Alokk 0 #1 Postado 20 Novembro, 2006 Eu até quero que respondam, mais se for pra falar.. "NOSSA QUE LEGAL" ou "MUITO BOA ESSA ACTION" prefiro que nao comentem... adoraria alguma critica ou sujestçao para fazer melhor =) No actions.xml adicione: <action uniqueid="1000" script="dhgate.lua" /> Só trocar o "1000" pelo UID q vc kiser xD Após isso crie um arquivo chamado stone.lua ou outro nome de seu gosto e adicione o code: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)stonepos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=1}getstone = getThingfromPos(stonepos)if item.uid == 1000 and item.itemid == 1945 and getstone.itemid == 1304 thendoRemoveItem(getstone.uid,1)doSendMagicEffect(stonepos,2)doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)elseif item.uid == 1000 and item.itemid == 1946 and getstone.itemid == 0 thendoCreateItem(1304,1,stonepos)doSendMagicEffect(stonepos,10)doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)elsedoPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")endreturn 1end Explicação da action: stonepos = {x=posx, stackpos=1} Issu tudu ai seria as coordenadas onde vai estar o pedregulho.. apenas mude posx para 123 ( ou o numero q seja X na coordenada ), e assim por diante com os outros if item.uid == 1000 then Esse nº 1000 em vermelho eh o UID, (caso nao saiba oq eh UID procure pelo forum nos tutorias de action q axo q vai encontrar) esse 1945 em verde eh a alavanca ( nao precisa mexer soh to explicando ), esse rozinha gay ai eh o ID do pedregulho.. mude ele caso vc keira q seja uma parede ou outra coisa ^^ ai vai a gosto... elseif item.uid == 1000 then Essa eh a alavanca depois de puxada... o UID continua o mesmo... oq ta em verde eh o ID da alavanca puxada, e o ZERO em roza eh pra dizer se nao tem nada no caminho da pedra podendo assim fazer outro pedregulho no lugar ( portanto nao mexa tem q ser ZERO msm ) doCreateItem(1304,stonepos) Nao tem mto q explicar nesse.. issu ai em amarelo eh o ID do item q vai criar qndo o cara puxar a alavanca pela segunda vez, ou seja.. na primeira ele tirou na segunda vai colocar ^^ a propósito, vc pode usar issu na DH quest pra remover akela pedra da saida xD Qualquer Duvida.. Re-leia, se nao intender poste aqui. CREDITOS: Alokk eu que fiz essa action quando tava aprendendo a mecher, OT era 7.4 =P Compartilhar este post Link para o post
Ayolian 0 #2 Postado 20 Novembro, 2006 Para um bom mapper é sempre bom ter em mão estes scripts, de remoção , de summon, e etc, para manter um ótimo rpg , com alavancas e uso em outros items... Aprovado http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif~ Compartilhar este post Link para o post
Convidado Didao #3 Postado 20 Novembro, 2006 Ola,Muito bom o tutorialParabens :wink: Ate maisDidao// Compartilhar este post Link para o post
Convidado DuKsC_Extreme #4 Postado 20 Novembro, 2006 Cara Eu So Mapper E Adorei Seu TutoEstou fzendo um ot todo com lavancas e etc mtas quest legais etc isso vai me ajudar !!!Vlwww Compartilhar este post Link para o post
Magico_ 0 #5 Postado 20 Novembro, 2006 Mt bem apresentada.. simples... fácil de usar... pegando esse script como base, usando um poco de imaginação dá para criar uma infinidade de quests. Vlw! ps. manero ter colokado foto Compartilhar este post Link para o post
-3C- 0 #6 Postado 20 Novembro, 2006 Oi, Muito boa velhoo.. Pode te certeza que vo usa.. Achei mto show http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif Abraços, -3C- Compartilhar este post Link para o post
Alokk 0 #7 Postado 23 Novembro, 2006 argh -3c- eu dic lah em cima pra num dizer oq vc dic ahauhuha eu consideraria como flood mais aki os skemas sao outros http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif Compartilhar este post Link para o post
sorrisotdr 0 #8 Postado 23 Novembro, 2006 curti sua introdução ao seu produto, agora vou baixa-lo, ser for igual a introduçao deve ser muito bom xD Compartilhar este post Link para o post
Browx 0 #9 Postado 24 Novembro, 2006 mtu loko+se eu for por + de uma pedraeu ponho 2 cordenadas...crio otru arkivo??vlw pela ajuda flow Compartilhar este post Link para o post
Alokk 0 #10 Postado 24 Novembro, 2006 @browxai vc escolhe se for criar outro arkivo eh mais facil =P porém a pasta fica mais lotada xD Compartilhar este post Link para o post
Browx 0 #11 Postado 24 Novembro, 2006 ahhh vlwo veiu num entendi comu q tal alavanca vai faze issutpw como q o baguiu vai reconhce a alavanca...de puxa a pedra? Compartilhar este post Link para o post
raphal 0 #12 Postado 24 Novembro, 2006 muito bom..otmo para coloka em entradas de quesht..vousa ela da seguiteforma vai tyer 3 alavancas..um remove a pedra que estara em cima do buracao para entra na quesht a outra trasportara o cara para o templo e a ultima trasporata um um um lugar com um boss que sera quase imposivel de matar tipo erra e morre xD Compartilhar este post Link para o post
Strider 0 #13 Postado 27 Novembro, 2006 Edited~*~Esquece.. Ja sei o q eu errei aki. Compartilhar este post Link para o post
Alokk 0 #14 Postado 29 Novembro, 2006 @Strider nao intendi ^^ateh msm prq eu nao tinha lidu sua msg antes do edit ahuauhauh Compartilhar este post Link para o post
Convidado dragonbustter #15 Postado 6 Dezembro, 2006 vara nem to conciguindo veiw =( a pedra ja tem q tar lah no lugar no map editor? tem q coloca action id lah na alavanca?como eh veiw eu acho q tem q ter a pos da alanaca neh sei lah plz me ajuda aew Compartilhar este post Link para o post
Alokk 0 #16 Postado 6 Dezembro, 2006 a pedra nao tem q estar lah necessariamente.. precisa de Action UID na alavanca.. e nao precisa das coordenadas da alavanca xD Compartilhar este post Link para o post
Armageddom 0 #17 Postado 11 Dezembro, 2006 Mano so to com uma dúvida...a Action funcionou normal aqui..coloquei ela como porta de sala de treino...so que eu queria que a pedra ja estivesse no lugar...pq eu puis na demon helmet, e quando eu entro na sala..não tem pedra nenhuma e ela so aparece quando mexe a alavanca...queria que a pedra ja estivesse la e ao mexer a alavanca a pedra sumice.. so que axo que aqui ta ao contrário tem qi mexer a alavanca pra ela aparecer..nao sei como inverte esse Action...espero que vc tenha entendido...e agradeço pela resposta... Compartilhar este post Link para o post
Armageddom 0 #18 Postado 11 Dezembro, 2006 Mano so to com uma dúvida...a Action funcionou normal aqui..coloquei ela como porta de sala de treino...so que eu queria que a pedra ja estivesse no lugar...pq eu puis na demon helmet, e quando eu entro na sala..não tem pedra nenhuma e ela so aparece quando mexe a alavanca...queria que a pedra ja estivesse la e ao mexer a alavanca a pedra sumice.. so que axo que aqui ta ao contrário tem qi mexer a alavanca pra ela aparecer..nao sei como inverte esse Action...espero que vc tenha entendido...e agradeço pela resposta... Compartilhar este post Link para o post
Dexpant 0 #19 Postado 13 Dezembro, 2006 Vai fica muito bom no meu OT!!! Valeu cara... Post perfeito Nota:10 <span style='color:cyan'> Estou prescisando de um mapper para o meu ot: dexpantot.sytes.net Interessados ass: [email protected] Compartilhar este post Link para o post
Dexpant 0 #20 Postado 13 Dezembro, 2006 Vai fica muito bom no meu OT!!! Valeu cara... Post perfeito Nota:10 <span style='color:cyan'> Estou prescisando de um mapper para o meu ot: dexpantot.sytes.net Interessados ass: [email protected] Compartilhar este post Link para o post