tibiani 1 #1 Postado 5 Outubro, 2008 (editado) Nome: Chuva de Meteoros~. Versão: Foi testado na versão 8.1 mas acredito que funcione na 8.2 Tipo do script: Spell Servidor Testado: Yurots 1.2(Edited By God Sih) Autor: 80% Eu e 20% Victor Maia pela sugestão Este script é uma spell que solta um efeito de chuva de meteoros,muito legal para servers serios Abra a pasta data/spells/script e adicione isso em um arquivo lua: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_[color=sandybrown]PHYSICALDAMAGE)[/color] setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, -20, -0.5, 0) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_[color=olive]EFFECT, 36)[/color] local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, -20, -0.5, 0) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36) setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, -20, -0.5, 0) local combat4 = createCombatObject() setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36) setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, -20, -0.5, 0) [color=sienna]arr1 = {[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] [color=sienna]{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},[/color] } arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr3 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr4 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) local area3 = createCombatArea(arr3) local area4 = createCombatArea(arr4) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) setCombatArea(combat3, area3) setCombatArea(combat4, area4) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var) end local function onCastSpell3(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var) end local function onCastSpell4(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat4, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, combat4 = combat4} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 400, parameters) addEvent(onCastSpell3, 700, parameters) addEvent(onCastSpell4, 900, parameters) end O que está em laranja é o hit que a magia dará,nesse caso,ele dará o hit físico,ou seja,o hit de bater msm,Ex.:ENERGYDAMAGE,dará hit de raio. O que está em beje é o efeito que a magia terá,para ver os efeitos no seu ot,eh só fazer o comando /z E ao fim,o que está em marrom é a area da magia..o 1 significa onde irá cair,e o 3 é que ele vai ir em si mesmo. Depois de fazer isso...renomeie o arquivo para meteoros e volte para spells e vá em Spells.xml e abra, e ponha: <instant name="meteor" words="f-meteor" lvl="40" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="meteor.lua"><vocation id="1"/></instant> Instant name=o nome da magia Words=as palavras que o player irá falar para a magia sair lvl=level para soltar a magia maglv=ML para solgar a magia mana=mana pra o player usar a magia soul=se a magia precisa de Soul Points coloque quantos que precisa prem=se precisa de premmy vocation id=vocaçao q precisa..os ids vc vê no Vocations.xml na pasta data.. script="aki vc vai por meteoros" E feche e salve..e pronto..sua magia estará funcionando perfeitamente Obrigado e até mais :style: Editado 7 Outubro, 2008 por Nord 1 Andrekzx reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #2 Postado 7 Outubro, 2008 Poxa, legal hein, da pra ficar confuso ao levar um ataque desses. Essa vai pra aprovados.com Compartilhar este post Link para o post
Jonny249 0 #3 Postado 8 Outubro, 2008 hey foi bem interessante bem legal mesmo ^^ soh que tem uma coisa (acho que estou enganado) o addEvent eh algo infinito, soh para com o stopEvent vc nao deveria ter posto o stopEvent? me desculpa se eu nao vi ou nao vi se era chuva de meteoros infintos ou etc falous By Jonny~ Compartilhar este post Link para o post
tibiani 1 #4 Postado 8 Outubro, 2008 Olha...nao sei disso nao mas.nao eh infinita nao Compartilhar este post Link para o post
kleiton00 0 #5 Postado 13 Novembro, 2008 cara muinto bom mesmo mais como eu faço isso para o 8.22? cara se souber responda plx Compartilhar este post Link para o post
HenneT 2 #6 Postado 13 Novembro, 2008 Poderia postar uma screen Vlw por compartilhar ;P Hennet, Compartilhar este post Link para o post
Jereziah 0 #7 Postado 15 Novembro, 2008 Beeem legal... Vou ver se funciona pra 8.31 Ja tive essa idéia antes... Mais nunca tentei faze-la. Até Mais! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
brakis 0 #8 Postado 30 Novembro, 2008 como se criar aquivo lua? Compartilhar este post Link para o post
Lëjin 0 #9 Postado 30 Novembro, 2008 Alokz! Otima spell ein! Mas tente diferenciar os efeitos, não deixar carnavelesco... Mas dar uma variadinha é baum! EAUHeuhaUIEh Compartilhar este post Link para o post
tibiani 1 #10 Postado 12 Dezembro, 2008 Obrigado por gostarem :blush: :loool::style::laugh: Se puderem..doem ots =D Compartilhar este post Link para o post
XlhssX 0 #11 Postado 20 Dezembro, 2008 Fui coloca a magia e pensei e edita ela...Agora descobri na raça como faz magia com várias áreas O.o (LoL) Compartilhar este post Link para o post
Iago Felipe 5 #13 Postado 20 Dezembro, 2008 bewm r0x a mgagia Compartilhar este post Link para o post
CIAKILLES 0 #14 Postado 20 Dezembro, 2008 cara, esta ideia nao foi tirada de priston tale? so perguntando, pq la tem chuva de meteoros... Mais fico muito boa sua magia, valeu pela contribuição com a comunidade de criadore de ot server, creio que muitos irão acrescentar essa magia nos futuros ots.... Compartilhar este post Link para o post
Lord of Trance 0 #15 Postado 21 Dezembro, 2008 eu te amo man se num sabe qnto tempo eu to procurando um script de pelomenos dois frames(de resto eu montava mas n sabia como fazer a sequencia) cara... eu sou teu fão xD brigadaço pelo post Compartilhar este post Link para o post
541320 0 #16 Postado 23 Dezembro, 2008 Gostei ein muito interessante! Compartilhar este post Link para o post
Keys 0 #17 Postado 12 Janeiro, 2009 Adorei essa, efeito legal...as palavras poderiam ser Ahhhhhh.... Chuva de Meteoros!.. Devastadora =] Compartilhar este post Link para o post
Paulix 0 #18 Postado 16 Janeiro, 2009 n gostei mto n... mais ta aprovadissimo vlw Compartilhar este post Link para o post
Mix_FullHouse 0 #19 Postado 10 Junho, 2009 Sem Ss??? Ai fica dificil neh amigão! Posta alguma,que eu divulgo no meu Ot(com seus creditos é claro!) Compartilhar este post Link para o post
god guizao 0 #20 Postado 10 Junho, 2009 magia massa pena que eu não tenho tibia 8.1 Compartilhar este post Link para o post