Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Striker200

Ots: Xml Ou Sql?

Recommended Posts

Striker200    0
Striker200

Opa! xD

Tudo bem?!?!

 

Qual vocês preferem, XML OU SQL?

 

na minha opinião apesar de SQL ser mais completo e mais estavel, eu preferia o XML pois é bem mais facil e pratico de mecher... eu só não entendo porq a galera demora tanto pra fazer OT'S em XML pra versão mais nova de tibia, a 8.31... parece que é um preconceito com XML q o povo tem, q deus me livre...

 

acho também que o que torna o SQL um pouco mais complicado do que XML é a database... creio que se não fosse isso, se a database do SQL fosse igual a dos OT'S XML que tem pasta acc e players... o SQL se tornaria algo maravilhoso...

 

Comentem!

 

By Stryker...

Editado por Striker200

Compartilhar este post


Link para o post
euzita    0
euzita

eu prefiro o sql é mas profissional ;P

Compartilhar este post


Link para o post
Skinlitte    0
Skinlitte

SQL mano UÔ

 

se tu quiser deixa o seu PC com memoria fraca use e abuse do XML (H)

 

se for SQL use e abuse do Xampp mahauHAUAH

 

Internet de 100,mbs ake com Xampp ajudando cabe pelo menos uns 80 players sem mto lag, mapa pequeno nem da tanto lag (H)

 

e SQL SQL SQL baby. ;H(X)(H)

Compartilhar este post


Link para o post
kaamelot    0
kaamelot

XML porque não sei mexer em SQL , gostava de aprender e já tentei mas dame sempre problemas por causa do router...

Compartilhar este post


Link para o post
Striker200    0
Striker200

@Skinlitte

 

@euzita

 

Sim concordo que ele é bem melhor, por não ocupar muito a carga de processamento do computador, mas bem que poderiam fazer um SQL com a database dos XML com pasta players e accounts xDD, ficaria muito mais facil e pratico... bom, assim eu penso neh, mas varia de cada um...

 

by Stryker, :D

Compartilhar este post


Link para o post
Chê.    1
Chê.

Sem sombra de duvidas SQL, só usar como exemplo o FoxWorld Server, com XML fila de + de 250 nos finais de semana, SQL = 350 players ON Simultaneamente sem filas, com 2 servidores dedicados no mesmo Dedicado!

 

XML = Lag

SQL = Rox :D

Compartilhar este post


Link para o post
Paper Boy    0
Paper Boy

Gosto de XML, + simples de mecher, como dificilmente eu va entrar em algum projeto, se eu for abrir um ot sera aqui em ksa mesmo XML é pratico facil e rapido d se fser qualquer coisa ;]

 

Paper~

Compartilhar este post


Link para o post
Dank    0
Dank

No começo, é meio enrolação mexer com SQL..

 

Mas depois, é uma parada profissa, mtoo bom, menos lag :)

 

Sou mais SQL.

 

Abraço, Dank.

Compartilhar este post


Link para o post
ParsonS    0
ParsonS

eu prefiro SQl até na hora de fazer a mecher nas accounts .. mais organizado mais pratico ... SQL COncertez ;D

Compartilhar este post


Link para o post
123123    1
123123

So muito mais sql, antes quando existiam "bons" xmls eu os usava, mas dava muito problema. Ainda bem que os xmls acabaram, isso me obrigou a aprender sobre os sql!!!

Compartilhar este post


Link para o post
cuiatibiana    0
cuiatibiana

eu prefiro sql....é mais difícil de mecher mas da muito menos lagg...

-------

Pala

Compartilhar este post


Link para o post
LordDarkk    0
LordDarkk

Pow, quando eu uso xampp, vira e meche o server desconectava do sql e parava de salvar, sem contar que os saves demoravam bem + que os xmls no meu pc =S

Compartilhar este post


Link para o post
tesla    0
tesla

SQL, mas ainda gosto do XML, porque ainda não sei criar rank e nem site de ACC com SQL

 

Mas na verdade....

deveria existir uma espécia de banco de dados com armazenamento por Buffer, ia ficar super rapido, a unica coisa q teria de diferente era uma telinha com Loading antes de logar no char, mas em compensação n teria lag nenhuma, e enqt o player tava jogando, ele envia as informações para o servidor, mas ao mesmo tempo armazenaria o buffer dos outros players ou seja as informações q eles estavam enviando, ai sempre ficaria atualizado e sem lag nenhuma... Pena que é só um sonho ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Kobes    0
Kobes

Na minha opinião é melhor XML, mais facil pra meche ;D, mais sql é mais pra server sério..

Compartilhar este post


Link para o post
Striker200    0
Striker200

Seja SQL ou XML, todos tem suas vantagens de desvantagens...

 

@tesla

-> bom, sua idéia parece ser interessante, mas será mesmo que é só sonho?

O que seria preciso pra tornar esse sonho real? "bons programadores, e dispostos?"

 

@Kobes

-> Concordo com você SQL é mais pra server sério e tal'z, XML também é pra galera que não gosta de se extressar com coisa + complicada, apesar de SQL não ser tanto assim "e também pra quem não gosta muito de ficar caçando tutorial e lendo..."

Compartilhar este post


Link para o post
Panicoo    0
Panicoo

Nem Preciso Comentar Xml Mto Melhor

Sql Tem Um Exausted Da Merda

Xml é Mais Facil De Mecher E Talz

Compartilhar este post


Link para o post
Fairbanks    0
Fairbanks

Xml= Prático e lerdo.

Sql= Complicado e rápido.

 

Um é o inverso do outro,no fim os dois se encaixa =P

Na minha opinião:

Xml é fácil(um bobo faz) mais ele acaba sendo bobo(por ter lag,e isso n da pra tirar)

Sql é dificil(tem q ser esperto) e ele acaba sendo esperto(por n ter lag)

 

Se desse pra ser fácil(um bobo faria) e sem lag(seria esperto) seria ótimo,mais como n é uma realidade,opto por Sql.

Compartilhar este post


Link para o post
_Gorpo_    0
_Gorpo_

Eu prefiro xml, é mais simples mais leve mais tudo!!!

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×