Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scarela

Introdução

Recommended Posts

Scarela    0
Scarela

Olá ;]~

 

Sou programador intermediario de Python e estou aqui para lhes passar essa linguagem de programação. Espero que eu consiga lhes ensinar o máximo possivel =]

 

 

Apresentação.

 

O que é python?

 

Python é uma linguagem de programação, de alto nível, orientada a objetos, a qual foi desenvolvida em 1991 por Guido van Rossum.Segundo o programador:

 

"Há mais de seis anos, em dezembro de 1989, eu estava procurando por um projeto de programação como "hobby" que me mantivesse ocupado durante a semana próxima ao Natal. Meu escritório... estaria fechado, mas eu tinha um computador em casa, e não muito mais do que isso em mãos. Eu decidi escrever um interpretador para a nova linguagem de scripting sobre a qual eu vinha pensando ultimamente: uma descendente da ABC que agradaria a hackers de Unix/C. Eu escolhi Python como um título provisório para o projeto, sendo que eu estava num humor um pouco irreverente (e sendo também um grande fã do Monty Python's Flying Circus)."

Texto retirado da Wikipedia.org

 

Lembrando: Python possui uma licensa livre, portanto qualquer um pode aprender e utilizar a linguagem.Python é uma linguagem que contém uma sintaxe simples e fácil de ser aprendida, ideal para iniciantes ;).

 

 

 

Para aprender Python, você irá precisar de:

 

-Paciência

-Esforço

-Vontade de aprender

 

Esses três são indispensáveis quando se trata de aprender, não apenas Python, mas qualquer linguagem de programação.

Fora isso, não tenha pressa.Lembre-se de que a pressa é uma grande inimiga da perfeição.Vá com calma.Em partes que não entendeu muito bem, volte algumas vezes e tente entender com calma.Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar ;)

 

 

Eu nunca programei, tem problema?