Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bogos

Flash + VB

Recommended Posts

Bogos    0
Bogos

Rapidinho um mini-tuto explicando como colocar animações flash em sua aplicação Visual Basic.

 

Primeiramente é indispensável que você tenha flash no seu pc.

se não tiver, BAIXE AQUI

 

Certo, agora abra o VB e insira o componente (CTRL + T)

-Shockwave Flash

 

Depois insira-o no seu form

nomei-o para flash (propriedade name)

 

agora no form_load (de 2 cliques no formulario) insira o cod seguinte:

 

Private Sub Form_Load()    flash.Movie = (App.Path & "NOME_DO_ARQUIVO.swf")End Sub
Bom dessa maneira, c em nome_do_arquivo você escrever por ex. flash.swf, assim sendo o programa correra a pasta atual do projeto procurando pelo arquivo flash.swf.

 

Agora é só iniciar o projeto que ele ja carregara o flash.

Vou citar algumas propriedades e pra que elas funcionam do objeto Sockwave.

 

LOOP = se True, a animação ficaria "loopando", ou seja, termina e reiniciar, termina e reinicia...

MENU = se True, ao clicar com o direito sobre a animação, não aparecerá os controles do tipo play, loop, etc, é um menu do flash mesmo.

MOVIE = o caminho do arquivo de filme

PLAYING = se True, ao rodar a aplicação, a animação ja se inicia tambem, caso contrario ela permanece parada até ocorrer um evento Play ou clicando com o direito e dando PLay (somente se a propriedade MENU for True)

QUALITY = 1 para High, 2 para Medium e 3 para Low

 

Esse é só o básico do básico. Recomendo fuçar + nas propriedades, uma boa maneira de descobrir é indo no form load mesmo por ex. e digitar flash. dai ele dara 1 lista com as propriedades e ações que este objeto contém. Não me aprofundarei + pois estou meio sem tempo, mas axo que ja dá pra ter uma noção de como a coisa funciona. Dei a bicicleta e ensinei os conceitos de subir em cima e pedalar, o equilibrio é com você :wink:

 

boa sorte!

 

 

Cya,

Bogos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jovial    2
Jovial

legal ^^ so falta eu aprende mexer com o vb direito, flash eu sei xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarioToledo   
Convidado MarioToledo

Aew, é bem simples... è possivel colocar aplicações flash tambem, como botões animados ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×