Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scarela

Introdução

Recommended Posts

Scarela    0
Scarela

Olá ;]~

 

Sou programador intermediario de Python e estou aqui para lhes passar essa linguagem de programação. Espero que eu consiga lhes ensinar o máximo possivel =]

 

 

Apresentação.

 

O que é python?

 

Python é uma linguagem de programação, de alto nível, orientada a objetos, a qual foi desenvolvida em 1991 por Guido van Rossum.Segundo o programador:

 

"Há mais de seis anos, em dezembro de 1989, eu estava procurando por um projeto de programação como "hobby" que me mantivesse ocupado durante a semana próxima ao Natal. Meu escritório... estaria fechado, mas eu tinha um computador em casa, e não muito mais do que isso em mãos. Eu decidi escrever um interpretador para a nova linguagem de scripting sobre a qual eu vinha pensando ultimamente: uma descendente da ABC que agradaria a hackers de Unix/C. Eu escolhi Python como um título provisório para o projeto, sendo que eu estava num humor um pouco irreverente (e sendo também um grande fã do Monty Python's Flying Circus)."

Texto retirado da Wikipedia.org

 

Lembrando: Python possui uma licensa livre, portanto qualquer um pode aprender e utilizar a linguagem.Python é uma linguagem que contém uma sintaxe simples e fácil de ser aprendida, ideal para iniciantes ;).

 

 

 

Para aprender Python, você irá precisar de:

 

-Paciência

-Esforço

-Vontade de aprender

 

Esses três são indispensáveis quando se trata de aprender, não apenas Python, mas qualquer linguagem de programação.

Fora isso, não tenha pressa.Lembre-se de que a pressa é uma grande inimiga da perfeição.Vá com calma.Em partes que não entendeu muito bem, volte algumas vezes e tente entender com calma.Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar ;)

 

 

Eu nunca programei, tem problema?

 

Resposta: Não, fique tranquilo.Caso você tenha noção de lógica de programação, sera um pouco melhor, pois precisará apenas rever.Caso não tenha esse conhecimento, a lógica de programação será passada aos poucos.Muitos programadores profissionais indicam Python como primeira linguagem ;)

 

 

Como seram feitas as aulas?

 

As aulas serão todas baseadas na documentação oficial do Python(a mesma pode ser encontrada no site oficial: Python.org).Atenção: serão BASEADAS, não copiadas.As mesmas serão postadas aos poucos, sem pré-data de postagem por aula.

 

O conteúdo que irei lhes passar compreende Python 2.6.

 

Atenção: No site oficial(Python.org) existe a versão Python 3.0 para download.Não baixe a versão 3.0 acreditando que é uma simples atualização do interpretador.A versão 3.0 possui diferenças de sintaxe em relação a versão 2.6

 

 

Download

 

Para aprender Python e rodar arquivos do mesmo, você deve ter o interpretador instalado no computador, o mesmo é extremamente leve.Segue os links:

 

Windows: Python 2.6.2(Aprox. 13,8mb)

Linux: Python 2.6.2(Aprox. 12,6mb)

 

Links retirados do site Python.org

 

 

Nota: Uma das principais diferenças entre Python e outras linguagens de programação(Como C/C++) é o tipo de arquivo gerado.Python NÃO compila arquivos em .exe, apenas em .py .Para que as pessoas rodem seus arquivos, elas devem ter o interpretador do Python instalado em seus computadores.

 

 

Por enquanto é só!

Muito em breve trarei mais aulas para vocês (Y)

 

 

Abraços

Scarela :bye:

Editado por Scarela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chê.    1
Chê.

Cara, muito obrigado por trazer esse conteúdo pra OTNet. Espero que tu não pare com o projeto, eu já ouvi falar muito de PYTHON, e gostaria de aprender. Aguardando as próximas aulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guw    0
Guw

Bem interessante.

É uma linguagem que eu tenho vontade de aprender, um monte de gente eu vi falando bem dela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vasigap    0
Vasigap

Putz sempre quis aprender python...mais nunca tive saco...a propósito quando você diz :

 

Atenção: No site oficial(Python.org) existe a versão Python 3.0 para download.Não baixe a versão 3.0 acreditando que é uma simples atualização do interpretador.A versão 3.0 possui diferenças de sintaxe em relação a versão 2.6

 

 

seria uma reformulação geral, ou apenas algumas cosas ? Pois se for muito, não faz sentido aprendermos a programar na 2.6, jah que esta nao eh mais usada...

 

 

Enfim, grande iniciativa e estarei acompanhando as aulas =] abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Scarela    0
Scarela

@Vasigap

 

Atualmente a versão 2.6 é mais utilizada que a 3.0, uma vez que faz pocuco tempo que saiu a versão Alfa da mesmas.Não são apenas alguns termos diferentes...ocorreram várias mudanças em relação a sintaxe.

 

Grato pelo apoio de todos.A primeira aula já foi postada.Em breve a segunda ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lallau    0
lallau

cara, curti mesmo :D

 

 

obs: sei que é old mas vou ir postando assim mesmo, ja que esta não é uma das areas mais frequentadas...

 

 

 

mas sobre o python 3.0 eu li algo, mas n lembro oq era.. que falava oq estavam fazendo nela, mas que o que é usado é a versão 2.6

 

 

no meu curso a linguagem que usamos é python por isso me interessei pelos topicos :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×