Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chose~*

BlackOnix

Recommended Posts

Chose~*    0
Chose~*

Opa como vão? Meu nome é Lucas Martins Komatsusaki Babá e sou primo de Thomaz Yuji Babá, o que muitos de vocês chamam de "Nostradamus". Pois é, vocês devem estar perguntando: "que diabos esse cara quer com nós?". Na verdade, eu to entrando nessa onda de "OTServ" agora, e pedi pro meu primo me ajudar no que ele sabia. Ele me ensinou Lua. E claro, aquele mercenário me pediu para eu lhe fazer um favor: postar o post que aqui estou fazendo.

 

A intenção disso tudo é dar um recado dele, que seria a de postar partes do projeto BlackOnix que foi desenvolvido durante o tempo de existência do projeto (nem sempre 100% atualizadas) e pedir desculpas a essa postagem meio que "do nada" do conteúdo fez (já que pelo que ele me falou, uns caras ai não concordaram). Sem mais delongas, ele também disse que andou lendo sobre as discussões geradas por esse fim, e disse para não acreditarem em nada que não venham da boca de membros da equipe atual (a equipe que terminou acho que é isso que ele quis dizer).

 

De começo, ele me providenciou uns códigos-fontes do projeto, que não está totalmente atualizado, e nem é a ultima, mas é a que ele tinha no momento (o cara anda ocupado na tese de mestrado e nem tem tempo mais nem pra MSN).

 

Então, irei postando nesse tópico alguns conteúdos feitos pela tal BlackOnix:

 

Baixe aqui

 

Como eu ainda sou novo nesse negócio, não poderei ajudar em muita coisa, mas ele me disse que tudo que foi prometido pela equipe foi cumprido e resumido nessas sources.

 

Aliás, ele me deu uns scripts também. Se me lembro bem, são magias (spells em inglês é magia dã)

 

Os créditos vão todos para a equipe BlackOnix (http://www.blackonix.net e veja o código fonte do site para detalhes).

 

Countdown

local COLORS = {50, 100, 200}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3, 0, -2.17, 0)

local function countdown(args)
if (args.msg == 1) then
	doSendAnimatedText(args.position, 'tic', COLORS[3])
	args.msg = args.msg * -1
else
	doSendAnimatedText(args.position, 'tac', COLORS[1])
	args.msg = args.msg * -1
end
local creature = getThingfromPos(args.position)
if ((creature.uid ~= args.cid) and (isCreature(creature.uid) == TRUE)) then
	doCombat(args.cid, args.combat,positionToVariant(args.position))
else
	args.timeleft = args.timeleft - 1
	if (args.timeleft > 0) then
		addEvent(countdown, 500, args)
	end
end
end

function onCastSpell(cid, var)
local pos = variantToPosition(var)
pos.stackpos = 253
local args = {cid = cid, position = pos, combat = combat, timeleft = 60 * 2, msg = 1}
countdown(args)
end 

 

Aura Mirror

local TIME = 60 -- in seconds
local VALUE = 50 --  0 < percent < 100

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)

local condition = createConditionObject(CONDITION_REFLECTION)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, TIME * 1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_REFLECTIONSTRENGTH, VALUE)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Tô com pocas aqui no email que ele me enviou, ele disse que pareçe que ia vir depois aqui e ne outros foruns e postar um pacotão, mas como ele pediu para que eu adiantasse...)

 

Aproveito para me despedir e claro, que os programadores de plantão tirem minha dúvida na seção de suporte, porque tá meio tenso hehehe

 

Vlws ae e espero que gostem da notícia.

Editado por Chose~*
consertando tags

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mush    0
Mush

Até agora eu não entendi o motivo deste post

Exibir a competencia sobre script da equip

Ou colocar para download os scripts da equip

Ou colocar jaja o pacote com virus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chose~*    0
Chose~*

Colocar os scripts a disposição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

Aprender com o Nostra~ deve ser, digamos, um tanto puxado... O homi era da open-sourcer :~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
The Porsche    0
The Porsche


  • Gostei da atitude de compartilhar isso com o pessoal.
     
    E cara, o tal projeto BlackOnix acabou ou ainda continua?
     
    Porsche~.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chose~*    0
Chose~*

Se está sendo liberado, é porque creio que acabou. Não tenho certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ramone    0
Ramone

#Topic

Nao acabou.

Chose eu preciso falar com vc urgente.

Ou com o Yuji.

 

'Joey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Skyzor    1
Skyzor

Pois é. Cayan encheu a cabeça de todo mundo, sendo que ele não tem nenhum direito de sair liberando tudo por aí, só porque tem carguinho de admin. Nostra ou você, vá falar com o Melara, ele poderá te explicar tudo. Enquanto ao tópico, peço que retire os scripts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chose~*    0
Chose~*

Conversei com o Yuji, ele disse que a um tempo havia conversado com o Cayan e Jovial e todos estavam concordando com o release. Por isso, ele disse para que eu não postasse apenas o mapa e que liberasse as sources, e os scripts. O mapa será preservado respeitando o Melara e quis deixar claro que a BlackOnix apesar de não ser mais administrador geral da mesma, possui direitos reservados sobre o nome e se vê no direito de liberar o que fez para a mesma e todo o desenvolvimento código-script.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melara    4
Melara

Eu me impressiono com tamanha falta de consideração vinda da parte do Yuji, isso, depois de um ano trabalhando com ele nesse projeto. Acho que o fórum da OTNet não tem nada haver com essa história, então não vou ficar explicando e dando relatos internos da equipe.

Chose~*, segundo seu primo tudo que foi feito está obsoleto, qual seria então o motivo para postar tudo isso? Eu não me oponho, se eles querem compartilhar o trabalho que tiveram com a comunidade, ok, espero que possa servir de ajuda para todos. Mas que seja apenas o deles, então que fique bem claro minha ressalva:

 

NADA RELACIONADO AO CONTEÚDO DE MAPPING OU DA HISTÓRIA ESTÁ AUTORIZADO A SER POSTADO.

 

Afinal de contas, esse é o trabalho dos que ainda estão batalhando por esse projeto, e vocês não tem direito de divulgar. Acredito que já tenham entendido isso.

Outra coisa, espero que o Jovial esteja ciente disso, pois as magias foram fruto do trabalho dele.

 

Skyzor, isso é irremediável. Se eles desejam divulgar o que fizeram, seja lá qual for os motivos, não podemos evitar (isso vem do bom-senso e respeito...) essa decisão já deixou de ser tomada como equipe, afinal de contas, a equipe foi abolida pelo simples desejo deles.

 

'...e disse para não acreditarem em nada que não venham da boca de membros da equipe atual (a equipe que terminou acho que é isso que ele quis dizer).'

 

Não precisamos de nome algum para continuarmos o projeto, podem ficar tranqüilos. Aliás, não é meu feitil ficar criando mentiras, mantenham o respeito, afinal de contas vocês nunca tiveram o direito de terminar o projeto sozinhos. Entendam esse ato como uma gentileza e uma forma de evitar algum conflito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Strider    0
Strider

Não entendi.. Cayan me falo que em dezembro o server ia ser lançado, agora voltaram a postar as coisas, acho que realmente acabou. O yuji é um cara respeitável, o que dizia que queria fazer, em seus grandes projetos, era cumprido porem apos a viagem dele tudo começou a desandar e realmente parou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melara    4
Melara

Strider, não na área em que eu era responsável. Relmente, com a saida dele a equipe ficou desestruturada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chose~*    0
Chose~*

Olá Melara, quanto tempo!

Aqui é Nostradamus, estou essa semana na casa do Kenji (o Chose) e por isso que estarei organizando a palestra e pedi para que meu primo desse release. Mas eu deixei claro a ele que o mapa seria preservado devido a nossa conversa (o site também irá). Porém, tudo que fora desenvolvido na área técnica será liberada com as autorizações minhas, do Jovial e do Cayan (e demia sub desenvolvedores).

 

Não é nada contra você e você sabe muito bem disso, é questão de que eu idealizei (e também fiz todos que conheçem a BlackOnix) um servidor perfeito, e é justamente por isso que mesmo não sendo lançado, o projeto atingiu repercusões enormes. Eu em momento algum estaria desrespeitando o seu trabalho, já que pelo que sei (PM do Skyzor) houve certas uniões que não me agradaram muito, e por mais que eu não esteja mais no projeto, dediquei dias, dei meu sangue por um projeto evitando ao máximos coisas do gênero.

 

Você que não é desenvolvedor não deve entender bem a mente de um, o open-source proporcionou o desenvolvimento de essa e de milhares de outras comunidades. O OpenTibia deu um grande salto devido a um projeto como o nosso, chamado TDA. Esse projeto antigamente era privado e totalmente diferente do OpenTibia oficial. Mas aí, os desenvolvedores se tornaram membros da comutiva OT e assim se formou tudo.

 

O objetivo de liberar os códigos são muitos posso resumir em alguns: sem os criadores no projeto, de nada adianta o manuseio (tem coisas que só eu, Cayan e Jovial sabemos usar, pois foram APIs desenvolvidas por nós, e por isso, manutenção seria meio difícil). Outra coisa é nossos sentimentos como desenvolvedores de vermos que o que fizemos não foi em vão, e sinceramente, liberando é mais seguro pois quem garante que esse novo projeto daria certo? Além disso, não é que não confio em você de deixá-lo com o nome BlackOnix, é que o projeto perdeu seu objetivo original, e isso você mesmo me disse em algumas de nossas reuniões. Confio muito em você, sou seu amigo e se convivemos por 1 ano não foi apenas para dar num egoísmo de um monopólio sem motivo.

 

O mapa seu NÃO será liberado em hipótese alguma, eu respeito e dou valor ao seu trabalho, mas oficialmente BlackOnix não existe mais. A patente está vaga, se quiser comprar pode me mandar PM e agente negocia (lembre-se que a questão não é o dinheiro, mas espero que tenha entendido meu ponto de vista).

 

E hoje eu digo no que errei na BlackOnix e digo que grande parte foi culpa minha, e o motivo é simples: sou pessimista ao extremo (famoso "afobado"), não soube criar diretivas quanto as metas e impor prazos (estava sempre criando mais e mais). Mas apesar disso, eu me enganei ao abandonar o projeto e não ver uma responsabilidade consolidada em "tocar" o projeto sem mim.

 

Talvez ano que vem eu pense em voltar, mas terei todas as metas e objetivos em mente, não quero trazer desgosto a meus amigos.

 

Desculpe-me todos se a BlackOnix não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melara    4
Melara

Yuji, ainda bem que respondeste! Fico muito feliz.

 

Acredito, que vocês tendo desistido do projeto e o terminado, não há motivos para guardarem todo trabalho de vocês, admiro a iniciativa de liberar todo esse conteúdo a comunidade. Afinal de contas, não fazemos parte do Open Tibia?

Então, só espero que todos possam fazer um bom uso deste, até mesmo eu. Realmente a sua saída desestruturou a equipe e nenhum de nós (admins) foi capaz de fazer a manuntenção da equipe toda (eu me limitei aos mappers, infelizmente). E não é nenhuma mentira quando você fala que mudamos de objetivo (os que restaram no projeto), então, talvez tenha sido melhor este fim que nos impuseram.

 

Atualmente não estou interessado na BlackOnix, mas se um dia você voltar a este projeto pode contar comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Skyzor    1
Skyzor
Eu em momento algum estaria desrespeitando o seu trabalho, já que pelo que sei (PM do Skyzor) houve certas uniões que não me agradaram muito, e por mais que eu não esteja mais no projeto, dediquei dias, dei meu sangue por um projeto evitando ao máximos coisas do gênero.

Skyzor? MP?

Poderia vê-la, por favor? :errm:

 

Caixa de Entrada contém 9 mensagens.

Você tem 9 mensagens armazenadas, de um total de 50 permitidas. (Limpar Pasta)

 

Itens Enviados contém 0 mensagens.

Você tem 9 mensagens armazenadas, de um total de 50 permitidas. (Limpar Pasta)

Editado por Skyzor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MotoBoy    0
MotoBoy

caraca

que eprfeito x.x

scripts da Black Onix

estou sem palavras

VLW

concerteza eu não vou copiar nenhum

mais vou sugar informações desses scripts

aprender com Nostradamus T.T

que sonho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
UrsO    0
UrsO

Editado.

 

Olhem o codigo de fonte do site da BlackOnix, pra quem disse que não acabou, estavam errados :P

 

O projeto de um otserv perfeito acabou? Acho que sim, a não ser que alguem de continuidade no que já está feito.

 

 

Fllvv

Editado por UrsO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
masterc    1
masterc
Editado.

 

Olhem o codigo de fonte do site da BlackOnix, pra quem disse que não acabou, estavam errados :P

 

O projeto de um otserv perfeito acabou? Acho que sim, a não ser que alguem de continuidade no que já está feito.

 

 

Fllvv

126ab6s.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×