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Tutorial completo sobre monstros

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Meu primeiro post neste fórum, e já vou trazer um tutorial completo sobre monstros..

 

Espero que agradem vcs

 

Começando

 

vamos começar a traduzi-los passo a passo biggrin.gif

 

vou pegar como exemplo DEMON

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<monster name="Demon" nameDescription="Demon" race="fire" experience="6000" speed="240" manacost="0">

<health now="8200" max="8200" />

<look type="35" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2916" />

<targetchange interval="2000" chance="10" />

<strategy attack="70" defense="10" />

 

<flags>

<flag summonable="0" />

<flag attackable="1" />

<flag hostile="1" />

<flag illusionable="0" />

<flag convinceable="0" />

<flag pushable="0" />

<flag canpushitems="1" />

<flag canpushcreatures="1" />

<flag targetdistance="1" />

<flag runonhealth="0" />

</flags>

 

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" skill="80" attack="80" />

<attack name="demon gfb" interval="5200" chance="70" min="-180" max="-250" />

<attack name="mana drain" interval="10000" chance="70" />

<attack name="geb" interval="9000" chance="85" min="-300" max="-400" />

<attack name="Fire Field" interval="5600" chance="85" />

</attacks>

 

<defenses armor="40" defense="65">

<defense name="light healing" interval="8000" chance="50" min="100" max="180" />

</defenses>

 

<immunities>

<immunity physical="0" />

<immunity energy="1" />

<immunity fire="1" />

<immunity poison="1" />

<immunity lifedrain="1" />

<immunity paralyze="1" />

<immunity outfit="1" />

<immunity drunk="1" />

<immunity invisible="1" />

</immunities>

 

<summons max="2">

<summon name="fire elemental" interval="6200" chance="40" max="2" />

</summons>

 

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="MUHAHAHAHA!" yell="1" />

<voice sentence="I SMELL FEEEEEAAAR!" yell="1" />

<voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" yell="1" />

<voice sentence="Your resistance is futile!" />

<voice sentence="Your soul will be mine!" yell="1" />

</voices>

 

 

<loot>

<item id="2148" countmax="50" chance1="100000" chancemax="4000" /> gold

<item id="2148" countmax="65" chance1="70000" chancemax="4000" /> gold

<item id="2148" countmax="100" chance1="42000" chancemax="4000" /> gold

<item id="2151" countmax="7" chance1="5150" chancemax="3000" /> talon

<item id="2470" chance="1200" /> g legs

<item id="2795" countmax="8" chance1="12000" chancemax="800" /> fire mush

<item id="2472" chance="800" /> e palte

<item id="2171" chance="7200" /> platinum a

<item id="2462" chance="3800" /> devil h

<item id="2179" chance="4200" /> gold ring

<item id="1987" chance="100000">

<inside>

<item id="2148" countmax="35" chance1="8888" chancemax="0" /> gold

<item id="2514" chance="1500" /> msm

<item id="2164" chance="7777" /> might r

<item id="2432" chance="6666" /> fire a

<item id="2393" chance="2300" /> gs

<item id="2520" chance="2100" /> demon s

<item id="2387" chance="42000" /> double a

<item id="2176" chance="9999" /> orb

<item id="2418" chance="8888" /> golden s

<item id="1982" chance="4200" /> purpel tome

<item id="2214" chance="8888" /> roh

<item id="2396" chance="6200"/> ice rapier

<item id="2165" chance="6200" /> stealth ring

<item id="5954" countmax="1" chance1="2600" chancemax="0" /> demon horn

<item id="2149" countmax="3" chance1="12000" chancemax="0" /> small emerald

</inside>

</item>

</loot>

</monster>[/b]

 

monster name: Nome dele, q ira aparecer no nome

nameDescription: Nome q ira aparecer ao dar look lembrando q boss tem a letra a antes (significa um dizendo q teria só um dele)

race: É o tipo de sangue dele:

 

fire = sai damage laranja sem sangue no chão.Demon usa ele

venom = Sai um veneno dele.giant spider usa ele

Blood = Mais usado.Humanos em geral usam.Como seu character

undead = sai um efeito cinza.skeleton usa ele[/b]

 

experience: Quanto de experiencia ele dara ao morrer.

speed: Velocidade do monstros.Lembrando q 220 se equivale a um level 1

manacost: Quanto de mana gastara ao ser sumonado ou convencido. Lembrando q sóira ter efeito se as flags summonable e convinceable tiverem ativadas.

health now: Life q ele começa.

max: Maximo q de life do monstro

targetchange interval: Intervalo de tempo q o monstro podera tentar mudar de alvo

chance: Chanche q ele tera para tentar mudar de alvo

strategy attack: Quantidade de inteligencia ele tera.Qto menor o numero. Mais inteligencia

defense: Qto ele se preocupura com a defesa dele

 

relacionados a outfit. Note-se q apenas alguns outfits as opções head,feet.body... serão efetivas. Apenas em humanos,elfos,dwarfs,frogs e cults. Exceto esse casos melhor deixar 0

 

foto dos numeros de cores abaixo:

 

outfitcolornumbersiq7.png

 

look type: Tipo da roupa dele

head: Numero da cor do cabelo dele

body: Numero da cor do "peito" dele

legs: Numero da cor das "pernas" dele

feet: Numero da cor dos pés dele

typeex: Usado para itens q num tem movimento como objetos. Magictrhower por exemplo

corpse: O id do corpo dele ao morrer

addons: numeros de addons q ele ira usar

 

0 = nenhum

1= apenas o 1º

2= apenas o 2º

3 = todos[/b]

 

Pronto agora vc sabe configurar a parte basica de um monstro.

mais num acabou não

 

Flags

 

Flags são atributos 1 é ativado 0 desativado

 

summonable: Se podera ser sumonado ou naum por players.(a mana é configurada no mana cost).

attackable: Se poderá ser atacado ou naum.a magicthrower é um exemplo q num se pode ser atacada

hostile:Se atacara os player ou naum.A deer num é hostile

illusionable:Se podera ser usada com a spell utevo res ina"

convinceable: Se podera ser convencido pela magia convince creature.A mana gasta esta indicada no mana cost

pushable: Se podera ser "arrastado".Rats podems er.Dragons ja naum podem.

canpushitems: Se empurarão itens ou poderão ser blocados.Minotauros são blockados.Cyclops ja naum

canpushcreatures:Se empurarão criaturas ou naum.+ se uso é duvidoso,ja q naum existe nada nas sources falando sobre.

targetdistance: A distancia q ele ira combater.Num é usado 0 ou 1 e sim o numero de sqm.(rat usa 1, minotaur racher usa 6).Para fazer bichos correrem sempre (rabbit) coloquem 20 ou um numero a mais de 9.

runonhealth:Qdo de life ira fugir.Se for 0 ele num fugira (lembrando q ele continuara atacando e se for curado voltara)

 

ATTACKS

 

Principal arma do monstro. Facil configurar.

 

<attack name="melee" interval="2000" skill="80" attack="80" />[/b]

 

calculo para saber qual o maximo de damage ?

skills * atk da arma /20 + atk da arma[/b]

 

no caso as magias. Antes eram prescisos fazer milhares de magias. Uma para cada monstro

 

Pode fazer dentro do proprio monstros.+ aconselho para magias como invisible,heal. Para magias como ultimate explosion,gfb no script nas spells msm biggrin.gif.

 

<attack name="demon gfb" interval="5200" chance="70" min="-180" max="-250" />[/b]

 

attack name: Nome da magia,se for um dos reservados (energy,poison,fire,invisible,drunk,drowning,physical,lifedrain,paralyze,oufit) ele ja identifica como feita no proprio monstros.Ao contrario ele checa no spells.xml.

interval: A qdo x tempo ele soltara de novo.Esta em milesegundos (1000 = 1 seg)

chance:Qto de chanche ele tera de soltar a magia em x tempo

minohmy.gif dano minimo q a magia ira tirar.lembrando de colocar o sinal de menos no começo de cada damage

max: O maximo q ela ira tirar.lembrando de colocar o sinal de menos no começo de cada damage

range: Distancia maxima de sqms q ela podera ser atirada.

 

Defenses

 

São as magias naum ofensivas como heal,invisible e talz.Ele pode solta-las qdo alguem apenas proximo (como no rl)

 

defenses armor: Nivel da armadura dele.

defense: "Skills de shielding dele"

 

Segue o msm exemplo como no outro. Apenas muda q num devera ter o sinal de menos.

 

Immunities

 

Com imunidade 1 sem 0.

 

immunity physical: Se terá ou naum imunidade a danos fisicos (melee,sd,ultimate explosion,sd são danos fisicos)

immunity energy: Se terá ou naum imunidade a danos energeticos

immunity fire: Se terá ou naum imunidade a danos de fire

immunity poison: Se terá ou naum imunidade a danos de poison

immunity lifedrain: Se terá ou naum imunidade a danos de life drain

immunity paralyze: Se terá ou naum imunidade a paralyze

immunity outfit: Se terá ou naum imunidade a ser transformado

immunity drunk: Se terá ou naum imunidade a bebida

immunity invisible: Se terá ou naum imunidade a pessoas invisiveis

 

Voices

 

Ao falar. Vc pode configurar ate gritos agora biggrin.gif

 

voices interval: Intervalo de tempo para falar (em milesegundos)

chance: chanche para dar o intrvalo

voice sentence: o q ele falará

yell: se será gritando ou normal

 

Summons

 

Como configurar a summon

 

summons max: Maximo de summons q podera sumonar

summon name: Nome da summon (vale o tah nos monsters.xml)

interval: intervalo para sumonar

chance: chanche do intervalo

max: maximo da raça q ele podera sumonar (nunca coloque + ou - sempre deixe o total dar o msm valor do summons max

 

Loot

 

matar só exp num da né

 

loot capacity: Maximo de peso q vira em cada monstro

item id: id do loot

countmax: quantidade maxima de itens por monstro (vale apenas para itens agrupaveis como gp)

chance1: chanche de dar o item agrupavel

chancemax: chanche de dar o maximo do iten agrupavel

chance: chanche de daro item naum agrupavel

subtype: se tera subtipo como o mana fluid por exemplo (subtipo 7)

actionId: se tera action id (bom para keys de quest)

text: Se tera um special description

 

~

Terminou aqui o tutorial de monstros, dê opinioes, sugestoes, ideias e etc..

Até o próximo!

 

CRÉDITOS: tibiaa4e

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Razor    1
Razor

Interessante, usou cores arrumou direitinho.

 

Aprovado.

 

esK~

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Gargula Mestre    0
Gargula Mestre

Bela, maravilhosamente bem explicado.

 

 

 

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Grilo    2
Grilo

Muito bom o tutorial....bem explicado com foto e cores biggrin.gif

 

ta de parabéns!

 

nota 10!

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Reading    0
Reading

valew galera..

 

vou ver se depois trago mais alguns tutos pra cá

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LaB OrA    0
LaB OrA

hehe Muito Bom tutorial para quem nao sabe nada sobre criaçao de monstros.

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God_Shiryu    0
God_Shiryu

mt bom kra vlw =)

 

mt bom kra vlw =)

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Reading    0
Reading

Obrigado pelos comentários e elogios.

 

Continuem postando criticas, sugestoes e etc.

 

Qualquer duvida, poste-a.

 

Read~

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leandro27    0
leandro27

Wow, muito bom mesmo : D

vleo ae pelo tuto ^^

 

edit:

só falto uma coisa. . ake nao tem mas nos montros do meu server veio com

<flag staticattack="50"/>

 

oq seria isso? ;S

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Bucetildes    0
Bucetildes

Muito Bom :]

Parabens

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erasmo    0
erasmo

como q faz pra sumonar os bixos q nao dao??

tipo os boss de pirate ice witch??

vc sabe?

vlww

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Startix    9
Startix

nossa ficou bem lgl msm

parabens veio vc merece

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gripino    0
gripino

Muito bom Tuto..

 

muito bemexplicado..

da praqlkerum intender..

 

=P

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Pedrox    0
Pedrox

cara parabens tutorial bem explicado , organizado e cheio de cores :D

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plomentes    0
plomentes

opaa

belo tutorial bem dividido

axo que vai ajudar bastante gente

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henriquejti    0
henriquejti

valew kara...

mtu bom mesmo...

 

nota 10

 

te +

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