue assim Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Asould Acalaylaa 5 #11 Postado 1 Julho, 2008 Uaaau! Bem Style! Mas me diz, quais eram os BUGs da Hunt paga 1.0? D: Compartilhar este post Link para o post
DaNDaNrOxX 0 #12 Postado 1 Julho, 2008 Excelente trabalho Mock, está de parabéns. Já estou adcionando ao meu server, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Asould Acalaylaa 5 #13 Postado 1 Julho, 2008 Poxa, ainda não responderam a minha pergunta! Qual eram os BUGs da Hunt paga 1.0? D: Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #14 Postado 1 Julho, 2008 ela dava p vc buga ela tipo as alavancas sumiam o player lgoava ladentro e fexava a arena ele matava o bixo e passava o dia todo la Compartilhar este post Link para o post
Yeek 0 #15 Postado 5 Julho, 2008 n gostei n, script gigante, mas mto simples o efeito dela gostei da parte do xao de merda o.0 Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #16 Postado 6 Julho, 2008 n gostei n, script gigante, mas mto simples o efeito dela gostei da parte do xao de merda o.0 lol se vc n gosta de script por ser grande então n vai gostar dos melhores scripts ja feitos. Compartilhar este post Link para o post
Yeek 0 #17 Postado 6 Julho, 2008 naukm assim tipow, pelo oq ele é, o efeito dele Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #18 Postado 22 Julho, 2008 c acredita q eu ja fiz a 3.0 agora essa e completamente diferente vc tem q mata o bixo 10 veses. na hora q ele morre o corpo some e é sumonado outro vo ver se posto aqui no forum ^^ Compartilhar este post Link para o post
lyndell 0 #20 Postado 3 Novembro, 2008 nao consegui fazer funcionar o entarena.lua ele fica mandanu da 10k oO oq eu faço?? Compartilhar este post Link para o post