Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafael Hamdan

Como concertar os bug's do DevLand

Recommended Posts

Rafael Hamdan    0
Rafael Hamdan

Fala galera!

 

Hoje vim aqui a ensinar a concertar os principais bug's do DevLand.

 

Vamos parar de conversa e vamos logo com isso!

 

Sumário

  • Wands & Rods - Como fazer elas funcionarem
  • Wands & Rods Ranges - Configurando distancia para usar wands
  • Poison Field - Concertando o poison field
  • Magic Wall - Fazendo eles sumirem
  • Fishing System - Instalando o fishing system e/ou concertando
  • Spears - Tirando poison e concertando
  • Exori Con - Concertando esta magia
  • AoL - Concertando e fazendo funcionar o Amulet of Loss
  • Monstros - Instalando pacote completo com TODOS os monstros, incluindo 7,92 e 8,00, sem exageros quanto ao loot e dano

 

Wands & Rods

 

Para fazer funcionar todas as wands e rods, abra com o bloco de notas o arquivo: data/weapons/weapons.xml, vá no final do arquivo, e adicione as seguintes tag's:

 

<wand id="2190" lvl="7" mana="2" enabled="1" script="wand of vortex.lua"><vocation name="Sorcerer"/><vocation name="Master Sorcerer"/></wand>
<wand id="2191" lvl="13" mana="3" enabled="1" script="wand of dragonbreath.lua"><vocation name="Sorcerer"/><vocation name="Master Sorcerer"/></wand>
<wand id="2188" lvl="19" mana="5" enabled="1" script="wand of plague.lua"><vocation name="Sorcerer"/><vocation name="Master Sorcerer"/></wand>
<wand id="2189" lvl="26" mana="8" enabled="1" script="wand of cosmic energy.lua"><vocation name="Sorcerer"/><vocation name="Master Sorcerer"/></wand>
<wand id="2187" lvl="33" mana="13" enabled="1" script="wand of inferno.lua"><vocation name="Sorcerer"/><vocation name="Master Sorcerer"/></wand>

<wand id="2182" lvl="7" mana="2" enabled="1" script="snakebite rod.lua"><vocation name="Druid"/><vocation name="Elder Druid"/></wand>
<wand id="2186" lvl="13" mana="3" enabled="1" script="moonlight rod.lua"><vocation name="Druid"/><vocation name="Elder Druid"/></wand> 
<wand id="2185" lvl="19" mana="5" enabled="1" script="volcanic rod.lua"><vocation name="Druid"/><vocation name="Elder Druid"/></wand>
<wand id="2181" lvl="26" mana="8" enabled="1" script="quagmire rod.lua"><vocation name="Druid"/><vocation name="Elder Druid"/></wand>
<wand id="2183" lvl="33" mana="13" enabled="1" script="tempest rod.lua"><vocation name="Druid"/><vocation name="Elder Druid"/></wand>

 

Isso fará com que todas as wand's funcionem. Em lvl="", coloque o level necessário para usar a wand/rod, em mana="" coloque a mana necessária a cada hit da mesma, em enabled coloque se 1 para ativar a wand, e em script="" coloque o script da wand. Isso já está automaticamente configurado para funcionar no DevLand 0.89, por isso, apenas cole isso.

 

Wands & Rods Ranges

 

Ranges, em inglês, seria distâncias, ou seja, a distância de SQM com que se pode atirar com a wand, vá até o data/items/items.xml, abra ele com o bloco de notas, vá em editar / localizar e digite o nome de wand por wand e rod por rod. Toda wand e rod terá o seguinte código:

 

 <item id="2188" article="a" name="nome da wand">
       <attribute key="description" value="descricao de cada wand"/>
       <attribute key="weight" value="peso da wand"/>
       <attribute key="weaponType" value="wand"/>
       <attribute key="range" value="AQUI"/>
   </item>

 

Onde está o texto "AQUI", coloque a distância de SQM's que se pode atirar com a wand/rod!

 

Salve o arquivo, mas não o feche, utilizaremos ele na próxima etapa.

 

Simples, não?

 

Posion Field

 

O poison field no DevLand está tirando nada mais e nada menos que 100 a cada vez que se passa em cima dele!

 

Para concertar isso, vá novamente em items.xml e localize "poison field", serão localizadas duas vezes, cada uma com um poison field diferente. Nas duas vezes, você localizará uma tag assim:

 

 <attribute key="damage" value="xx"/>

 

Provavelmente, em xx estará 100, edite para o dano desejado! Também muito simples né?

 

Magic Wall

 

Muitas pessoas reclamam que no DevLand o magicwall desaparece muito rapido, ou muito devagar, ou não desaparece! Para concertar isso, vá no items.xml novamente e localize magic wall, você localizará duas vezes, uma embaixo da outra, assim:

 

 <item id="1497" article="a" name="magic wall">
       <attribute key="type" value="magicfield"/>
       <attribute key="decayTo" value="0"/>
       <attribute key="duration" value="xx"/>
       <attribute key="field" value="block"/>
   </item>
   <item id="1498" article="a" name="magic wall">
       <attribute key="type" value="magicfield"/>
       <attribute key="decayTo" value="0"/>
       <attribute key="duration" value="xx"/>
       <attribute key="field" value="block"/>
   </item>

 

Em duration estará PROVAVELMENTE 0, por isso a magic wall não some, por isso, mude para o tempo desejado em SEGUNDOS que o magic wall desaparecerá! 20 = 20 segundos! Simples!

 

Fishing System

 

O DevLand não tem um fishing system que usa minhocas, para isso, vá em actions/fishing_rod.lua, e apague o conteúdo nele, e coloque o conteúdo abaixo::

 

 -- example of fishing script--



 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

       -- itemid means that is a creature

      if item2.itemid == 490 then

               skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

               random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

               doSendMagicEffect(topos,1)

               if random_number<=skill_level then
               if doPlayerRemoveItem(cid,3976,1) == 1 then
               doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)
               doPlayerAddItem(cid,2667,1)
               end

        end


           doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)



      elseif item2.itemid == 491 then

               skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

               random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

               doSendMagicEffect(topos,1)

               if random_number<=skill_level then
               if doPlayerRemoveItem(cid,3976,1) == 1 then
               doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)
               doPlayerAddItem(cid,2667,1)
               end

        end


           doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)




      elseif item2.itemid == 492 then

               skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

               random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

               doSendMagicEffect(topos,1)

               if random_number<=skill_level then
               if doPlayerRemoveItem(cid,3976,1) == 1 then
               doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)
               doPlayerAddItem(cid,2667,1)
               end

        end


           doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)




      elseif item2.itemid >= 4608 and item2.itemid <=4625 then

               skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

               random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

               doSendMagicEffect(topos,1)

               if random_number<=skill_level then
               if doPlayerRemoveItem(cid,3976,1) == 1 then
               doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)
               doPlayerAddItem(cid,2667,1)
               end

        end


           doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)




      elseif item2.itemid >= 4820 and item2.itemid <=4825 then

               skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

               random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

               doSendMagicEffect(topos,1)

               if random_number<=skill_level then
               if doPlayerRemoveItem(cid,3976,1) == 1 then
               doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)
               doPlayerAddItem(cid,2667,1)
               end

        end


           doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)




      elseif item2.itemid >= 4664 and item2.itemid <=4666 then

               skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

               random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

               doSendMagicEffect(topos,1)

               if random_number<=skill_level then
               if doPlayerRemoveItem(cid,3976,1) == 1 then
               doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)
               doPlayerAddItem(cid,2667,1)
               end

        end


           doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)




      elseif item2.itemid >= 606 and item2.itemid <=636 then

               skill_level = getPlayerSkill(cid,6)

               random_number = math.random(1,(100+skill_level/10))

               doSendMagicEffect(topos,1)

               if random_number<=skill_level then
               if doPlayerRemoveItem(cid,3976,1) == 1 then
               doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)
               doPlayerAddItem(cid,2667,1)
               end
        end


           doPlayerAddSkillTry(cid,6,1)




    else 

  return 0

 end

 return 1

 end

Spears

 

A spear está com poison, diferentemente do global, para isso, apague a seguinte linha de weapons/weapons.xml:

 

 <distance id="2389" enabled="1" script="poison spear.lua"/>

Exori Con

 

A magia exori con não está utilizando level nem mana para ser usada, veja como está no spells/spells.xml:

 

 <instant name="Ethereal Spear" words="exori con" needtarget="1" needWeapon="1" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="etherear.lua"><vocation name="Paladin"/><vocation name="Royal Paladin"/></instant>

 

Você deve adicionar algumas tag's, por isso, apague essa linha e coloque a seguinte:

 

 <instant name="Ethereal Spear" words="exori con" lvl="23" maglv="1" mana="35" needtarget="1" needWeapon="1" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="etherear.lua"><vocation name="Paladin"/><vocation name="Royal Paladin"/></instant>

 

Pronto! Agora é necessário 35 de mana e level 23 para soltar a magia exori con!

 

AoL

 

O aol as vezes deixa perder items e tal, para isso abra o items.xml, localize "amulet of loss", e adicione abaixo de:

 

 <attribute key="slotType" value="necklace"/>

 

Abaixo disso adicione:

 

 <attribute key="preventLoss" value="1"/>

 

 

Portas

 

Por acaso, no seu OTServer, as portas das suas casas não abrem?? OmG!! Não se preocupe, vamos concerar este bug!

 

Abra o arquivo actions/door_open2.lua, e apague todo o conteúdo existente no mesmo, depois, coloque o seguinte conteúdo nele:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   if item.itemid == 1210 and item.actionid == 0 then
       doTransformItem(item.uid,1211)
   else
   if item.itemid == 1213 and item.actionid == 0 then
       doTransformItem(item.uid,1214)
   else
   if item.actionid == 0 then
       doTransformItem(item.uid,item.itemid+2)
   else
       if item.actionid < 1000 then
           playerlevel = getPlayerLevel(cid)
           reqlevel = item.actionid
           if playerlevel >= reqlevel then
           doTransformItem(item.uid,item.itemid+2)
           playerpos = getPlayerPosition(cid)
           if playerpos.x == topos.x then
           if playerpos.y > topos.y then
           doMoveCreature(cid, 0)
           else
           doMoveCreature(cid, 2)
           end
           elseif playerpos.x > topos.x then
           if playerpos.y > topos.y then
           doMoveCreature(cid, 6)
           elseif playerpos.y == topos.y then
           doMoveCreature(cid, 3)
           else
           doMoveCreature(cid, 4)
           end
           elseif playerpos.x < topos.x then
           if playerpos.y > topos.y then
           doMoveCreature(cid, 7)
           elseif playerpos.y == topos.y then
           doMoveCreature(cid, 1)
           else
           doMoveCreature(cid, 5)
           end
           end
           else
           doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level " .. reqlevel .. " to pass this door.")
           end
       else
       doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is locked.")
       end
   end
   return 1
end
end
end

Pronto, agora abra o actions.xml e adicione as duas linhas (em qualquer local):

 

<action itemid="1210" script="door_open2.lua" />
<action itemid="1213" script="door_open2.lua" />

Caso não existam as linhas com os ids 1209,1210,1211 e 1214 ligando neste arquivo door_open2.lua, coloque-os.

 

 

Food

 

 

No DevLand, a comida para de te "nutrir" muito rapido, ou seja, você come 2 dragon ham agora, e daqui a pouco já tem q comer outros porque sua mana/sangue já parou de regenerar.

 

Para concertar isto, abra o arquivo actions/food.lua e edite a tag NUTRITON de cada item.

 

Por exemplo:

 

    if item.itemid == 2684 or item.itemid == 2362 or item.itemid == 2691 then
       nutrition = 8
       text = "Crunch."

O item 2684 e 2362 vai nutrir 8% (8 em 100), basta aumentar este número nas food desejadas. Você pode reparar que neste arquivo você pode editar o barulho da comida (crunch, munch, etc), e a mensagem "You are full".

 

 

Spears Quebrando

 

 

Para colocar as spears para quebrar, faça o seguinte:

 

Abra o arquivo items/items.xml, e localize as partes dos itens das spears (editar>localizar>hunting spear, ou spear, ou enchanted, etc).

 

Dentro de cada item, você verá uma tag chamada breakchance, basta edita-la. Veja o exemplo da spear:

 

    <item id="2389" article="a" name="spear" plural="spears">
       <attribute key="weight" value="2000"/>
       <attribute key="attack" value="25"/>
       <attribute key="weaponType" value="distance"/>
       <attribute key="shootType" value="spear"/>
       <attribute key="range" value="5"/>
       <attribute key="breakchance" value="25"/>
   </item>

As spears tem 25% de chance de quebrar. Algumas spears não tem esta parte "<attribute key="breakchance" value="25"/>", por tanto, as que não tiverem, basta você mesmo colocar manualmente.

 

Monstros

 

Os monstros do DevLand estão desconfigurados, com loot escroto, com alguns bichos batendo muito mais ou menos do que o normal. E está sem as criaturas do tibia 7.92.

 

ARQUIVOS:

 

Pasta monstros, com monsters.xml, tudo configurado, sem bug's, com monstros 7.92: http://www.gigasize.com/get.php/3195161781/monster.rar

 

Pasta monsters dentro da pasta spells, ou seja, magia dos monstros: http://www.gigasize.com/get.php/3195161782...ters_spells.rar

 

Arquivo spells.xml incluindo as magias novas dos monstros: http://www.gigasize.com/get.php/3195161783/spells.xml

 

Remova as duas linhas do spells.xml:

 

 <instant name="Utani Mas Hur" words="utani mas hur" selftarget="1" aggressive="0" lvl="60" maglv="0" mana="220" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="utani mas hur.lua"><vocation name="Druid"/><vocation name="Sorcerer"/><vocation name="Paladin"/><vocation name="Knight"/><vocation name="Master Sorcerer"/><vocation name="Elder Druid"/><vocation name="Royal Paladin"/><vocation name="Elite Knight"/></instant>
<instant name="Cross Over" words="crossover" direction="0" lvl="120" maglv="60" mana="1800" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="crossover.lua"><vocation name="Druid"/><vocation name="Sorcerer"/><vocation name="Elder Druid"/><vocation name="Master Sorcerer"/></instant>

 

Pois são duas magias próprias do meu ot.

 

Remova a pasta spells/monsters e coloque a que está no monsters_spells.rar

Substitua o spells.xml pelo meu removendo as duas linhas acima.

Delete a pasta monsters e coloque a minha.

 

Assim seus monstros ficarão 100%

 

----------------------------------------------------

 

Espero ter ajudado muitas pessoas!

 

----------------------------------------------------

 

Em breve mais bug`s a serem concertados

 

----------------------------------------------------

 

//Rafael Hamdan;

Compartilhar este post


Link para o post
Boleta    1
Boleta

Realmente este tutorial está excelente. Ótima visualização, bem explicado...

 

Aprovado e Movido

Compartilhar este post


Link para o post
Armageddom    0
Armageddom

Rafael Hamdan fico feliz por vc poder nos ajudar com

esse seu Tutorial, pois com essa sua ajuda podemos

ter um DevLand até que bem ajeitado heehe...

Pois na verdade eu estou usando o Devland e ainda

não sabia dessas configurações que vc mostra no seu Tutorial.

Valeu mesmo, dependendo de mim está perfeito,

ótimo Tutorial, bem organizado e muito bem explicado.

Continua assim, valeu e até+ cool.gif

Compartilhar este post


Link para o post
-Handfire-    0
-Handfire-

Vai ajudar muito, apesar de ser bugs simples, belo tutorial.

 

 

//Handfire

Compartilhar este post


Link para o post
Rafael Hamdan    0
Rafael Hamdan

@Armageddom

 

Sim, fiz pensando exatamente nisso, deixar o mais perfeito OT 8.0 até O MOMENTO, mais perfeito ainda! wink.gif

 

//Rafael Hamdan;

Compartilhar este post


Link para o post
jpsamoza    0
jpsamoza

Ta e como coloc Acc manager no devil?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Ana Lúcia    0
Ana Lúcia

Rafael,

Parabéns pelo tuto, está excelente !!!!!

É bom saber que ainda existem pessoas como você, que perde boa parte do tempo que possuem,ajudando...

Continue assim, e não esqueça da promessa que fez, estamos esperando os monstros...

Um grande Abraço

Ana

 

Ps, pelo tuto que fez vou doar 10 ots para vc !!!

Vlw aí garoto !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
tamars    0
tamars

Tutorial Muito Bom a Unica Coisa q naum tem ainda e o comando /clean =/

Compartilhar este post


Link para o post
Rafael Hamdan    0
Rafael Hamdan

AMANHA : MONSTROS E TALVEZ COMANDO /CLEAN!!

 

@topic

 

Monstros adicionados (spells, pasta monsters e spells.xml)

Concertando bug do AOL

 

@Próximos bugs

 

No tópico!

 

//Rafael Hamdan;

Compartilhar este post


Link para o post
mago do bem    0
mago do bem

kra eu fiz um char e botei vocation 5 nele (master sorcerer) só q quando eu vo usa uma magia,utani hur,ue,qualquer uma,diz,you need a premmium account,mesmo eu clicando no char e vendo you see yourselkf,you are a master...

Compartilhar este post


Link para o post
Dark Master Br    1
Dark Master Br

Aprovado

^^

Eu precisava arrumar o do AOL,o resto jah sabia ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Dark Master Br    1
Dark Master Br

Aprovado

^^

Eu precisava arrumar o do AOL,o resto jah sabia ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Dark Master Br    1
Dark Master Br

Aprovado

^^

Eu precisava arrumar o do AOL,o resto jah sabia ^^

Compartilhar este post


Link para o post
raphael22    0
raphael22

como faiz pra arruma as magias...

pq quando vc usa alguma ela saí em laranja... como vc fosse uma criatura...

se alguem saber arrumar me fala...

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
raphael22    0
raphael22

como faiz pra arruma as magias...

pq quando vc usa alguma ela saí em laranja... como vc fosse uma criatura...

se alguem saber arrumar me fala...

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
raphael22    0
raphael22

como faiz pra arruma as magias...

pq quando vc usa alguma ela saí em laranja... como vc fosse uma criatura...

se alguem saber arrumar me fala...

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Rafael Hamdan    0
Rafael Hamdan

Raphael22,

 

Isto não é um bug, e sim uma OPÇÃO.

 

Abra o arquivo data/config.lua.

 

Verifique a linha:

 

animatedspells = "yes"

 

Coloque no em vez de yes.

 

//Rafael Hamdan;

Compartilhar este post


Link para o post
Rafael Hamdan    0
Rafael Hamdan

Raphael22,

 

Isto não é um bug, e sim uma OPÇÃO.

 

Abra o arquivo data/config.lua.

 

Verifique a linha:

 

animatedspells = "yes"

 

Coloque no em vez de yes.

 

//Rafael Hamdan;

Compartilhar este post


Link para o post
Rafael Hamdan    0
Rafael Hamdan

Raphael22,

 

Isto não é um bug, e sim uma OPÇÃO.

 

Abra o arquivo data/config.lua.

 

Verifique a linha:

 

animatedspells = "yes"

 

Coloque no em vez de yes.

 

//Rafael Hamdan;

Compartilhar este post


Link para o post
Zymic    0
Zymic

xD num ot q eu joguei tava com problema xD as wand n funfava =O xD

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×