Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Finrod Elensar

Altar ACTION - SEMI GLOBAL - 90% = RL

Recommended Posts

Finrod Elensar    0
Finrod Elensar

Action Testada no Evolution 7.8 para tibia 7.92

Funciona Apenas OTs com Action em MOVEMENTS.

Se seu OT num tem actions do tipo movements, SINTO MUITO NÃO POSSO FAZER NADA.

 

ESTA ACTION EU VI NO GLOBAL, POREM EU SÓ VI ELA FAZENDO ESSA ACTION Q EU FIZ NADA MAIS, E COMO EU NÃO SEI SE FAZ MAIS ALGUMA COISA ENTÃO É 50% DE EU SABER E 50% DE QUE EU NÃO SEI O PQ ESTA LA NO GLOBAL E QUAL A SUA AÇÃO NO GLOBAL!

 

Não sei se esta action é igual ao Global.

 

Vi uma vez em um video, mas a unica coisa q fez foi, quando pisamos no bloco, ele abaixa e quando saimos de cima ele levanta!

 

Vamos la - Explicação da Action:

Esta action consiste em, fazer com que aquele bloco, usado nas tumbas do deserto, chamado ALTAR ou item 463. (SimOne 4.5.4 Edited by Ventura) abaixe quando passamos em cima e levante logo que saimos de cima do bloco.

 

Geralmente, este item, esta sempre na coluna OUTROS (others) e é o 1° item.

 

Vou postar ScreenShots demonstrando como funciona:

 

1ª Imagem: Todos os Blocos levantados e o Char na frente e nada acontece AINDA.

 

altar1ak7.png

 

 

 

 

2ª Imagem: O char da um passo a frente, sobe no bloco e SOMENTE o bloco onde pissou abaixa.

 

altar2ex8.png

 

 

 

 

3ª Imagem: Saindo do bloco anterior dando um passo, ele levanta, e o proximo bloco que você pisar vai abaixar.

 

altar3qu8.png

 

 

Funciona como se fossem botões no chão. Tipo liga/desliga.

 

 

 

Agora Vamos aos Códigos.

 

Abra a pasta do seu OT, em seguida abra a pasta DATA, dentro da pasta data, vc vai avistar a pasta MOVEMENTS. Entre nesta pasta. Dentro da pasta movements, vai ter outra, com o nome de SCRIPTS, abra esta pasta.

 

Feito isso, copie um arquivo qualquer desta pasta.

Como copiar um arquivo: Selecione o arquivo e aperte CTRL+C ou clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecione copiar.

 

Agora cole o arquivo que voce copiou.

Como colar um arquivo: Aperte CTRL+V (se você usou o CTRL+C) ou clique com o botão direito do mouse em qualquer area da janela da pasta scripts e selecione COPIAR.

 

Substitua o NOME do arquivo para ALTAR ou para outro de sua preferencia.

Como mudar o nome do arquivo: Selecione o icone espere um pouco e de outro click, agora mude o nome para ALTAR.

 

Abra este arquivo, selecione tudo o que tem dentro.

Como selecionar tudo: Vá no começo da 1ª palavra, clique ali mesmo e com o botão do mouse apertado, arraste até a ultima palavra. Ou clique com o botão direito e selecione SELECIONAR TUDO.

Aperte o botão DELETE do seu teclado. Ou de BACKSPACE também no seu teclado.

 

Pronto o arquivo ja esta com o nome desejado e tambem limpo por dentro, com nada escrito.

 

Agora selecione todo o código abaixo e copie no arquivo em branco com o nome que você escolheu.

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if item.itemid == 463 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+2)
end
end

function onStepOut(cid, item, pos)

if item.itemid == 465 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-2)
end

end

 

Pronto, salve o arquivo.

Como salvar o arquivo: Va até ARQUIVO (primeira aba do menu da janela), logo em seguida clique em SALVAR. Ou de CTRL+S.

 

 

Agora vá até a pasta MOVEMENTS ou clique no icone VOLTAR ou no icone UMA PASTA ACIMA. É aquela q tem uma pasta e uma sétinha para cima verde.

 

Dentro da pasta MOVEMENTS vai ter um arquivo chamado MOVEMENTS do tipo XML. (movements.xml)

Abra este arquivo.

Como abrir este arquivo XML: Clique com o botão direito em cima do arquivo e em seguida clique em EDITAR.

 

Dentro desta pasta vai ter um monte de códigos. São tags para a leitura do arquivo, aquele que você fez ali em cima.

 

Selecione o código abaixo novamente e copie.

 
<movevent event="StepIn" itemid="463" script="altar.lua" />
<movevent event="StepOut" itemid="465" script="altar.lua" />

 

Vá até a pasta movements.XML e adicione (colando) elas entre a ultima tag feita e acima da palavra </movements>.

 

Pronto sua action esta igual, identica as das ScreenShots.

 

Dica para mais RPG: Coloque o parametro setPlayerStorageValue(cid,9999,1) para fazer com que se o char não pise no bloco ele não faz a quest e se pisa ativa uma quest!

 

Para que a outra quest leia que vc ja fez essa, de passar em cima do bloco, coloque no arquivo da outra quest isto:

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999)

if queststatus == 1 then

 

Lembrando que as DICAS eu não testei... Esta parte de dicas fica por conta de vocês!

 

Abra o seu OT e faça o teste. Se estiver funcionando perfeitamente, Obrigado!

Se estiver dando algum ERROR, você fez TUDOOOO errado, volte ao topo desse tópico, releia e faça de novo, porem com MAIS ATENÇÃO.

 

Se divirtam...

 

 

 

Mais uma Action de Play4Fun Team.

Compartilhar este post


Link para o post
Archangel    0
Archangel

Hummm..

 

Interessante essa action...

 

Aprovada

e

Tópico Movido.

 

 

 

 

 

 

 

Your,

Vampire~

Compartilhar este post


Link para o post
Snap    0
Snap

interessante mesmo to pensando en alguma utilidade aqui no mew ot ^^

Compartilhar este post


Link para o post
S1r    0
S1r

Da pra incrementar, colocar um random com umas armadilhas

mas a action em si esta otima wink.gif

Aprovadíssima!

 

Atenciosamente,

S1r

Compartilhar este post


Link para o post
Maguinus #    0
Maguinus #

ou sera q vc consegue fazer para caso o player pisa no lugar erado ele tome vai ums 500 de dano ou fase q nem na banshee quest (acho q e nela) q tem um piso para vc ir e vc temque faser o caminho serto se nao ja era temque voltar para o começo sei la algo assim tongue.gif

flws

boa action

Compartilhar este post


Link para o post
Armageddom    0
Armageddom

Muito bom essa Action, testado e aprovado.

Para um Servidor cercado de Rpg da para fazer muitas coisas

com esse seu Script, valeu mesmo mano ajudou muito.

Aprovado.

Valeu e até logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Finrod Elensar    0
Finrod Elensar

Muito Obrigado Pelos Elogios!

 

Grato,

Finrod!

Compartilhar este post


Link para o post
Finrod Elensar    0
Finrod Elensar

Eu tentei colocar randon de armadilhas como tavam pedindo, mas ta foda!

Pois da muiiitos erros!

Mas continuarei tentando!

 

(obs: Ja usei todas as variaveis do LUA de tudu quanté otserv e continua dando erros!)

Compartilhar este post


Link para o post
Neer    0
Neer

eu num sabia fazer esse tipo de action, gostei, foi muito bom pra eu estuda-la, vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Rogui    0
Rogui

Simples... mas da para fazer umas coisas bem legais, para fazer actions você precisa de muita imaginação e um pouco de conhecimento wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Macô̲oii    0
Macô̲oii

tipo vc podia por como por exeplo

o player passa por cima do altar ai abre uma passagem secreta

entendeu

ai ele sai do altar i a passagem fecha

assim seria mais rox

a action ta rox gostei..so dei uma ideia xD

ve se vc consegue faser ae pra nos rolleyes.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Muadogib    0
Muadogib

boa idéia...agora soh falta idéias pra usar essa action biggrin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Taviaum    0
Taviaum

Action simples porém boa.

Só precisamos pensar em alguma idéia pa usar ela wink.gif

Se eu axar algo posto aqui.

 

Vlwss e flwss!

Compartilhar este post


Link para o post
Machine!    2
Machine!

hahahahahaha

MUito baum emmm!!!!

=D, ta muito perto do 100% ta ums 95% =P

Gostei cara!!

Compartilhar este post


Link para o post
Hug    0
Hug

Putz q roxxx cara vo testar isso tomare q de certo mt rox msm ia ser mais lgl se tivesse q pisar nos certo tipo 1 pra frente otra pra esquerda...

Compartilhar este post


Link para o post
Finrod Elensar    0
Finrod Elensar
Putz q roxxx cara vo testar isso tomare q de certo mt rox msm ia ser mais lgl se tivesse q pisar nos certo tipo 1 pra frente otra pra esquerda...

[/b]

 

 

Isso é facil.. é só vc fazer uniqueid para a action e colocar no bloco q vc quizer...

 

Fica mais ou menos assim. (eu to fazendo de cabeça, por tanto vai ter erros minimos) (não testei tbm, to fazendo por fazer só, só para terem uma ideia de como ficaria)

 

if item.item.uid == 0001 and itemid = 'iddobloco' then

doplayersetstoragevalue = 9999 end end

elseif item.item.uid ~= 0001 and itemid = 'iddobloco' then

doplayeraddhealth (getplayerpos, -500)

end

end

 

É assim, se ele pisar no bloco q não tem uniqueid 0001 ele vai perder 500 de life. Se ele pisar no bloco que tenha o uniqueid, será adicionado um storagevalue para q ele não perca dano... esse storagevalue, vc pode colocar em outra action para outro bloco, do tipo, se eu peguei o storagevalue 9999 e no outro eu configurar para q se ele tiver esse storagevalue não perca dano, ou para que ele tenha q pisar no bloco seguinte sem perder dano tbm da.

 

Eu posso estar elaborando isso..... mas não garanto nada... pois eu tentei adicionar as armadilhas do deserto e num deu muito certo não.

Dava error toda hora. (leia os posts anteriores q eu to falando mais sobre isso)

 

Lembrando q a action q eu fiz ali é incomplete, só para quem ja é expert no assunto saber oq fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

Eu coloquei as armadilhas com randon

 

 

nao achei muito dificil demorei uns 30min pra faze xD

entao vo posta aki pa vcs verem vamos ao que importa

va na pasta data/movements/scripits e faça um arquivo chamado altar.lua coloque isto

 

 

function onStepIn(cid, item, pos)

hp = math.random(300, 550)

chance = math.random(1,3)

if item.itemid == 463 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+2)

if chance == 1 then

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendMagicEffect(pos, 2)

doPlayerSay(cid, hp, 16)

end

end

end

 

function onStepOut(cid, item, pos)

if item.itemid == 465 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-2)

end

end

 

agora va em data/movements/movements.xml e adicione isto

 

<movevent event="StepIn" itemid="463" script="altar.lua" />

<movevent event="StepOut" itemid="465" script="altar.lua" />

 

Pronto se ajudei me da algum OT$ nem que for 1

se vcs quiserem mais ajuda so pedir

fico feliz em ajudar

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Finrod Elensar    0
Finrod Elensar

@ CONDE2:

A unica coisa q vc fez foi colocar math randon com perda de life!

Quero ver vc colocar para aparecer a armadilha, aquelas q tem lanças.. geralmente vinda no update de ANK.

 

Eu tentei aqui, porem não tive sucesso...

Ou a armadilha fica e na hora q vc passa de novo da debug.

Ou o altar nem se mexe e aparece a armadilha!

 

Tbm da para colocar SEPARADAMENTE... verdadeeeeee... esse num testei ainda!

Se colocar a armadilha desativada em baixo do piso q vc quizer e fazer uma action nessa armadilha desativada para que quando alguem passasse ela acionaria, praticamente mesma action que vc fez, porem com o item da armadilha e depois colocar o altar com a mesma action acho q da cara.... tente aii por favor!

 

Eu to sem OT para testar!

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

Cara o que voce quer nao da pra fazer so se vc por um encima do otro como vc disse

eu sou scripter e nao tem como fazer que ao pisar apareça uma armadilha e o piso afunda

sinceramente eu acho que nao da mais se voce quiser continua tentando vc quem sabe

e se quise minha ajuda so fala fuis

Compartilhar este post


Link para o post
Finrod Elensar    0
Finrod Elensar
Cara o que voce quer nao da pra fazer so se vc por um encima do otro como vc disse

eu sou scripter e nao tem como fazer que ao pisar apareça uma armadilha e o piso afunda

sinceramente eu acho que nao da mais se voce quiser continua tentando vc quem sabe

e se quise minha ajuda so fala fuis

 

 

É isso acho q é bem fódinha mesmooo...

Blz.. qualquer duvida, postarei aqui para ver se vc concorda...

Eu to tentando, mas ta muito foda..

Ja mexi até nos itens.xml para passar ele para categoria de chão... ta foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×