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Dark

[N:Fácil] Armadilha

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Dark    3
Dark

tituloarmadilhatn6.png

 

Nesse tutorial irei explicar como você pode criar uma armadilha para tirar dano dos monstros, é bem simples, você pega a armadilha ( trapdesarmadoqg5.png ) e arma ela ( traparmadani3.png ), quando um monstro passar por cima da armadilha armada ela ira fechar e dara um certo dano no monstro.

 

É um tutorial bem simples, pois não tem muito oque mexer, vou explicar onde e como você poderá mudar o dano que ele irá dar

 

  • Armadilha desarmada ¨¨¨¨trapdesarmadoqg5.png
    ¨
  • Armadilha armada ¨¨¨¨traparmadani3.png

Vamos lá:

 

Primeiro abra a pasta do seu ot é va em data/actions/scripts e copie qualquer arquivo dela, renomei para trap3.lua e apague tudo que estiver la dentro e cole isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

tempo = 5

 

if exhaust(cid, 9000, tempo) == 1 then

if item.itemid == 2578 then

doTransformItem(item.uid,2579)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha")

 

 

elseif item.itemid == 2579 then

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha")

 

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você esta cançado")

end

end

EXPLICAÇÃO

  • Você armou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for armada
    ¨
  • Você desarmou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for desarmada
    ¨
  • 5 >>Tempo de exausted, aqui no caso é de 4 segundos (tempo que você quer de exausted mais 1, por exemplo, você que 7 segundos de exausted, ai ali no tempo você ira colocar 8, porque 7+1=8)

Agora vá em data/actions/ e abra o arquivo actions.xml e aperte Ctrl + F e procure por esse numero > 2579 <, você provavelmente irá encontrar algo parecido com isso:

 

<action itemid="2579" script="trans_dec.lua" />
Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_dec.lua) para trap3.lua

 

Caso você não ache, é só adicionar isso:

 

<action itemid="2579" script="trap3.lua" />
Agora procure por > 2578 <, você provavelmente ira encontrar isso:

 

<action itemid="2578" script="trans_inc.lua" />
Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_inc.lua) para trap3.lua

 

Caso você não ache, é só adicionar isso:

 

<action itemid="2578" script="trap3.lua" />
no fim teremos que ter essas duas tags

 

<action itemid="2578" script="trap3.lua" />

<action itemid="2579" script="trap3.lua" />

Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de la, renomei para traps3.lua e apague tudo que estiver la dentro e adicione isso:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

hp = math.random(10, 50)

 

if isPlayer(cid) == 1 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

 

elseif isPlayer(cid) == 0 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendAnimatedText(pos, hp, 180)

 

end

end

EXPLICAÇÃO
  • 10 >> Aqui é o hit minimo que o trap ira da
    ¨
  • 50 >> Aqui é o hit maximo que o trap ira dar

Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:

 

<movevent event="StepIn" itemid="2579" script="traps3.lua" />
  • traps3.lua >> Nome do arquivo que nos criamos

So mais uma coisa, esse trap so funciona em monstros, se um player passar por cima, não ira tirar nenhum hit...

 

O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado, postem aqui, criticas construtiva, sugestões e opniões sobre o tutorial, muito obrigado e até o proximo tutorial

 

 

D@rK~

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Kevox    0
Kevox

Você e seus Tutoriais criativos wink.gif

Coloca um Exausted se não podem abusar das mensagens.

 

 

Movido

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GdNp    0
GdNp

é bem legal mas tipo quando o monjstro passa em cima tinha que aparecer o hit que ele leva..desse jeito soh come a vida dele fica podre :/ mas vlw ae

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Dark    3
Dark

Como o Kevox sugeriu, eu editei o post e coloquei exausted na hora de armar a armadilha

 

@GdNp

 

Eu até tentei colocar para sair o hit, mas não consegui =/, se eu consegui ou alguem souber como, eu edito e coloco

 

Edit:

Consegui, ja editei o post, agora apârece o hit que deu, obrigado pela sugestão, continuem dando sugestões ^^

 

DarKKK

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Grilo    2
Grilo

muito criativo rsrs, otimo tutorial muito legal e diferente, vc axi 1 detalhe que quase ninguem pensa em fazer.

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Maum Migo    0
Maum Migo
Você e seus Tutoriais criativos wink.gif

Coloca um Exausted se não podem abusar das mensagens.

Movido[/b]

 

Também acho!

O script da sorveteria também ficou bem legal biggrin.gif

entre outros...

tá de parabéns!

vlw

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GdNp    0
GdNp

Humm..agora melhoro^^ tipo para melhorar+ ainda eu pensei assim..

 

tipo com aquelas mensagens de vc esta cansado essas coisa da pra lagar u server c ficar usando mt seguida..intao para acabar com isso troque a parte que diz assim:

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha")

 

 

elseif item.itemid == 2579 then

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha")

 

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você esta cançado")[/b]

 

por essa:

doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você armou a armadilha")

 

 

elseif item.itemid == 2579 then

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você desarmou a armadilha")

 

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você esta cançado")[/b]

 

e to procurandu o numero da animaçao para parecer com sangue..quando achar posto aqui mas se alguem souber posta ai pra popar trabalho^^

 

aee depois de tanto procura axei..nao sei se eh bem esse o de sangue mas eh bem parecido^^

troque isso no action

doSendAnimatedText(pos, hp, 1)[/b]

 

por isso

doSendAnimatedText(pos, hp, 144)[/b]

 

flws @@@^^

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Dark    3
Dark

@GdNp

 

Obrigado pelas dicas

 

 

DarKKK

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GdNp    0
GdNp

de nada dark^^..essa trap deve ser a melhor que tem no mercado uasuhsa..flws

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Arch    0
Arch

excelente

mto criativo e util

^^

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Night Wolf    11
Night Wolf

eu queria tirra o exausted porque ta dando erro aqui como eu faço?

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Dark    3
Dark

@anderson c faria

 

Para tirar o exausted é facil... é so retirar isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

tempo = 5

 

if exhaust(cid, 9000, tempo) == 1 then

if item.itemid == 2578 then

doTransformItem(item.uid,2579)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha")

 

 

elseif item.itemid == 2579 then

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha")

 

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você esta cançado")

end

end[/b]

 

ficando assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

 

if item.itemid == 2578 then

doTransformItem(item.uid,2579)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha")

 

elseif item.itemid == 2579 then

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha")

 

end

end[/b]

 

T+

 

DarKKK

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Loopback    0
Loopback

@DARCKKK

Pow vei seus topicos sempre criativos eu gostei muito daquele topico da sorvete xD

 

@Topic

Gostei da armadilha pros monstros mas tem como colocar pra Pessoas tmb ?

 

Aprovado ;D </span>

 

 

 

 

<span style="color:#00FFFF">ed.

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Dark    3
Dark

@Edu lol

 

Tem sim.. é so vc adicionar isso:

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendAnimatedText(pos, hp, 180)[/b]

 

ficando assim:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

hp = math.random(10, 50)

 

if isPlayer(cid) == 1 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendAnimatedText(pos, hp, 180)

 

elseif isPlayer(cid) == 0 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendAnimatedText(pos, hp, 180)

 

end

end[/b]

 

Não testei mais tenho quase certeza que ira funcionar

 

T+

 

D@rK~

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242030    0
242030

lol rox tuto

muito bom mxm

 

 

antes seu nome tava bem melhor O.o

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bakera    0
bakera

Maneru Hein....

 

Gratz Darkk

 

C eu tivesse mais $ots

 

eu Doava pro ce... (é eh meiu apelona usar issu contra players pkliza mt facinhu euhuuheuheuh)

 

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lululoide    0
lululoide

outra dica =x colocar pra soh uma vocacao usa rsrsrs ia ficar legal vc pode postar como se faz isso?

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Dark    3
Dark

@lululoide

 

Deixa ver se eu entendi sua pergunta.. você quer dizer que a armadilha so se ativara quando uma certa vocação passar? se for isso acho que da para fazer

 

D@rK~

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lululoide    0
lululoide

hihi axo q expliquei mal neh =x

oq eu quero eh tipo no ragnarok soh hunter pode por trap pq eh uma skill dele

ai eu queria q tipo soh pallly conseguisse por trap ai ia ser rox xP

vlw pela atencao wink.gif

 

__________________________________________________

ahh bro

aki num deu certo a trap eu axo =x eu fiz tudo certin conferi novamente e

quadno eu do use nela fala you cannot use this item

sera ond q tem q arruma? sera q eh meu ot sera q eu fiz algo errado? ou no item.otb ta como non useable item?

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Wardenn    0
Wardenn

mto lgl =)

pra um ot serio com xp baixa ateh que eh massa, o [Palavrão Censurado]ah eh faze a galera descubri aeiushiehs

tpw, eu quero bota pra pode atingi os player tbm mas dai o cara que armo teria que fica pk quando algum otro player passar por cima da trap...

se vc conseguir posta ai a action intera plx ;]

 

@topic

mto maassa vo por no meu ot ;]

daqui a poko 50% do meu ot eh trabalho seu

saehiasheiusahe

espero pelo seu proximo tutorial ;]

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