MiB 0 #1 Postado 26 Setembro, 2008 (editado) BOM DIA! Faz tempo que não faço um script para a OTNET... Vamos lá... Mysterious Voodoo Skull - Caveira Voodoo Misteriosa O que ela faz: Diz uma mensagem misteriosa de sorte. Só pode ser usada uma vez por dia. Script? Vamos começar do zero. Abra a pasta data/items do ser servidor e procure por items.xml. Clique com o lado esquerdo do mouse e clique em Editar/Edit... Agora, aperte Ctrl+F e procure por 5669 está assim: <item id="5669" article="a" name="voodoo skull"> <attribute key="weight" value="1000"/> </item> <item id="5670" article="a" name="voodoo skull"> <attribute key="weight" value="1000"/> </item> Substitua todo esse texto por este: <item id="5669" article="a" name="mysterious voodoo skull"> <attribute key="weight" value="1400"/> </item> <item id="5670" article="a" name="mysterious voodoo skull"> <attribute key="weight" value="1400"/> <attribute key="decayTo" value="5669"/> <attribute key="duration" value="86400"/> </item> Agora, vá na pasta data/actions/script, copie um arquivo .lua, renomeie para mysterious voodoo skull (tem que ficar mysterious voodoo skull.lua completamente). Abra esse novo arquivo e apague tudo. Então, coloque o seguinte texto: local msg = {"Ganhar não importa, então, ganhe com estilo.", "Hoje é seu dia de sorte. Provavelmente.", "Não se intrometa com um dragão. Para ele, você é delicioso e crocante com ketchup.", "Essa pergunta é muito idiota.", "Você precisa de mais rum.", "Faça ou não faça. Não há escolha.", "Você deveria fazer algo que sempre quis fazer.", "Se você caminhar em uma escada e ela cair sobre você, isso significa má sorte.", "Nunca diga 'Oops'. Sempre diga 'Ah, interessante'.", "Cinco passos para o leste, quatorze passos para o sul, dois passos para o norte e dezessete passos para o oeste!"} local msg2 = "A caveira já foi usada hoje." function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 5669 then doPlayerSendTextMessage(cid,24,msg[math.random(1,#msg)]) doTransformItem(item.uid,5670) doDecayItem(item.uid) elseif item.itemid == 5670 then doPlayerSendTextMessage(cid,24,msg2) end end Pronto! Agora, abra a pasta data/actions e procure por actions.xml. Abra o arquivo e coloque a seguinte tag: <action itemid="5669" script="mysterious voodoo skull.lua"/> <action itemid="5670" script="mysterious voodoo skull.lua"/> Agora, divirta-se! Como que funciona, em detalhes? Seguinte, o player vai usar a caveira e vai aparecer uma das seguintes mensagens em verde: "Ganhar não importa, então, ganhe com estilo."; "Hoje é seu dia de sorte. Provavelmente."; "Não se intrometa com um dragão. Para ele, você é delicioso e crocante com ketchup."; "Essa pergunta é muito idiota."; "Você precisa de mais rum."; "Faça ou não faça. Não há escolha."; "Você deveria fazer algo que sempre quis fazer."; "Se você caminhar em uma escada e ela cair sobre você, isso significa má sorte."; "Nunca diga 'Oops'. Sempre diga 'Ah, interessante'."; "Cinco passos para o leste, quatorze passos para o sul, dois passos para o norte e dezessete passos para o oeste!" Após o mesmo usar o item, ele ficará inútil por 24 horas, e quando usá-lo, vai aparecer essa mensagem: "A caveira já foi usada hoje."É isso. Lembrando que o script é 8.22. Se quer usar em uma versão anterior, recomendo a 7.8+, quando o item foi criado. Para funcionar, faça a seguinte substituição: De: doPlayerSendTextMessage(cid,24,msg[math.random(1,#msg)]) Para: doPlayerSendTextMessage(cid,18,msg[math.random(1,#msg)]) Baseado no Tibia da CipSoft. Créditos: 100% Manjyome Black Quero agradecer ao Magus, que sem o seu tópico da função onThink, não poderia ser possível inventar isso. Testado em Biosoft 7.2.0. Editado 26 Setembro, 2008 por Manjyome Black Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #2 Postado 26 Setembro, 2008 Muito bom, é o que a OTNet estava precisando. Próxima vez use o padrão de postagem. Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Undead Dragon~ 3 #3 Postado 26 Setembro, 2008 Legal a action, axei interessante você não usar math.random para sair uma frase aleatoria, que é geralmente o mais usado... \\--Aprovado--// \\Undead Dragon~ Compartilhar este post Link para o post
MiB 0 #4 Postado 26 Setembro, 2008 @ Undead Dragon Obrigado pelo elogio. Bem, usei o math.random indiretamente, senão ia ficar uma bagunça. Antes, eu tinha tentado, mas não consegui. Até que vi essa solução. Compartilhar este post Link para o post
Mephisto 0 #5 Postado 27 Setembro, 2008 Gook Work ! Gostei muito ! e o melhor...so pode ser usado uma vez ao dia ! Muito obrigado, nota 10 ! Compartilhar este post Link para o post
MotoBoy 0 #6 Postado 28 Setembro, 2008 aff eu perguntei pro pessoal aki do forum mesmo se ra possivel usar math random com frases e me disseram que naum --.-- mais vlw cara bem criativo flws~~ Compartilhar este post Link para o post