Dark 3 #1 Postado 17 Agosto, 2007 Nesse tutorial irei explicar como você pode criar uma armadilha para tirar dano dos monstros, é bem simples, você pega a armadilha ( ) e arma ela ( ), quando um monstro passar por cima da armadilha armada ela ira fechar e dara um certo dano no monstro. É um tutorial bem simples, pois não tem muito oque mexer, vou explicar onde e como você poderá mudar o dano que ele irá dar Armadilha desarmada ¨¨¨¨¨ Armadilha armada ¨¨¨¨ Vamos lá: Primeiro abra a pasta do seu ot é va em data/actions/scripts e copie qualquer arquivo dela, renomei para trap3.lua e apague tudo que estiver la dentro e cole isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) tempo = 5 if exhaust(cid, 9000, tempo) == 1 then if item.itemid == 2578 then doTransformItem(item.uid,2579) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha") elseif item.itemid == 2579 then doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você esta cançado") end end EXPLICAÇÃO Você armou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for armada¨ Você desarmou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for desarmada¨ 5 >>Tempo de exausted, aqui no caso é de 4 segundos (tempo que você quer de exausted mais 1, por exemplo, você que 7 segundos de exausted, ai ali no tempo você ira colocar 8, porque 7+1=8) Agora vá em data/actions/ e abra o arquivo actions.xml e aperte Ctrl + F e procure por esse numero > 2579 <, você provavelmente irá encontrar algo parecido com isso: <action itemid="2579" script="trans_dec.lua" />Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_dec.lua) para trap3.lua Caso você não ache, é só adicionar isso: <action itemid="2579" script="trap3.lua" />Agora procure por > 2578 <, você provavelmente ira encontrar isso: <action itemid="2578" script="trans_inc.lua" />Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_inc.lua) para trap3.lua Caso você não ache, é só adicionar isso: <action itemid="2578" script="trap3.lua" />no fim teremos que ter essas duas tags <action itemid="2578" script="trap3.lua" /><action itemid="2579" script="trap3.lua" /> Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de la, renomei para traps3.lua e apague tudo que estiver la dentro e adicione isso: function onStepIn(cid, item, pos) hp = math.random(10, 50) if isPlayer(cid) == 1 then doSendMagicEffect(pos, 2) doTransformItem(item.uid,2578) elseif isPlayer(cid) == 0 then doSendMagicEffect(pos, 2) doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerAddHealth(cid,-hp) doSendAnimatedText(pos, hp, 180) end end EXPLICAÇÃO 10 >> Aqui é o hit minimo que o trap ira da¨ 50 >> Aqui é o hit maximo que o trap ira dar Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso: <movevent event="StepIn" itemid="2579" script="traps3.lua" /> traps3.lua >> Nome do arquivo que nos criamosSo mais uma coisa, esse trap so funciona em monstros, se um player passar por cima, não ira tirar nenhum hit... O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado, postem aqui, criticas construtiva, sugestões e opniões sobre o tutorial, muito obrigado e até o proximo tutorial D@rK~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kevox 0 #2 Postado 18 Agosto, 2007 Você e seus Tutoriais criativos Coloca um Exausted se não podem abusar das mensagens. Movido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GdNp 0 #3 Postado 18 Agosto, 2007 é bem legal mas tipo quando o monjstro passa em cima tinha que aparecer o hit que ele leva..desse jeito soh come a vida dele fica podre :/ mas vlw ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 3 #4 Postado 18 Agosto, 2007 Como o Kevox sugeriu, eu editei o post e coloquei exausted na hora de armar a armadilha @GdNp Eu até tentei colocar para sair o hit, mas não consegui =/, se eu consegui ou alguem souber como, eu edito e coloco Edit: Consegui, ja editei o post, agora apârece o hit que deu, obrigado pela sugestão, continuem dando sugestões ^^ DarKKK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Grilo 2 #5 Postado 18 Agosto, 2007 muito criativo rsrs, otimo tutorial muito legal e diferente, vc axi 1 detalhe que quase ninguem pensa em fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maum Migo 0 #6 Postado 18 Agosto, 2007 Você e seus Tutoriais criativos Coloca um Exausted se não podem abusar das mensagens. Movido[/b] Também acho! O script da sorveteria também ficou bem legal entre outros... tá de parabéns! vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GdNp 0 #7 Postado 19 Agosto, 2007 Humm..agora melhoro^^ tipo para melhorar+ ainda eu pensei assim.. tipo com aquelas mensagens de vc esta cansado essas coisa da pra lagar u server c ficar usando mt seguida..intao para acabar com isso troque a parte que diz assim: doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha") elseif item.itemid == 2579 then doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você esta cançado")[/b] por essa: doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você armou a armadilha") elseif item.itemid == 2579 then doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você desarmou a armadilha") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você esta cançado")[/b] e to procurandu o numero da animaçao para parecer com sangue..quando achar posto aqui mas se alguem souber posta ai pra popar trabalho^^ aee depois de tanto procura axei..nao sei se eh bem esse o de sangue mas eh bem parecido^^ troque isso no action doSendAnimatedText(pos, hp, 1)[/b] por isso doSendAnimatedText(pos, hp, 144)[/b] flws @@@^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 3 #8 Postado 19 Agosto, 2007 @GdNp Obrigado pelas dicas DarKKK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GdNp 0 #9 Postado 19 Agosto, 2007 de nada dark^^..essa trap deve ser a melhor que tem no mercado uasuhsa..flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arch 0 #10 Postado 19 Agosto, 2007 excelente mto criativo e util ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Night Wolf 11 #11 Postado 25 Agosto, 2007 eu queria tirra o exausted porque ta dando erro aqui como eu faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 3 #12 Postado 25 Agosto, 2007 @anderson c faria Para tirar o exausted é facil... é so retirar isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) tempo = 5 if exhaust(cid, 9000, tempo) == 1 then if item.itemid == 2578 then doTransformItem(item.uid,2579) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha") elseif item.itemid == 2579 then doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você esta cançado") end end[/b] ficando assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 2578 then doTransformItem(item.uid,2579) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha") elseif item.itemid == 2579 then doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha") end end[/b] T+ DarKKK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loopback 0 #13 Postado 26 Agosto, 2007 @DARCKKK Pow vei seus topicos sempre criativos eu gostei muito daquele topico da sorvete xD @Topic Gostei da armadilha pros monstros mas tem como colocar pra Pessoas tmb ? Aprovado ;D </span> <span style="color:#00FFFF">ed. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 3 #14 Postado 26 Agosto, 2007 @Edu lol Tem sim.. é so vc adicionar isso: doSendMagicEffect(pos, 2)doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerAddHealth(cid,-hp) doSendAnimatedText(pos, hp, 180)[/b] ficando assim: function onStepIn(cid, item, pos) hp = math.random(10, 50) if isPlayer(cid) == 1 then doSendMagicEffect(pos, 2) doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerAddHealth(cid,-hp) doSendAnimatedText(pos, hp, 180) elseif isPlayer(cid) == 0 then doSendMagicEffect(pos, 2) doTransformItem(item.uid,2578) doPlayerAddHealth(cid,-hp) doSendAnimatedText(pos, hp, 180) end end[/b] Não testei mais tenho quase certeza que ira funcionar T+ D@rK~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
242030 0 #15 Postado 26 Agosto, 2007 lol rox tuto muito bom mxm antes seu nome tava bem melhor O.o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bakera 0 #16 Postado 27 Agosto, 2007 Maneru Hein.... Gratz Darkk C eu tivesse mais $ots eu Doava pro ce... (é eh meiu apelona usar issu contra players pkliza mt facinhu euhuuheuheuh) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lululoide 0 #17 Postado 31 Agosto, 2007 outra dica =x colocar pra soh uma vocacao usa rsrsrs ia ficar legal vc pode postar como se faz isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 3 #18 Postado 31 Agosto, 2007 @lululoide Deixa ver se eu entendi sua pergunta.. você quer dizer que a armadilha so se ativara quando uma certa vocação passar? se for isso acho que da para fazer D@rK~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lululoide 0 #19 Postado 1 Setembro, 2007 hihi axo q expliquei mal neh =x oq eu quero eh tipo no ragnarok soh hunter pode por trap pq eh uma skill dele ai eu queria q tipo soh pallly conseguisse por trap ai ia ser rox xP vlw pela atencao __________________________________________________ ahh bro aki num deu certo a trap eu axo =x eu fiz tudo certin conferi novamente e quadno eu do use nela fala you cannot use this item sera ond q tem q arruma? sera q eh meu ot sera q eu fiz algo errado? ou no item.otb ta como non useable item? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wardenn 0 #20 Postado 4 Setembro, 2007 mto lgl =) pra um ot serio com xp baixa ateh que eh massa, o [Palavrão Censurado]ah eh faze a galera descubri aeiushiehs tpw, eu quero bota pra pode atingi os player tbm mas dai o cara que armo teria que fica pk quando algum otro player passar por cima da trap... se vc conseguir posta ai a action intera plx ;] @topic mto maassa vo por no meu ot ;] daqui a poko 50% do meu ot eh trabalho seu saehiasheiusahe espero pelo seu proximo tutorial ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites