grithor 0 #1 Postado 8 Janeiro, 2009 ------------------------------- Nome: Trap Versão: 8.31 Tipo do script: Action Servidor Testado: The Forgotten Server 0.2 Autor: Grithor ------------------------------- Eu lembrava de ter aquelas armadilhas de urso [?] no Tibia, mas não lembrava que elas faziam alguma coisa, então fui mudar isso, mas quando eu fui fazer eu vi que já tinha um script chamado 'trap' na pasta movements, mais quando eu testei, nao aconteceu nada, então eu desenvolvi este script, espero que gostem ;p Quando você pisa na armadilha ela se fecha e tira entre 50 e 200 de vida, o número de vida que você perdeu sai em vermelho e junto dele uma fala 'Ouch'. Primeiro, vá na pasta do seu otserver, seguido de data/movements/scripts e abra o arquivo trap.lua com bloco de notas, primeiramente remova tudo que possa ter dentro, e se não existe esse arquivo, crie-o e coloque isto dentro: function onStepIn(cid, item, pos, toPosition) trap = math.random(50,200) doCreatureAddHealth(cid, -trap) doSendAnimatedText(toPosition, "Ouch", TEXTCOLOR_YELLOW) doSendAnimatedText(toPosition, "".. trap .."", TEXTCOLOR_RED) doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) end Agora saia da pasta scripts e vai ter o arquivo 'movements.xml', abra-o e bem perto do inicio vai ter algo assim: <!-- Traps --> <movevent event="StepIn" itemid="1510" script="trap.lua"/> <movevent event="StepOut" itemid="1511" script="trap.lua"/> <movevent event="StepIn" itemid="1512" script="trap.lua"/> <movevent event="StepOut" itemid="1513" script="trap.lua"/> <movevent event="StepIn" itemid="2579" script="trap.lua"/> <movevent event="RemoveItem" itemid="2579" script="trap.lua"/> Substitua tudo isso por: <!-- Traps --> <movevent event="StepIn" itemid="2579" script="trap.lua"/> Caso você queira que os arquivos de id 1510,1511,1512 e 1513 causem danos parecido com o da armadilha, crie um arquivo chamado trap2.lua e coloque o seguinte dentro: function onStepIn(cid, item, pos, toPosition) trap = math.random(50,200) doCreatureAddHealth(cid, -trap) doSendAnimatedText(toPosition, "Ouch", TEXTCOLOR_YELLOW) doSendAnimatedText(toPosition, "".. trap .."", TEXTCOLOR_RED) end E no arquivo 'movements.xml' na àrea traps, adicione: <movevent event="StepIn" itemid="1510" script="trap2.lua"/> <movevent event="StepIn" itemid="1511" script="trap2.lua"/> <movevent event="StepIn" itemid="1512" script="trap2.lua"/> <movevent event="StepIn" itemid="1513" script="trap2.lua"/> Pode-se retirar qualquer item desta lista e fazer com que ele não cause dano, só olhar qual ID é qual e retirar. Por hoje é só pessoal. obs: estou aberto à doação de ots :| Compartilhar este post Link para o post
PoSo 0 #3 Postado 9 Janeiro, 2009 Muito bacana, tive a mesma idéia de usar a trap mas implementei um pouco mais, fiz uma mine trap hehehe, quando alguém pisa, faz uma explosão em torno dela causando danos Mas, parabéns pelo script. Abraços. Compartilhar este post Link para o post
FakLess 0 #4 Postado 10 Janeiro, 2009 Simplesmente Perfeito...! Aprovadissimo Flw Compartilhar este post Link para o post
ivan1993 0 #5 Postado 12 Janeiro, 2009 da ora mano vo usa no meu Ot... Compartilhar este post Link para o post
123123 1 #6 Postado 13 Janeiro, 2009 adicionado jah no meu ot Compartilhar este post Link para o post
Keys 0 #7 Postado 13 Janeiro, 2009 Eu acho legal traps, mas tem poucos lugares nos ots pra usar elas Compartilhar este post Link para o post
Sethz 0 #8 Postado 13 Janeiro, 2009 Bem massa =] gostei parabéns Compartilhar este post Link para o post