Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ultimatearmor

------> Usando o porta armaduras <------

Recommended Posts

ultimatearmor    0
ultimatearmor

Padrão de postagem here \/

 

 

 

Nome: armadura

ServidorTestado:Yuorots

Autor:UltimateArmor

Versão:8.1 +

Tipo: Movement OnStepIn

 

 

 

Bom.. Este é o meu terceiro download que posto ("Você naum sabe esperar naum?!") Não! Bom como sou apressado queria a opinião de vocêis sobre meus downloads porque eu me dedico muito ^^ postam aew seus comentarios não só visualizem..

 

Bom, o script funciona assim, você está com o porta armaduras de id 5860 > http://img355.imageshack.us/my.php?image=lol1un0.png, você pisa num tile com action id 5897 e a imagem 1 se transforma em...

6111 > http://img78.imageshack.us/my.php?image=lol2yn6.png

 

É claro se você tiver uma armadura de id tal a action remove ela e coloca no porta armadura e fica com id 6111, ai você ganha um certificado, ou seja um parchment. Se você tiver um parchment ele remove sua armor

 

bom vamos ao script que é muito curto

 

-------- function by Ultimatearmor-------

--------Exclusivo OTNET--------------

function onStepIn(cid, item, pos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

playername = getPlayerName(cid)

playermana = getPlayerMana(cid)

playerhealt = getPlayerHealth(cid)

itempos = {x=1456, y=1000, z=7}

 

if isPlayer(cid) and getPlayerItemCount(cid,2651) == TRUE then

if item.actionid == 5897 then

doTransformItem(5860,6111)

doPlayerRemoveItem(cid,2651,1)

doSendMagicEffect(playerpos,12)

doPlayerAddItem(cid,1948,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabéns ".. playername .." você guardou sua armadura" )

doPlayerAddMana(cid,playermana/6)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Desculpe mas algo está errado")

 

end

end

end

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) and getPlayerItemCount(cid,1948) == TRUE then

if item.actionid == 5897 then

doPlayerTransformItem(6111,5860)

doPlayerRemoveItem(cid,1948,1)

doPlayerAddItem(cid,2651,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você retirou sua armadura com sucesso")

doSendMagicEffect(playerpos,13)

end

end

end

 

 

5897 > escolha aqui a action id que colocará no map editor e no script.

 

getPlayerItemCount(cid,2651) > aqui se o player tiver uma armadura
(no caso coat) então ela sumirá e você ganhará um certificado o parchment de id 1948

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabéns ".. playername .." você guardou sua armadura" ) > Mensagem que aparecerá quando o player guardar sua armadura.

 

 

Explicação do onStepIn (2º)

 

getPlayerItemCount(cid,1948) > mesma coisa só que aqui vê se o player tem o certificado para devolver a armadura.

 

" MaiiiIssS iiIiiiiI si eu querer coloOoOcaaAar mais de uma armadurarinhasd TttIiTTTttiu?////11?

 

Simples adicione isso no script onStepIn

 

elseif getPlayerItemCount(cid,IDDAARMADURA) == TRUE then

doPlayerTransformItem(5860,6111)

doPlayerRemoveItem(cid,IDDAARMADURA,1)

doPlayerAddItem(cid,1951,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você colocou sua armadura com sucesso")

doSendMagicEffect(playerpos,12)

 

FICANDO ASSIM :

 

function onStepIn(cid, item, pos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

playername = getPlayerName(cid)

playermana = getPlayerMana(cid)

playerhealt = getPlayerHealth(cid)

itempos = {x=1456, y=1000, z=7}

 

if isPlayer(cid) and getPlayerItemCount(cid,2651) == TRUE then

if item.actionid == 5897 then

doTransformItem(5860,6111)

doPlayerRemoveItem(cid,2651,1)

doSendMagicEffect(playerpos,12)

doPlayerAddItem(cid,1948,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabéns ".. playername .." você guardou sua armadura" )

doPlayerAddMana(cid,playermana/6)

 

elseif getPlayerItemCount(cid,IDDAARMADURA) == TRUE then

doPlayerTransformItem(5860,6111)

doPlayerRemoveItem(cid,IDDAARMADURA,1)

doPlayerAddItem(cid,1951,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você colocou sua armadura com sucesso")

doSendMagicEffect(playerpos,12)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Desculpe mas algo está errado")

 

end

end

end

 

Adicione isso no onStepIn segundo

 

elseif isPlayer(cid) and getPlayerItemCount(cid,1951) == TRUE then

if item.actionid == 5897 then

doPlayerTransformItem(6111,5860)

doPlayerRemoveItem(cid,1951,1)

doPlayerAddItem(cid,IDDAARMADURA,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você retirou sua armadura com sucesso")

doSendMagicEffect(playerpos,13)

end

end

end

 

 

Bom vamos agora as TAGS

Vá na pasta do seu Ot procure a pasta movements e no movement.xml(se não me engano) e adicione isso

 

<movevent event="StepIn" actionid="5897" script="pondoarmadura.lua" />

<movevent event="StepIn" actionid="5897" script="pegandoarmor.lua" />

 

Espero que tenham gostando mesmo o tutorial ESTANDO IMENSO ^^,

ultimatearmor

 

POSTEM SEUS COMENTARIOS PARA EU POSTAR MEU PROXIMO SCRIPT

Editado por ultimatearmor

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Criatividade a mil, aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

fico 1 poco confuso mais da p saber do qq se trata gostei XD

so n entendi 1 coisa

-------- function by Ultimatearmor-------

-------- Exclusivo OTNET--------------

function onStepIn(cid, item, pos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

playername = getPlayerName(cid)

playermana = getPlayerMana(cid)

playerhealt = getPlayerHealth(cid)

itempos = {x=1456, y=1000, z=7}

 

if isPlayer(cid) and getPlayerItemCount(cid,2651) == TRUE then

if item.actionid == 5897 then

doTransformItem(5860,6111)

doPlayerRemoveItem(cid,2651,1)

doSendMagicEffect(playerpos,12)

doPlayerAddItem(cid,1948,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabéns ".. playername .." você guardou sua armadura" )

doPlayerAddMana(cid,playermana/6)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Desculpe mas algo está errado")

 

end

end

end

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) and getPlayerItemCount(cid,1948) == TRUE then

if item.actionid == 5897 then

doPlayerTransformItem(6111,5860)

doPlayerRemoveItem(cid,1948,1)

doPlayerAddItem(cid,2651,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você retirou sua armadura com sucesso")

doSendMagicEffect(playerpos,13)

end

end

end

 

pra q 2? o0

Compartilhar este post


Link para o post
ultimatearmor    0
ultimatearmor

O.o Ti amo nord brigado de novo !!!!

Ahh e mock eu também percebi isso depois que postei... Erá so colocar um elseif né :/ desculpe por esse pequeno engano e obrigado nord por aprovar mais um de meus downloads e mock por comentar :D ,

Ultimatearmor

Compartilhar este post


Link para o post
Naldo Ghost    0
Naldo Ghost

oO

 

vc em criatividade pulando pelas orelhas! Adorei

 

Aprovado ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

tive uma ideia melhor pra funcionar com qualquer armadura vo posta aki...

 

EDIT:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
if item.itemid == 5860 then
local armor = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR)
if armor.itemid > 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, 'Você guardou sua armor (' ..getItemName(armor.itemid).. '), para retira-la de use no ' ..getItemName(item.itemid).. ' novamente.')
setPlayerStorageValue(cid,18000, armor.itemid)
doRemoveItem(armor.uid,1)
doTransformItem(item.uid,6111)
end
elseif item.itemid == 6111 then
local armor = getPlayerStorageValue(cid, 18000)
if armor > 0 then
doPlayerAddItem(cid,armor,1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 24, 'Você retirou sua armor (' ..getItemName(armor).. '), para guarda-la de use no ' ..getItemName(item.itemid).. ' novamente.')
setPlayerStorageValue(cid, 18000, 0)
doTransformItem(item.uid,5860)
end
end
return TRUE
end

 

funciona com qualquer armor e eh so dar use no armor rack:

 

tags:

<action itemid="5860" script="nome"/>
<action itemid="6111" script="nome"/>

Editado por Fletch

Compartilhar este post


Link para o post
ultimatearmor    0
ultimatearmor

Muito bom :/ Pena que o meu não fico taum bom quanto esse :/ Obrigadoo...,

Ultimatearmor

Compartilhar este post


Link para o post
lokodelloko    0
lokodelloko

ótima Scripter..

 

Parabens Continue Assim !!

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

@ultimatearmor

de nda, use a criatividade e vc vai longe !!!

Compartilhar este post


Link para o post
J3@n    0
J3@n

gostei + do script do Fletch, + a criatividade do ultimatearmor foi f*** d+

 

@ultimatearmor

pra q doPlayerAddMana(cid,playermana/6), imagina o player fazendo isso toda hora, so para enxer a mana

Compartilhar este post


Link para o post
ultimatearmor    0
ultimatearmor

ixi esqueci de colocar o - no player add mana O.o

Obrigado por comentar e por em avisar desse errinho...

Compartilhar este post


Link para o post
MotoBoy    0
MotoBoy

boa ultimate armor x.x

só tem algumas coisas que poderiam ser bem simplificadas.

porexemplo:

os "and" do script são infinitos...

então você pode colocar and layer == 1 and tel == 3 and

pra tirar esses:

if .. then

if ..

^^

 

e também os dois stepin x.x

 

mais ada que possa prejudicar o script ou desvalorizá-lo

parabéns ^^

uito bom

 

flws~~

Compartilhar este post


Link para o post
Elys Zarox    0
Elys Zarox

pq nunca ninguem penso nisso xD, soh faltava funcionar com todas as armaduras mais o fletch deu um jeito nisso =]

Compartilhar este post


Link para o post
Metatron    0
Metatron

Otima Scripter..

 

Está De Parabens..

 

Continue assim

 

e post mais actions como esse..;d

 

obrigado e parabens

Compartilhar este post


Link para o post
ultimatearmor    0
ultimatearmor

Agradeço muito por terem comentado e postado suas criticas que me ajudarão muito a fazer o meu proximo script e sobre o script do fletch eu tenho uma duvida.. Se o player der use no armor hack com id 6111 não vai aparecer open, rotate.... Por isso que fiz o meu onSepIn, quando fiz o on use so funcionava pra colocar armadura.. para tirar dava bug....

 

Ahh e sobre o negocio do and ser infinito eu gosto de usar o if xD

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×