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grithor

[8.31]Trap

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grithor    0
grithor

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Nome: Trap

Versão: 8.31

Tipo do script: Action

Servidor Testado: The Forgotten Server 0.2

Autor: Grithor

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Eu lembrava de ter aquelas armadilhas de urso [?] no Tibia, mas não lembrava que elas faziam alguma coisa, então fui mudar isso, mas quando eu fui fazer eu vi que já tinha um script chamado 'trap' na pasta movements, mais quando eu testei, nao aconteceu nada, então eu desenvolvi este script, espero que gostem ;p

 

trap1qmq5.png

 

Quando você pisa na armadilha ela se fecha e tira entre 50 e 200 de vida, o número de vida que você perdeu sai em vermelho e junto dele uma fala 'Ouch'.

 

Primeiro, vá na pasta do seu otserver, seguido de data/movements/scripts e abra o arquivo trap.lua com bloco de notas, primeiramente remova tudo que possa ter dentro, e se não existe esse arquivo, crie-o e coloque isto dentro:

 

function onStepIn(cid, item, pos, toPosition)

trap = math.random(50,200)

doCreatureAddHealth(cid, -trap)

doSendAnimatedText(toPosition, "Ouch", TEXTCOLOR_YELLOW)

doSendAnimatedText(toPosition, "".. trap .."", TEXTCOLOR_RED)

doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)

 

end

Agora saia da pasta scripts e vai ter o arquivo 'movements.xml', abra-o e bem perto do inicio vai ter algo assim:

 

<!-- Traps -->

<movevent event="StepIn" itemid="1510" script="trap.lua"/>

<movevent event="StepOut" itemid="1511" script="trap.lua"/>

<movevent event="StepIn" itemid="1512" script="trap.lua"/>

<movevent event="StepOut" itemid="1513" script="trap.lua"/>

<movevent event="StepIn" itemid="2579" script="trap.lua"/>

<movevent event="RemoveItem" itemid="2579" script="trap.lua"/>

trap2qzn4.png

 

Substitua tudo isso por:

 

<!-- Traps -->

<movevent event="StepIn" itemid="2579" script="trap.lua"/>

Caso você queira que os arquivos de id 1510,1511,1512 e 1513 causem danos parecido com o da armadilha, crie um arquivo chamado trap2.lua e coloque o seguinte dentro:

 

function onStepIn(cid, item, pos, toPosition)

trap = math.random(50,200)

doCreatureAddHealth(cid, -trap)

doSendAnimatedText(toPosition, "Ouch", TEXTCOLOR_YELLOW)

doSendAnimatedText(toPosition, "".. trap .."", TEXTCOLOR_RED)

end

E no arquivo 'movements.xml' na àrea traps, adicione:

 

<movevent event="StepIn" itemid="1510" script="trap2.lua"/>

<movevent event="StepIn" itemid="1511" script="trap2.lua"/>

<movevent event="StepIn" itemid="1512" script="trap2.lua"/>

<movevent event="StepIn" itemid="1513" script="trap2.lua"/>

Pode-se retirar qualquer item desta lista e fazer com que ele não cause dano, só olhar qual ID é qual e retirar.

 

Por hoje é só pessoal.

 

obs: estou aberto à doação de ots :|

 

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Mock    32
Mock

Aprovado

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PoSo    0
PoSo

Muito bacana, tive a mesma idéia de usar a trap mas implementei um pouco mais, fiz uma mine trap hehehe, quando alguém pisa, faz uma explosão em torno dela causando danos :P

Mas, parabéns pelo script.

Abraços.

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FakLess    0
FakLess

Simplesmente Perfeito...!

Aprovadissimo :D

Flw

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ivan1993    0
ivan1993

da ora mano vo usa no meu Ot...

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123123    1
123123

adicionado jah no meu ot :)

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Keys    0
Keys

Eu acho legal traps, mas tem poucos lugares nos ots pra usar elas

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Sethz    0
Sethz

Bem massa =]

gostei

parabéns

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XxPoMbAxX    0
XxPoMbAxX

Gostei!!!!

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