Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alokk

Removendo Pedra

Recommended Posts

Alokk    0
Alokk

Eu até quero que respondam, mais se for pra falar.. "NOSSA QUE LEGAL" ou "MUITO BOA ESSA ACTION" prefiro que nao comentem... adoraria alguma critica ou sujestçao para fazer melhor =)

 

Imagem Postada

 

No actions.xml adicione:

 

<action uniqueid="1000" script="dhgate.lua" />
Só trocar o "1000" pelo UID q vc kiser xD

 

Após isso crie um arquivo chamado stone.lua ou outro nome de seu gosto e adicione o code:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)stonepos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=1}getstone = getThingfromPos(stonepos)if item.uid == 1000 and item.itemid == 1945 and getstone.itemid == 1304 thendoRemoveItem(getstone.uid,1)doSendMagicEffect(stonepos,2)doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)elseif item.uid == 1000 and item.itemid == 1946 and getstone.itemid == 0 thendoCreateItem(1304,1,stonepos)doSendMagicEffect(stonepos,10)doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)elsedoPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")endreturn 1end
Explicação da action:

 

stonepos = {x=posx, stackpos=1}

 

Issu tudu ai seria as coordenadas onde vai estar o pedregulho.. apenas mude posx para 123 ( ou o numero q seja X na coordenada ), e assim por diante com os outros

 

if item.uid == 1000 then

 

Esse nº 1000 em vermelho eh o UID, (caso nao saiba oq eh UID procure pelo forum nos tutorias de action q axo q vai encontrar) esse 1945 em verde eh a alavanca ( nao precisa mexer soh to explicando ), esse rozinha gay ai eh o ID do pedregulho.. mude ele caso vc keira q seja uma parede ou outra coisa ^^ ai vai a gosto...

 

elseif item.uid == 1000 then

 

Essa eh a alavanca depois de puxada... o UID continua o mesmo... oq ta em verde eh o ID da alavanca puxada, e o ZERO em roza eh pra dizer se nao tem nada no caminho da pedra podendo assim fazer outro pedregulho no lugar ( portanto nao mexa tem q ser ZERO msm )

 

doCreateItem(1304,stonepos)

 

Nao tem mto q explicar nesse.. issu ai em amarelo eh o ID do item q vai criar qndo o cara puxar a alavanca pela segunda vez, ou seja.. na primeira ele tirou na segunda vai colocar ^^

 

 

a propósito, vc pode usar issu na DH quest pra remover akela pedra da saida xD

 

 

Qualquer Duvida.. Re-leia, se nao intender poste aqui.

 

CREDITOS: Alokk

 

eu que fiz essa action quando tava aprendendo a mecher, OT era 7.4 =P

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Didao   
Convidado Didao

Ola,Muito bom o tutorialParabens :wink: Ate maisDidao//

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado DuKsC_Extreme   
Convidado DuKsC_Extreme

Cara Eu So Mapper E Adorei Seu TutoEstou fzendo um ot todo com lavancas e etc mtas quest legais etc isso vai me ajudar !!!Vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Magico_    0
Magico_

Mt bem apresentada.. simples... fácil de usar...

pegando esse script como base, usando um poco de imaginação dá para criar uma infinidade de quests.

Vlw!

 

 

ps. manero ter colokado foto

Compartilhar este post


Link para o post
sorrisotdr    0
sorrisotdr

curti sua introdução ao seu produto, agora vou baixa-lo, ser for igual a introduçao deve ser muito bom xD

Compartilhar este post


Link para o post
Browx    0
Browx

mtu loko+se eu for por + de uma pedraeu ponho 2 cordenadas...crio otru arkivo??vlw pela ajuda flow

Compartilhar este post


Link para o post
Alokk    0
Alokk

@browxai vc escolhe se for criar outro arkivo eh mais facil =P porém a pasta fica mais lotada xD

Compartilhar este post


Link para o post
Browx    0
Browx

ahhh vlwo veiu num entendi comu q tal alavanca vai faze issutpw como q o baguiu vai reconhce a alavanca...de puxa a pedra?

Compartilhar este post


Link para o post
raphal    0
raphal

muito bom..otmo para coloka em entradas de quesht..vousa ela da seguiteforma vai tyer 3 alavancas..um remove a pedra que estara em cima do buracao para entra na quesht a outra trasportara o cara para o templo e a ultima trasporata um um um lugar com um boss que sera quase imposivel de matar tipo erra e morre xD

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider

Edited~*~Esquece.. Ja sei o q eu errei aki.

Compartilhar este post


Link para o post
Alokk    0
Alokk

@Strider nao intendi ^^ateh msm prq eu nao tinha lidu sua msg antes do edit ahuauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado dragonbustter   
Convidado dragonbustter

vara nem to conciguindo veiw =( a pedra ja tem q tar lah no lugar no map editor? tem q coloca action id lah na alavanca?como eh veiw eu acho q tem q ter a pos da alanaca neh sei lah plz me ajuda aew

Compartilhar este post


Link para o post
Alokk    0
Alokk

a pedra nao tem q estar lah necessariamente.. precisa de Action UID na alavanca.. e nao precisa das coordenadas da alavanca xD

Compartilhar este post


Link para o post
Armageddom    0
Armageddom

Mano so to com uma dúvida...a Action funcionou normal aqui..coloquei ela como porta de sala de treino...so que eu queria que a pedra ja estivesse no lugar...pq eu puis na demon helmet, e quando eu entro na sala..não tem pedra nenhuma e ela so aparece quando mexe a alavanca...queria que a pedra ja estivesse la e ao mexer a alavanca a pedra sumice..

so que axo que aqui ta ao contrário tem qi mexer a alavanca pra ela

aparecer..nao sei como inverte esse Action...espero que vc

tenha entendido...e agradeço pela resposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Armageddom    0
Armageddom

Mano so to com uma dúvida...a Action funcionou normal aqui..coloquei ela como porta de sala de treino...so que eu queria que a pedra ja estivesse no lugar...pq eu puis na demon helmet, e quando eu entro na sala..não tem pedra nenhuma e ela so aparece quando mexe a alavanca...queria que a pedra ja estivesse la e ao mexer a alavanca a pedra sumice..

so que axo que aqui ta ao contrário tem qi mexer a alavanca pra ela

aparecer..nao sei como inverte esse Action...espero que vc

tenha entendido...e agradeço pela resposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Dexpant    0
Dexpant

Vai fica muito bom no meu OT!!!

Valeu cara... Post perfeito

 

Nota:10

 

<span style='color:cyan'> Estou prescisando de um mapper para o meu ot: dexpantot.sytes.net Interessados ass: [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Dexpant    0
Dexpant

Vai fica muito bom no meu OT!!!

Valeu cara... Post perfeito

 

Nota:10

 

<span style='color:cyan'> Estou prescisando de um mapper para o meu ot: dexpantot.sytes.net Interessados ass: [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×