Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fletch

Aprendendo sobre movements

Recommended Posts

Fletch    0
Fletch

:) bem vamos começar...

 

1º Passo

FUNÇÕES: OnStepIn e OnStepOut.

Mas o que são elas? :cry:

Na função OnStepIn quando o player pisa no quadrado acontece a action.

Ja na OnStepOut, o player pisa e quando ele sair do quadrado acontece a a action.

 

2º Pasos

Pra que usar essas funções?

Por exemplo:

Em uma quest, você quer evitar que o player corra, basta fazer um caminho estreito e fazer um magic wall aparecer atras do player, para isso usamos OnStepIn

function onStepIn(cid, item, topos)

[color="Red"]wall1pos = { x=293, y=38, z=6, stackpos=1 }[/color]
[color="Red"]wall2pos = { x=293, y=39, z=6, stackpos=1 }[/color]
[color="Blue"]wallstatus = getGlobalStorageValue(9201)[/color]
if item.actionid == [color="Lime"]3200[/color] then
if wallstatus == -1 then
	doCreateItem(1497,1,wall2pos)
	doCreateItem(1497,1,wall1pos)
	setGlobalStorageValue(9201, 1)

end
end
end

Vermelho: é a posição do mapa onde você quer que criem-se os walls, no meu caso são 2 pois fiz uma ponte.

Azul: isso é para evitar que criem-se varios muros, o muro so será criado se o caminho estiver livre, caso contrario o player pisa e n rola nda.

Action ID do quadrado em que a função acontecerá

 

Em algums rpgs, existem tiles em que adicionam vida ao player, por que não no tibia?

function onStepIn(cid, item, topos)
if item.actionid == [color="Lime"]2324[/color] then
[color="Red"]addlife = 10000[/color]
doPlayerAddHealth(cid,[color="Red"]addlife[/color])
[color="Blue"]doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),13)[/color]
end
end

Azul: cria um efeito de faisca vermelha no player.

Verde:action id do quadrado

Vermelho:quantidade de vida que vai adicionar ao player (valor editavel)

 

 

Usem sua criatividade e criem varios moviments, eles aceitam muitos strings, para ajudar eu uso uma lista de strings que vem no yuruts. Vo botar o link dela aki galera. :bye: fuissss. meu primeiro tutorial espero que gostem. A e me desculpem se ja tiver um tutorial desses, eu n achei, achei ums separados ensinando algums moviments mas falando o que eles são msm eu n achei.

 

Link

Creditos: 95% galera do forum, que me ensino tudo que eu sei de OT

5% Eu, que tive a iniciativa de postar um tutorial

Editado por merdaman
Bug arrumado

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Muita gente aprende sobre action mas fica em dúvida nos movements.

Achei um bug, wallstatus2, cade a variável?

Mas como dá para aprender muito bem:

 

Aprovado & Movido

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

Ja arrumei é pq o script era de uma quest minha la e esqueci de adaptar isso. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Nightz    7
Nightz

parabens, doido...

Compartilhar este post


Link para o post
Kaotar    5
Kaotar

Ate ta bom, mas pra iniciante pois muitas funções do movements nao foram citadas no tuto como onAddItem. onEquipIte(acho que é assim, me corrijam se eu tiver errado), ate a onStepOut vc nao citou

 

Ou seja, ao basico ta bom.

Flws, Kaotar

 

**Retired.

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

Vlw pla critica cara no meu proximo tutorial vou add essas

Compartilhar este post


Link para o post
ultimatearmor    0
ultimatearmor

Kaotar está certo.. cade o onAddItem, onEquip... Mesmo assim seu tutorial está perfeito tudo explicadinho....

Compartilhar este post


Link para o post
Eventide    7
Eventide

mais uma na listinha pra você colocar:

onRemoveItem()

 

:-)

 

//Eventide~

Compartilhar este post


Link para o post
Ferumbras22    0
Ferumbras22

depois olho com mas calma mas parecce ser bem util boa noite a tds

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×