Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jovial

Sistema de loja by -Jovial-

Recommended Posts

Jovial    2
Jovial

Voçe esta cansado de só compra itens em npcs? Principalmente aqueles burros que falam horas?

 

Seus problemas acabaram, fiz um script que funciona como uma loja.

 

Prós: Voçe pode comprar um item com apena um clique, alem de ser mais pratico é divertido =D

 

Contra: Não é bom por itens mais raros para vender, pos o preço n pode passar de 65000.

 

Bem vamos ao que intereça... Primeiro vou por o script e explicar como ele funciona.

 

Copie isto e salve como loja.lua.

-- Sistema de loja by -Jovial-

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

preco = item.actionid

 

itemid = item.uid-10000

 

if itemid > 100 then

if preco > 0 then

if doPlayerRemoveMoney(cid,preco) == 1 then

 doSendAnimatedText(frompos,"Thank\'s",198);

 doPlayerAddItem(cid,itemid,1)

 doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Voce comprou uma ' .. getItemName(itemid) .. ' por ' .. preco .. 'gps.')

else

 doPlayerSendCancel(cid,'Esta ' .. getItemName(itemid) .. ' custa ' .. preco .. 'gps.')

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Preco invalido! Avisar um GM.")

end

else

e adicione isto no actions.xml

<action itemid="1512" script="loja.lua"  />

 

Vamos a parte que eu amo.. intender como essas poucas linhas juntas fazem uma loja legal.

Primeiro como configurar?

Vá no map editor e faça um balcao(para ficar bonito), coloque o item que sera vendido nele, para a pessoa saver qual item está a venda, e coloque encima do item um item

 

que tem o id 1512, ele nao é movivel, por isso ninguem pegara os itens de baixo. Nesse item que voçe colocou encima do item que sera vendido que é aonde voçe terá que

 

clicar para comprar o item. Para configurar qual item ira ser vendido e qual o preço quando clicar no item 1512 é so fazer assim: No actionid, coloque o preço, entre 1 e

 

65000, no unique id voçe ira colocar o id do item a ser vendido, mas pera.., se voçe por direto o id do item, voçe nao poderar criar mais uma quest dele pois só pode haver 1

 

uniqueid, nao podento ter iguais, intao quando for por o numero do item adicione 10000 (10mil), exemplo voçe quer que la venda o item 2000, intao coloque no uniqueid

 

12000 (10000+2000).

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) Indica que esta action sera execultada quando o player clicar em algo.

itemidx = item.uid Nessa linha eu disse que a variavel itemidx sera igual o unique id do item clicado.

preco = item.actionid Nessa linha eu disse que a variavel preco sera igual ao action id do item que foi clicado.

itemid = item.uid-10000 Aqui eu falei que a variavel uniqueid é igual o unique id do item que foi clicado menos 10000.

if doPlayerRemoveMoney(cid,preco) == 1 then Esta linha esta verificando se o player tem o dinheiro necessario para comprar o item.

doSendAnimatedText(frompos,"Thank\'s",198); Esta linha faz com que quando comprado o item apareça uma mensagem escrito Thank's (Se voçe tirar a \ do Thank\'s o script nao ira funcionar, fique tranquilo ela n ira aparecer)

doPlayerAddItem(cid,itemid,1) Aqui o player receberá o item qu esta configurado para ser vendido, se ele tiver o dinheiro.

As linhas importantes ja foram explicadas, o resto é so mensagens. Mas se quiser que eu explique é só pedir.

 

Exemplo: Uma fire sword por 5k

exemploak7.png

 

Espero que gostem...

Qualquer duvida poste aqui ou me mande um mp...

Não tirem os meus creditos

 

-Jovial-

Compartilhar este post


Link para o post
Armageddom    0
Armageddom

Aew mano, fico muito criativo esse seu Script,

muito bom mesmo, dependendo de mim está aprovado.

Valeu mano, e continue assim, ajudando e ensinado

cada vez mais nós usuários do fórum.

APROVADO.

Falo e até logo. :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Bryan™    0
Bryan™

Boa Jovial :)

Compartilhar este post


Link para o post
HenneT    2
HenneT

Só não itendi porquê so pode ser até 65000 mas ta blz ;D

A idéia e o Script estão rox... Parabéns xD

 

 

 

Abraços HeNnEt 8)

Compartilhar este post


Link para o post
PPl    0
PPl

Tb n entendi o negocio de 65000 uuhahuea

mas td bem..o script eh mto loko :!: :!:

realmente .. n tinha visto nenhum otro igual antes.

 

100 % Aprovado

Parabéns !!

Compartilhar este post


Link para o post
Jovial    2
Jovial

não dá para coloca action id maior que 65543 se na oem engano, faça o teste coloque 70000 no actionid e o map editor n ira deixar

Compartilhar este post


Link para o post
Hero    0
Hero

ja fiz uma action parecida, so que pegava o itemid do tile da frente, e o preço vc definia por actionid ^^ muito foda, nunca liberei, tá aki mofando =x

Compartilhar este post


Link para o post
RaFa    0
RaFa

aiai... me lembro o antigo Empire 7.4 :)

muito legal seu script, mas eu prefiro um jeito mais clássico, como uma pedra que por exemplo vende runas (o.o) coisas muito interessantes xD

 

muito criativo, gostei (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Frezza    0
Frezza

Boa Jovial más não tem como simplificar um pouco não intendi na hora de configurar ali sad.gif

 

 

flw

 

Aguardo ajuda biggrin.gif

 

Fui

Compartilhar este post


Link para o post
Guiminhah    0
Guiminhah

Jovial, você tem o dom pra tal coisa O.O

Você é muito criativo cara... Parabéns, nunca havia pensado em uma action como venda de equipamentos ^^

Mandou muito bem!

105% Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
colt7r    0
colt7r

Mto bom cara =)

Cuidado com ripper

Compartilhar este post


Link para o post
Razor    1
Razor

@ xTremoxx

 

Evite post desse tipo cara.

Isso eh considerado flood e nao acrescenta nada ao topico.

Espero q nao se repita.

 

esK~

Compartilhar este post


Link para o post
Elwyn Akan    0
Elwyn Akan

boa huashea

gostei, funciona em todos as versoes?

Compartilhar este post


Link para o post
Light    0
Light

Muito boa xD

Parabens e vlw pela ajuda ok ?

Flws !

Compartilhar este post


Link para o post
Nery    0
Nery

me desculpa + axo q isso n eh da sua autoria pq eu ja vi in ots pra 7.4 (na época q u global era 7.4 tbm)

 

intaum... se copiou bote creditos... + c foi vc q feiz... vc tiro a ideia d outra pessoa pq eh mta coincidencia terem a mesm ideia =P

 

+ eh bom trazer isso pro forum... gratz ae

Compartilhar este post


Link para o post
Jovial    2
Jovial
me desculpa + axo q isso n eh da sua autoria pq eu ja vi in ots pra 7.4 (na época q u global era 7.4 tbm)

 

intaum... se copiou bote creditos... + c foi vc q feiz... vc tiro a ideia d outra pessoa pq eh mta coincidencia terem a mesm ideia =P

 

+ eh bom trazer isso pro forum... gratz ae[/b]

Cara esta ai é da minha autoria sim, aquela velha do 7.4 voçe tinha que fazer um script pra cada "loja", eu so usei a mesma ideia e fiz um script melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
hugott    0
hugott

Muito BOm adorei !

vo coloca nu meu server NOW !

 

Compartilhar este post


Link para o post
kiko5    0
kiko5

aew cara eu temtei colocar isto no ot 7.92 mas deu um erro eu usei o mapa editor SimOne 7.92

deu um erro

21: 'end' expected <to close if at line 9> near '<eof>'

 

será que vc pode me ajudar???

 

mande uma msg para mim [email protected]

tks

Compartilhar este post


Link para o post
Caneco    0
Caneco

kra script muito show msm, deu ate vontade de coloca no meu serv,

mas os npc ja tao tudo pronto intau te que dexa pra la.

 

E sabe oque seria perfeito, se podece colocar isso nas houses, por exemplo o dono da casa coloca seu item a venda num lugar onde ql qer um podece ir e compra o item, sem a nessecidade de sai gritando por ae BUY FIRE SWORD, sairia procurando fire sword em casas a venda. Ae so o dono da casa poderia mover o item que blokeia o movimento do item a venda, eu nao fasso ideia de como fazer isso, + talvez olhando akele sistema das janelas que so os donos podem abrir e fexar, vc consiga.

Compartilhar este post


Link para o post
Caneco    0
Caneco

Hj eu desidi usar essa script no meu ot...

 

entretando percebi uma coisa boba, + que melhora muita a action

 

Ae na script estava usando o ID 1512, para clikar e comprar porque nao pode ser movido e é "discreto"

 

+ intau por que nao usar akeles IDs vazios, q tambem nao podem ser movidos e sao 100% discretos !

 

Eu usei a ID 4328 e funciono perfeitamente

 

<action itemid="4328" script="loja.lua" />[/b]

 

Ake estava o ID 1512 do magic item, substituido pelo ID vazio

 

Espero ter "ajudado" sua script, que eh muito boa !

 

@kiko5

Se o seu problema ainda nao foi resolvido, ou + alqm tenha o msm

problema (q eu tb tive =p) manda pm que eu mando a script que funciona

 

laugh.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×