Fletch 0 #1 Postado 23 Dezembro, 2008 Padrão de postagem: Nome: Checador de skill . Versão: 8.31 . Tipo do script: Talkaction . Servidor Testado: TFS 0.3 Alpha 4 . Autor: Fletch, eu, cid, fletch.uid Bom você ja se perguntou quantos ataques tem que dar para avançar em sword? Ou quantas vezes tem que pescar pra avançar em fishing? Ou até mesmo quanta mana tera que gastar para upar seu ml? Trago para vocês a resposta. function onSay(cid, words, param) if param == "fist" then skill = 0 local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.') elseif param == "club" then skill = 1 local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.') elseif param == "sword" then skill = 2 local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.') elseif param == "axe" then skill = 3 local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.') elseif param == "distance" then skill = 4 local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.') elseif param == "shield" then skill = 5 local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.') elseif param == "fishing" then skill = 6 local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você pescar ' ..recalcular.. ' vezes para avançar em ' ..param.. '.') elseif param == "ml" then local nextxp = getPlayerRequiredMana(cid, getPlayerMagLevel(cid)+1) - getPlayerSpentMana(cid) local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateMagic') + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa gastar ' ..recalcular.. ' de mana para upar seu ml.') else doPlayerSendCancel(cid, 'Invalid param, use \'fist\', \'club\', \'sword\', \'axe\', \'distance\', \'shield\' ,\'fishing\' or \'ml\'.') end end tag: <talkaction words="!next" script="next.lua"/> modo de uso: diga: !next "fist !next "club !next "sword !next "axe !next "fishing !next "distance ou !next "ml e o script retornara uma frase assim: 16:26 Você precisa dar 56 ataques para avançar em sword. Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #2 Postado 23 Dezembro, 2008 Boa cara isso tinha nos ots antigo so que era pra ml e level xD Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #3 Postado 23 Dezembro, 2008 esse tem de ml, tentei fazer de lvl tb mas n axei alguma coisa equivalente a getPlayerRequiredSkillTries pra lvl, eu vi que no Limao tem pra saber quanto de xp precisa pro proximo lvl, mas n faço ideia do que vc usou. Compartilhar este post Link para o post
henrique_ms 0 #4 Postado 23 Dezembro, 2008 nossa muito bom isso é verdade nos ots antigos tinha !ml !exp mais esse tbm é muito bom Aprovado Vote nele por favor: Compartilhar este post Link para o post
Demoniac Johnny 0 #5 Postado 24 Dezembro, 2008 Muito bom! Nos OTs tem/tinha o comando !exp que mostrava quanto de exp precisava pra pega level e !mana que mostra quanto de mana é necessária para pegar 1 ml, mas nunca vi nada aprecido com isso :yes: Compartilhar este post Link para o post
Mephisto 0 #6 Postado 24 Dezembro, 2008 Cara muito bacana esse sistema, ele é bastante útil. Obrigado pela contribuição. Compartilhar este post Link para o post
GoD_Anjo 0 #7 Postado 24 Dezembro, 2008 Muitoo bom.. Obrigado pelo scriptt ADD jah. Compartilhar este post Link para o post
MotoBoy 0 #8 Postado 24 Dezembro, 2008 uia O.o cada dia aparece uma função a mais q eu nunca tinha ouvido falar x) excelente script =D acho que precisaria, para ser colocado em um server sério, algo mais. porque acho que fica um pouco zuado, saber quanto você precisa para upar.. mais porexemplo, tirar uma porcentagem da mana do player, seria uma ótima opção =P flws~~ Compartilhar este post Link para o post
Caxassa 0 #9 Postado 24 Dezembro, 2008 Putz cara, perfeito... Você mesmo que criou? Se foi meus parabéns. Vou usar la no ot que estou criando (nunca pensei em fazer isto o.O). Vlw mesmo. Compartilhar este post Link para o post
zentrys 0 #10 Postado 24 Dezembro, 2008 Show! Parabéns.. Vou incluir no meu OT Ty! Compartilhar este post Link para o post
Elys Zarox 0 #11 Postado 26 Dezembro, 2008 mto bom e super util parabens =] Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #12 Postado 26 Dezembro, 2008 pena q meu tfs ainda n suporta to usando o 0.2 xD Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #13 Postado 28 Dezembro, 2008 @motoboy n fraguei vc sugeriu mostrar uma porcentagem em vez da quantidade exata em numeros. @all vlw pelos elogios galera. sim foi eu que desenvolvi. Compartilhar este post Link para o post
Kaze 360 0 #14 Postado 28 Dezembro, 2008 Funcionou :] Muiito bom... Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #15 Postado 29 Dezembro, 2008 @kaze 360 brigado. eu sempre testo antes de posta. Compartilhar este post Link para o post
FakLess 0 #16 Postado 1 Janeiro, 2009 Legal : D Isso é realmente otimo para por no ot ;] Vlw Compartilhar este post Link para o post
fernando_flesch 0 #17 Postado 2 Janeiro, 2009 nao entendo muito bem.. em que pasta coloco isso? Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #18 Postado 2 Janeiro, 2009 @fernando_flesch coloca na pasta talkactions/scripts Compartilhar este post Link para o post
de_bone 1 #19 Postado 3 Janeiro, 2009 Poe quanta exp precisa pra passa de level... Pois tem uma função pra checar exp do player. Compartilhar este post Link para o post
PoSo 0 #20 Postado 3 Janeiro, 2009 Muito boa a idéia, mas daria pra reduzir o código em poucas linhas Abraços Compartilhar este post Link para o post