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Haxy

Free scripts!

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Haxy    0
Haxy

Bom ando muito parado e estou perdendo a pratica, como vi que a seção de vendas esta muito parada, e ainda que isto não seria uma venda já que é de graça :D, resolvi criar aqui.

 

Bom, acho que vocês já sabem oquê é, então se tiver algum script que você não consiga fazer/não sabe, é só postar aqui que eu faço(tento).

 

Só não venham pedindo scripts como, "Ah eu keru um scripiter que tipu assim, vc fla !tp, i vc vai pro templo", porque qualquer um consegue fazer isso dando uma leve olhada em uma biblioteca de funções.

 

Bom, espero pedidos (Y).

 

Cya~

 

N0 M0r£,

Haxy~f/doM^

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Machine!    2
Machine!

quero uma assim:

o cara fala !mypet

ai o ovo q ele tem na mao vira um dragon hatiching

aii comforme ele vai matando bixos o dragon hatiching vira um dragon nroamll..e q audno ele loga o pet dele vouta a ser um ovo e naum morre..

so morre quando alguem matar

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Haxy    0
Haxy

@marlontrovao

 

Ai já fica um pouco mais dificil, terá que ter creaturescripts o seu ot, e também não tem como fazer "conforme ele matar", tem como fazer tipo, dependendo do seu level, ser tal monstro.

 

Se quiser ainda me avisa.

 

Cya~

 

N0 M0r£,

Haxy~f/doM^

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Machine!    2
Machine!

pode ser cara.. xD

e para um projetoo meu ai jah q e de graça eu ponho seus creditoos xD

e c vc c interessar em entra e so clik ali na minha sing avatar project \/

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Haxy    0
Haxy

Bom, não sei se esta funfando ou faltando algo porquê fiz na pressa, mas ta ai a action:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local cn_ = {
rMovo_ = 1, -- Vai remover o ovo? 0=Não, 1=Sim
end

local lv_ {
lv1 = "rabbit",
lv10_ = "rat",
lv20_ = "rotworm",
lv30_ = "carrion worm",
lv40_ = "beholder",
lv50_ = "dragon",
lv60_ = "dragon lord",
lv70_ = "warlock",
lv80_ = "behemoth",
lv90_ = "demon",
lv100_ = "juggernaut"
pLvl_ = getPlayerLevel(cid) -- Nem mexe :X
}
local cvi = 0
local pPos = getPlayerPosition(cid)
if lv_.pLvl_ < 10 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv1_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 10 and < 20 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv10_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 20 and < 30 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv20_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 30 and < 40 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv30_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 40 and < 50 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv40_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 50 and < 60 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv50_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 60 and < 70 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv60_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 70 and < 80 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv70_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 80 and < 90 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv80_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 90 and < 100 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv90_,pPos )
elseif lv_.pLvl_ => 100 then
	cvi = doSummonCreature(lv_.lv100_,pPos )
end

if cn_.rMovo_ == 1 then
	doRemoveItem(item.uid,1)
end	
	doConvinceCreature(cid, cvi)
end

 

Cya~

 

N0 M0r£,

Haxy~f/doM^

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Kaotar    5
Kaotar

Boa iniciativa Haxy xD, eu estava pensado em fazer isso tambem.

Se presisar de ajuda tamos ai.

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viniciusfeijo    0
viniciusfeijo

Haxy tenta fazer um sistema em que consiga manipular arquvos simples de texto, por exemplo quando eu compro um determinado item (exemplo: meat) vai somando 1 só q sempre q somar vai armazenando a soma dentro de um arquivo saca? pra quando fechar e abrir o server de novo esse valor estar armazenado... tenta fazer isso pq n consigo usar a porcaria das bibliotecas IO e File ¬¬.. flws :D

 

Se quiser ajuda na pesquisa ou algo relativo a LUA me manda uma MP :P poderei ajudar a partir deste domingo (29/06)

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Haxy    0
Haxy

@Kaotar

 

Vlw pelo elogio, qualquer coisa tamo ai.

 

@Orothrez

 

Tipo, eu tava falando com o Kaotar sobre isso hoje, queria algo que adiciona-se uma linha no commands.xml na pasta logs, ele fez uma função para mim, porém não funcionou ;/, não estou com ela aqui, mas se quiser 2º feira eu te passo, ou você pode pedir pro Kaotar, quanto a ajuda, qualquer coisa eu aviso ;).

 

Cya~

 

N0 M0r£,

Haxy~f/doM^

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Nord    2
Nord

Acho que o pedido que vou fazer é algo muito difícil, mas você conseguiria fazer aquele bote que vai indo conforme a rota no mapa? Se conseguir me manda MP ou avisa aqui no topic mesmo, to precisando bastante desse script.

 

Uso TFS então pode usar qualquer função que vai ter e o bote tem que ser daquele que vai pra todos os lados.

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[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

Bom, eu fiz aqui mais achei que ficou extremamente grande meu script, então, faz de uma forma dinamica o seguinte:

 

Selecionar uma area x-y, tornando um 'quadrado selecionado' utilizando os fors e dentro desta area acontecer uma chuva de meteoros em locais randomicos dentro desta area.

Utilize aquele 'fire-shot' que sai quando vc usa uma HMM para ser os meteoros, de forma que eles fikem posicionados para sudeste, que dai da a impressão que eles estão em quedra livre :~

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Dark    3
Dark

@ [ B a l i l l o ]

 

--[[
Script by Dark
]]

----CONFIG
local POSITION = {
   {name = "teste", POSITION_START = {x=105, y=67, z=7}, POSITION_END = {x=116, y=76, z=7}},
   {name = "teste II", POSITION_START = {x=110, y=72, z=7}, POSITION_END = {x=116, y=76, z=7}},
}

local CONFIG = {
   NUMBER_METEORS = 5,
   NUMBER_GROUP = 20,
   TIME_GROUP = 10,
   HIT = {MIN=100, MAX=200},
   MAKE_TRASH = 1, --- ( 1 = TRUE --- 0 = FALSE )
   TEXT = {"PUFF", "BUM", "CABUM"},
   RANDOM = 30
   }


-------------------------------
function onSay(cid, words, param)
   if param ~= 'places' then
       for a = 1, #POSITION do
           if param == POSITION[a].name then
               num = a
               break
           end
       end
       if num == nil then
           return FALSE
       else
           addEvent(Group, CONFIG.TIME_GROUP, {num = num})
       end
   else
   text = 'Places where you can use:\n'
   for b = 1, #POSITION do
       text = text..'\n    - '..POSITION[b].name
   end
   doShowTextDialog(cid, 1293, text)
   end
end
local number = 0
function Group(g)
   if g.num == nil then
       return FALSE
   end
   POSITION_S = POSITION[g.num].POSITION_START
   POSITION_E = POSITION[g.num].POSITION_END
   for _= 1, CONFIG.NUMBER_METEORS do
       TARGET = {x=math.random(POSITION_S.x, POSITION_E.x), y=math.random(POSITION_S.y, POSITION_E.y), z=7, stackpos=1}
       if getTilePzInfo(TARGET) == FALSE and getTileHouseInfo(TARGET) == FALSE then
           removeTrash(TARGET)
           doSendDistanceShoot({x=TARGET.x-2, y=TARGET.y-2, z=TARGET.z}, TARGET, 3)
           if math.random(1, CONFIG.RANDOM) == 1 then
               doSendAnimatedText(TARGET, CONFIG.TEXT[math.random(1, #CONFIG.TEXT)], 150)
           end
           if CONFIG.MAKE_TRASH == 1 then
               if math.random(1, 10) == 1 then
                   LOCAL = getThingfromPos(TARGET)
                   if LOCAL.itemid == 0 or isMoveable(LOCAL.uid) == TRUE then
                       doCreateItem(1293, 1, TARGET)
                       doSendMagicEffect(TARGET, 2)
                   end
               end
           end
           doSendMagicEffect(TARGET, 5)
       end
   end
   number = number+1
   if number < CONFIG.NUMBER_GROUP then
       addEvent(Group, CONFIG.TIME_GROUP, {num = num})
   else
       number = 0
       num = nil
   end
end
function removeTrash(position)
   pos = {x=position.x, y=position.y, z=position.z, stackpos=1}
   trash = getThingfromPos(pos)
   if trash.itemid ~= 0 and isMoveable(trash.uid) == TRUE or isCreature(trash.uid) == TRUE and getTilePzInfo(pos) == FALSE then
       repeat
           if isCreature(trash.uid) == FALSE then
               doRemoveItem(trash.uid)
           else
               doCreatureAddHealth(trash.uid, -math.random(CONFIG.HIT.MIN, CONFIG.HIT.MAX))
           end
           trash = getThingfromPos(pos)
       until trash.itemid == 0 or isMoveable(trash.uid) == FALSE or isCreature(trash.uid) == TRUE
   doSendMagicEffect(pos, 15)
   end    
end

 

Tá ai...Se você deixar eu crio um tópico na seção de download ensinando a configura-lo ;)

 

:bye:

Editado por Dark

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[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

#Dark

 

Eu falei por fala para criar, mas pelo visto, seu script foi extremamente bem feito :>

Posta ai no forum com seus devidos méritos, creio que a galera vai gostar :)

Poem umas screens/video xD

 

Features novas o povo sempre ama...

Jovial postou um tutorial de LuaSQL, de começo, não fez fama nenhuma

Postei o script de catapulta q voa alguns sqms a frente (super inutil), fez muito mais sucesso que o do LuaSQL... acho isso um absurdo!

 

Posta ai do meteoro que o povo vai amar :D

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Nord    2
Nord

Dark, seu script é grande e quando vem das suas mãos eu sei que você consegue fazer coisas boas com poucas linhas, parabéns mesmo que está ÓTIMO!!!

 

--Edit--

Além de ter gostado eu testei, é só fazer adicionar uma linha no talkactions.xml e falar /meteors "teste, dai pra saber os lugares que você configurou só falar /meteors "places.

Pra configurar um lugar colocamos a posição do topo esquerdo em POSITION_START e o canto inferior direito em POSITION_END, então o script forma um retângulo com esses cantos né.

Eu só achei estranho que fica aquelas pedras, depois cai um meteoro em cima e elas somem, mas dai é só configurar em MAKE_TRASH.

 

Achei um erro!

return FALSe

Tem que ser tudo maiúsculo

Editado por Nord

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Dark    3
Dark

@ Nord

 

Não tinha visto esse erro, vo concertar. Tinha ficado pequeno, mas como gosto de adicionar coisinhas pra ficar bunitinhu *.* fico meio grande :/.

 

@ [ B a l i l l o ]

 

Vou melhorar algumas coisinhas no script e posto...

 

sssssssssssssssssssssssit2.png

 

Ele não atinge houses e PZ, quando acerta algum item que de para mover ele destroi e quando acerta criaturas da um hit, e as vezes ele deixa a rocha para tras :D

 

:bye:

Editado por Dark

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Mock    32
Mock

to fazendo um sistema p criar um server de bombertibia tipo bomberman so q no tibia.

ai to com 1 problema em um script inacabado o script da bomba :P poderia ajuda?

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[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

#Dark

 

Cria um TUTORIAL a respeito desse script, explicando o porque do uso nil/until, as funções exatas do num e etc

Eu li seu script todo (agora) e não o compreendi 100%, mas ele está excelente :)

Iria agradecer se vc fizesse um tutorial dele, explicando e etc... sou meio que 'infomaniaco' .. viciado em informação \o/

 

Beijus

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Dark    3
Dark

@ Mock

 

Eu sei mais ou menos como seria, explica melhor como você quer seu script, quem sabe não posso ajudar :)

 

 

@ [ B a l i l l o ]

 

Pode deixar que eu faço um tópico com o script (que vou melhorar) explicando direitinho ;)

 

@ Haxy

 

Espero que não se encomode de eu estar ajudando :x

 

 

:bye:

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Haxy    0
Haxy

@All

 

Desculpe, fiquei um bom tempo sem entrar no forum.

 

@Dark

 

Sem problemas, é até bom que você ajude, já que com certeza é muito melhor que eu (Y).

 

@All(denovo ;x)

 

Quem quiser ajuda também, quanto mais melhor.

 

Cya~

 

N0 M0r£,

Haxy~f/doM^

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rafaelddos123    0
rafaelddos123

Haxy tenta faze um sistema +- assim, gm tem o comando para falar em vermelho /B eu queria que o player tiverse esse comando mas ele tinha q paga 100 gp para falar a mensagem exemplo como se fosse outo comando ex:/broadcast e a mensagem.Se ele fazer esse comando retira 100gps dele e a mensagem aparecia na tela.Se der coloca a mensagem branca.

Obrigado.

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sohamor    0
sohamor

to precisando de 3 scripts pra terminar quest meu serv...

alguem pode me ajuda seria +/- assim

o player so passar na porta se tiver completado uma certa quest ou feito uma "missao" Estilo banshee quest no global

 

 

A outra acho q e simples mais nao so muito bom com scripts preciso de uma q quando player passar num certo tile/sqm de spawn de um bichu perto.

 

a ultima e quando puxar uma lavanca apareçer uma escada num certo sqm.

 

se poder ajudar agradeço :D

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