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Level UP!

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mendez    0
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Nome: Level up!

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Versão: 8.1+

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Tipo do script: creaturescript

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Servidor Testado: Devland 8.1

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Autor: War Wolf

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Descrição:

 

É um código simples, você pode modificá-lo de forma

que apresente mais funcionalidade: trocar wands a cada vez que o player pegar

o level certo pra usar; enviar uma mensagem informativa em determinado level; enfim,

há uma infinidade de funções que podem ser desenvolvidas a partir desse código.

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Funcionamento:

 

O funcionamento é bem simples: usando o CreatureScripts

e um storageValue do player você pode fazer que em cada

level ocorra algum evento.

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Código:

 

na pasta: \data\CreatureScripts\Scripts crie um arquivo com o nome "Kill.lua" e adicione o sequinte codigo:

 

function verifyLevel(params)
if (getPlayerStorageValue(params, 1448) ~= getPlayerLevel(params)) then
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(params), 'LeveL Up!', TEXTCOLOR_LIGHTGREY)
setPlayerStorageValue(params, 1448, getPlayerLevel(params))
end
end

function onKill(cid, target)
addEvent(verifyLevel, 500, cid)
return 1
end

 

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Explicação:

 

Essa parte serve para que toda vez que 1 player matar alguma criatura, executar, a função "verifyLevel" com delay de 500 ms. Esse delay deve existir porque a experiência adquirida só é contabilizada após os eventos do tipo kill ocorrerem. No caso a "verifyLevel" utiliza o "storageValue 1448" para indicar o level anterior do player e compará-lo com o level atual, caso seja diferente,

ele envia o texto animado "Level Up!" na cor cinza e atualiza o level do player.

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na mesma pasta(\data\CreatureScripts\Scripts) crie tb "Die.lua" e adicione o sequinte codigo:

 

function onDie(cid, corpse)
setPlayerStorageValue(cid, 1448, getPlayerLevel(cid))
return 1
end

 

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Explicação

Aqui o código só deve atualizar o level do player quando ele morrer.

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Crie um outro arquivo na mesma pasta com o sequinte nome "Login.lua e adicione o sequinte codigo:

 

function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "onKillCreature")
registerCreatureEvent(cid, "onPlayerDie")
setPlayerStorageValue(cid, 1448, getPlayerLevel(cid))
end

 

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Explicação:

Aqui ocorre o registro dos eventos para quando o player matar uma criatura

e para quando ele morrer. Note que aqui também há uma atualização do level do player para cada vez que ele logar; isso deve ocorrer porque quando o player inicia o jogo zerado (acabou de criar no account manager por exemplo), o valor inicial do storageValue passa a ser -1, assim, nesse caso, na 1º criatura que o player matar apareceria Level Up! se não tivesse essa atualização no login. Isso também faz com que a atualização do level no script kill.lua se torne redundante, mas eu aconselho a deixar desta forma.

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Agora coloque esses eventos abaixo no CreatureScripts.xml e pronto:

<event type="login" name="PlayerLogin" script="Login.lua"/>
<event type="die" name="onPlayerDie" script="Die.lua"/>
<event type="kill" name="onKillCreature" script="Kill.lua"/>

 

 

Toda vez q o player upar, vai aparecer LeveL Up!

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Dark    3
Dark

Aprovado

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Balder    23
Balder

Hey irmão eu to usando TFS (não sei se é por isso), mas num deu certo aqui não

 

deus uns erros sinistros aki: Not valid type for creature event.die

 

Not valid type for creature event.kill

 

 

Can not configure event e etc...

 

:P

Editado por Ragnarot

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mendez    0
mendez

lol

nem sei pq, no tfs q eu tinha 100% de ctz q funcionaria

eu testei ele no Devland 8.1

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Mock    32
Mock

 

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Hey irmão eu to usando TFS (não sei se é por isso), mas num deu certo aqui não

 

deus uns erros sinistros aki: Not valid type for creature event.die

 

Not valid type for creature event.kill

 

 

Can not configure event e etc...

 

 

ve se ja tem algum script usando esse event se tiver vc poe isso nele antes do ultimo end

setPlayerStorageValue(cid, 1448, getPlayerLevel(cid))

return 1

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de_bone    1
de_bone

Interessante;

 

Esse script ai facilita os mais leigos, em level doors personalizadas e quests de level também.

Pois no Mock Library, tem um check level também;

(Ganhei 10 OT$ pra fala isso aqui aiuehaiuhaiuehaiueh)

 

Mais sem brincadeiras, ficou bem inteligente o script;

Boa idéia ;)

 

 

:bye:

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Balder    23
Balder
ve se ja tem algum script usando esse event se tiver vc poe isso nele antes do ultimo end

 

então cara , eu não sei direito aonde eu coloco , em quais scripts eu coloco, pq ta falando sobre o kill e o die.

 

queria que vc postasse o script da maneira q eu tenho que bota aki , vo posta o erro aki ó:

 

Error: [CreatureEvent:: configureEvent] No valid type for creature event.die

Warning: [baseEvents:: loadFromXml] Can not configure event

Error: [CreatureEvent:: configureEvent] No valid type for creature event.kill

Warning: [baseEvents:: loadFromXml] Can not configure event

 

meu creature script xml tava assim antes de eu colocar esses scripts (se é que isso ajuda) :

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<creaturescripts>

<event type="death" name="PlayerDeath" script="playerdeath.lua"/>

<event type="login" name="PlayerLogin" script="Login.lua"/>

</creaturescripts>

 

então, dai ja tinha um script login, dai como eu faço com o Login do script de level up ?

Mudo de nome ?

 

PLease me ajuda Mock ! :)

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Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

Gostei muito desse Script!

Parabens, eu que manjo bastante de Scripts não sabia fazer alguma ação assim que o player passase de level.

Obrigado. :D

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Ferumbras22    0
Ferumbras22

Aprovado !!!

Depois vô testar !!!!!!!!:bye:

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