Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nietzsch

Super Dica para Hoster

Recommended Posts

Nietzsch    0
Nietzsch

Virtual Hard Disk

 

"Se você é hoster de um servidor caseiro ou até hoster de um servidor evoluido de bom tamanho e seu PC não está aguentando muitos player, muito LAG e travadas ou as funcionalidades dos NPC e OTServ em geral anda devagar??? Bom aqui está uma solução ótima!!!"

 

*Como alguns devem saber que a Memória RAM é "praticamente" dependendo do pc 5x~20x (:errm:) maior a velocidade de leitura e escrita de dados do que a do HD. Ou seja os player já dependem da internet (velocidade) do hoster e do seu pc (incluindo o demorado HD) você pode arrumar, ou seja, melhora este fator Significadamente.* "EU" testei e Comprovei e não só com OTServ com outras coisas também... E este mêtodo é também usado em "Databases", DataCenters, Servidores diversos...(Y)

 

-------

 

Problemas: (IMPORTANTE) Bom em geral há 2 problemas.

  1. Memória RAM
  2. Backup

 

1 - Para você poder desfrutar disto, deverá ter no mín 1Gb de RAM sendo que em média os OTServs (total) pesam 50~90Mb, você precisara destinar 100Mb destem 1Gb para o OTServ fora os outros recursos do PC...

 

2 - Se seu servidor não for 24h é obviamente que você desligará o PC e ai que está o problema, como função normal da RAM quando se desliga o PC perde-se todos os dados do usemos... Mas os programas novos tem uma função especial de Backup automático...

 

 

Procedendo...

 

Primeiramente precisará do programa o Virtual Hard Disk V2 Pro que por acaso é licença Trial (Só funciona por 30 dias) mas na internet você encontra o serial dele (Não posso colocar-lo aqui :()...

 

~~> Download

~~> Página Oficial (Também contém o mesmo link acima)

 

E tem algum problema com meu computador? É obvio que não se você seguir às recomendações abaixos:

CPU: Intel Pentium 133 or higher

RAM: 256 MB or more (Para seu servidor é bom ter mais de 750Mb)

Hard Drive: 25 MB free space

Operating System: 64 and 32-bit versions of Windows 2000 Server, 2003, Vista, and XP...

 

----

 

1 - Instalação - Depois de baixado o programa que tem em média 19Mb, instale normalmente apertando em Next > Sempre...(É pouco demorada) E depois pedirá para Reiniciar para poder instalador os drivers necessários...

 

2 - Criando "Virtual HD" - Abra o programa e clique em "Create a RAM Disk"

 

img-7857bf0e.gif

 

E defini do seu estilo. É preferencial você deixar NTFS e a letra da unidade 2 casas acima da última usada pelo seu PC, ou seja, eu uso leitor de cartão e vai até o H: então deixe usar para o J: em seguida o espaço lembrando veja quanto pesa mais ou menos seu servidor e coloque a metade à mais. Ex: Meu pesava 65Mb/2 = 33 no caso daria 98Mb mas arredonde para 100Mb... E o programa criará...

 

img-4e07aae7.gif

 

3 - Usando - Basta você copiar a pasta do seu otserv para a unidade criada no caso "J:" e iniciar de lá o servidor. POderá notar que será carregado rapidamente porque a leitura é bem maior do que a o HD...Basta Desfrutar da velocidade e Sem LAGs...

 

4 - Usando Depois de Reiniciar (Opcional) - Bom tem existem duas maneiras. Uma é criando novamente a unidade e movendo denovo. Ou escolher no programa a Opção "Save a RAM Disk" assim você selecionará a unidade usava e o programa gravará no HD os arquivos e outras nformações em formato .img. Quando reiniciar ou ligar outro dia basta abrir o programa e clicar em "Load a RAM Disk image file" e selecionar o arquivo que você tinha salvado que voltará a funcionar...

 

------

 

Espero que tenham gostado deste tutorial de como remover o Lag e Travadas no OTServ... @ManoX

:bye:

 

---

Créditos: 99% Meu - Pelo texto e etc... e 1% Guia do Hardware pela Img na qual eu iria fazer-lá a mesmas....:P

 

(Y):bye:

Compartilhar este post


Link para o post
ElfKiller    36
ElfKiller

Aprovado, se funciona?

Vejam vocês ae. =P

Compartilhar este post


Link para o post
Mago Branco    0
Mago Branco

Parece interessante... Mas pelo que vi a programa causa depêndencia desse arquivo de leitura ou ele poderá ser emulado depois da retirada do programa?

De qualquer maneira irei testar em um tempo vago, parabéns :)

Compartilhar este post


Link para o post
Thantz    0
Thantz

parabens mto baum

 

;x

Compartilhar este post


Link para o post
Felipe~~    0
Felipe~~

Exelente tutorial. Está realmente de parabéns.

Até. :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
DaNDaNrOxX    0
DaNDaNrOxX

Vou testar aqui, parece um excelente tutorial.

Obrigado por compartilhar com a comunicade!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
vfparri    0
vfparri

Funfa mesmo galera... testei e comecei a rodar meu ot... tenho 2 gb de ram e minha net e podre entaum fica lag quando tem uns 40 player on.. ai eu usei e fico quase tudo certinho... 35 players (como o ot nao e muito bom rsrs) quase totalmente sem lag nenhum!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Nietzsch    0
Nietzsch
Parece interessante... Mas pelo que vi a programa causa depêndencia desse arquivo de leitura ou ele poderá ser emulado depois da retirada do programa?

De qualquer maneira irei testar em um tempo vago, parabéns :)

 

Não, você precisará do programa para criar a partição virtual quando reiniciar...

 

 

 

@ All

 

Obrigado pelos elogios. Eu uso para jogar Counter Strike e rodo meu servidor de CS na RAM tbm = 1,5Gb. Imaginem quando eu tenho de RAM..^^

Editado por Nietzsch

Compartilhar este post


Link para o post
DaNDaNrOxX    0
DaNDaNrOxX
Não, você precisará do programa para criar a partição virtual quando reiniciar...

 

 

 

@ All

 

Obrigado pelos elogios. Eu uso para jogar Counter Strike e rodo meu servidor de CS na RAM tbm = 1,5Gb. Imaginem quando eu tenho de RAM..^^

Você tem 3.757MB de ram :D

Testei, e realmente funcionou! Obrigado pela dica!!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Surpresa    0
Surpresa

aeae (y)

 

Eu tava precisando de umas melhorias aqui ;D

Excelente Tutorial, mais uma vez ManoX ajudando -q =D

Compartilhar este post


Link para o post
123123    1
123123

mto bom tutorial tah de parabens vei!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Elys Zarox    0
Elys Zarox

vou testar aqui e ja falo xD belo tutorial vai ajudar muita gente =p

Compartilhar este post


Link para o post
myragofer    0
myragofer

Muito bomtuto lk

 

Parabens

 

Aprovado!

Compartilhar este post


Link para o post
Fejuada    0
Fejuada

Cara gostei muito do tutorial ...

 

mas assim ... se eu rodar o meu OT com esse arquivo e sei la ... acabar a luz aki em casa ... eu vou perder informacoes ou tem como eu colocar para salvar automaticamente em determinado periodo de tempo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Nietzsch    0
Nietzsch

@ Fejuada

 

Se faltar luz você perde, mas "acho" não me lembro direito. Ele tem um backup mas é só acionado manualmente...

Compartilhar este post


Link para o post
vinicius.edson    0
vinicius.edson

Boa. Pena que tenho só 512MB aki.

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
FakLess    0
FakLess

parece ser otimo,mais funciona????????????????????????

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
leonardoab    0
leonardoab

Muito Obrigado pela sua dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Yohamn    0
Yohamn

aprovado .. um otimo tutorial

Compartilhar este post


Link para o post
dudaejps    0
dudaejps

BOm d+

 

Obrigado

 

vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×