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Mysterious Voodoo Skull (7.8+)

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MiB    0
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BOM DIA!

 

Faz tempo que não faço um script para a OTNET...

 

Vamos lá...

 

Mysterious Voodoo Skull - Caveira Voodoo Misteriosa

 

O que ela faz: Diz uma mensagem misteriosa de sorte. Só pode ser usada uma vez por dia.

 

Script?

 

Vamos começar do zero.

 

Abra a pasta data/items do ser servidor e procure por items.xml. Clique com o lado esquerdo do mouse e clique em Editar/Edit...

 

Agora, aperte Ctrl+F e procure por 5669 está assim:

 

<item id="5669" article="a" name="voodoo skull">

<attribute key="weight" value="1000"/>

</item>

<item id="5670" article="a" name="voodoo skull">

<attribute key="weight" value="1000"/>

</item>

Substitua todo esse texto por este:

 

<item id="5669" article="a" name="mysterious voodoo skull">

<attribute key="weight" value="1400"/>

</item>

<item id="5670" article="a" name="mysterious voodoo skull">

<attribute key="weight" value="1400"/>

<attribute key="decayTo" value="5669"/>

<attribute key="duration" value="86400"/>

</item>

Agora, vá na pasta data/actions/script, copie um arquivo .lua, renomeie para mysterious voodoo skull (tem que ficar mysterious voodoo skull.lua completamente). Abra esse novo arquivo e apague tudo. Então, coloque o seguinte texto:

 

local msg = {"Ganhar não importa, então, ganhe com estilo.", "Hoje é seu dia de sorte. Provavelmente.", "Não se intrometa com um dragão. Para ele, você é delicioso e crocante com ketchup.", "Essa pergunta é muito idiota.", "Você precisa de mais rum.", "Faça ou não faça. Não há escolha.", "Você deveria fazer algo que sempre quis fazer.", "Se você caminhar em uma escada e ela cair sobre você, isso significa má sorte.", "Nunca diga 'Oops'. Sempre diga 'Ah, interessante'.", "Cinco passos para o leste, quatorze passos para o sul, dois passos para o norte e dezessete passos para o oeste!"}

local msg2 = "A caveira já foi usada hoje."

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 5669 then

doPlayerSendTextMessage(cid,24,msg[math.random(1,#msg)])

doTransformItem(item.uid,5670)

doDecayItem(item.uid)

elseif item.itemid == 5670 then

doPlayerSendTextMessage(cid,24,msg2)

end

end

Pronto!

 

Agora, abra a pasta data/actions e procure por actions.xml. Abra o arquivo e coloque a seguinte tag:

<action itemid="5669" script="mysterious voodoo skull.lua"/>

<action itemid="5670" script="mysterious voodoo skull.lua"/>

Agora, divirta-se!

 

Como que funciona, em detalhes?

 

Seguinte, o player vai usar a caveira e vai aparecer uma das seguintes mensagens em verde:

 

"Ganhar não importa, então, ganhe com estilo.";

"Hoje é seu dia de sorte. Provavelmente.";

"Não se intrometa com um dragão. Para ele, você é delicioso e crocante com ketchup.";

"Essa pergunta é muito idiota.";

"Você precisa de mais rum.";

"Faça ou não faça. Não há escolha.";

"Você deveria fazer algo que sempre quis fazer.";

"Se você caminhar em uma escada e ela cair sobre você, isso significa má sorte.";

"Nunca diga 'Oops'. Sempre diga 'Ah, interessante'.";

"Cinco passos para o leste, quatorze passos para o sul, dois passos para o norte e dezessete passos para o oeste!"

Após o mesmo usar o item, ele ficará inútil por 24 horas, e quando usá-lo, vai aparecer essa mensagem:

 

"A caveira já foi usada hoje."
É isso. Lembrando que o script é 8.22. Se quer usar em uma versão anterior, recomendo a 7.8+, quando o item foi criado. Para funcionar, faça a seguinte substituição:

 

De:

doPlayerSendTextMessage(cid,24,msg[math.random(1,#msg)])

Para:

doPlayerSendTextMessage(cid,18,msg[math.random(1,#msg)])

Baseado no Tibia da CipSoft.

 

Créditos: 100% Manjyome Black

 

Quero agradecer ao Magus, que sem o seu tópico da função onThink, não poderia ser possível inventar isso.

 

Testado em Biosoft 7.2.0.

Editado por Manjyome Black

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Nord    2
Nord

Muito bom, é o que a OTNet estava precisando.

Próxima vez use o padrão de postagem.

 

Aprovado

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Undead Dragon~    3
Undead Dragon~

Legal a action, axei interessante você não usar math.random para sair uma frase aleatoria, que é geralmente o mais usado...

\\--Aprovado--//

\\Undead Dragon~

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MiB    0
MiB

@ Undead Dragon

 

Obrigado pelo elogio. Bem, usei o math.random indiretamente, senão ia ficar uma bagunça. Antes, eu tinha tentado, mas não consegui. Até que vi essa solução.

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Mephisto    0
Mephisto

Gook Work !

 

Gostei muito ! e o melhor...so pode ser usado uma vez ao dia !

 

Muito obrigado, nota 10 !

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MotoBoy    0
MotoBoy

aff

eu perguntei pro pessoal aki do forum mesmo se ra possivel usar math random com frases e me disseram que naum --.--

mais vlw cara

bem criativo

 

flws~~

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Skayush    0
Skayush

Gostei muit

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