Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fletch

[8.31 + TFS] Checador de skill

Recommended Posts

Fletch    0
Fletch

Padrão de postagem:

 

Nome: Checador de skill

.

Versão: 8.31

.

Tipo do script: Talkaction

.

Servidor Testado: TFS 0.3 Alpha 4

.

Autor: Fletch, eu, cid, fletch.uid

 

 

 

 

Bom você ja se perguntou quantos ataques tem que dar para avançar em sword? Ou quantas vezes tem que pescar pra avançar em fishing? Ou até mesmo quanta mana tera que gastar para upar seu ml?

 

Trago para vocês a resposta.

 

function onSay(cid, words, param)
if param == "fist" then
skill = 0
local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.')
elseif param == "club" then
skill = 1
local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.')
elseif param == "sword" then
skill = 2
local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.')
elseif param == "axe" then
skill = 3
local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.')
elseif param == "distance" then
skill = 4
local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.')
elseif param == "shield" then
skill = 5
local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa dar ' ..recalcular.. ' ataques para avançar em ' ..param.. '.')
elseif param == "fishing" then
skill = 6
local nextxp = getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill)+1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateSkill') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você pescar ' ..recalcular.. ' vezes para avançar em ' ..param.. '.')
elseif param == "ml" then
local nextxp = getPlayerRequiredMana(cid, getPlayerMagLevel(cid)+1) - getPlayerSpentMana(cid)
local recalcular = math.floor(nextxp / getConfigInfo('rateMagic') + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid,24,'Você precisa gastar ' ..recalcular.. ' de mana para upar seu ml.')
else
doPlayerSendCancel(cid, 'Invalid param, use \'fist\', \'club\', \'sword\', \'axe\', \'distance\', \'shield\' ,\'fishing\' or \'ml\'.')
end
end

 

tag:

<talkaction words="!next" script="next.lua"/>

 

modo de uso:

diga:

!next "fist

!next "club

!next "sword

!next "axe

!next "fishing

!next "distance

ou

!next "ml

 

e o script retornara uma frase assim:

16:26 Você precisa dar 56 ataques para avançar em sword.

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Boa cara isso tinha nos ots antigo so que era pra ml e level xD

 

Aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

esse tem de ml, tentei fazer de lvl tb mas n axei alguma coisa equivalente a getPlayerRequiredSkillTries pra lvl, eu vi que no Limao tem pra saber quanto de xp precisa pro proximo lvl, mas n faço ideia do que vc usou.

Compartilhar este post


Link para o post
henrique_ms    0
henrique_ms

nossa muito bom

isso é verdade nos ots antigos tinha

!ml

!exp

mais esse tbm é muito bom

 

Aprovado

 

forcedreamwq4.png

 

Vote nele por favor:

top463_2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Demoniac Johnny    0
Demoniac Johnny

Muito bom!

Nos OTs tem/tinha o comando !exp que mostrava quanto de exp precisava pra pega level e !mana que mostra quanto de mana é necessária para pegar 1 ml, mas nunca vi nada aprecido com isso :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Mephisto    0
Mephisto

Cara muito bacana esse sistema, ele é bastante útil.

 

Obrigado pela contribuição.

Compartilhar este post


Link para o post
GoD_Anjo    0
GoD_Anjo

Muitoo bom..

 

Obrigado pelo scriptt

ADD jah.

Compartilhar este post


Link para o post
MotoBoy    0
MotoBoy

uia O.o

cada dia aparece uma função a mais q eu nunca tinha ouvido falar x)

excelente script =D

acho que precisaria, para ser colocado em um server sério, algo mais.

porque acho que fica um pouco zuado, saber quanto você precisa para upar..

mais porexemplo, tirar uma porcentagem da mana do player, seria uma ótima opção =P

 

flws~~

Compartilhar este post


Link para o post
Caxassa    0
Caxassa

Putz cara, perfeito... Você mesmo que criou? Se foi meus parabéns. Vou usar la no ot que estou criando (nunca pensei em fazer isto o.O). Vlw mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
zentrys    0
zentrys

Show!

 

Parabéns..

 

Vou incluir no meu OT ;)

Ty!

Compartilhar este post


Link para o post
Elys Zarox    0
Elys Zarox

mto bom e super util parabens =]

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

pena q meu tfs ainda n suporta to usando o 0.2 xD

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

@motoboy

n fraguei vc sugeriu mostrar uma porcentagem em vez da quantidade exata em numeros.

@all

vlw pelos elogios galera.

sim foi eu que desenvolvi.

Compartilhar este post


Link para o post
Kaze 360    0
Kaze 360

Funcionou :]

Muiito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

@kaze 360

brigado.

eu sempre testo antes de posta.

Compartilhar este post


Link para o post
FakLess    0
FakLess

Legal : D

Isso é realmente otimo para por no ot ;]

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
fernando_flesch    0
fernando_flesch

nao entendo muito bem..

em que pasta coloco isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

@fernando_flesch

coloca na pasta talkactions/scripts

Compartilhar este post


Link para o post
de_bone    1
de_bone

Poe quanta exp precisa pra passa de level...

 

Pois tem uma função pra checar exp do player.

Compartilhar este post


Link para o post
PoSo    0
PoSo

Muito boa a idéia, mas daria pra reduzir o código em poucas linhas :P

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×